24 C
pt-BR

Só Queremos o Justo!!!!(2)

Rollemberg pede ajuda ao presidente Michel Temer para dar reajuste à Polícia Civil

CB.Poder

O governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com o presidente em exercício Michel Temer nesta sexta-feira (12) e alertou: sem ajuda do governo federal, o GDF não tem condições de arcar com o reajuste reivindicado pela Polícia Civil do Distrito Federal. Diante do pedido de Rollemberg, Temer se comprometeu a analisar o problema e estudar alternativas. “Embora reconheça a legitimidade do pleito, o governador reiterou que o governo não tem capacidade de arcar com esses valores sem a ajuda do governo federal. Além disso, há a preocupação com as outras forças de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro, que também desejam equiparação salarial com a Polícia Civil”, argumentou em nota o GDF.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

7 comentários

  1. O Presidente já mandou o recado mangos, rsrss. Desleal o Governador do DF. Ele vai ser amassado pela PCDF, como se fosse um tomate podre.
    Não adianta ele tentar fugir, já era.

    ResponderExcluir
  2. Os canas estão puto que a PM vai começar a fazer o Termo Circunstanciado (que representa 70% da atividade da PC). Vamos exigir o mesmo aumento que a civil e plano de carreira para as praças. Agora fiquei com vontade de fazer esse Termo circunstaciado!!!! CHORA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TC é algo indispensável a Policia Civil. O TC não exige trabalho técnico-científico, não exige investigação, muitas vezes não exige sequer laudo pericial (criminal, papiloscópico ou médico-legal). Se a PC ficar com os demais 30% fará um trabalho qualitativo de excelência e não mais um serviço quantitativo-estatístico. Nestes 30% que representam 100% do trabalho técnico-científico é que se usa com afico a investigação, a escuta, o serviço velado, as perícias, a estratégia, diversos exames, diversos mecanismo que resultam em relatório de provas irrefutáveis para a autoridade judiciária. Não queremos esses 70%.

      Excluir
    2. De onde você ta tirando essa informação?

      Pra seu conhecimento, a maioria dos PCs querem que a PM faça o TC o quanto antes.

      Por mim pode ficar com ele de vez, que ai posso focar meu trabalho em questões mais complexas e relevantes.

      Excluir
  3. O que a PM precisa urgente é de uma reestruturação, 10 anos pra sair cabo, alguém topa? O abismo salarial que existia entre as categorias já não existe mais quando você compara os salários líquidos. Aumentos não deveriam ser a principal reivindicação da PM e do BM e sim a reestruturação. Se sair esse aumento agora junto com o da PCDF pode esquecer reestruturação tão cedo, mais pelo menos 4 anos sofrendo com essa lei 12.086. A grande diferença que existe hoje é entre as promoções dos praças, que é um lixo e a dos demais (oficiais, delegados, agentes, detran, etc) esse sim é o tratamento desigual. Operação legal na PM começou!

    ResponderExcluir
  4. RR conseguiu segurar as forcas de seguranca publica durante as olimpiadas. Tentou deixar um categoria contra a outra para tirar o foco e agr vai dar babana pra todo mundo. Foi um excelente estrategista!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.