24 C
pt-BR

APLICATIVO 'BALADA SEGURA' VAI CONTROLAR A ENTRADA DE POLICIAIS ARMADOS EM CASAS DE SHOW







 A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) apresentou, nesta sexta-feira (1º/12), o aplicativo inédito no Brasil denominado “Balada Segura”, que tem por objetivo controlar e monitorar, em tempo real, a entrada de policiais e homens das forças armadas nas casas noturnas da capital amazonense. O sistema estará disponível aos proprietários dos estabelecimentos comerciais na próxima semana, mediante cadastro na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança.

Segundo a titular da Corregedoria Geral da SSP-AM, delegada Iris Trevisan, o aplicativo, que funcionará inicialmente no sistema Android, vai inibir ocorrência similar a do delegado da Polícia Civil que matou a tiros, dentro de uma casa de show, um advogado. Ela destacou que órgãos controladores receberão informações em tempo real da presença do policial armado dentro de um local de entretenimento.

“A corregedoria e outros órgãos do sistema de segurança vão monitorar em tempo real qual servidor costuma frequentar casas noturnas, portando armas e ingerindo bebidas alcoólicas. Com certeza, isso vai gerar uma inibição no próprio servidor, tanto em relação ao consumo exacerbado de bebida alcoólica, quanto ao fato dele estar portanto arma”, explicou.

Informação em tempo real

A corregedora asseverou que o servidor público que não quiser preencher o cadastro no aplicativo, com a identidade funcional, situação (folga ou serviço) e registro da arma, o órgão controlador poderá ser acionado na hora pelo próprio empresário. “Antigamente, as casas de show faziam o controle, mas não passavam os dados para os órgãos de controle. Agora, teremos isso em tempo real. Qualquer situação, nós seremos acionados”, disse.

O programa inédito, desenvolvido pelos setores de tecnologia da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e SSP-AM, permitirá ao proprietário da casa o cadastro com informações necessárias sobre as identidades do policial e da arma. “Nós teremos informações em tempo real, onde eles estiverem, em locais que controlam o acesso. Até então a informação ficava restrita na casa de show e só sabíamos quando acontecia um problema”, destacou o diretor de Tecnologia da Informação da SSP-AM, Heriberto Correia.

Aprovação

O empresário William Lauaschner aprovou a iniciativa do Governo do Estado e ressaltou que a ideia vai inibir novos acontecimentos nas casas de show. “Se nós tivéssemos uma linha direta com as corregedorias já ajudaria muito. E esse é um caminho que realmente vai melhorar. Não é mais a casa de show que sabe a quantidade de policiais que entraram armados, mas sim as corregedorias”, comentou o empresário. Com o monitoramento, a Corregedoria verificará quais policiais entram armados nos estabelecimentos baseados na Lei do Desarmamento nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

FONTE:https://www.portaldogeneroso.com/single-post/2017/12/01/APLICATIVO-BALADA-SEGURA-VAI-CONTROLAR-A-ENTRADA-DE-POLICIAIS-ARMADOS-EM-CASAS-DE-SHOW
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

20 comentários

  1. Interessante que os vagabundos que entram nessas casas, não causa preocupação nesse pessoal. Mesmo porque, se assim fosse, muitos empresários poderiam ser presos. Outro fato interessante, é a PM, como sempre, se metendo além das suas atribuições constitucionais. Brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medida ridícula para reforçar o mantra controlador , deviam sim se preocupar em inibir o tráfico de drogas e sonegação fiscal e tributária , esse desvio de foco e finalidade é uma pirotecnia para desviar a atenção do real problema da segurança pública que é a ausência de uma remuneração condizente ao serviço prestado , estão torrando o dinheiro público e a paciência da população com essas medidas controlacionista revestida de demagogia e gasto do dinheiro público ! Vergonha !

      Excluir
  2. Aplicativo ridículo. Policial que é policial de verdade tem que ser discreto e não frequentar qualquer boteco de beira de estrada. Jamais se identificar nos locais que frequentar, além de selecionar lugares de alto nível e com baixo nivel de violência.

    ResponderExcluir
  3. E os usuários de drogas em casas noturnas ninguém se preocupa, pois geram lucros aos empresários.

    ResponderExcluir
  4. Grande obsta fodas p o aplicativo não frequento essas medas de lugar mesmo e tomara que a vagbundagem frentenquentem e aprontem cada vez mais mais.
    Se o problema é a polícia ou os polícias então passem o bastão de vez p os bandidos e tudo que precisarem relativo a segurança resolvam com eles. Esse país já passou da hora de dar uma guinada de 360 graus.
    Inversão de valores cada dia mais latente.
    # MUDA BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guinada de 360°, vai voltar pro mesmo lugar, peixe!!!

      Excluir
    2. Guinada de 360° vai voltar pro mesmo lugar, peixe!!! No restante, concordo plenamente!!!

      Excluir
  5. Daí pergunto? Vamos criar algo que seja relativamente bom para a sociedade? Talvez algum brasileiro crie um aplicativo que acione imediatamente a polícia quando algum político praticar ato de corrupção. Mas daí vem um inteligente e cria um aplicativo para controlar a vida do policial quando está de folga.... E ainda tem comandante de polícia aprovando a ideia... E brincadeira..

    ResponderExcluir
  6. Aplicativo Insegurança Total agora nessas boates..como Policial Civil do Estado do Maranhão há 18 anos, nunca vi atitude medíocre! O HOMEM cresce mas seu cerebro não o acompanha..caso desse fato!Parabens para essa reunião de "homens grandes"

    ResponderExcluir
  7. Incrivel isso, porque não controlam em tempo real a vida dos vagabundos, tantos que estão foragidos, saem nos indultos e nao voltam! É facil querer controlar o cidadão.

    ResponderExcluir
  8. Deveriam puxar a ficha dos frequentadores desses locais tbem...para ver se todos são "ficha limpa"....como sempre a polícia ou o policial é colocado no lado errado da balança! !..

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus.... Cada dia uma nova idiotice de invenção... Nunca serve para melhorar e sim para piorar... Para bandidagem e políticos nada de interessante para encurrala-los...e detalhe político pateta a bandidagem tb...����

    ResponderExcluir
  10. Empresario que se preocupe... pois, alem de afastar a policia do seu estabelecimento e perdendo um cliente de respeito, estará informando aos marginais os melhores locais a serem explorados....

    ResponderExcluir
  11. Mais uma merda de App. Que esses empresários de "baladas" se fodam. Agora é boicotar esses locais. E quando der problema, demorar de chegar.

    ResponderExcluir
  12. O Brasil é um país engraçado. O policial passa por um concurso público e uma investigação social rigorosa, mesmo após isso, o polícial brasileiro é o único profissional que precisa provar, diariamente que não é bandido e que não está mal intencionado. Engraçado que não é só policial que tem porte de arma! Será que vai ter aplicativo pra juiz? Promotor? Deputado? Segurança de empresário? Esse país é uma piada. E o mais triste é ler que uma medida ridícula dessa saiu da própria polícia. Inacreditável...a propria policia duvidando dos seus polícias.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia.... Espero que se houver algum agente de segurança pública fazendo "bico" que saia também. Assim, teremos mais um exemplo de quem precisa de quem. Não doy 6 meses para pedirem arrego, pelo amor de Deus e desculpas..... Estou ancioso pra ver isto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.