24 C
pt-BR

COMISSÃO ADIA MAIS UMA VEZ A VOTAÇÃO DA MP SOBRE A CARREIRA DE PMS E BOMBEIROS DO DF


A Comissão Mista adia mais uma vez a votação do relatório da MP 760/2016 deixando para a quarta-feira (17) às 11h30 a audiência que será realizada no Plenário 15

Estava prevista, para esta terça-feira (16), a votação do Relatório da MP 760, mas, por falta de acordo entre os Poderes Executivos, Distrital e Federal, no que tange ao não acatamento de qualquer emenda, a votação foi adiada para esta quarta-feira (17).

Por não se ter ainda um consenso sobre as emendas, o Deputado Roney Nemer (sensibilizado com o impasse) procurou a Relatora, Deputada Erika Kokay (PT/DF), o Deputado Alberto Fraga (DEM/DF) e os representantes do GDF no Congresso, com o fim de se chegar a um entendimento.

Não obstante, convidou a Deputada Erika Kokay e o Assessor Especial do Governador, Senhor Edvaldo, para uma reunião de urgência juntamente com representantes de associações.

Na reunião discutiu-se diversos pontos das emendas e após argumentações dos policiais e bombeiros militares chegou-se à conclusão de que aquelas emendas que possuem ônus ou que não tenham pertinência temática com a MP deveriam ser desconsideradas no Relatório com o compromisso de que o GDF crie um grupo de trabalho após a votação da MP, sendo que essa comissão será composta, além do Governo, por representantes das Corporações, Associações e pelos parlamentares da bancada do Distrito Federal com o objetivo de se construir um novo projeto que abarque outras questões não acatadas pela MP 760.

Preocupado com o prazo de apresentação do relatório, o Deputado Roney Nemer deixou a reunião com o compromisso de, nesta data, conversar com o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) a fim de sensibilizá-lo ao acatamento de algumas emendas que não possuem ônus, que estejam alinhadas com a MP e que tenham pertinência temática.

O FONAP se mostrou favorável ao posicionamento proposto pela Relatora em relação a algumas emendas, uma vez que, em parte, seu parecer se mostra alinhado com o texto Constitucional, além dessas emendas serem objeto da Medida Provisória 760. Concordou com ela ainda quando afirma que, no processo de negociação, o não acatamento de emendas é um retrocesso, e não pode ser considerado como  acordo, quando o Poder Executivo se nega a negociar.
À tarde, na Comissão, coordenada pelo seu presidente, Senador Dalírio Beber (PSDB/SC), a reunião foi reaberta, e, após as considerações da Relatora, Deputada Erika Kokay, e do Vice-presidente, Dep Alberto Fraga, foi novamente suspensa para a continuidade do feito na quarta-feira (17), às 11h30, no Plenário 15, na Ala Senador Alexandre Costa - Senado Federal.
Por entender que essa votação da Comissão Mista é de suma importância para o prosseguimento da MP 760, o FONAP convoca todos os Praças, bombeiros e policiais militares do Distrito Federal, associados, a comparecerem ao Senado Federal com o objetivo de acompanharem a apreciação, pela Comissão Mista, com a esperança de que as Emendas que estejam adequadas sejam mantidas no corpo do texto do Relatório da MP 760/2016.

Ouça abaixo os áudios das falas dos parlamentares da Comissão Mista em reunião ainda esta tarde.

Sen. Dalírio Beber: https://www.fonap.com.br/df/video/fala-do-senador-dalirio-beber/

Dep Erika Kokay: https://www.fonap.com.br/df/video/fala-da-dep-erika-kokay/

Sen Dalírio Beber (2ª fala): https://www.fonap.com.br/df/video/2-fala-do-sen-dalirio-beber/

Dep. Fraga: https://www.fonap.com.br/df/video/fala-do-dep-alberto-fraga/

Dalírio Beber (3ª fala): https://www.fonap.com.br/df/video/3-fala-do-sen-dalirio-beber/

Veja as fotos em: https://www.fonap.com.br/df/fotos/reuniao-de-urgencia-comissao-mista-760/
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Essa conversa de formar grupo de trabalho, nós já sabemos, não dá em nada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.