Planilha mostra gasto com valor que daria para promover policiais militares - BLOG DO HALK

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Planilha mostra gasto com valor que daria para promover policiais militares

Por Elton Santos do portal Guardian DF
Com o valor que o Governo do Distrito Federal gasta com funções gratificadas e cargos comissionados dentro da estrutura do Executivo, daria para conceder a promoção de todos os policiais militares até o final de 2018.

Uma planilha obtida com exclusividade por Guardian DF revela os valores e onde estão os cargos e gratificações dentro do governo. Uma fonte com trânsito na PMDF informou que atualmente dentro da corporação são mais de 130 funções gratificadas de chefia e comando privativas de oficiais.

Além disso, são centenas de praças e pelo menos 150 oficiais possuem cargos dentro do governo. O problema é que essas funções não condizem com a atuação da PM.





O valor gasto com isso chega a R$ 17,6 milhões anuais. O que mais suscita questionamento dentro da corporação é que o governo desembolsaria para custear a promoção de todos os policiais militares do DF até 2018 é menor. Seriam necessários R$ 13 milhões por ano. Portanto, menos do que se gasta com comissionados. Abaixo, as planilha e o documento que concede as promoções.




 
 
 
 
 

Fonte: Portal Guardian DF 



Um comentário:

  1. Apesar de ser legal, isso é no mínimo imoral, é por isso que não há qualquer demonstração de interesse em procurar o Governador para que aquele crie a comissão de reestruturação o quanto antes. Falta vontade política do CMT infelizmente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial