24 C
pt-BR

Estamos de olho...


Crédito: André Violatti
CRÉDITO: ANDRÉ VIOLATTI

Governo e sindicatos de policiais civis reabrem diálogo e nova proposta será apresentada

Depois de uma reunião no Ministério Público do DF, governo e sindicatos de policiais civis reabriram o diálogo. O governo de Rodrigo Rollemberg anunciou que vai apresentar na próxima quarta-feira (31) uma nova proposta à categoria. Por ora, os cargos comissionados não serão exonerados no Diário Oficial do DF.
A reunião, que começou às 11h30, no gabinete do procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, contou com a participação de vários integrantes do governo. Estavam lá o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a secretária de Planejamento, Leany Lemos, a procuradora-geral do DF, Paola Aires, e o secretário de Fazenda, João Fleury.
A equipe de Rollemberg fez uma explanação sobre as dificuldades financeiras e os riscos de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo assim, o governo se dispõe a apresentar uma nova proposta e reabrir as negociações.
A Polícia Civil estava representada pelo presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, e pelo vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Rodrigo Sampaio. O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, também participou. Além de Leonardo Bessa, vários promotores acompanharam a discussão. O procurador Demóstenes Três Albuquerque representou o Ministério Público de Contas.




Numa reunião na tarde de ontem (23), Bessa e o governador Rodrigo Rollemberg trataram do assunto. Foi o início dessa nova fase de discussões sobre a possibilidade de o GDF manter a paridade dos salários de policiais civis aos dos policiais federais. O procurador-geral de Justiça do DF se colocou à disposição para intermediar um acordo entre o governo e os sindicatos.
Bessa e Rollemberg conversaram sobre a gravidade da crise na segurança pública, com a entrega dos cargos de chefia de agentes e de delegados. Os sindicalistas agiram devem informar sobre o teor da reunião à categoria em assembleias.







Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

6 comentários

  1. Está de olho não adianta somente, só promessas não nos convencem! Não tivemos propostas reais até agora, Kd o Fraga? Pq está calado? Os representantes da PC estão fazendo a parte deles. Foi nos prometido igualdade, então é esperar, mas os riscos de não conseguirmos nada sempre existem. Será triste a PC ganhar alguma coisa e nós não, um dos culpados já sabemos pois gritou na Câmara, convocou os PM's e BM's e na hora ou até agora não vimos ajuda para conseguirmos alguma coisa. Os nossos CMD's, Chefe da Casa Militar e associações precisam de alguém com força política para negociar, entãooo, kd o Fraga? Precisamos de respostas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraga e um falastrão covarde ,aposto que já foi comprado lembra da epoca do Arruda, nada fez fazia parte do governo e não nos ajudou imagine agora sendo oposição ?

      Excluir
  2. Vamos ter isonomia ou não? Pelo que o comandante disse teremos... Assim temos que saber quando será as parcelas de reaiuste da pcdf? Cabo 17 anos entrando para os 18. Só Jesus Cristo..

    ResponderExcluir
  3. Aumento de salario é muito bom, mas acho deveriamos estar brigando pela reestruturação da carreira. Já passou agnelo esta passando o governo atual e ficamos nessa de interstício. Péssimo aposentar 3°sgt e ainda perder rancho.

    ResponderExcluir
  4. Se a PC conseguir a paridade com a PF será impossível dar o mesmo pra PM. Fato...

    ResponderExcluir
  5. Daqui a um mês, quando não tiver mais jeito o Fraga aparece pra xingar o rollemberg na TV

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.