Policiais militares aguardam o posicionamento do Governo de Brasília acerca do reajuste salarial da categoria, neste ano. Os militares afirmam ter entregue, em maio, proposta ao comandante-geral da PMDF, Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, a qual também beneficia o Corpo de Bombeiros. Eles esperam que sejam dados os mesmos percentuais oferecidos à Polícia Civil.


“Aqui no Distrito Federal, não foram tratados os interesses do seguimento de segurança pública. Não teve abertura de diálogo por parte do governo. É um silêncio ensurdecedor”, lamenta o Coronel Brambilla. Segundo ele, apesar da preocupação, a chamada operação tartaruga é descartada. “Vamos continuar trabalhando normalmente e seguir na cobrança. Vamos dialogar”, afirma.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o incremento de auxílio moradia para policiais militares e bombeiros está previsto para outubro. “Em 2015, aumentos foram concedidos para dez carreiras ligadas ao Executivo local, entre elas, policiais militares, delegados de polícia, policiais civis e bombeiros militares”, afirma.

Matéria completa no jornal de Brasília