24 C
pt-BR

Mais uma do sindicato "Fanfarrão"

O Sinpol/DF, mais uma vez, surpreende-se com o cancelamento de uma reunião com o GDF.
Reforçarmos que a falta de uma solução para a questão da PCDF gera instabilidade para o sistema de segurança pública da capital.
Hoje,16, e amanhã, 17, a diretoria do sindicato estará reunida, internamente, com as lideranças e com as bases da categoria, a fim de montar as estratégias de mobilização dos policiais civis, para os próximos dias.
Esclarecemos à sociedade que esta situação já vem sendo protelada há mais de um ano, por falta de uma postura proativa do Governo do Distrito Federal.
Comunicamos também que a categoria policial civil não está em greve nesse momento, mas vem sofrendo processo de total descaso e sucateamento da instituição, cuja função é investigar todas as espécies de crimes, desde o crime organizado até os crimes de menor potencial ofensivo.
A falta de valorização profissional tem gerado tamanho desestímulo, que tem como consequência o aumento dos índices de criminalidade e da violência na capital dos brasileiros.
Até o presente momento, os policiais civis têm sido tolerantes com o governo do DF e têm se mostrado abertos ao franco diálogo.
No dia 30/01, o governador Rodrigo Rollemberg se comprometeu, perante os representantes da categoria, o seu secretariado e pelo menos três deputados distritais, que iria resolver a questão da Policia Civil, apresentando uma proposta no dia 24 de fevereiro.
Neste dia, o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, telefonou aos representantes dos policiais desmarcando a reunião e dizendo que a proposta seria oferecida na semana posterior ao carnaval. Disse ainda que a proposta seria oferecida pelo próprio governador.
Apesar de todos os apelos e contatos feitos pelos sindicatos e pelos deputados distritais na semana que passou, o GDF permaneceu silente.
Diante desse silêncio, os policiais civis dirigiram-se à Casa do Povo do DF – Câmara Legislativa (CLDF) – para cobrar dos distritais o compromisso do governador, diante da sua própria presença. O Governador também afiançou sua palavra ao presidente da CLDF, de que iria resolver a questão da PCDF. Por isso nossas atividades da semana vigente concentraram-se naquela casa.
Nos últimos meses, demonstrando boa vontade e proatividade para com as negociações, a categoria diminuiu o ritmo de suas mobilizações e ações de impacto.
Ao longo das últimas semanas, foram desencadeadas diversas operações policiais que acarretaram na prisão de centenas de criminosos, dentro e fora do Distrito Federal. Ações de combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e soluções de crimes complexos, como homicídios, estupros e sequestros.
Assim, a polícia civil tem cumprido o seu papel institucional. Entretanto, o desestímulo dos profissionais é tamanho que não estão descartadas a retomada de uma série de medidas que visem denunciar o sucateamento desta instituição.
Cabe lembrar que os policiais civis foram a única categoria, da União e do Distrito Federal, que não teve recomposição salarial nos últimos sete anos. Os policiais civis não recebem horas extras, não recebem adicional noturno, não possuem assistência à saúde física e mental.
Não usurpamos as funções de nenhuma outra categoria. Tampouco temos a pretensão de ocuparmos todos os espaços vazios e deixarmos descoberta nossa função principal.
O que queremos apenas é a solução de um impasse que já dura praticamente toda a gestão do atual governo, para, enfim, concentrarmos todo nosso esforço em prol do que sabemos fazer: retirar das ruas criminosos de alta periculosidade e mantê-los encarcerados em razão das provas robustas que colhemos por meio da atividade fim dos policiais civis, que é a investigação.
Por Assessoria de comunicação Foto: Reprodução/Divulgação http://sinpoldf.com.br/destaque/2017/03/sindicato-surpreende-se-com-novo-cancelamento-de-reuniao-com-gdf.html
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

23 comentários

  1. Algum cidadão do DF sentiu a falta da PC/DF? não vamos entrar nesse jogo porque essa partida já foi ganha pelos PMs.Sugiro fazer uma enquete com os cidadãos do DF com a seguinte pergunta " Qual é o número da delegacia da cidade que você reside"? depois divulgue na mídia o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa enquete já saiu. Leia e chore:

      http://exame.abril.com.br/brasil/pm-e-mais-confiavel-em-mg-e-policia-civil-no-df-veja-lista/

      Excluir
  2. Basta ligar no n°197.
    As duas polícias se completam.
    Uma na prevenção e a outra na apuração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PCDF não faz falta nenhuma. Estão ha 07 meses de greve e nada. Perderam o sistema penitenciário para os AGEPEN DF, o TC para a PM. Só fazem pressão no IML. Sem falar que estão na 17 posição na resolução de crimes no Brasil. O Choro é livre.

      Excluir
  3. Sugiro que você pare de mascará a realidade quando na verdade os objetivos são pessoas, a que tolos você pensa enganar com essas falácias, vem me dizer que a polícia militar agora é uma unanimidade em trabalho para sociedade?
    Se você não tivesse um sentimento tão egoísta poderia dizer que os que de fato fazem alguma coisa, não são mais que 10% do efetivo. Fora que suas argumentações são vazias, baseada em achismo, como você tem tanta certeza que de fato a Pmdf é algo tão surpreendente a ponto de segurar os índices de violência?
    Ou sua tese se baseia na falha de sua missão principal e constitucional? Que são as apreensões logo após o crime ocorrido?
    Deixa de ser falacioso, egoísta e prepotente.
    E pode ser ainda um hipócrita, se estiver na janela dos 90% que não trabalham, criticam os operacionais, mas quando a intenção é enaltecer sua categoria, vem aqui desemrecer a Categoria dos outros sem nem um conhecimento científico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse falatório não leva à nada vamos nos unir e se respeitar cada categoria

      Excluir
  4. Faça um enquete então: "Qual policia você acha mais confiável, Policia Civil ou Policia Militar?"
    Pode fazer esse também: "Qual policia você mais respeita, Policia Civil ou Policia Militar?"
    Pergunte ainda: "Qual policia trabalha melhor ou de maneira mais satisfatória?"
    Pode perguntar ainda: "Qual policia você acha que deve ganhar mais, Policia Civil ou Policia Militar?"

    Faça isso e veja as respostas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PM claro!!!!!!

      Excluir
    2. Na verdade já existe uma pesquisa assim.
      Todos sabem que ela esta guardada a 7 chaves na secretaria de segurança.
      Justamente pela avaliação que é feita da PM, que pra dizer o minimo, não foi nada satisfatória.

      Excluir
    3. No espirito Santo a PM entrou em greve e virou o inferno. Se a PMDF fizer o mesmo aqui tb vira o inferno. Aqui a civil esta de greve e ninguém sentiu. Respondido a pergunta pueril.

      Excluir
    4. Ha,ha,haaa. Vc quer a a resposta para sua enquete? Ela já foi feita. Veja e tire suas conclusões:

      http://exame.abril.com.br/brasil/pm-e-mais-confiavel-em-mg-e-policia-civil-no-df-veja-lista/

      Excluir
  5. quanto mais vejo o que os pm postam ,mais conseguem demonstrar quao é baixa sua alto estima.

    ResponderExcluir
  6. concordo com você 18:37,bom PM defende co unhas e dentes os colegas de farda que labutam todos os dias e noites, os bons PMS enaltecem SIM o trabalho dos colegas . Agora os medíocres que se escondem por dentro da farda em falacias filosóficas riziveis. Para envergar esse uniforme tem coragem, tem que ser cabra macho.Certamente caro amigo esse sujeito é daqueles que morrem medo de vagabundo, que acha que devemos tratá-los a pão de ló, oh amigo faça-me um favor vaza.

    ResponderExcluir
  7. Não usurpam? Kkkk ué extinguiram a DOE e a DOA? Os caras andam fardados, só vêem o próprio umbigo, paridade com a PF? Vai ser história pra contar pros novinhos, já era, a Era Roriz já passou, essa forçação de barrande paridade com a PF, nem amparo legal tem! Diziam ser histórica, então tá, fica pra história! Querem resultado diferente sugiro ação diferente pq até agora esse sindicato só deu com os burros deles n'água!

    ResponderExcluir
  8. ...PCDF já viveram dias melhores...

    ResponderExcluir
  9. Quero ver é coronel, major, capitão nas ruas da madrugada, abordando geral, 4000 de auxilio moradia para ficar no ar condicionado, enquanto os verdadeiros policiais estão na rua diuturnamente, fácil arrotar que é policial... quero ver é estar na frente da tropa, nas ruas, ruelas, favelas, etc...

    ResponderExcluir
  10. Policia civil e militar, tudo na mesma merda! Sem aumento salarial... O sub ten quando aposenta recebe 700 líquidos a menos q o agente especial. Já o coronel ganha 1mil a mais que o delega especial....ambos aposentados. Todos com salários defasados e sem moral...

    ResponderExcluir
  11. Depois da "greve" no espirito santo e a pcdf estar desde o inicio de 2016 de greve, e a comunidade não perceber, fica fácil responder...

    ResponderExcluir
  12. Fico impressionado como a Pmdf não ta nem ai para lutar para o mesmo índice de rajuste da pcdf que é uma promessa do Rollemberg. Muito sem noção isso. O cara promete fala na mídia a pmdf tem carreira incerta sem progressão e a pcdf 13 anos no topo e os Cara não desistem. PARABÉNS PCDF VCS MERECEM.

    ResponderExcluir
  13. Acordem. Esses comentários aí são Hunters querendo jogar a PC contra a PM. A PM torce por melhorias para a polícia civil e também por si própria. Esses comentários tem gênese em fontes externas à Segurança Pública e devem ser ignorados.

    ResponderExcluir
  14. Que tal essa enquete?

    http://exame.abril.com.br/brasil/pm-e-mais-confiavel-em-mg-e-policia-civil-no-df-veja-lista/

    ResponderExcluir
  15. Polícia desunida é tudo que o governo deseja. Dessa forma, ele tem argumentos para não agradar ninguém.

    ResponderExcluir
  16. Polícia Militar....se vocês policiais militares não estivessem sempre presentes nas ruas de Brasília e do País, nós estaríamos fritos! Tudo ia parar. Vocês policiais militares são os verdadeiros heróis da nação!!! Viva a Polícia Militar que defende todas as famílias e cidadãos de bem, inclusive as famílias dos policiais civis.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.