24 C
pt-BR

CCJ recomenda anistia a policiais e bombeiros expulsos por indisciplina

Dezenas de ex-policiais militares e ex-bombeiros do Distrito Federal expulsos de suas corporações por indisciplina. À reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa para pressionar pela aprovação de uma indicação ao Poder Executivo recomendando a reincorporação deles aos quadros da PM e do CBM. Os integrantes da CCJ aprovaram de forma unânime a proposta defendida pelos ex-militares, que comemoraram aos gritos de "amém".
O deputado Chico Leite (Rede) aprovou a medida, mas argumentou que a justiça deve ser feita em cada caso. "O foco deve estar na individualização de cada processo. Devemos garantir a volta aos quadros daqueles que foram injustiçados, mas não podemos deixar que se misturem os que se adequam à lei aos que não se adequam. Por isso quero frisar que só haverá justiça quando for analisado caso a caso", defendeu.
Sandra Faraj (SD) cobrou efetividade da indicação. "Espero que o governo receba essa indicação com seriedade, pois precisamos de um resultado prático", afirmou. Líder do governo na Câmara Legislativa, o deputado Júlio César (PRB) garantiu que haverá resposta do GDF: "Levarei a indicação em mãos para o governador. Precisamos devolver a dignidade a esses trabalhadores".
O deputado Roosevelt Vilela (PSB) também se manifestou a favor dos ex-militares: "Considero todos eles ainda nas fileiras. Infelizmente, quem vai para o conselho disciplinar raramente é absolvido. Conheço vários casos de colegas que faltaram ao serviço por diversos motivos e foram sumariamente excluídos. A Polícia Militar enfrenta um grave desfalque de efetivo e certamente o retorno desses ex-militares seria muito benéfico para a sociedade".
Fonte: Portal da CLDF
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário