24 C
pt-BR

*Até então intocáveis, militares entrarão na reforma da Previdência.

*Governo quer regra única para todos*


O governo decidiu acelerar as discussões sobre a reforma da Previdência Social e, segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, todos os trabalhadores terão que dar a sua cota nas mudanças de regras que serão propostas ao Congresso.

Não haverá, nas palavras de Padilha, privilégios para nenhum grupo específico. Haverá um regime único. *Isso vale, inclusive, para professores e policiais militares, que têm regime especial e se aposentam aos 25 anos de trabalho*.

http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/ate-entao-intocaveis-militares-entrarao-na-reforma-da-previdencia-governo-quer-regra-unica-para-todos/
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

16 comentários

  1. Sempre postam as coisa sobre os Policiais Militares, dessa forma, mentindo sobre fatos: Primeiro, que os Policiais militares não trabalham só 25 anos. Segundo, já é uma realidade vil, que os Policiais militares têm que trabalhar 35 anos ou mais, pois se todos trabalham assim, porque Os policiais não? Terceiro, as nossas leis são tão medíocres que se não trabalharem mais de 35 anos, não alcançam o topo da carreira, exceto os oficiais, que administram as corporações voltado para seus próprios interesses.

    ResponderExcluir
  2. eh meus amados companheiros de farda,quem tem tempo a chance é agora! que o Senhor Jesus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. PREVIDÊNCIA DOS MILITARES.
    DIFERENCIANDO DIREITOS DE PRIVILÉGIOS

    No momento que o Governo Brasileiro anuncia que pretende modificar a previdência dos militares deve-se imperiosamente distinguir direitos de privilégios e utilizar uma abordagem mais racional possível para consentir que, de fato, alguns pontos podem ser modificados, contudo não deve ignorar as peculiaridades dessa profissão e após a leitura desse pequeno extrato espero que se adote mais cautela a abordar esse assunto.

    DIREITOS E PRIVILÉGIOS.
    Quando se afirma que determinada pessoa é titular de um direito, para que esse se realize, o indivíduo está afirmando :
    - Estado( GOVERNO) , Eu aceito que você me imponha DEVERES (de fazer algo, ou se abster ou ainda de pagar), exclusivamente a mim, ou não, para que eu tenha determinado DIREITO.
    Sem querer se aprofundar em questões filosóficas, sobre a existência de certos direitos naturais ou não ( Vida , Liberdade) essa máxima se aplica a quase tudo aquilo que afirmamos ter direito, às vezes até com certa soberba.
    A existência do serviço de Saúde que você tem direito, só se manifesta porque você contribui com parte do seu trabalho para o Estado te oferecer tal serviço, no caso da pessoa que não tem possibilidade de contribuir com nada, significa que outros estão custeando esse serviço para ela.
    Ocorre, que há limites que são moralmente aceitáveis para que o Estado subtraia parcela do seu esforço mesmo que você não vá usufruir do serviço oferecido por ele, por exemplo, ninguém se indigna do SUS custear o tratamento de câncer infantil de crianças reconhecidamente pobres ou a assistência aqueles que nasceram ou adquiriram por infortúnio alguma necessidade especial.
    Ao contrário, ninguém que paga tributos nesse país considera razoável ter parcela de seu rendimento tomado pelo Governo para sustentar, Auxílio Moradia de Juízes e Promotores, Verbas indenizatórias de Parlamentares, Bolsa Empresário do BNDES a juros negativos para Empresas “amigas do rei”, Financiar o rombo em Estatais geridos com práticas corriqueiras de corrupção, Cargos Comissionados sem relevância técnica e necessidade, a lista é longa, mas fiquemos com esses privilégios.

    ResponderExcluir
  4. Na Previdência, o raciocínio é semelhante, uma parcela da previdência dos Militares está sendo bancada por outros indivíduos que não são os próprios militares. Não é razoável exigir dos pagadores de impostos brasileiros que sustentem pensões vitalícias de esposas e filhas de militares, embora em relação às esposas tenha que se considerar que devido a itinerante vida dos militares, dificilmente conseguem se estabelecer em um emprego ou negócio próprio.
    Portanto, o que deve se ponderar, qual limite é tolerável, para manter o regime de previdência dos militares diferenciado? Aumentar a contribuição, talvez, estipular uma idade mínima para ir para reserva remunerada, pode-se discutir, mudar os regime previdência dos militares que atuam na atividade –fim daqueles que estão na atividade meio, seria razoável.
    Entretanto, NÃO HÁ RAZOABILIDADE NENHUMA em colocar no mesmo balaio, profissionais que não recebem hora-extra, não tem carga horária máxima estabelecida, não fazem jus a adicional periculosidade, penosidade ou insalubridade, não tem Sindicato, ou organização de classe para fazer lobby, que estão sujeito a prisão disciplinar por infrações que cometidas no ambiente de trabalho civil, na maioria das vezes ensejaria ao recebimento de indenização por dano moral na Justiça Trabalhista, no caso dos Policiais Militares, aqueles que exercem suas funções na atividade-fim, diga-se rua, 80% vão para a reserva com algum problema de saúde físico ou psicológico, sujeitos a um Código Penal e Processual Penal Militar que não oferece as mesmas garantias e que podem me colocar na cadeia por simplesmente publicar esse texto.
    Bom, se você ainda acredita que a previdência dos militares representa um privilégio desses profissionais, vamos discutir então todos os direitos que eles não possuem, você está disposto a arcar com eles da mesma maneira que arca com o BNDES, Salários Exorbitantes de Magistrados, Promotores e Parlamentares, Cargos de apadrinhados e Estatais geridas por corruptos?

    Ricardo Ziegler – Policial Militar e Ex-Militar do Exército Brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R2 filho da puta..
      Ricardo Ziegler – Policial Militar e Ex-Militar do Exército Brasileiro.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. inativo entra nessa pouca vergonha? reformado irá pagar previdência ? se for vou entrar na justiça pois aposentei na lei antiga, já que querem fazer essa lei que pegue quem "entrar" a partir de aprovada a lei ! para não prejudicar os companheiro da ativa e os próximo a aposentar...

    ResponderExcluir
  6. agora fudeu de vez kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Agora quero ver continuarmos parados até os 65 anos e ainda nos considerando uma classe especial!!!! Se ocorrer essa mudança na nossa forma de aposentadoria, teremos também que acabar de vez com esse arcaico regimento militar que nos nos tira todos os direitos que um servidor civil possui, principalmente o direito de reclamar da desvalorização profissional e direito a greve!!!!

    ResponderExcluir
  8. E os intocáveis dos Magistrados e os Políticos entram nessa quero ver !! Se eles entrarem os magistrados e os políticos eu passo a acreditar em papai noel !!

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar devemos nos unir com todos os militares Estaduais e Federais para manter nossa previdência como está. Em segundo lugar caso haja intransigência por parte do Governo federal devemos negociar alguns itens; como o fim da pensão militar para filhas, pequeno aumento no percentual de contribuição previdenciária de maneira que possamos ficar fora da vala comum.

    ResponderExcluir
  10. COM A PALAVRA O NOBRE DEPUTADO ALBERTO FRAGA AFINAL DE CONTAS O PRESIDENTE DA CAMARA, E O PRESIDENTE, SÃO AMIGOS DO NOBRE DEPUTADO, OU COMO DE COSTUME DOS NOSSO POLITICOS, IRÃO NOS VENDER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já nos vendeu o fdp..nem fala em reivindicação salarial, cadê de-PUTAdo demagogo a Assembléia?

      Excluir
  11. fim da pensão militar para as filhas? algum falam isso sem dizer que todo mes descontam uma pensão militar adicional para cobrir tal custo, simples , devolvam o que foi descontado ate hoje

    ResponderExcluir
  12. ACREDITO QUE MAIS UMA VEZ, O NOSSO DEPUTADO FRAGA VAI NOS LIDERAR! AGUARDE E VERÃO A VITÓRIA DE UM
    GRANDE LÍDER QUE SURGIRÁ! ALBERTO FRAGA!

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. EU ACREDITO NO DEPUTADO FRAGA .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.