24 C
pt-BR

POLICIAIS MILITARES CEDIDOS A AGEFIS E SEOPS TERÃO 30 DIAS PARA RETORNAR AOS QUARTÉIS



A maioria dos funcionários dos dois órgãos do GDF é constituída de policiais militares que não exerce função de segurança pública. Só a presidente da Agefi, Bruna Pinheiro, utiliza 20 seguranças, todos militares, para acompanhá-la, até mesmo se for ao supermercado da esquina onde mora, ali para as bandas do Park Shopping.

17 de agosto de 2017 

Grande parte dos 710 policiais, do minguado quadro da PMDF, que trabalha na Agefis e Seops terá 30 dias para retornar aos quartéis, conforme determinação dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). O tribunal considerou como “desvio de finalidade” os policiais cedidos e o GDF terá também que restituir ao Fundo Constitucional os valores utilizados na remuneração dos PMs, Bombeiros e policiais civis deslocados

Nos últimos 10 anos a Agencia de Fiscalização do Distrito Federal – AGEFIS e a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social do Distrito Federal.–SEOPS, se tornaram um quartel com função civil a parte.

A maioria dos funcionários dos dois órgãos do GDF é constituída de policiais militares que não exerce função de segurança pública. Tem PM que virou fiscal auditor. Quem paga por isso é o Fundo Constitucional. Só a presidente da Agefi, Bruna Pinheiro, utiliza 20 seguranças, todos militares, para acompanhá-la, até mesmo se for ao supermercado da esquina onde mora, ali para as bandas do Park Shopping.

Na visão dos ministros do Tribunal de Contas da União a cessão indiscriminada de polícias militares, do Corpo de Bombeiros e da Policia Civil, a órgãos do governo, “causou o esvaziamento dos quadros das forças policiais que deveriam está nas ruas protegendo a população e ocasionou dificuldades no planejamento e execução de políticas de segurança na capital”, argumentou o ministro relator do processo, Bruno Dantas.

Além do mais, segundo o TCU, a cessão dos funcionários de segurança está em desacordo com diversas legislações. Ele chegou a comparar o DF com uma “empresa de locação de mão-de-obra”. Em meados de 2015, apenas na PM, havia 710 policiais cedidos. Segundo levantamento do IBGE, em 2014, o efetivo total da corporação era de 14.345 homens.

Em 2017, a tropa da PMDF encolheu para pouco mais de 11 mil homens. Aliada a esta situação de pouco efetivo da corporação militar, a criminalidade cresceu vertiginosamente no Distrito Federal nestes últimos dois anos de governo Rollemberg. A população está sitiada por causa das ações dos criminosos.
Fonte: Radar DF
CLIQUE NO ANÚNCIO ABAIXO E AJUDE A MANTER NOSSA PÁGINA
⇓⇓⇓






Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.