24 C
pt-BR

FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES DA PMDF e CBMDF COBRA DIÁLOGO COM O GDF


O Fórum das Associações da PMDF e CBMDF reuniu na data de ontem (19/10/16) para tratar do Reajuste Salarial 2016/17; A difícil situação da saúde das corporações; Mudanças na Lei 12.086 de 06 de novembro de 2009: Restruturação da carreira e abertura do diálogo com o GDF. 


As associações signatárias, representativas dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal, integrantes do Fórum das Associações de policiais e bombeiros militares, solicita providências administrativas orçamentárias e financeiras urgente para sanar a difícil situação pela qual passa o sistema de assistência médica, odontológica e hospitalar da PMDF e também do CBMDF;

Exigimos mudanças na Lei 12.086 de 06 de novembro de 2009 que contemple todos os STs, sem limites de idade, para maior fluidez nas promoções das praças; Queremos também a abertura do diálogo com o GDF sobre a Restruturação da Carreira, o policial não pode ficar mais de três anos sem promoção. Sabemos das dificuldades do GDF mas o fundo constitucional terá um aumento significativo no próximo ano (2017) que suporta perfeitamente o reajuste que pretendemos e todas as nossas demandas.





Não aceitamos tratamentos diferenciados, pois apesar da defasagem do efetivo, a PMDF tem trabalhado muito e batido recordes de prisões e apreensão de armas de fogo culminando com a diminuição dos índices de criminalidade do DF. Precisamos estar unidos nesta questão, pois juntos temos chances reais de alcançarmos os nossos objetivos que beneficiará toda categoria, independente do posto ou graduação.

Estamos também atentos a votação da MP 737/2016 no Senado Federal, ela foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 17/10 pela forca de nossa união que enchemos as galerias e pressionamos os deputados com a nossa presença. Agora é a vez de repetirmos a dose no Senado. A previsão é que a votação aconteça na proximal terça feira (25/10), devemos ficar atentos. A MP 737/16 tem como tema principal a permissão concedida aos militares inativos estaduais e do Distrito Federal para integrar a Força Nacional, com o objetivo de reforçar a segurança pública em situações excepcionais, abriga ainda uma emenda de autoria dos deputados Rôney Nemer (PP-DF), Alberto Fraga (DEM-DF) e Laerte Bessa (PR-DF), muito importante para as praças da PMDF e do CBMDF a qual aumenta de 5 para 15 anos o prazo de aplicação de critérios de concurso interno e diploma de ensino superior para a promoção ao quadro de oficiais de bombeiros e policiais militares do Distrito Federal, mantendo assim o critério de antiguidade para o acesso aos cursos de habilitação aos quadros QOPMA, QOPME e QOPMM (PMDF) e QOBM/Intd, QOBM/Cond, QOBM/Mús e QOBM/Mnt (CBMDF), revogando o artigo da lei anterior que estabelecia o acesso através do critério de 50% das vagas por antiguidade e 50% por merecimento. 

Vamos todos ao Senado Federal na próxima terça (25/10) para acompanhar a aprovação da MP 737/2016 que é tão importante para as praças da PMDF e do CBMDF. O acesso ao CHOAEM por antiguidade faz justiça aos militares mais graduados. Quando um ST é promovido abre vagas para todas as outras graduações criando um circulo benéfico de promoções.




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário