24 C
pt-BR

"NOVINHOS" DA PMDF E CBMDF SE PREPARAM PARA TENTAR ELEGER DEPUTADO FEDERAL EM 2018

Há muito as corporações militares PMDF e CBMDF estão vivendo uma divisão jamais presenciada no seio das casernas, como embates internos que não levam a lugar nenhum.
Mas longe dos holofotes e mais preocupados com as articulações de bastidores, bombeiros e policiais recém-incorporados (os denominados “Novinhos”) vem se preocupando com o futuro das corporações e se preparando politicamente para as eleições do ano de 2018.
Para isso, criaram uma Comissão de Policiais e Bombeiros Militares denominada “Comissão PMDF CFP 2010 e CBMDF 2011”. Segundo os integrantes dessa comissão, nela não há militares buscando projeções políticas, mas sim trabalhando a escolha de nomes nas corporações para representá-los nos parlamentos, mas com atenção especial à Câmara Federal, onde as Leis são efetivamente elaboradas e votadas.
Hoje eles observam diversos candidatos que buscam acordos políticos, onde tentam encontrar algum meio para "surpreender" na reta final da campanha. Segundo eles, para se fazer um trabalho sério e necessário tempo, planejamento e preparação, porém os debates políticos já começaram, mas de uma maneira tímida já que ninguém manifesta interesse em se candidatar com receio dos questionamentos.
Os militares que compõe a comissão não buscam nenhuma pretensão política, e sabem que para avançar na luta precisam de um parlamentar que lute tanto pela PMDF como pelo CBMDF. O foco é a escolha de um DEPUTADO FEDERAL que apresente compromisso fiel e verdadeiro com as categorias. Julgam que o cargo de Deputado Distrital não têm a mesma influência nos assuntos pertinentes às casernas e temem que qualquer candidato que se apresente e venha a ser escolhido se preocupe mais com suas ideologias e projetos pessoais, traindo as categorias como em eleições passadas.

A proposta é localizar e construir um nome, qualquer que seja, porém que esteja 100% de comprometido com as nossas corporações e que tenha especialmente compromisso com o futuro de nossas carreiras e com os inativos.
Vamos instruir essa pessoa para ganhar popularidade e colocar este nome em evidência. Vamos fazer com que nossas turmas apoie esse nome nas pesquisas. Se houver pleito para escolha, vamos garantir que nosso candidato se destaque, além de começar um trabalho para que façamos a diferença como sempre temos feito desde que entramos na PMDF e CBMDF.
Até agora, com o trabalho que vem sendo realizado nos bastidores, ficou demonstrado que uma boa capacidade é inegável. Abaixo um exemplo do que já conseguimos:
-Luta para ingresso do CFP 4 na PM e Entrada das turmas B e C no BM, em situação atípica.
-Redução de interstício para promoção a cabo na PM e BM
-Incorporação definitiva dos sub judice do BM, na PM ainda está tendo Burocracia, mas estamos na luta. Lembrando em especial os de idade, cuja situação já foi resolvida no BM.
-Conseguimos cursos de especialização para que ninguém ficasse de fora da promoção;

-Redução do interstício para promoção a sargento no BM e ainda estamos lutando por mais benefícios.

Então, nossa sugestão e também uma pretensão, é que nossas turmas sejam os protagonistas saindo na frente e fazendo a diferença nas eleições de 2018. O objetivo é proporcionar um feito inimaginável de eleger um deputado federal e temos certeza de que se o trabalho for bem executado o apoio das corporações e dos comandos será inevitável. Capacidade e ânimo para trabalhar não resta a menor dúvida de que temos de sobra e quanto mais cedo nos focarmos nisso e iniciarmos o processo, maiores serão as chances de sucesso.
A comissão vem conversando com militares com mais tempo nas corporações, os antigos, e existe um consenso de admiração aos novos policiais e bombeiros. O apoio dos antigos é de suma importância por serem a maioria e grandes formadores de opinião nas categorias. Precisamos mudar, mas isso só será possível com a ajuda de todos.

Comissão PMDF CFP 2010 E CBMDF 2011
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

6 comentários

  1. É LOUVÁVEL O PONTA PÉ INICIAL", PORÉM, PENSO QUE CHEGA DE DIVISÕES. SE É ALGO PRUDENTE; SÓBRIO E EFICAZ, TANTO FAZ QUEM INICIOU, O QUE TEMOS (ANTIGOS, NOVINHOS, OFICIAIS, SUBTENENTES, SGT ETC..) ABRAÇARMOS A IDÉIA E FECHAR, NÃO APENAS PARA DEPUTADO FEDERAL MAS TBEM PARA GOVERNADOR, E AÍ SIM, TEREMOS CONQUISTAS REAIS E DURADOURAS. É UTOPIA PENSAR QUE TODOS FECHARÃO, MAS AQUELES QUE DESTOAREM, DEVEMOS, OU TRAZÊ-LOS PARA O NOSSO LADO OU ENTÃO IGNORARMOS E SEGUIRMOS EM FRENTE. APOIO!!

    ResponderExcluir
  2. Então os recrutinhas recém saídos do curso de formação de praça acham que existe duas polícias a dos antigos e segundo vários deles semi analfabetos e os de nível superior. Grande coisa ter curso superior porque sou antigo e dois cursos superiores e não me acho superior a ninguém, muito pelo contrario, ser humilde e ser grande como homem e como policial.

    ResponderExcluir
  3. Se auto identificando como "COMISSÃO DE NOVINHOS", creio que, já estejam começando errado... Não deveria ser "Comissão de PM/BM DO DF"????

    ResponderExcluir
  4. Não sabem nem se ficam....

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos novinhos...após quase 34 anos de PMDF nunca vi consenso para nos organizarmos para elegermos nossos representantes. De quatro em quatro anos aparecem mais de 50 paraquedistas querendo uma licença e uma verbinha eleitoral, são os "candidatos profissionais", os quais sabemos quem são já que são velhas e amareladas figuras. Estes só prejudicam a categoria e carreiam votos (10, 15, 50...) para caciques locais. Sou antigão, praça de 83, na reserva como oficial desde 2015 e assumo a carapuça de que realmente somos uma categoria desorganizada.
    Ass.: Antigão só observando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! E assim mesmo.. precisamos reconhecer que no passado tivemos inúmeros erros que por sinal persistiram até a última eleição! Enfim, nossa turma de 2010 antes de entrar estava bastante palhinhas, fato este que na época conseguimos aprovar a lei atual.. o ingresso de 2 turmas.. idem nível superior... porém, o maior erro foi assim que o primeiro entrou largou a comissão de lado e as mazelas voltaram a dominar a TODOS! Extremamente diferente do que ocorreu com o pessoal do bombeiro de 2011, ou seja, estes colegas fizeram com que "TODOS" nós acordarmos e voltemos ao foco... ainda mais que a promoção de dezembro podemos afirmar que só saiu por conta desta nova comissão! Então, que de agora em diante ela só fortaleça e principalmente que TODOS saiam ganhando e o segundo passo já estamos dando que é justamente focar num único nome pra FEDERAL!

      Cfp 2010

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.