24 C
pt-BR

Opinião!!!!!

Iron Pereira Godinho
Foto do perfil de Iron Pereira GodinhoMe achava na sala de estar da minha casa, numa cidadezinha do interior de Goiás, bem longe das vistas de quaisquer pessoas, mas confesso que senti vergonha ao assistir pela TV o "treinamento" das forças de segurança encarregadas de proteger as olimpíadas.
O tal "treinamento" envolvendo o Exército, Marinha, Aeronáutica, Abin, Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, polícia Civil e guarda Municipal do Rio de Janeiro, consistiu na simulação de um ataque terrorista ocorrido no Metrô da capital fluminense, onde os supostos terroristas explodiram bombas no interior dos trens matando várias pessoas, ferindo outras tantas e provocando o pânico nos sobreviventes.
Do lado de fora, atiradores metralhavam os passageiros que abandonavam os vagões correndo feito loucas, na tentativa de se salvarem. No simulado, tanto os vagões do metrô quanto a plataforma de passageiros ficaram repletas de vítimas do ataque. Nessa hora as "forças de segurança" entraram em cena com helicópteros, ambulâncias, macas e padiolas para recolher as vítimas.
Um fiasco!
E o Presidente Michel Temer ainda teve a coragem de dizer que o Brasil está preparado para impedir qualquer tentativa de ataque terrorista durante as olimpíadas. Só pode ser brincadeira!
Depois do "treinamento" ficou claro que as forças de segurança brasileiras não estão preparadas pra nada, quanto menos pra enfrentar terroristas. No simulado ficou claro que não há entrosamento entre os diversos órgãos envolvidos, os efetivos não estão suficientemente preparados e os comandantes estão batendo cabeças.
Para recolher as vítimas, da maneira como foi apresentado no simulado, não precisava de um aparato de segurança, com mais de 20 mil homens armados, mas de médicos e paramédicos.
Ao invés de convocar tantos órgãos de guerra e de segurança policial, para fazer papel ridículo, ficaria mais bonito se tivessem convocado a cruz vermelha.
Vergonhoso!
Definitivamente o Brasil é o bufão do mundo!
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

4 comentários

  1. Mais um "ispicialista" de plantão...definitivamente é.

    ResponderExcluir
  2. pensei que ja tinha enterrado esse defunto ! HALK TÁ DOIDO BEBEU GÁS ? NINGUÉM QUER SABER DESSE CARA NÃO !

    ResponderExcluir
  3. HALK OS FDPs DOS POLICIAIS CIVIS GRAVARAM UM VÍDEO NO SINPOL DIZENDO QUE NOSSAS CARREIRAS FORAM ESTRUTURADAS O ARROMBADO DO GAUCHO ! AONDE AQUELE PILANTRA VIU RESTRUTURAÇÃO DA PM E BM?
    O SAFADO EM VEZ DE PEDIR AUMENTO PRA SUA CATEGORIA FICA SACANEANDO A CATEGORIA PMDF E CBMDF.
    http://sinpoldf.com.br/destaque/2016/07/comeca-a-2a-fase-da-campanha-de-valorizacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos 4 anos a PCDF recebeu 15.7% de aumento, ao passo que a PMDF recebeu cerca de 40% de aumento. Isso não é uma reestruturação completa, mas pelo menos financeiramente com certeza foi.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.