24 C
pt-BR

ENCONTRO COM TEMER (2)

FRAGA SE ENCONTRARÁ NESSA QUINTA FEIRA (16) COM MICHEL TEMER PARA DISCUTIR SALÁRIO DE POLICIAIS E BOMBEIROS

Os policiais militares e civis e os bombeiros estão sofrendo com o descaso do governo do DF. O governador até agora não se manifestou sobre a questão salarial dos servidores da segurança pública, enquanto isso a desmotivação cresce dentro das corporações.

Preocupado com o problema elaborei um documento que foi assinado por quase toda bancada do DF no Congresso Nacional, uma deputada do PT se recusou a assinar. Entregarei o oficio ao Presidente Michel Temer solicitando que a Presidência da República prepare uma proposta de reajuste salarial aos servidores da segurança, afinal são pagos com recursos do Fundo Constitucional.

Os policiais e bombeiros arriscam a vida diariamente para proteger a vida da população e precisam ter o trabalho reconhecido. Vale ressaltar que a categoria está sem reajuste a anos.
Alberto Fraga – Deputado Federal (DEM-DF)



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

  1. O que ninguém contesta ou se pronuncia a respeito é justificar porque o soldo de um coronel do CBMDF é 4,5 vezes maior que o de um soldado, conforme lei 12.804/2013 em vigor http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12804.htm#art2. Soldo Coronel 3.195,04, X Soldado 706,10 fora as gratificações que eles tem direito podendo aumentar ainda mais esse disparidade absurda.

    Já no Polícia Civil a diferença salarial de um delegado para um agente em início de carreira fica em torno de 2,5 vezes. Delegado Especial 22.805,00, Agente terceira classe 8.698,78
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12804.htm#art2

    Qual a justificativa desta diferença exorbitante entre um Coronel e um Soldado?
    E o que dizer do auxílio moradia? porque um coronel recebe 3.656,09 contra apenas 1.260,83 de um soldado?
    E sobre as vagas de taifeiro as quais a maioria foram convertidas em vagas para oficiais combatentes e não intendentes os quais deveriam ter direito absoluto sobre estas vagas.
    Isso tudo denota o uso do poder público que eles possuem em proveito próprio, em detrimento de uma maioria de praças os quais não tem direito a voz, e sim a resignar-se em sua posição devido ao peso que o militarismo lhes impõe.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente Fraga saiu da.sua inutilidades e resolveu corre atrás de benefícios para sua categoria que o eleveu ou ele pensa que está na casa só pelo impeachment..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.