24 C
pt-BR

ROLLEMBERG A UM ATO DE TER APOIO DE PMS E BMS NAS ELEIÇÕES DE 2018


A expectativa tem deixado os Policiais Militares na ansiedade para as futuras promoções no próximo dia 21 de abril, que proporcionarão uma progressão na carreira das praças.
Em algumas rodas de conversas a pauta do momento é a redução de interstício. Muito se fala que é a redução e uma promessa que está entrando em mora do atual governador Rodrigo Rollemberg, a qual ele colocou na mesa de negociação para conquistar os votos dos PMs e BMs em 2014.
Temos que notar que a PEC 287 e a PL 6726 influenciaram 1.316 Policiais Militares a irem para a reserva só nos primeiros meses de 2017, uma média de 14 Policiais por dia. Essa saída sumária da corporação faz com que a corporação deixe de comprometer mais de 2 milhões de reais na folha de pagamento. Se analisarmos esse montante, o Comando da Polícia Militar poderá realizar a redução de interstício, o que ocasionará a promoção de 1.482 PMs, sem gerara qualquer custo a mais para o governo. Fato que será extremamente necessário para motivar a tropa, que desfalcada, terá que fazer "mais com menos".
Vale ressaltar que caso as promoções sejam realizadas agora em abril, o atual governo realizará algo jamais feito por outros governos passados, que é promover 52,5% de todo o efetivo da PM em apenas 2 anos e 4 meses de governo, o que poderá ocasionar a promoção de 100% do efetivo, nos quatro anos de seu governo, algo inédito a ser realizado por um governador do Brasil.

O blog ouviu um Policial Militar, que afirmou: “ Tá mais do que na hora do governador corrigir essas distorções na carreira das praças que mesmo com a diminuição no efetivo estão mais do que nunca produzindo acima da média e reduzindo os índices criminais e isso não é de hoje. Desde o começo do governo sempre tivemos boa vontade, sem corpo mole ou movimentos reivindicatórios politizados”.
Nos primeiros anos de governo os militares até compreenderam a dificuldade do Governador Rodrigo Rollemberg em não conceder a redução de interstício para o Policias Militares e Bombeiros Militares. Mas agora a situação é diferente, e os PMs que esperam há mais de 15 anos para uma 2º progressão na carreira, estão ficando sem paciência.

Fonte: Blog Bombeiros DF







Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

36 comentários

  1. Absurdo, eqto isso a PCDF que realiza um serviço muito mais intelectual, investigando os crimes que a PM não previne, amarga anos sem reajuste. Os professores tb estão sofrendo com esse desgoverno. Ledo engano achar que será reeleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogar paciência é mais intelectual mesmo. Normalmente a PCDF recebe quase tudo mastigado. Se a pmdf não levar serviço pro balconistq, ele adquire lesão por esforço repetitivo.

      Excluir
    2. Serviço intelectual? A PCDF Está na 17ª colocação na resolução de crimes no Brasil. A PM do Espírito Santo parou e houve 150 mortos. A PC faz greve e ninguém sente falta. Quem faz a segurança pública no Brasil e a PM. Para de vociferar asneiras na NET seu Zé Ruela. Só quem merece aumento na SSP DF é a PM (a única que faz a diferença é que a população sente falta).

      Excluir
    3. O sistema penitenciário foi para os Agepen DF, o Termo Circunstânciado foi para a PM (que corresponde 75% do trabalho da civil) . Pra cada 10 presos a civil prende 1. As viuvinhas do Roriz piram.

      Excluir
    4. kkk, talvez o autor do comentario que precise de um pouco mais de formação intelectual..

      Excluir
    5. Informe o número de homicídios elucidados...
      Ah tá o triplo homicídio na asa sul aquele foi demais...

      Excluir
    6. Qual a porcentagem de homicídios elucidados pela pcdf nos últimos anos?
      Não vale o triplo homicídio da asa sul... Aquele foi demais...

      Excluir
    7. kkk, vc é ótimo, bom senso de humor! Continue assim...( e sem aumento, cana)

      Excluir
  2. A polícia civil que realiza serviço mais intelectual!! SQN... maior parte balconista

    ResponderExcluir
  3. Você pode comparar essa promoção com congelamento de salário, exemplo:
    Você chega lá no final da carreira de praça, se Deus ajudar será promovido de 1º SGT à Subtenente, todo esbagaçado. Agora vamos observar que você vai receber o mesmo salário do ST de dez anos atrás pelo resto da sua vida, visto que não terá direito aos anuênios do século passado e ainda ficará sem auxílio fardamento, auxílio alimentação, sem SV, sem mais nada, somente com a ilusão de que as coisas irão melhorar. Meu irmão, você ficará prisioneiro a um salário que o deixará com restrições orçamentárias, então nada mais justo que, além da promoção, que é um benefício particular, seja concedido a todos um aumento salarial que acompanhe a defasagem e as perdas monetárias e, dessa maneira, e somente assim, o possível candidato a reeleição poderá receber o apoio da tropa, ou pelo menos o meu.

    ResponderExcluir
  4. Matéria mais sem credibilidade, onde ele terá apoio dos PM's fazendo uma redução que so beneficiará alguns policiais? ele terá o apoio quando valorizar a tropa como um todo, quando melhorar o plano de carreira, quando conceder o aumento nos mesmos moldes ao que for concedido a CIVIL. eu por exemplo nao tive nenhuma promoção nesse governo e tambem nao serei beneficiado mesmo com essa redução, entao como ele terá o meu apoio? parem com essas matérias sensasionalistas.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkk muito mais intelectual,não fazem porra nenhuma e agora vem com essa de intelectual,me poupem!

    ResponderExcluir
  6. A PM se acha a última bolacha do pacote né. Podem e devem votar em peso no rolember, pois são a única categoria agraciada por ele. Mas não servirá de nada. Professores, Policiais Civis, Servidores da saúde são muito mais numerosos e não darão um voto sequer pra esse governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho, PMs nadam de braçada há anos. Não precisam nem arcar com uma média de 1.500 com planos de saúde, IR deles não é sobre remuneração total, previdência de 7,5 %, trabalhos voluntários gratificados e o melhor de todos: há até concurso interno para alcançar ao oficialato. Melhor carreira do GDF sem dúvidas. E há concursos muito mais concorridos que estão ganhando menos.

      Excluir
    2. Vai abrir inscrição pra entrar na gloriosa esse ano. Estuda e entra e veja se é essa oitava maravilha que você está dizendo ai.

      Excluir
  7. 14 anos de policia, um aumento de R$ 200,00 e ainda Cabo nessa porra!!!! Enquanto isso um PCDF tem nesse periodo R$ 5.500,00 de aumento

    ResponderExcluir
  8. NÃO É DESMERECER DEMAIS CARREIRAS DO DF, MAS A POLÍCIA MILITAR DO DF E DOS ESTADOS TRABALHAM TRIPLICADO COM RELAÇÃO AOS DEMAIS AGENTES PÚBLICOS. ISSO É FATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalham triplicado? Tirou isso de onde?

      Excluir
  9. MUDANDO UM POUCO O ASSUNTO - VEJO O QUE MAIS AS POLÍCIAS DESTE PAÍS PRECISA NÃO É SOMENTE REMUNERAÇÃO, É TAMBÉM RESPEITO, CONSIDERAÇÃO, PROTEÇÃO JURÍDICA DO ESTADO. CHEGA DE VER POLICIAIS SENDO PROCESSADOS CRIMINALMENTE E NÃO TER SEQUER DEFENSORES PARA ATUAR NA DEFESA DOS VERDADEIROS HEROIS NACIONAIS QUE SÃO AS POLÍCIAS DO NOSSO BRASIL. ENFIM, ENQUANTO NÃO HOUVER SOMATORIO DE ESFORÇOS NESSE SENTIDO, NÃO HAVERÁ MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR LUTANDO PELA SOCIEDADE BRASILEIRA ALIENADA PELA MÍDIA E PELOS ILUMINATIS.

    ResponderExcluir
  10. Os PMs merecem essa redução, os números mostram isso. A Pcdf merece não perder a paridade e ter reajuste, 7 anos sem reajuste é maldade com o policial e com a família dele. O governador deveria prestigiar a segurança do cidadão de bem, independentemente da Polícia ostensiva ou investigativa. Esse governo é um fracasso!!!

    ResponderExcluir
  11. absurdo a complexidade do pcdf de limpar e lustrar um balcao e nao ganhar aumento.

    ResponderExcluir
  12. Reajuste deve ser nossa preocupação. Se o governador dar aumento pra uma categoria e pra nós não o DF para. Esqueçam essa redução de interstício, em agosto o pessoal atinge 5 anos na graduação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é burro, seu burro Hauahauahauahau
      A grande maioria que está travando os demais são os 2sgt que em agosto vão completar 4a! Não fala besteira... está redução além de beneficiar estes vão ajudar os atuais 70k a subirem e também os 20k...

      Excluir
  13. pcdf, não serve nem para registrar uma ocorrência até parece que não conheço. Enquanto a PM sabe investigar trabalhar na rua e ninguem dá valor. não vou nem falar dos professores, pois , sou pm e professor é uma vergonha. os professores tambem não querem nada.

    ResponderExcluir
  14. REAJUSTE IGUAL EM TERMO DE % PARA TODOS. NÃO SERÁ SALARIO IGUAL APENAS %%%%%%%. PERCETUAL. . A PCDF DEVERÁ INVESTIGAR E VER QUE NAO ESTAMOS METINDO SO O QUE PROMETEU PARA A GENTE O QUE DER PARA UM DARA PARA OUTRO E VCS NO CASO DA PARIDADE COM A PF. INVESTIGUEM E VEJAM QUE NAO ESTAMOS METINDO.

    ResponderExcluir
  15. Os verdadeiros policiais são mais que merecidos de todo agraciamento recebido. Uma vez que tem demonstrado extremo valor diante essa sociedade hipócrita, que não reconhece seu verdadeiro préstimo. O mínimo que o Governo deve fazer é promove-los, pois são mais que policiais, combatendo a criminalidade diuturnamente, crimes esses que em sua maioria não são solucionados por tais "intelectos", diga-se de passagem.
    Parabéns VERDADEIROS POLICIAIS. Em vocês eu confio.

    ResponderExcluir
  16. Qui pc o que tamos falando de nos pms que correm risco iminente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os canas correm tanto perigo quanto um oficial de justiça kkk, risco de vida p eles!!!

      Excluir
  17. Absurdo?????
    Respeito os colegas da co-irmã, mas quais crimes eles resolvem que a PM não previne????
    Aumento é por meritocracia,os nobres policiais militares merecem ser promovidos e merecem aumento salarial, quem vive na rua arriscando a vida? Quem vive dando apoio até mesmo para PCDF? Quem que mesmo não sendo reconhecido pela sociedade, mesmo sendo mau tratado em delegacia ainda está dioturnamente nas ruas?
    Acha que PM está bem de mais? Vai ter concurso esse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PCDF trabalha muito quando foram investigar o crime da Asa sul , um triplo homicídio ( dos Vilelas) contrataram uma mãe de Santo pra descobrir a autoria do crime. Alguém se lembra

      Excluir
  18. Mimimi chegou até na polícia. Vergonha certos comentários. É só o governador pagar o proporcional ao que estava previsto nos editais dos concursos. Problema é que, estava, por exemplo 10x, e agora está 6X. Daí revolta, né. Vamos deixar egos de lado e cobrar por valorização

    ResponderExcluir
  19. Todos PMs sonham ser Papa Charlie. É fato. Acredito no trabalho da PM, apenas como mero vigilantes, já que sua atividade não tem eficácia na persecução penal.

    Cada macaco no seu galho.

    ResponderExcluir
  20. Blog furreca. Moderou meu comentário por que trazia críticas à postura dele...

    ResponderExcluir
  21. Pm contaminou as provas no local de crime. Não sabem nem prevenir e querem investigar. Vigias de cone

    ResponderExcluir
  22. parabéns e isso que o governo quer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.