24 C
pt-BR

GOVERNO GARANTE PARIDADE SALARIAL DOS BM/PM COM A POLÍCIA CIVIL

Hoje (8),as Associações do BM/PM, entre outras lideranças, acompanhadas do Dep. Roosevelt foram recebidas pelo Chefe da Casa Militar Cel. Ribas para tratar do reajuste salarial e da reformulação da Lei 12.086.






 O Deputado Roosevelt bem como os representantes das Associações foram enfáticos quanto a manutenção da paridade salarial com a PCDF, ou seja, tudo que for extendido aos Policiais Civis deverá ser proporcionado aos Bombeiros e Policiais Militares. Outra questão discutida foi alterações pontuais na Lei 12086, como por exemplo, a forma de ascensão dos Praças ao oficialato. O Cel Ribas foi claro ao dizer que o governo garante que os índices aplicados de reajuste aos Policiais Civis será extendido aos Bombeiros e Policiais Militares. Já com relação às alterações na Lei o governo afirmou que seria possível e ficou acertado uma reunião, o mais breve possível, no comando geral do CBMDF para tratar especificamente de alterações na legislação vigente. " Meus amigos Bombeiros e Policiais Militares não aceitarei que nossas Corporações sejam preteridas, por ninguém".





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

29 comentários

  1. Parabéns representantes da PMDF e CBMDF.

    Vão fazer toda a segurança publica ficar sem reposição salarial alguma.

    Com representantes iguais esses quem precisa de inimigos kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os aprendizes de Patrício. Kkkkkkk

      Excluir
  2. Pedem logo paridade com a NASA! Kkkk
    😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Para a paridade fechar com chave de ouro, seria bom a ascensão dos agentes a delegados de polícia. Imagina que maravilha.

    ResponderExcluir
  4. os agentes e delegados levarem uma bolada ao se aposentarem, também seria. Imagina então não terem de pagar planos de saúde.

    ResponderExcluir
  5. D-E-M-A-G-O-G-I-A, o CEL. Ribas está fazendo o jogo do GDF, proposta concreta não tem nenhuma, o que foi oferecido pra PM? Aceitou ou não? Porque quando se fala em melhorar a lei para promoção de praças eles desconversam: "Vai fazer uma reunião" - essa reunião já tem anos que vai fazer. Daqui apouco vão formar uma comissão, aí é só o tempo de enrolar todos os bestas e acabar esse governo que em breve vai usar a desculpa da lei da dívida dos estados que está no congresso de não ter aumento e nem concurso por dois anos e não vai ter nada pra ninguém. Mais uma vez o governo enganando otários!

    ResponderExcluir
  6. Se não oferecerem a PCDF as mesmas condições oferecidas a PF, a PCDF não aceitará nada! Se a PM quer seguir a PCDF, fiquem à vontade!

    ResponderExcluir
  7. SE TEM UMA COISA QUE NÃO ACREDITO É NESSE GOVERNO, ESSE PAPO DE QUE O GOVERNO GARANTE A MESMA COISA QUE FOR CONCEDIDO A POLICIA CIVIL É A VELHA CONVERSA DE GOVERNO QUE QUER ACALMAR A OUTRA CATEGORIA, TANTO QUE OFERECER PRA PCDF E NÃO FALOU NADA EM PM E BM

    ResponderExcluir
  8. Quem tem que receber aumento é a PM, a civil faz greve e ninguém sente falta! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a Federalização da PCDF acaba-se com o "calo" que atrapalha há muito tempo. Em breve...!!! Kkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Paridade? Como assim? Nunca houve! O salario base de um ST PMDF é 9,5 mil. De um agente especial aproximadamente 13,7 mil. Existe uma grande diferença. O auxilio alimentação cai na reserva. O auxilio moradia tb diminui muito quando não se tem dependente legal e quando vc está mais velho e precisara de mais dinheiro, seu salario diminui(aux. Moradia reduzido). Então nao existe paridade. Nosso 13º salário é bem baixo. O do ST nao chega a esses 9,5 kil. Enquanto do agente especial é 13,7 mil. O do agente de segunda classe gira em torno de 8,7 mil. Cade essa equiparaçao ou paridade? Em 2019 o agente federal especial ganhara salario base(subsidio) de 18700, Nem o salario base do coronel chega a isso.tudo isso nem se compara ao salario base do delegado federal em 2019(31mil) que abismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ST ganha 9,5 liquido sem pagar plano de saude. Militares do DF estao nadando de bracadas.

      Excluir
  10. Desde quando existe lei que ampara equiparação salarial de um policial militar com um policial civil? Querer estudar para prestar um concurso para a polícia civil vocês PMs não querem não é? Agora querer ganhar o que um policial civil ou federal ganha aproveitando a luta de uma outra categoria aí vocês querem? Usurpar a função de um policial civil quando decidem por conta própria fazer investigações que não é suas atribuições vocês também podem? Por que vocês não informal a sociedade que vocês tem licenças prêmios, vários tipos de auxílios, inclusive para comprar uniformes, melhores condições de trabalho e quando se aposentam ainda recebem uma quantia exorbitante para curtir a aposentadoria? Quando foi que um policial civil ou o sindicato dos policiais civis foram chorar junto ao GDF para pedir algo que vocês conquistaram? Quantos aumentos vocês tiveram durante os últimos anos enquanto os policiais civis e federais sequer tiveram? Isso vocês não informam à sociedade não é mesmo? Procurem daqui pra frente estudar para melhorar de vida ao invés de agir como parasitas aproveitando a luta de outras categorias, pois por causa da falta de bom sendo dos senhores é que a a polícia civil e a federal tem tido dificuldades em ter suas reestruturações de carreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Eu nem sei porquê a PC quer equiparação com a PF, uma vez que são atividades totalmente distintas, se for levar por esta premissa todas as PCs tem que buscar tal equiparação.
      O trabalho que vocês fazem aqui e se assemelha ao da PF também é feito nos outros Estados já que a PF está presente em todos os Entes da federação.
      Agora no âmbito da SSP-DF, nada justifica este abismo entre salarial entre Instituições, e nem adianta falar que vocês trabalham mais em prol da segurança ou que é nível superior(lembre-se que nem sempre foram).
      E ninguém está atrapalhando luta suas, só não aceitamos mais tratamento diferenciado ( que ocorreu durante vários anos).


      Excluir
    2. Falta articulação junto a(ao)...ops..."NÃO EXISTE ALGUÉM QUE REALMENTE BRIGUE PELA PMDF..."Através das forças legais e constitucionais porque só existem aproveitadores e oportunistas... Sempre com intenções mesquinhas de auto promoção... Se liguem..!!!!

      Excluir
    3. Uai???
      Não entendi.
      Se a pm tem tantas vantagens assim como você diz, por que eu deveria ir pra civil???
      Se você se sente assim, tão em desvantagem em relação à pm, talvez você quem deva mudar. Não é???
      Kkkkkkk...
      Pimenta no dos outros é refresco, né???

      Excluir
    4. Replicando seu comentário! Querer estudar para prestar um concurso para a polícia federal vocês PCs não querem não é? KKKKK Fácil né? Cada um com seu cada qual, TODOS SÃO POLICIAIS, APENAS COM ATRIBUIÇÕES DIFERENTES, por isto não vejo que deveriam ter salarios muito distantes um dos outros. querer ser melhor que o outro, cada um tem só que fazer bem feito o que lhe é atribuido!.

      Excluir
    5. Anonimo! Faça o que o delegado da PC disse pouco tempo atrás, quando a PMDF brigava por melhores salários e condições de trabalho: Passe no RH e assine o "papelzinho", como ele falou e saia da Corporação. Ele ela do BB e achou que não estava bom. Pediu pra sair, o que eu duvido, e foi para a PC. Faça o mesmo! Assine o papelzinho e vá tentar concurso na PF. E, caso não saiba, o que também duvido, as atividades de serviço velado (investigação), são pontos pacíficos no STF. Podemos fazer sim! Vocês também tem licença prêmio e outras vantagens. Deixe de mimimi. Vocês não são superiores à Polícia Militar! As atribuições são diferentes, mas todos somos Policiais.

      Excluir
  11. Chora na cama companheiro...

    Se é lei essa tal equiparação com a PF porque vcs não ingressam na justiça para obrigar o governo a concedê-lá? A época em que o pai de vcs Roriz sempre dava o que vcs queriam nunca teve choro e ranger de dentes né? Aproveita a realidade...


    ResponderExcluir
  12. Falar em paridade é forçar a barra.
    Apenas peçam aumento semelhante.
    Temos (PCDF) historicidade com a PF.

    Gostei do que foi dito hoje: PM com os P2 querendo ser Polícia Civil.
    Mikes, querem ser PCDF, estudem ou continuem fazendo o que é legalmente atribuído a vcs!
    Eu quero ser delegado e nem por isso faço o serviço deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, ta acabando a época da mordomia dos coroneis junto à SSP-DF... Não vão mais mandar na secretaria e no governo... acabou... chega de usurpar funções...

      Excluir
    2. Você não faz nem o seu, imagina o do delega...vai trabalhar vagal".

      Excluir
    3. Bom dia..

      Mas a PM /BM, não está pedindo equiparação com a PF.?? O que não mais aceitaremos é tratamento diferenciado dentro da SSP-DF, já que somos TODOS mantidos pelo FCDF, então se está verba Federal e para manter toda a Segurança Pública (PM/BM e PC), porque vocês tem que ter X% de aumento como sempre tiveram na " era Roriz" e a nós ser dado um percentual menor?
      Até concordo com você quanto a Pm querer fazer o trabalho de seus, acho que é cada um no seu quadrado, porém deveriam assumir todos os trabalhos inerente a você a exemplo: preservação de local de crimes...
      Agora quanto a PM querendo ser Pc, o que vejo no cotidiano É mais civis "caracterizados" seja utilizando uma camisa ou até mesmo meio fardado 9 SÓ DE BATER O OLHO qualquer um identifica que é polícia), e não estou me referindo A DOE.

      Excluir
  13. O que mantém a sociedade hoje e garante a paz e algum futuro a curto prazo é a segurança!
    Temos que ser MUITO bem remunerados PCs e PMs, profissão ingrata e sujeita ao abandono, desprezo e humilhação quando erra, mesmo qd a intenção é a melhor possível.
    Todavia, parece-me tão lógico como 2 e 2 são quatro que pra pretender equiparação salarial com a PC o mais lógico era esperar que esta conseguisse seu pleito primeiro.
    O que adiantaria a PC querer paridade com a PF e ficar jogando contra a melhora desta?
    A única explicação me parece ser que o objetivo não é ser merecidamente remunerada, mas que quanto pior pra PC melhor pra PM, mesmo que isso signifique afundar junto.

    ResponderExcluir
  14. Halk Zé viado porque vc não posta todos os comentarios? só da Civil..eles.mete.o pau na gente vc posta quando revidamos vc modera, posso te fazer umas.perguntas?
    Vc é viado, dar pra PC?
    Vc é um traidor?
    Tem medo da civil ?
    Trabalha pra eles?

    ResponderExcluir
  15. Cana vei o fundo constitucional não pertence só a P.C, deve ser comtemplada toda a segurança pública.Faça logo uma greve eficiente pois quero receber aumento, mudem as estratégias, pois estas tem sido inócuas e assim voces estão atrapalhando nosso reajuste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acham esmo que a PM vai ganhar o mesmo?

      O governador já deixou bem claro que não existe a minima possibilidade de dar percentual igual a PF para todas as corporações.

      O que pode acontecer, e é o mais provável é ninguém ganhar nada. E depois nem adianta querer ganhar algo, pois a paridade estará mantida kkkkkk

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.