24 C
pt-BR

Paridade sim!!!(2)

Correio digital-Coluna eixo Capital





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

31 comentários

  1. Resta saber quem seria o autor da frase: "Na Polícia Civil é vista como privilégio para os militares. Não será aceita". Parece que há alguém tentando jogar civis contra militares.

    ResponderExcluir
  2. NÃO VÃO ACEITAR???? NÓS TBEM NÃO, E AÍ VAI FICAR ASSIM COMO ESTÁ, OU SEJA, NINGUÉM GANHA NADA. ISSO É INTELIGENTE??? DEIXEM SUAS VAIDADES E EGOÍSMO DE LADO. NÃO EXISTE QUALQUER LEI OU DECRETO Q VINCULE OS SUBSÍDIOS DA PCDF AOS DA PF, E ESSE PAPO DE TRADIÇÃO NÃO LEGITIMA TANTO XORORO.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, quando foi implantao na pm auxilio moradia, doação de becos, serviço voluntário entre outros benesses, não apareceu nenhum PC prejudicando esses benefícios. Estranho, hein!!!

    ResponderExcluir
  4. Na época não apareceu nenhum PCDF embarreirando e nem prejudicando o moradia da PM porque achavam que iam continuar na aba da PF e ai acordaram tarde e viram que ganhavam muito mais e trabalhavam de menos. Não correram atrás porque estavam despreocupados achando que não faria falta. A verdade é que querem ganhar mais que a PF. A PF nunca falou em moradia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais, tem que informar para a PC que o auxílio moradia é desde de 1809.

      Excluir
  5. A PM vai começar a fazer o Termo Circunstanciado que corresponde a 70% do trabalho da PC. Quando a PC para ninguem sente falta. Agora quando a PM entra na tartaruga Brasilia vira o inferno!!! PCDF a 17ª colocada na resolução de crimes no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poste aqui onde esta essa tabela de resolução de crimes.

      Falar vc pode falar o que quiser. Quero dados objetivos.

      Excluir
    2. Passou no DFTV (plano meta 2).Não fique esperneando! A era Roriz acabou!

      Excluir
  6. Também acho por isso todos devem ter Auxilio-Moradia de 3.600 reais de Coronel, Licença Especial em pecúnia como todos do GDF e Plano de Saúde como a PM e CBM

    ResponderExcluir
  7. PM vem falar sobre vaidade? Enxergue-se rapaz! Veja, primeiramente, se em algum momento a PCDF teve interesse de atrapalhar seus pleitos (Auxílio- moradia, doação de becos, serviço voluntário etc), pelo contrário, lutamos pelo nosso sem atrapalhar o de vocês. Por quê? Sabemos que somos policias distintas com atribuições distintas. A Polícia Militar não é polícia Judiciária. Vocês, forças auxiliares do exército, a gente auxiliares do poder judiciário. Mostre-me, principalmente para o governo, algum estado que a Polícia Militar tem "vinculo" de paridade com a Polícia Civil. Não existe! A PCDF tem vínculo histórico e JURÍDICO com a Polícia Federal, como, por exemplo, a Lei nº 4.878/65 que dispõe sobre as peculiaridades do regime jurídico dos funcionários públicos civis (NÃO militares) da União e do Distrito Federal, ocupantes de cargos de atividade policial. E pasmem, não é desmerecendo, mas ter paridade com "Praça"? Nada a ver, nossa atribuição é mais técnica, mesmo sem reestruturação. Somos responsáveis por peças, como por exemplo, o relatório de investigação que será usado para subsidiar o Inquérito e uma possível denúncia para o Processo Penal. Como todos sabem, a remuneração geralmente é de acordo com a complexidade das atribuições (não nos limitamos a confeccionar ocorrências no plantão, vulgo balcão) que, por lei, são mais complexas que a da PMDF, em regra. Serviço mental sempre foi melhor remunerado do que o braçal. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega...se vc é tão entendedor assim do direito já deve saber que o termo circunstanciado não é privilégio da PCDF...e o Inquérito que vos tanto se gabam é uma peça que muitas vezes é dispensável pelo juiz...vcs recebem o preso...e a papelada...inclusive sobre a investigação pode ser totalmente descartada pelo Ministério Público para oferecimento da denúncia...se tem PM que se acha a última bala por ter prendido o peba...tem PC que se acha o último chocolate da caixa se achando o serviço "tecnico"...

      Tem gente que se acha demais para tentar justificar certas regalias...

      Excluir
    2. Vinculo histórico e jurídico...uma mentira dita tantas vezes que acabaram acreditando...o que vale mesmo é o preto no branco.
      O que vigora mesmo é o seguinte: Praças e agentes são elementos de execução ou seja, "oreias"; Oficiais e delegados são elementos de gestão...podem espernear mas isso não muda...é fato...é lei. Abraço.

      Excluir
    3. Vocês também tinham gratificações, o problema é que agora recebem em subsídio e o que é pior, querem as mesmas gratificações de novo, aí não dar.

      Excluir
    4. Vínculo jurídico? Pare de vociferar asneiras!

      Art. 37, XIII da CF - é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público;

      Excluir
  8. Tomara que ninguém ganhe nada.

    Chega a ser ridiculo um pm ganhar 10 mil reais.

    ResponderExcluir
  9. Policiais Civis e Policiais Militares, não caiam nessa lenga lenga desse Halk.

    Ele ta tentando jogar a PM contra a PC, mas no fim o que ele quer é proveito próprio pras próximas eleições.


    ResponderExcluir
  10. Tenho pena dese Halk.

    Deve ser muito infeliz na Pm. As ultimas 10 postagens são falando da policia civil. Coitado...

    ResponderExcluir
  11. PM acha que se aparecer e sentir falta de imediato é tudo. Serviço braçal sempre é menor remunerado que o técnico. Vocês prendem quadrilhas? Organizações criminosas, sabem investigar? Nem podem! Fazemos não só TC's e não existem só balconistas. Sabe tocar uma interceptação? Fazer uma degravação? Sabem fazer relatórios bem trabalhados? Vocês são tudo polícia ostensiva, fazer flagrante. Se aparecer é suasó atribuições. Somos policiais Judiciários, dos nossos relatórios sairão mandadose de prisão e condenações. A vida não é só flagrante. Polícia é muito mais que isso.
    Numa obra, todos vêem o pedreiro trabalhando e se pararem, para toda a parte braçal. Porém, quem foRAM os técnicos escondidos que continuam planejando outras edificações?
    Esse embuste acaba com a mente de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem escrever vc sabe animal...um pequeno texto desse com muitos erros ortográficos, imagine um relatório desse jumento? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. O soldado tem o mesmo poder de polícia que o delegado, agente e o coronel. Fala besteira não seu idiota. Soldado é só a graduaçao. Se pensarmos assim você ganhar 13700 pra ficar só atras do balcão e demorando pra atender a sociedade também chegaria a ser ridículo. Se pensar é melhor botar uma atendente e dar mil reais para ela fazer isso. Tenho certeza que faria com muito mais vontade para sociedade. Devia a PM mudar o nome de soldado para combatente mesmo. Ai mulas como essa iam parar de falar besteira. Esqueceram e estão nervosinhos porque soldado agora precisa ter nível superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é o cargo ter nível como pre requisito para preenchimento.

      Outra coisa é o cargo ter atribuições de nível superior. Isso a PM nunca vai ter.

      Excluir
  13. Soldado querendo ganhar mais de 10 mil? É para rir mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Engraçado é a pc querer ganhar igual a pf, aí pode. Más a pm ganhar igual a pc não pode. O justo era a PM ganhar mais q a pc, até pq quem trabalha é a pm e se fosse pra alguém ganhar mais q fosse os BMs...

    ResponderExcluir
  15. Eu vou dizer claramente o que a PM deveria fazer: FAZER UM PLANO DE CARREIRA. Ficar brigando para o inicial de um soldado ser igual a um inicial do PC da 3º classe é uma ignorância. Se a PM fizer um plano de carreira que tenha fluidez em que o soldado possa chegar a subtenente em 13 ou 15 anos e a partir dai fazer um concurso interno para 2º tenente e poder chegar até 1º tenente (com o salário igual a um PC especial) seria mais INTELIGENTE. O que se percebe é que os PMs querem manobrar para além de ganharem igual aos PCs terem a possibilidade de ganhar até mais, mesmo entrando na carreira como soldado. Sejam inteligentes. Briguem por uma reestruturação que faça a carreira ser atrativa no final da jornada e não no começo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela postagem.

      Vamos analisar com imparcialidade, sem paixões e brigas de ego.

      A civil sempre vai ter o salario mais alto, pois o efetivo é muito menor que a PM/BM.

      É impossível pro governo dar um salario inicial alto com uma carreira atrativa pra PM/BM.

      O governo sempre vai escolher entre um e outro.

      Até hoje a PM sempre escolheu querer ganhar igual a civil pra ter um salario inicial alto, mas não tem carreira alguma.

      Se tivesse um salario mais baixo e priorizasse uma carreira atrativa seria muito melhor a longo prazo, pois poderia se chegar a oficial e ter um salario inclusive melhor que a pc.


      Excluir
    2. Um subtenente ganha mais que um agente classe especial. 1° tenente ganha muito mais... Não fala merda!

      Excluir
    3. Falou tudo meu amigo! O que a PM não tem que a PCDF tem é uma carreira decente para seus policiais. Que tal equiparar a carreira dos praças com a dos oficiais em termos de tempos para promoções, depois a gente poderia comparar com outros órgãos.

      Excluir
  16. Estes balconistas são uma graça!

    ResponderExcluir
  17. PM pode exigir superior, mas não é reconhecido por lei como atividade de nível superior. Ainda é fundamental como na civil que era médio e hoje é reconhecido como superior.

    ResponderExcluir
  18. Entrem no Portal da transparência do gdf que verão que um 1 sgt ganha líquido mais que um agente de 1 classe. Daqui dois meses com a última parcela do moradia será maior ainda a diferença. Ninguém quer ser mais civil. já foi a época. Esses PC vivem só de estatus

    ResponderExcluir
  19. Trabalhem em prol da sua categoria e da sociedade ou façam concurso para almejarem melhores conquistas salariais... SAI DO MEU PÉ CHULÉ.." Voc~es estão sendo conduzidos e mal sabem disso... Tentem conseguir um plano de carreira na sua corporação... A PMDF em nada tem a ver com a PC...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.