24 C
pt-BR

Bombeiros-DF publica edital de seleção interna para oficiais!

 

bombeiros

Gran Cursos Online – O  Corpo de Bombeiros Militar do DF (Bombeiros-DF) divulgou o edital de abertura do a processo seletivo interno destinado a aferir o mérito intelectual dos candidatos para matrícula no Curso Preparatório de Oficiais (CPO/2016) e ingresso nos Quadros de Oficiais Intendentes – QOBM/Int., Quadro de Oficiais Bombeiros Militares Condutores e Operadores de Viaturas – QOBM/Cond., Quadro de Oficiais Bombeiros Militares Músicos – QOBM/Mús. e Quadro de Oficiais Bombeiros Militares de Manutenção – QOBM/Mnt e matrícula no Curso Preparatório de Oficiais (CPO/2016).




O responsável pela execução do certame é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). São oferecidas 20 vagas, sendo 16 para o Quadro de Oficiais Bombeiros Militares Intendentes, 2 para o Quadro de Oficiais Bombeiros Militares Condutores e Operadores de Viaturas, 1 Quadro de Oficiais Bombeiros Militares de Manutenção e 1 Quadro de Oficiais Bombeiros Militares Músicos.
Para inscrever-se no certame, o candidato deverá ter, no mínimo, 18 anos de tempo de serviço na ativa até a data de inscrição no presente processo seletivo, conforme inciso IV, do art. 79 da Lei nº 12.086/2009, possuir diploma de curso superior obtido em instituição de ensino superior reconhecida pelos sistemas de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, até a data da matrícula no CPO e ter concluído, com aproveitamento, o Curso de Aperfeiçoamento de Praças ou equivalente, até a data da matrícula no CPO.
Os integrantes da carreira que desejem participar do processo seletivo deverão efetuar a participação no concurso das 14hs do dia 22 de fevereiro de 2016 às 23h59 do dia 4 de março de 2016, no site: www.idecan.org.br, observado o horário oficial de Brasília/DF.
O processo será composto por três fases sucessivas, sendo duas provas objetivas de conhecimento básicos e específicos, prova discursiva, inspeção de saúde e apresentação e entrega de documentação comprobatória para matricula no CPO. As provas escritas objetivas de múltipla escolha e discursivas serão realizadas na cidade Brasília/DF, com data inicialmente prevista para o dia 10 de abril de 2016 (domingo), com duração de 5 (CINCO) horas para sua realização, com início às 13h e término às 18h.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas de 120 (cento e vinte) itens, dos quais 80 (oitenta) itens de conhecimentos básicos e 40 (quarenta) itens de conhecimentos específicos, totalizando 120,00 pontos.  As questões das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com 4 (quatro) opções (A a D) e uma única resposta correta. Será reprovado nas provas objetivas e eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 24,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos e obtiver nota inferior a 12,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos.

Detalhes:

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (Bombeiros/DF)
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: Idecan
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargos:  Oficial
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível Superior
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: 20
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: —
  • bullet1.gif (844 bytes)Inscrições: 22 de fevereiro de 2016 a 4 de março de 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Taxa: – 
  • bullet1.gif (844 bytes)Aplicação das provas: 10 de abril de 2016
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

  1. Bombeiro sempre a frente da PMDF.... parabens

    ResponderExcluir
  2. Bombeiros DF, sempre a frente da quase, ou falida PM-DF!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso a PMDF fica esperando a fada do dente mudar a lei e ser por antiguidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.