24 C
pt-BR

VÍDEO: FRAÇÕES DE SEGUNDO DETERMINAM A VIDA OU A MORTE

Ocorrência real em São Paulo.

O mesmo momento, documentado por duas câmeras. Na de cima, parece que os policiais executaram alguém que se rendia. Na de baixo (segundos 16 e 17), é possível ver o suspeito disparando sua arma na direção dos policiais, ao se virar.

A diferença é que os que julgam e comentam tem minutos, horas, até dias, para ver e rever a imagem a fim de avaliar a decisão dos policiais... e eles(Policiais) tem frações de segundos para ver, entender, decidir e reagir.

Claro que somos treinados para isso, mas continua sendo um desafio enorme, como a cirurgia é para o cirurgião. Perceber que a atividade policial é complexa e perigosa, no cenário onde os criminosos confrontam os policiais convictos da impunidade, é o primeiro passo!

O que aconteceria com os policiais sem as imagens de baixo, em um país onde muitos partem do princípio de que os policiais SEMPRE estão errados e mentindo para encobrir seus erros?
Não é difícil adivinhar: seriam expostos na mídia,  acusados por todos e condenados por muitos.

Por isso, meu respeito ao policial, de qualquer força, que todos os dias arrisca sua vida em decisões cruciais, para proteger a sociedade. CEL PMSC ARAÚJO GOMES

Vale a pena conferir





CLIQUE NO ANÚNCIO ABAIXO E AJUDE A MANTER NOSSA PÁGINA. VOCÊ NÃO PRECISA COMPRAR NADA SE NÃO DESEJAR, MAS PODE DAR UMA MORAL PARA O NOSSO TRABALHO. DESDE JÁ O BLOG AGRADECE!!!
⇓⇓⇓








Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário