24 C
pt-BR

BOMBEIROS: COMANDO PROMOVE 30% DA CORPORAÇÃO EM MENOS DE 100 DIAS.


O comando do Corpo de Bombeiros surpreendeu novamente as praças do CBMDF nesta terça-feira ao publicar em BG a última promoção que estava em atraso. Com essas promoções, 30% das praças foram promovidos retroativamente em menos de 100 dias após decisão firmada no TCDF. Tal atitude enterra por vez que o comando estava contra qualquer promoção das praças e coloca em dia as futuras.

O atual comando tem que ser parabenizado pela sua forma de gestão, uma atitude jamais vista a frente desta corporação. Hoje percebemos que o comando está realizando uma ótima administração, pois está unido com as praças. Com isso, beneficia todos os bombeiros. 
O CBMDF, hoje, pode ser a única instituição no Brasil onde a boa convivência entre Oficiais e Praças se transforma em benefícios e grandeza para a corporação.

fonte: Site Bombeiros DF

APESAR DE SEREM CORPORAÇÕES IRMÃS E REGIDAS PELA MESMA LEI(12086/09), MAIS UMA VEZ VEMOS OS NOSSOS AMIGOS BOMBEIROS LITERALMENTE "NADAREM DE BRAÇADA" NAS PROMOÇÕES, VISTO QUE LÁ OS SOLDADOS DA ULTIMA TURMA(2014) ASCENDERAM A CABO E OS DA PENÚLTIMA(2012) ASCENDERAM A GRADUAÇÃO DE 3ºSGT. EM CONTRAPARTIDA NOSSOS COLEGAS SOLDADOS DO CFP 01 E 02 JÁ CONTAM COM MAIS DE 05 ANOS E NÃO SÃO PROMOVIDOS APESAR DE JÁ EXISTIREM AS VAGAS. BUSCAM ATRAVÉS DAS MAIS DE 400 AÇÕES NA JUSTIÇA, SEGUNDO LEVANTADO PELO BLOG,  GARANTIR ESSE DIREITO. TAMBÉM, CABE RESSALTAR, OS CABOS QUE JÁ CONTAM COM 16, 14 E 13 ANOS RESPECTIVAMENTE E MAU SABEM QUANDO SERÃO PROMOVIDOS.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Que gestão é essa da PMDF. Qual o motivo de chegar no último posto, ganhar bem, ter funções gratificadas e não ter capacidade para gerir??? como pôde chegar a este ponto??? Reflexos:

    - A política de promoção e feita em prol dos oficiais;
    - Auxílio moradia que fere gritantemente a isonomia em prol dos oficiais;
    - Gestão de segregação e de mau trato com as praças, o que reflete na sociedade.
    - Plano de saúde precário, muito mal administrado;
    - Instalações precárias, i.e., inutilizadas, gerando um elevado custo ao Estado por meio de locações;
    - Não tem estande de tiro adequado, principal mecanismo de ação para serviço (arma).
    - Viaturas sucateadas, policiais tendo que fazer "vaquinhas"...
    - Serviço de limpeza suspenso, policiais arcando e limpando quartéis...
    - Coletes vencidos, principal mecanismo de proteção à atividade;
    - No quartel não tem nem copo descartável, (...) imagine outros acessórios para necessidades fisiológicas.
    Isso é apenas um rol exemplificativo (...)

    Aos demais oficiais, que ainda não chegaram no posto de gerência máxima cabe refletir. Porque muitos são capacitados, indubitavelmente.

    Me diga onde um gestor de uma empresa, em semelhança a este rol, seria bem remunerado e ainda gozar de funções gratificadas?

    O foco está totalmente desvirtuado, enquanto os gestores procuram subterfúgios para criarem e aumentarem ainda mais suas gratificações (CPRM 1 e 2), o escopo principal está abandonado.

    Enquanto isso no CBMDF tem até vila olímpica.. sem o que dizer dessa excelência política de administração. Parabéns aos irmãos Bombeiros do DF. Merecem muito mais.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.