24 C
pt-BR

MENINO DE 5 ANOS COM CÂNCER NO CÉREBRO REALIZA SONHO DE SER PM POR UM DIA

O menino Asaph Barbosa, de 5 anos, deixou os brinquedos de lado para realizar o sonho de ser policial militar por um dia em Campinas (SP), nesta última sexta-feira (1). A criança luta há dois meses contra um câncer no cérebro e foi presenteada com uma farda personalizada durante surpresa realizada pelo 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) no Centro Lucy Montoro, onde faz tratamento.

O garoto foi até a sede do grupo junto ao pai, Bruno Dias Barbosa, em uma viatura adaptada com cadeirinha de transporte e sirenes ligadas. Segundo o tenente-coronel Marci Elber Rezende, em todo o trajeto Asaph se manteve atento às outras viaturas da PM que encontrava pelo caminho.

Policiais realizam sonho de menino que trata tumor cerebral em Campinas
No local, o menino foi recebido por outros policiais e o cachorro "Pegus", que ficou próximo dele a todo instante nas brincadeiras durante a visita privilegiada. Em companhia dos pais, Asaph conheceu a sala do tenente, onde experimentou a cadeira do posto, visitou o canil e também andou a cavalo com a irmã Deborah, de 3 anos. As crianças também receberam presentes e uma festa.

“Sempre quando aparece na televisão, foto, vídeo, por eu também ter alguns amigos que são policiais, ele sempre diz que também quer. Ele gosta das viaturas, helicópteros e motos. É também a realização de um sonho meu, poder realizar esse sonho dele”, conta o pai, Bruno Dias.

Asaph brinca com o cachorro 'Pegus' (Foto: Ana Letícia Lima/G1)
De acordo com o pai do garoto, o câncer foi descoberto por acaso, após Asaph cair e machucar a cabeça na creche onde estudava. Durante os exames, os médicos descobriram uma mancha no cérebro e pediram a internação. Dois dias depois, ele passava pela primeira cirurgia. Hoje, Asaph continua o tratamento com radioterapia e quimioterapia, e ele ainda deve durar dois meses.

ONG realiza sonhos

O encontro foi promovido pela ONG Make-a-wish ("faça um pedido"), que tem como objetivo realizar sonhos de crianças de 3 a 17 anos que tenham alguma doença que coloque a vida em risco. O primeiro contato foi feito pela mãe de Asaph, Joice Barbosa, que decidiu escrever uma carta.
O pequeno Asaph na viatura do lado do pai, Bruno Barbosa (Foto: Ana Letícia Lima/G1)
Na sequência, os voluntários entraram em contato com a família e, durante uma conversa com o menino, descobriram a vontade dele em ser policial militar. “Ele disse que gostava muito de tudo, da farda, do visual dos policiais, então nós tentamos de todos os jeitos realizar esse sonho”, conta a coordenadora de sonhos da ONG em Campinas, Célia Rodrigues Enge.

A mãe da criança se emocionou e disse que a experiência foi mais do que realizar um sonho.

“Hoje eu saio com a sensação de que a gente precisa sempre acreditar no amanhã”, ressalta.

'Abraçamos a causa'

O tenente-coronel Marci Elber Rezende foi quem abriu as portas do Batalhão após contato com a ONG. Ele explicou que a visita das crianças ao local é incomum, e a história emocionou a todos.

“Esse caso específico é bem diferente, até mesmo pelo sonho do garoto, isso nos sensibilizou. Praticamente todos nós aqui temos filhos, então nós abraçamos a causa e estamos fazendo o possível pra deixá-lo o mais feliz possível”, destaca.

O pequeno Asaph na viatura do lado do pai, Bruno Barbosa (Foto: Ana Letícia Lima/G1)
Fonte: G1 Campinas e Região
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Emocionante esta causa em que policiais se dedicaram no apoio a esta criança, que realizou com certeza mais que um sonho, uma esperança dentro de si, pbéns ao gesto destes policiais.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.