24 C
pt-BR

Agnelo está com o futuro vencido.

Agência Estado
Governador Agnelo Queiroz: números de avaliação
estacionados por falta de esforço coletivo em torno de sua
reeleição
A política é uma atividade prazerosa para quem gosta e tem vocação, mas também é um martírio quando não se acerta nas parcerias ou cai em tentação, quer por vaidade, arrogância ou corrupção. No Brasil, corrupção parece ser uma doença endêmica, sem cura e para a qual dificilmente se encontra um antídoto. Já arrogância e vaidade têm derrotado muita gente, que o diga o ex-governador José Roberto Arruda, abatido pelas três.

O catálogo de interpretações é variado e cada qual analisa de acordo com os interesses e circunstâncias. No entanto, não precisa ser jornalista especializado em política para perceber que no Distrito Federal o futuro do governador Agnelo Queiroz (PT) já venceu. Só ocorrendo um milagre político para que ele consiga manter-se como candidato à reeleição. Aquela tão esperada brisa de esperança vinda dos números favoráveis de que o brasiliense ainda acredita no governador, aos poucos vai se desfazendo no ar seco e frio de Brasília.

O governo do doutor Agnelo não consegue emitir sinais de esperança, atitude e liderança política. A percepção que se tem é a de que sobra discurso e faltam determinação, objetividade e austeridade. Neste governo só se ouve falar em números superlativos, como o valor do Estádio Nacional Mané Garricha, que consumiu R$ 1,6 bilhão para ser concluído. E tome declarações otimistas como as do fiel escudeiro deputado distrital Chico Vigilante, para quem, “Ag­nelo é o melhor governador que o DF já teve”. O silêncio nunca foi uma característica do deputado, mas convenhamos, exagera na defesa e peca pela falta de percepção da realidade. Não há como ignorar que o desastre eminente, sustentado por uma gestão de paliativos, está corroendo a possibilidade de o PT sustentar Agnelo como candidato à reeleição.

O DF tem estrutura financeira de dar inveja a qualquer outra unidade da federação, quase tudo sustentado pelo contribuinte brasileiro, mas vive no topo da Torre Digital em contradições e equívocos. Sem comando estratégico e articulação política forte não há governante que consiga costurar uma reeleição segura, nem mesmo o PT, que tem fama de bom em eleição, mas também de ruim quando chega ao poder. Como estamos em tempo de inauguração do megaestádio, a imagem futebolística de que Agnelo transmite convicção, mas não con­fiança, serve como um pênalti para os ad­versários. Só um azar para errar o gol. Ou seja, a vitória rumo ao Palácio do Buriti.

Agnelo tem uma orquestra com músicos bons e razoáveis, mas na apresentação ao distinto público, o maestro ainda está carregando o piano enquanto a plateia, atônita, espera os primeiros acordes para saber se aplaude ou vaia o regente.

Os sinais de que já passou a fase de arrumação no governo ainda não chegaram ao eleitor. Não dá mais para todo mês mudar gestores e anunciar novos rumos na gestão. Basta dar uma olhada nas regiões administrativas para perceber isso. E tome pressão na Câmara Legislativa, onde a base de Agnelo faz cara de paisagem. Todos empurram a agonia do governo para debaixo do tapete, deixando-o mergulhado num pântano deprimente ao ponto de vozes sensatas do PT alertarem que “não existe governo bom sem bons protagonistas”.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

12 comentários

  1. Já vai tarde Agnelo....

    ResponderExcluir
  2. ADEUS A ESSE PT MALDITO E ATE NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Eu acreditei e votei em um projeto de resgate político e de melhorias para a nossa cidade chamado "Novo Caminho". Até agora não vi esse "Novo Caminho", o que vejo diariamento é o Velho Caminho de corrupção, obras super faturadas, políticos que não cumprem suas promessas de campanha, hospitais lotados sem médicos, remédios equipamentos e etc. O texto acima diz a mais pura verdade, pois até o Suammy capa de chuva foi vítima dessa doença chamada de Poder.

    ResponderExcluir
  4. OLHA, EU AINDA VOU MAIS LONGE:::DEPOIS DESSE DESASTRE DO AGNELO EU ACREDITO QUE ATÉ PARA ELEGER UM DEPUTADO DO PT FICARÁ DIFÍCIL !!!! E OLHA QUE EU SEMPRE VOTEI NO PT.

    ResponderExcluir
  5. Já votamos no Cristovan, no Agnelo e 2014 continuaremos com o PT. KKKKK. É só dar uma migalhinha a mais que o nosso voto é do senhor novamente. kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Se tudo correr muito bem, talvez apartir de 2015 pode ter alguma melhoria para CBMDF e PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que possamos ter melhora em 2015 temos que mudar em 2014, pois se essa raça que ai está continuar só teremos melhoras em 2018.

      Excluir
    2. Para que possamos ter melhoria em 2015 temos que mudar em 2014, pois se essa raça que ai está continuar só teremos melhorias em 2018.

      Excluir
  7. REVOLTADO COM TANTA MENTIRAterça-feira, 04 junho, 2013

    ATENÇÃO DIA 11 PRAÇA DO BURITI VAMOS DAR UMA TARTARUGA A ESSES PILANTRAS OU VULGO PETISTAS TARTARUGA JÁ

    ResponderExcluir
  8. A DESMOTIVAÇÃO DOS PRAÇAS REFLETE NA FALTA DE SEGURANÇA, OU SEJA, ESTE FAROESTE CANDANGO, COMBINANDO COM O SUCESSO DO FILME FAROESTE CABOCLO.


    MUDOU O CMT GERAL MAS OS COMANDANTES DE UNIDADES CONTINUAM OS MESMOS, RESUMINDO, MUDOU O ROTÚLO PORÉM O CONTEUDO CONTINUA O MESMO!!!!

    ENQUANTO ISSO OS CORONÉIS SUAMIZETES SE PREOCUPAM APENAS COM A TROCA DESTE UNIFORME RIDÍCULO DE VIGILANTE, COMO O CMT DO 4º BPM (GUARÁ) QUE JÁ DETERMINOU QUE TODOS DEVEM ESTAR COM O NOVO UNIFORME ATÉ O DIA 14 DESTE MÊS, SOB PENA DE PUNIÇAO.

    ResponderExcluir
  9. Não precisa ter bulimia para vomitar, basta apenas olhar essa foto!

    ResponderExcluir
  10. TEMOS É QUE COBRAR DO AGNULO O CANCELAMENTO DESSE UNIVORME RIDICULO,DIA 11 ESTAREI LA NO BURITI COM MINHA FAIXA!!!!! E O INTERTICIO?? O NOVO CMT GERAL NAO DISSE QUE IRIA DAR MOTIVAÇAO AS PRAÇAS,COMO FAZER ISSO SEM REDUZIR ESSA DROGA DE INTERTICIO??? OU SERÁ QUE SO COM APREENSAO DE ARMAS,O POLICIA ESTA NUMA BOA,NEM TODOS TRABALHAM NAS RUAS,MESMO QUE EU TRABALHASSE NAO FARIA MAIS DUQUE FAÇO HOJE,NADA!!!! PRECISAMOS É DE SALARIO E RESPEITO,ISSOS SIM É MOTIVAÇAOOOOOOO!!!!!!DIA 11111111111111111111111111 LAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.