24 C
pt-BR

Prorrogada a agonia!!!! PL 3123 Adiado!!!!


O Deputado Federal Alberto Fraga declarou agora no início da tarde que a votação do Projeto de Lei 3123/2015 não mais entrará em votação essa semana no Congresso Nacional, segundo palavras do Ministro da Casa Civil Jaques Wagner (PT).

A oposição se uniu em torno do pedido de retirada da Urgência Constitucional e isso foi aceito imediatamente. O deputado também recomenda aos policiais e bombeiros que não se desesperem no pedido de reserva imediato, pois caso o projeto seja aprovado haverá tempo suficiente para tal requerimento sem danos ao direito de cada servidor.

Com isso, a convocação para o comparecimento maciço à Câmara Federal amanhã, dia 02/03, fica temporariamente suspenso até que nova data seja marcada para a possível votação do referido Projeto.

Por Poliglota...

Veja o vídeo:



Na manhã de hoje (1), em reunião no meu gabinete, recebi os assessores parlamentares da PMDF e CBMDF para tratar da mudança de texto do PL 3123/2015 que limita o teto remuneratório.

Na ocasião, definimos texto modificativo a ser entregue ao relator, Deputado Ricardo Barros, na reunião de líderes de hoje para excluir os policiais militares e bombeiros. Em síntese, o objetivo principal desta modificação é retirar os limites para a indenização de férias não-gozadas e conversão em pecúnia da licença-prêmio, uma vez que não seria justo com o militar que, na maioria das vezes, tem seu benefício negado durante a atividade, bem como destacar que a ajuda de custo quando da inatividade não poderia entrar no limite remuneratório do teto constitucional.

Por fim, destaco que conseguimos retirar o regime de urgência que fora solicitado pelo Governo e, por conta disso, não haverá votação desse projeto nesta semana.

Laerte Bessa
Deputado Federal - PR/DF
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. SÓ ADIOU O INEVITÁVEL. O QUE ADIANTA GANHAR MAIS ALGUNS DIAS E SERMOS PEGOS DE SURPRESA???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão o problema que esse cidadão fraga fala em incrédulos em 5 mandatos o que esse cidadão fez para as categorias pm e bm,na epóca que poderia lutar pelo menos pelo auxilio transporte quando era secretário de transporte não fez porra nenhuma ,me desculpem mas faço parte dos incrédulos se tratando deste cidadão.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.