24 C
pt-BR

CFP 1 e 2 estão pleiteando judicialmente suas promoções.

MAIS DE 300 PETIÇÕES JÁ FORAM PROTOCOLADAS

O argumento das demandas sustenta que a decisão do comando da corporação de não reduzir o interstício somente para esses militares feriu gravemente o principio da isonomia. Alegam também, já terem os 05 anos mínimos na graduação, que com a referida redução os tornaria aptos a ascensão a graduação de Cabo. Que cumprem com todos os pré-requisitos para a promoção, haja vista que contribuíram para previdência militar, tiveram direito a férias, abono, além do tempo de curso contar para a aposentadoria. Outro argumento alegado pelos soldados é que os bombeiros que entraram na corporação em 2011 já são cabos e estão no quadro de acesso para serem promovidos a  3° Sgt, o que deve ocorrer provavelmente em julho ou novembro próximos. Embora sejam de instituições diferentes, ambos são militares e regulados pela Lei 12086/09, que deixou uma clara diaparidade de tratamento entre as instituições. Os mesmos se sentem injustiçados ao verem um SD que ingressou no Corpo de Bombeiros bem depois deles ser promovido antes.

"Se não conta o tempo de curso para a promoção, então não deveria contar nenhum direito, e, por exemplo, todas as prisões feitas pelos então SD 2a. CL deveriam ser consideradas ilegais, pois esses militares não eram ainda considerados policiais. Também acho um absurdo um militar que entrou no Bombeiro 2 anos depois de mim ser meu superior..." disse um SD ao blog

Procuramos no site do TJDF e realmente há demandas nesse sentido.

Vejam: 



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

  1. concordo com os CFPs,é uma tremenda sacanagem,porque que os bombeiros podem e a pm não?será que é gestão,ou falta de compromisso do comando?dois pesos e duas medidas ,isso desestimula os praças,até quando seremos sempre massacrados?

    ResponderExcluir
  2. Meu jovem, pergunte para qualquer bombeiro, praça ou oficial, se alguém deseja ombrear com PM em qualquer questão que seja. Simples assim. Ninguém cola com PM pq é furada, uma instituição queimadissima.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 23 anos de casa... Nunca vi o oficialato da PMDF agir sem orgulho e soberba. Em TODAS as questões referentes a praças, eles agem como se fossem ser prejudicados com possíveis "benécias" para praças. Nunca, NUNCA mesmo, com raríssimas exceções, qualquer deles pensa ou pensou de maneira camarada, irmanada em relação a ajudarem qualquer praça. Se vêem como seres ou profissionais diferentes, melhores que seus colegas de farda. é lamentável, triste, desestimulante. Querem a hierarquia, mas não dão motivos para que seus subordinados lhes admirem e respeitem, lhes sigam com fidelidade e união. Quão mais forte seria esta tão grandiosa e imprescindível instituição, que se apequena a cada dia, por atitudes egoístas como esta e outras tantas, se eles, os oficiais, em especial, os do alto comando, passassem a nos ver como irmãos, companheiros de trabalho, seres humanos, com deveres e direitos, FAMÍLIA, doenças, dívidas, VIDA!!! Teríamos, sem qualquer sombra de dúvida, uma instituição FORTE E RESPEITADA, COM TODOS SEUS MEMBROS DA ATIVA E RR, ALÉM DE PENSIONISTAS, SATISFEITOS, MAIS SAUDÁVEIS, E BEM MAIS FELIZES!!! É POSSÍVEL SIM!!! Basta eles perceberem que também fazemos parte da instituição e, que sem , nós, eles não são nada!!! Basta que ajam sem tanto orgulho, com irmandade, respeito, camaradagem, como verdadeiros LÍDERES, CHEFES, lutando SEMPRE, não apenas em benefício próprio, mas também de seus subordinados, lembrando que suas carreiras não são de governos, mas de estado!!!! Agindo assim, em nada estimulariam a quebra ou extinção da cadeia hierárquica, ao contrário, ganhariam a admiração de todos, o que lhes fortaleceria o comando (uma casa sem base forte cái facilmente)!!! Ainda tenho esperanças de que um dia, talvez, mesmo já estando na RR, eu possa ver esta garotada que chega à instituição com tanto gás, com tantos sonhos (como fomos nós), ser, enfim, tratada com respeito e dignidade... Lutem novatos, lutem por todos os seus direitos mesmo!!! Mas, não sejam apenas sonhadores, sejam realistas, observem cada momento com o passar dos anos e vejam se é aqui mesmo que querem envelhecer!!!! Existem outros horizontes... Boa sorte a todos.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.