24 C
pt-BR

Uma restruturação UU

Uma  restruturação na carreira dos PRAÇAS da PMDF é necessária e em caráter emergencial.

 Ao longo de 2014, analisando o almanaque dos PRAÇAS da PMDF, observa-se que o quadro é caótico e para 2015 ficará ainda pior com absoluta certeza. As promoções hoje que são poucas tendem a se tornarem menores ainda. Mesmo com o velho mito propalado na caserna de que "muitos vão embora" a situação não é nada animadora. 

Só para exemplificar:

 1 - Um 3° SGT que hoje figura em posição 1000° no almanaque e tendo as promoções a 2° SGT variando na casa de 80/100 vagas por promoção, terá de esperar de 10 a 12 datas de promoção no mínimo para ascender na carreira. O que trocando em miúdos são  de 03 a 04 anos.

2 -  Um CABO que hoje figura em posição 2000° no almanaque e tendo as promoções a 3° SGT variando na casa de 150/180 vagas por promoção, terá de esperar 13 a 15 datas de promoção no mínimo para ascender na carreira. O que trocando em miúdos são 04 a 05 anos de espera. E com um complicador a mais na questão do CABO, pois, o último colocado nessa graduação já tem mais de 12 anos de serviço prestados na PMDF e da Lei 12086 teve somente uma promoção. 

Portanto, é necessário estarmos irmanados no propósito de temos nesse próximo governo uma carreira de verdade para os PRAÇAS da PMDF e exigir que sejamos ouvidos. O diálogo vai ser importante sim, mas, também não podemos cair na velha "lábia" de início de governo que "estão arrumando a casa", "que estão com uma herança maldita" entre outros subterfúgios para se esquivarem de compromissos. Fiquemos atentos!!!!
Em tempo.... 
Submeto a apreciação dos leitores a Proposta de restruturação feita humildemente pelo Blog do HALK:



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

11 comentários

  1. esse suposto caos é fruto da ânsia por promoções de oficiais e praças, em algum momento isso ia acontecer, ou alguém acha que essa sangria desatada de promoções uma hora não ia estancar?
    A solução para isso não é quadro gigantesco, pirâmide em forma retangular ( como assim?..base e topo c medidas semelhantes).
    O que vai resolver isso é parar de insuflar a tropa com OT, e fazer cada um seu papel e ai, só ai, o tempo vai promover a acomodação necessária à fluidez da carreira

    ResponderExcluir
  2. Faz concurso pra SD, do que estão reclamando?????????

    ResponderExcluir
  3. NÃO É MAIS CONCURSO PRA SD, SEU IGNORANTE. O CURSO ATUALMENTE É PARA PRAÇAS, ONDE O POLICIAL IRÁ ATÉ A GRADUAÇÃO DE SUBTENENTE, PODENDO AINDA ASCENDER AO POSTO DE MAJOR DO QUADRO ADMINISTRATIVO. PORTANTO, PARE DE FALAR DAQUILO QUE NÃO TEM CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  4. Tem que criar urgente uma gratificação para os inativos, para pelo o menos suprir a perda da etapa alimentação.

    ResponderExcluir
  5. Não podemos aceitar REESTRUTURAÇÃO só em 2017,temos que fazer uma reunião em frente ao buriti no dia da posse do novo governador, aí deliberar um calendário de reuniões.

    ResponderExcluir
  6. eu sou sargento eu quero mais é que sofra essa pm desunida,nao colocamos ninguem para nos representar tanto na camara como no senado,entao infelismente chore!

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos, o que me preocupa é a insegurança pública no qual estamos vivenciando o dia-a-dia no Distrito Federal e entorno, se algo não for feito com urgência para motivar os profissionais da segurança pública como vai ficar 2015? Uma coisa eu tenho certeza, melhora as condições de trabalho, faça um plano de carreira justo e de um aumento de salário digno pra ver se até a guarda do quartel não vai sair abordando os transeuntes que passam em frente aos batalhões rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. E LEI madeira que administração sabe que houve erro e não faz nada para corrigir.

    ResponderExcluir
  9. HALK, você poderia se lembrar dos inativos nessa sua reestruturação. Lembre-se que a doença não escolhe cor da pele nem diferença social, a pessoa pode, a qualquer momento de sua vida, vir a adoecer e dessa maneira ser colocada para escanteio. Copiei alguns artigos de uma proposta que rolou anteriormente nas redes e que pode ser aproveitada na sua proposta:
    § 4º O militar julgado incapaz definitivamente por um dos motivos
    constantes nos incisos I a IV do caput, bem como por doença que o torne inválido
    para o serviço de policial militar ou de bombeiro militar, será reformado no grau
    hierárquico imediatamente superior ao que possuir na ativa, nos termos do § 2º do
    art. 98 da Lei 7.289, de 18 de dezembro de 1.984 e do § 2º do art. 99 do Estatuto
    dos Bombeiros-Militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, aprovado
    pela Lei 7.479, de 02 de julho de 1.986.
    § 5º Este artigo amparará, também, os militares das duas corporações,
    que já foram reformados e que nele se enquadrem, inclusive os contemplados
    com a confirmação no posto ou graduação.” (NR)
    “Art. 26. O militar julgado incapaz definitivamente por um dos motivos
    constantes no art. 24 ou 25, terá direito ao auxílio-invalidez, desde que
    considerado total e permanentemente inválido ou temporariamente invalido
    enquanto sua duração, para qualquer trabalho, não podendo prover os meios de
    subsistência e satisfaça ainda a uma das condições a seguir especificadas,
    declaradas por Junta Médica da Corporação:

    ResponderExcluir
  10. Se o concurso é para Praça, porquê estão querendo sair Oficial? Estudem e façam o concurso correto e parem de chorar.

    ResponderExcluir
  11. E se atreve a falar em sair Oficial Superior?! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.