24 C
pt-BR

Rollemberg demonstra seu apreço pelos praças da Polícia Militar no DODF de hoje (21/03)

 

Foto: internet/divulgação.

O DODF de hoje veio recheado de “afagos” a oficiais da PM. Enquanto isso, praças reclamam de terem mais de 15 (quinze) anos de serviço e até hoje somente uma única promoção em sua carreira.

Um sentimento de insatisfação tomou conta do seio da corporação. Em publicação no DODF de hoje (21/03/17), o Governador Rodrigo Rollemberg concedeu mais de 2 (duas) centenas de gratificações aos oficiais da PM, enquanto, segundo as praças, esse mesmo governo não concede um benefício sequer aos nossos combalidos guerreiros.
A incongruência é enorme, pois, as tais gratificações são para as funções de comando. Mas fica a pergunta: os oficiais não são preparados ao longo de sua carreira para comandar? Por quê gratificar o que já é de ofício, uma obrigação deles?
Governador Rollemberg, olhe para aqueles que realmente fazem a segurança do cidadão que são os praças em geral (Soldados, Cabos e Sargentos). São esses que patrulham as ruas do Distrito Federal dia e noite para não serem valorizados pelo seu governo.
Não dê mais um “mimo” aos que meramente estão em seus gabinetes arrefecidos e com suas carreiras em dia. Nossos praças têm dificuldades na carreira e sequer estão tendo acesso a cursos internos por falha da gestão. Gestão esta feita pelos mesmos oficiais que o senhor “paparica” hoje.
Pelo visto a crise já passou. Crise esta que não passa para os praças, visto que sempre há uma desculpa pronta de dificuldade financeira para o “baixo clero”. Que tal você ao menos tentar ouvir os anseios da base.
#Fica a dica


Por Dr. Guilherme Pontes.
Advogado e Professor de Direito.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

6 comentários

  1. E agora quem poderá nos salvar? com a palavra os presidentes das dezenas de associações!

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma orgia com o dinheiro público. Quase 15 anos e ainda Cabo. Mas nós sabemos como dar a resposta pra essas injustiças. Temos que exigir plano de carreira com entrada única já que oficiais e praças fazem parte da mesma carreira. Se formos pedir aumento só irá para os oficiais gente boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrada única é ignorância. O quadro é uma pirâmide. Concurso e tempo de sv prá promoção

      Excluir
  3. Já existem esses cargos apenas fez a redistribuição devido a reestruturação das Upms, só isto

    ResponderExcluir
  4. PIOR DE TUDO É QUE TEMOS MUITOS PUXA SACO PRAÇA, SÓ TOMANDO PORRETE NAS COSTAS E SORRINDO. EU ACHO É POUCO PARA UNS DOIDO ATRÁS DE OCORRENCIAS

    ResponderExcluir
  5. A questão toda meus amigos é que somos militares! Duvido que se fossemos uníficados aconteceria isso. Eu não sei a onde que a policia militar e a policia civil não ver isso. só a união teria força contra esses desmando nas duas corporações. Já imaginaram uma greve das duas?
    categorias unidas. Hoje a PC entra em greve a PM cobre, a PM faz algum movimento a PC esta trabalhando e é isso que é bom para quem governa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.