24 C
pt-BR

Bessa, mal à beça!!!!



A postura do Deputado Federal Laerte Bessa em xingar o Coronel Ribas, em cima do carro de som na assembleia do SINPOL, foi um tapa na cara dos Policiais Militares. 
O Chefe da Casa Militar Cel Ribas tem feito um trabalho digno em defender interesses justos na pasta de segurança pública. Ele não faz como outros chefes da Casa Militar, que, no passado, talvez por omissão ou descaso com os militares distritais deixaram que fosse dado tratamento diferenciado e injusto a Polícia Civil.  
Temos de ser justos em afirmar que o Comandante Geral e o Chefe da Casa Militar foram nos meios de comunicação defender a paridade. Defender a paridade é defender justiça entre as corporações. Os tempos mudaram e como eu disse dias atrás:   "O  Sertão ia virar mar e o mar virar sertão"
Chegou a nossa vez !!!
Repudiamos a atitude de alguém que está parlamentar representante do povo, mas, que obteve sua eleição graças a muitos votos dos  policiais militares que votaram nele e graças ao deputado Fraga que o "arrastou" pelo coeficiente eleitoral. O Deputado Bessa, de certa forma, nos deve este mandato...
Poderia seguir o exemplo do deputado Wellington Luiz que tenta apaziguar a situaçào e não proferir impropérios em praça pública. 
Mandou muito mal Deputado Bessa!!!  Peça desculpas pelo seu excesso excelência!!!

Wellington Abranches


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

9 comentários

  1. Esse.deputado é um bossal, nos ajudou muito na época do Arruda agora que não afundar de vez ,agredindo quem nos defende o Fraga bem que poderia dar um.chega pra lá nesse traidor que só olha o próprio umbigo deixando quem mais trabalha na SSPDF de fora inclusive perseguindo quem está tentando nos ajudar diante do governador ...fdp é vc seu lixo se.depender de votos de PM e BM que muito te ajudou não ganha mais pois a PC não votos suficiente para eleger um.deputado federal ..... peça desculpas imundo atacar pelas.costa e muito fácil.

    ResponderExcluir
  2. Isso que dá esse coronel querer dá pitaco na casa dos outros. Além de querer melar o aumento da PCDF vai acabar melando o aumento da PM e BM. Pois vejam:

    1) O aumento médio dos Agentes da PCDF gira em torno de 37% (21,8% + $ 1.800 de abono). O aumento dos praças da PM/BM(o mesmo das forças armadas) gira em torno de 27,9%. Ou seja 37% - 27,9% = 9,1%.
    2) O aumento médio dos Delegados da PCDF gira em torno de 43% (21,8% + $ 3.600 de abono). O aumento dos oficiais da PM/BM (o mesmo das forças armadas) gira em torno de 27,9%. Ou seja 43% - 27,9% = 15,1%.

    Então respondo: QUEM ESTÁ MELANDO O AUMENTO SÃO OS CORONÉIS DA PM/BM. Já que vão receber 15,1% a menos de reajuste. Enquanto os praças vão receber 9,1% a menos de reajuste. Sendo que essa diferença dos praças poderia ser recompensada em uma reestruturação da carreira. Enquanto para os coronéis seria difícil recuperar essa perda de 15,1%. ACORDA PM e BM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi que disse que queremos o aumento das forças armadas jegue na verdade somos militares na organização profissional antes disso vem a palavra POLICAL depois militar então queremos paridade com a PF e se vcs ganhar queremos paridade com a PC somos pagos pela uniao como disse o Fraga filho da mesma mãe... mamãe governo federal...o mesmo percentual que vcs pretendem...capite.

      Excluir
    2. Acorda você meu amigo. Sai pra lá com essa lorota velha! Temos mais é que lutarmos juntos (coronéis e soldados), contra a histórica e injusta descriminação que sempre nos foi imposta.

      Excluir
  3. ELE TEM MESMO QUE LUTAR POR MELHORIAS, MAS NÃO SOMENTE PELA PCDF, E SIM PARA TODOS (PC,PM E BM) QUE LHES DERAM MUITOS VOTOS. QUANTO AO CHEFE DA CASA MILITAR ESPERAMOS MESMO QUE ESTE FAÇA DIFERENTE DE SEUS ANTECESSORES E LUTE POR MAIS JUSTIÇA PRA PMDF.

    ResponderExcluir
  4. Sou policial militar e votei no Bessa!!! Mas essa foi lamentável! Ele tem que lutar pela segurança pública!

    ResponderExcluir
  5. invejo a policia civil, como aqueles que lutam por eles, quisera eu ver coroneis entregando os cargos e deputados gritando e xingando aqueles que pisam na policia militar, mas isso isso é só um sonho distante, quisera ver um governador receber representantes de uma categoria tão rápido quanto esse governador esta fazendo com a PCDF, resultado dessa briga, POLICIA CIVIL VAI GANHAR O MESMO AUMENTO DA PF e a PM e o BM, irão ficar chorando e se lamentando, bem como trabalhando da mesma forma e fazendo o trabalho dos outros, esperem só pra ver...

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que deu na cabeça dos PMs, estão acreditando em coelhinho da páscoa agora. Nunca, nunca e nunca oficiais, ainda mais coronéis defenderam algo que fosse bom para os praças, se eles estão tendo essa postura com certeza não é em benefício dos praças. O que a PM precisa urgente é de uma reestruturação, 10 anos pra sair cabo, alguém topa? O abismo salarial que existia entre as categorias já não existe mais quando você compara os salários líquidos. Aumentos não deveriam ser a principal reivindicação da PM e do BM e sim a reestruturação. Se sair esse aumento agora junto com o da PCDF pode esquecer reestruturação tão cedo, mais pelo menos 4 anos sofrendo com essa lei 12.086. A grande diferença que existe hoje é entre as promoções dos praças, que é um lixo e a dos demais (oficiais, delegados, agentes, detran, etc) esse sim é o tratamento desigual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns.

      A PM/BM pode até ganhar o mesmo percentual que a PC. Mas podem ter certeza, assim como o colega disse, pode esquecer reestruturação caso isso ocorra.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.