24 C
pt-BR

Governo Agnelo começa a ruir

Terca-feira, 28 de maio de 2013 | 



A notícia do iminente rompimento entre o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), e o governador Agnelo Queiroz (PT), espalhou-se rapidamente pela cidade  como rastilho de pólvora. A aliança já vinha demonstrando sinais de fadiga desde meados do ano passado. 

Filippelli mandou recado ao governador dando conta de sua insatisfação. Foi ignorado como são os apelos da maioria dos aliados do atual governo. 

O vice manteve sua posição e, com ela, suas reclamações nos bastidores. Mais uma vez, não surtiram efeito. 

Filippelli resolveu ousar. Posou ao lado do ex-governador Joaquim Roriz, durante missa na Catedral de Brasília. A imagem foi interpretada  como uma demonstração de recomposição de uma velha aliança. PT e governo julgaram ser blefe. Estavam errados.

Agora, Filippelli foi mais longe. Usou a principal ferramenta de comunicação de Agnelo, um grande jornal da cidade, para demonstrar sua insatisfação, colocando-se como candidato à sucessão. 

Reclama da falta de "liturgia". Políticos mais novos desconhecem essa palavra. Já os mais experientes sabem que essas relações não prosperam sem afagos, cortesias e comunicação. Muita comunicação. Uma das áreas mais falhas do governo PT no DF.

Fonte: Blog Rádio corredor
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

11 comentários

  1. Junto e misturado ou separados dá na mesma. Duas cadeiras vazias.

    ResponderExcluir
  2. farinha do mesmo saco! para nossa categoria só promessas e mais promessas independente de quem seja o próximo governador.

    ResponderExcluir
  3. Em que isso nos beneficiaria? Esse parasita vice Governador nunca nos ajudou em nada além disso acho q ele está é querendo barganhar algo mais, mais dinheiro pois o partido dele é igual prostituta, vai com quem paga mais. Pra mim os dois merecem o ostracismo!!

    ResponderExcluir
  4. QUERO MAIS É QUE OS DOIS SE DANEM.

    ResponderExcluir
  5. Caro Halk, não vejo mais o endereço de seu blog na pagina do Tenente Poliglota, houve alguma ruptura ou desentendimento a exemplo do qeu aconteceu com o Jabá?

    ResponderExcluir
  6. os dois uma merda

    Farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir
  7. Eleições 2014
    Mais de metade do PMDB rejeita aliança com PT

    02:01:55



    Para desespero do vice-presidente Michel Temer, levantamento interno revela que, se a convenção fosse hoje, mais de metade do PMDB rejeitaria a aliança com o PT da presidenta Dilma. Ambos os partidos estão em pé de guerra em doze estados, que somam 314 dos 477 delegados do PMDB. Os mesmos delegados seriam responsáveis por 470 votos, dos 739, o que definiria um rompimento oficial com o PT. ...



    Peso na decisão



    O PMDB-RJ, onde o governador Sérgio Cabral tenta barrar candidatura de Lindbergh (PT), tem o maior número de delegados (51) e votos (74).



    Os doze



    Além do Rio, estão na lista Ceará, Paraná, Acre, Bahia, Santa Catarina, Minas, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul e gaúchos.



    Déjà vu



    A cúpula do PMDB avalia que o partido pode repetir o racha entre o grupo da Câmara e o do Senado, como aconteceu no governo Lula.

    Fonte: Claudio Humberto - 29/05/2013
    Página inicial

    ResponderExcluir
  8. Esse poliglota é uma piada.

    Ele acha mesmo que pm vota em oficial? Aí aí....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro votar em quem acredito ser honesto e de bom caráter, independente de ser praça ou oficial, contrariando essa estratégia batida que alguns insistem em incutir na categoria - a de que praça é praça, oficial é oficial. Deixemos de hipocrisia pois todos queremos subir degraus na esfera profissional, inclusive queremos sim mais vagas para sairmos "estrela" (meus bacuris agradecem a mesa com mais pão). Portanto velhos adversários da verdadeira união, procurem outra tática pois essa já não nos engana tá? Se fosse pra fazer estatística em cima disso deixo a pergunta: Quantos praças já elegemos e quantos prestaram? Na minha opinião, NENHUM! Mas isso não indica pra mim que o praça não presta, só indica que demos azar de escolher exatamente os raros espertalhões existentes no nosso meio (malandro tem em todo lugar) que provaram pra mim que só estavam preocupados em enriquecerem (e todos na minha opinião ficaram ricos). Defendo de verdade a ideia da associação única, onde não daríamos espaço para essas figuras mal intencionadas. Não devemos dar ouvidos a esses discursinhos idiotas, façamos nossas prévias e aprendamos de uma vez por todas o que é organização de uma categoria, para isso separemos o joio do trigo, o que já começa com aqueles que não se disporem a se submeter a peneirada da categoria. PM vota em PM! Tem açeçor que ainda acha que somos todos otários..ai, ai...

      Excluir
  9. Se dentro do Governo PeTralhas(gdf) está com TODA ESSA INSATISFAÇÃO...IMAGINEM FORA ENTÃO!

    Principalmente nesse PIOR GOVERNO DO DF de todos os tempos!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.