segunda-feira, 20 de março de 2017

CASA MILITAR DESMENTE CRIAÇÃO DE GUARDA DISTRITAL



Por Poliglota
Hoje (20), o site Notibras publicou uma matéria sob o título “Rollemberg cria Guarda Distrital para melhorar segurança e imagem dele”.
O blog entrou em contato com o Chefe da Casa Militar, Coronel Ribas, que informou que não há procedência nessa informação. “Não existe nenhum estudo nesse sentido e muito menos qualquer perspectiva de criação de projeto a ser encaminhado à Câmara Legislativa”.
Fonte: blog Bombeiros DF

2 comentários:

  1. RODRIGO ROLLEMBERG DESEJA DE FATO CRIAR A GUARDA CIVIL DISTRITAL, ESCUTEI ELE FALANDO ISSO NA RÁDIO. POREM, A CASA MILITAR "NUNCA" IRIA ASSUMIR ISSO, POIS PARA O ESTADO-MAIOR, ISTO SERIA CONCORDAR QUE A PM NÃO DÁ CONTA DE "TUDO - OU SEJA; DE TODO ABACAXI QUE JOGAM PARA A PM RESOLVER" ! MAS O ESTADO-MAIOR DA PM E A 'FENEME' PRECISAM COMPREENDER QUE EXISTE BANDIDOS PARA TODO MUNDO PRENDER (PE, PA, PN; PF,PRF,PFF, PLF, PC, PM e GMs {Guarda Distrital}). E UM DETALHE ESPECIAL, EM SENDO CRIADA A GUARDA CIVIL DISTRITAL A 'CASA MILITAR" COM O CEL PM RIBAS E DEMAIS "MILITARES" DAS FORÇAS DE SEGURANÇA NACIONAL NÃO PODEM FAZER PROJETOS E NEM OPINAR EM NADA REFERENTE A CRIAÇÃO E OU FORMAÇÃO DA GCD; NÃO PORQUE NÃO POSSUAM CAPACITAÇÃO PARA TAL MISTER, MAS SIM PORQUE A ASSOC. DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL INCUTIRAM PROIBIÇÃO A MILITARES NA LEI FEDERAL 13.022/14, TANTO PARA CRIAREM, QUANTO PARA INSTRUÍREM GMs, IMPEDINDO-OS ASSIM DE FAZER COM QUE AS GCMs POSSUAM RESQUÍCIOS MILITARES OU DA ÁREA CASTRENSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficial pira o cabeção! É melhor acabar com o oficialato e economizar dinheiro para criar a Guarda Distrital. A segurança pública iria dobrar a efetividade.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.