24 C
pt-BR

AMAZONAS: O governo vai ter que agir: Polícia inicia Operação Legalidade

Em nota a sociedade amazonense,  policiais militares declaram um operação definida em  Assembléia Geral realizada nesta quinta-feira na sede da Apeam.
Os Policiais Militares do Amazonas, definiram na noite desta quinta-feira (27), iniciar a Operação Legalidade. Um áudio do o presidente da Apeam, Gerson Feitosa, circulou nesta sexta-feira (28) onde ele informa que a operação será deflagrada a partir das 00:00 h deste sábado. 

Os principais motivos para a “Operação Legalidade, segundo os PMs são: o não pagamento da reposição salarial (data base) há três anos, o que já consumiu 25% do salário dos policiais, o não recebimento de fardamento e equipamentos para efetuarem patrulha, as viaturas que atualmente se encontram em péssimo estado e a não efetivação das promoções, que o governador garantiu em Lei em 2014, mas não cumpriu sequer a Lei dos Praças, marcou várias datas para as promoções, a última nesse mês de abril, mas mão cumpriu nada. Ontem, durante entrevista em rádio, disse que só vai conseguir efetivar no próximo semestre.

Em nota, policiais declaram suas indignações e em que a Operação Legalidade se baseia:

Nota à Sociedade Amazonense

A Associação dos Praças da polícia Militar do estado do Amazonas (APEAM) em nome de seus associados e da classe policial militar, comunica à sociedade amazonense o Início da “OPERAÇÃO LEGALIDADE”.

O governo precisa aprender a respeitar as leis, incluindo nesse caso a Lei de carreira dos praças.

Nós “Não” podemos fazer greve por força de Lei; Não podemos deixar de cumprir nossas obrigações por força de Lei; Não podemos nos manifestar livremente por força de Lei – A Lei da ditadura e da mordaça; Não podemos deixar de pagar nossas contas por força de Lei.

Agora um Governador do Estado que deveria dar exemplo para o seu povo, pode descumprir as leis com meras desculpas infundadas?

Se o Governo diz que não pode cumprir as leis por falta de dinheiro, então isso ampara o povo a não pagar o licenciamento de seus veículos, certo? Afinal, a crise que o governo alega, atinge principalmente o povo. Então, povo do Amazonas, a polícia está ao seu lado. Não iremos contribuir para ilegalidades serem praticadas contra motoristas inadimplentes e endividados com o DETRAN/AM. Caminharemos ao lado do povo contra as ilegalidades praticadas por esse governo.

Ao contrário do governador iremos cumprir a Lei ao extremo. Não iremos mais aceitar fazer nada a mais do que a Lei nos permite e nos obriga. Nos Limitaremos a cumprir exclusivamente o nosso papel constitucional.

Policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, em outras palavras: ver e ser visto.

Não iremos prender veículos atrasados, isso é função do Detran/AM, polícia militar não possue qualquer amparo legal para tratar de questões administrativas de trânsito.

Fechar bar ? É com a prefeitura, ela sim detém a competência legal para isso.

Correr com a viatura em alta velocidade para evitar um crime? É infração de trânsito, quem vai pagar a multa? O policial?

Usar celular particular pra viabilizar o serviço na PM, nunca mais! O aparelho é nosso, quem comprou fomos nós, quem paga a conta somos nós.

Senhor governador, cumpra as Leis, afinal, Lei é pra ser cumprida!

Ou as leis existem apenas para amparar a realeza da sociedade ? E sacrificar o povo?





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário