24 C
pt-BR

Cabo Robertson fala sobre o interstício.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

40 comentários

  1. sai daí seu 1.01!!!doido!!maluco!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o doido aqui é você que se esconde atrás do anonimato. Seu muxiba! Puxador de carroça!

      Excluir
    2. Caro anônimo de 21:30, enquanto alguns poucos têm a coragem de vir expor nossas mazelas, outros iguais a ti remam na contramão das mudanças, você meu caro se for realmente uma praça deveria se orgulhar ao ver um policial postar vídeos reclamando nossos direitos em vez de vir taxar o colega com dizeres em desuso, lamentável sua atitude, pense e reflita que foi por causa de uns "loucos" é que toda PODRIDÃO do militarismo na PMDF passaram a vir a público no início dos anos 90 até os dias de hoje, foi por causa de alguns “loucos” do passado que muitos comandantes passaram a nos respeitar, porque sabem que o policial não é mais o alienado de antes que aguentava todo tipo de humilhação e abuso sem reclamar ou denunciar publicamente a subtração de seus direitos.

      Excluir
  2. alguem proiba este animal a parar de falar besteira, mandem estudar a hierarquia das leis, e a decisão da Procuradoria do DF sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estar certinho anônimo de 22:30, ao chamar seu colega de ANIMAL como éramos tratados a vinte anos, é querer no mínimo que tudo volte como antes, se não tem nada a dizer para ajudar fique calado, amanhã talvez você mesmo seja beneficiado em consequência de reclamações como essas.

      Excluir
    2. Este anônimo e que e um animal,ate as primeiras letras do nome anônimo lembra o nome de animal.VC deve ser um puxador de saco querendo uma promoção,pensando que vai conseguir falando besteiras sobre uma pessoa que esta dando a cara para bater em busca de melhorias,para sua categoria.Então não gaste seu tempo que não deve ser bem usado,pelo que vejo e vai fazer algo de importante para a sociedade e para vc mesmo,posso ate indicar logo de cara para vc uma terapia ocupacional,mais para saber mesmo seu distúrbio procure um profissional da área.

      Excluir
  3. Patrício vai ser nosso representante mais um mandato, seja Distrital ou Federal. (duvidão???)
    Isso já é fato, vai fazer a Reestruturação, Plano de Carreira, etc...
    Vai passa pelas mãos dele, e ele vai ser o Pai da Criança. O resto, é só resto. Podem cobrar, brigar, espernear... mas só vai acontecer do jeito que o PT e o Patrício já traçaram pra PMDF. Não há outro caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo da 22:44 (patricete puxa saco, baba ovo) pede uma enquete de quem vota no patricio traidor e verar como ele se reelege. mas se puder aguardar 2014 ta chegando e veras como ele sera reeleito e vcs tera q volta para a tropa e contentar com o misero salario, que estamo recebendo

      Excluir
  4. O critério para poder haver promoção não é a vontade do Comandante Geral, nem a do Governador, o critério deverá ser a existência de vagas, (SEMPRE) QUE HOUVER VAGAS PODE-SE FAZER A REDUÇÃO,OU SEJA, A LEI AUTORIZA O COMANDANTE GERAL A FAZÉ-LO.

    ResponderExcluir
  5. Ficou claro agora? Que as autoridades, os CMTs possam cumprir a lei em sua totalidade sem destorção.

    ResponderExcluir
  6. JA TO ATE VENDO,MAIS UM QUERENDO APARECER E SER CANDIDATO NAS PROXIMAS ELEIÇOES, OUTRO SALVADOR DA PM...

    ResponderExcluir
  7. até pra ler esse cara e ruui, credo

    ResponderExcluir
  8. Cabo Robertson, você falou, falou, falou, mas não explicou da onde tirou a redução em 75%, pelo texto da Lei que foi lido a redução é de 50%, responde pra gente, onde esta escrito a possibilidade de 75%!

    ResponderExcluir
  9. ta caindo o nível halk????, dando espaço pra esse "peça rara", esta chegando 2014 e os pseudo representantes já começam a aflorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo da 19:56 faça algo melhor q o peça rara

      Excluir
  10. O Patrício é o Deputado mais mentiroso e fraco que a PMDF já elegeu. Não acredito em mais nada de promessas.

    ResponderExcluir
  11. Eta PMDF pra ter jumento! O praça estuda a bendita lei que beneficia a maioria, tem uma brilhante ideia pra se manifestar contra as injustiças, se expoem, dá a cara a tapa lutando pelos seus e pelos direitos de todos, faz o que pode, o que dar pra fazer e ainda aparece um bando de jumento pra criticar o cara, este que tem muita coragem de enfrentar o sistema podre que ai está tem que ser visto como exemplo de luta e que surja muitos outros com essa coragem. Pois só assim conseguiremos melhorar esta instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo...
      Desse jeito não adianta poucos darem um passo pra frente e ter gente dando passos pra trás. A situação fica estagnada, ou então regride.
      Parabéns, CB Robertson pela seu trabalho dedutivo e pelo seu desprendimento, ainda que contrarie alguns "acomodados".

      Excluir
  12. Mais um querendo ser dar bem, já não basta o ex CB, agora vem outro é sempre
    assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser um tremendo puxa saco de algué pra ficar falando besteira, seu fraco se nao tem competencia para ajudar nao atrapalha.

      Excluir
    2. so pode ser alguem que esta se dando bem puxando saco de algum verme e ta com medo de perder a mamata. otario

      Excluir
  13. eu posso ate ser puxado de carroça, maiiiisssss, não sou DOIDO,DOIDO,DOIDO,DOIDO,DOIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!KKKKKKKK.MALUCO MESMO!!!!

    ResponderExcluir
  14. Este tal de cabo Robertson, me lembra aquele doido varrido e escovado do aires costa, na época se vendeu barato pro Roriz. Devemos estar atentos a estes aproveitadores de plantão, que só querem se eleger a nossas custas, e quando estão lá no poder, simplesmente nos esquecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega se nao tem o que falar fica calado, se acha o cara um doido varrido faça mellhor

      Excluir
  15. A POSSIBILIDADE DE 75%, E O SEQUINTE REDUZ 50%, MAIS 50% EM CIMA DOS 50% QUE 25% ENTENDEU?.
    total 75%.

    ResponderExcluir
  16. Srs. Companheiros,


    O que não entendo até agora em relação a redução do interstício é que: ora se reduz a cinquenta por cento, ora a setenta e cinco por cento, porém só agora os dois Comandantes Gerais acordam para a Lei dizendo que é somente cenquenta por cento, senão, descumprem a Lei, qual ao certo? para aqueles que foram beneficiados, parabéns!

    ResponderExcluir
  17. até agora nao achei um boné q caiba na minha cabeça...

    ass.: o Cabeção

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo vídeo postado do Cabo Robertson. Agora uma pergunta ao Halk. Quando teremos o CAP ONLINE na PMDF? Grato.

    ResponderExcluir
  19. Lei: 12.086/09

    Artigo 5º...


    § 2o Cumpridas as demais exigências estabelecidas para a promoção, o interstício poderá ser reduzido em até 50% (cinquenta por cento), sempre que houver vagas não preenchidas por esta condição.


    A promoção de nós, praças, depende de uma portaria do COMANDANTE GERAL..
    Essa portaria de promoção não é um ato dele como pessoa (é do cargo de comandante geral), uma formalidade que ele é obrigado a cumprir.

    O critério é a quantidade de vagas existentes e disponíveis a serem preenchidas, esse PODERÁ (pode ser feito) é uma autorização, desde que: sempre que houver vagas não preenchidas por esta condição. A condição para o comandante promover é haver vagas. Quem dita se há ou não promoção é a quantidade de vagas.

    Só é permitido reduzir para nós duas vezes, metade (50%)+ metade (50%), e isso o CMT GERAL faz por portaria, no caso dos praças.
    Para oficiais só uma vez: metade (50%), e quem faz é o governador.

    A lei diz: não preenchidas por esta condição, ou seja, se foi reduzido por duas vezes, não poderá ser feito.
    Desculpe se não estou sendo o suficiente claro, mas quando diz: não preenchidas por esta condição, limita sim, para que não seja reduzido uma terceira vez, no nosso caso (praças)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabo Robertson, solicito que seja mais claro nos seus argumentos, se a Lei fala que o interstício poderá ser reduzido em até 50%, onde você tirou que pode ser reduzida em 75%?? Onde fala que oficial é somente uma vez e praça duas ?? Interpretando a lei da forma que você esta fazendo por que não poderia ser reduzido o interstício infinitamente até completar as vagas?? E o parecer da PGDF sobre a redução do interstício, onde diz que o máximo seria em 50% de redução, o Comandante Geral deveria contraria-lo?? E se contraria-lo ele não poderia responder por improbidade administrativa??
      A gente tem que questionar a forma como estamos sendo tratados, mas temos que ser coerentes e não com discursos falaciosos e destoantes da realidade!!

      Excluir
  20. Nunca na pmdf um cabo postou um tema tão esclarecido como este, entendi tudo...KIKKIKIKIKIKIKKKIKIKIKIKIKIKIIKIKIKIKI....Eu já sabia que iria haver muitas criticas, mas quem quer ser uma pessoa pública tem que aceitar. ASS: NASCIMENTO ( O CABEÇÃO).

    ResponderExcluir
  21. esses puxa-saco do patrício estão tentando desmerecer qualquer candidato que possa tentar nos representar, HOoo BANDO DE PUXAS, O PATRICIO VAI SE DAR MAU EM 2014 E VOCÊS TAMBÉM. Parabéns robertsen por se expor, só seja mais claro, porque eu fiz as contas 75%-50% x 25% + Vontade CMT -(interstício)= ???
    KKKK É que eu sô 13OOO 4ª serie

    ResponderExcluir
  22. Cabo Robertson, respeito muito a sua coragem de expor-se em defesa da nossa categoria. Entretanto, o problema da sua defesa está na falta de clareza acerca do fundamento legal que permitiria ou obrigaria o CMT Geral a reduzir o interstício em 75%. Posso estar enganado, mas, a interpretação que faço do dispositivo legal que você apresentou é que, havendo vagas não preenchidas em razão da falta de interstício, essa exigência poderá ser reduzida em até no máximo 50%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça irá decidir a interpretação da lei.
      LEMBRANDO, LEI NÃO PEDE, DETERMINA!
      DETERMINA AO GOVERNADOR, AO COMANDANTE GEREL. LEI NÃO PEDE, DETERMINA.
      O critério para promover é a existência de vagas, e não a vontade de A,B,C,PT.

      Excluir
  23. infelizmente o que vemos na declaração do nobre colega é a total falta de conhecimento interpretativo da lei, temos que ter cuidado nas nossas colocações principalmente em redes sociais sob a pena de sermos responsabilizados por declarações que venham a comprometer a harmonia na caserna, pois bem a PM de hoje está cheia de doutores que a todo momento pregam a desarmonia entre os praças e oficiais e esquecem do que realmente tem que fazer no seu papel perante a sociedade, temos que acabar com esse câncer hoje dentro da PM, os problemas são notorios e sempre existiram e existirão, as reividicações são válidas a briga por melhorias sempre terão que existir, mas temos que ter a consciência da responsabilidade que temos, reclamamos de tudo, nada tá certo mais quando é aplicado a força do regulamento daí todos fogem os revolucionários são os primeiros, esse rapaz prá mim é mais um daqueles que reclama de tudo e aproveita essa deixa prá se promover politicamente a exemplo de todos aqueles que passaram pela camara legislativa na força da confiança do nosso voto, cuidado é o que temos que ter com estes aproveitadores de plantão, depois esquecem sua origem e pronto, temos que nos fortalecer internamente e realmente buscar um ou mais representantes que corram atrás do nosso prejuízo que é grande nem que sejam paisanos,e quanto a este rapaz conheço essa figura por onde passou só deixou desafetos, nada pessoal contra ele, só acho que calado ele vai ganhar muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calados, é assim que sempre estivermos, o regulamento se for aplicado da forma CORRETA, e não na parcialidade (DO ADMINISTRADOR), pode ser suportado!
      A PMDF é tanto dos PRAÇAS quanto dos OFICIAIS!

      Todas as unidades que já passei eu fiz colegas de trabalho, e vou para trabalhar, se surgir amizade, é algo que levamos quando vamos embora!
      O seu comentário é maldoso. E se essa administração nos levou até onde estamos, é por nós (PRAÇAS), ficarmos calados.

      Excluir
  24. Olá companheiros e CB Robertson.
    Muito bem explicado em seu vídeo a questão das reduções de interstício, gostaria de reforçar suas colocações para alguns colegas que estão questionando os 75% de redução quando a lei estabelece 50%. Bom, havendo a redução de 50% e ainda assim não preenchendo as vagas existentes, nesse caso ocorre uma nova redução de 50% que será sobre a primeira redução ou seja 50% em 50% encontramos 25% que somados aos 50% da primeira redução chegamos a 75%. Acredito piamente que o CB Robertson tenha razão em seus argumentos, prova disso foram as reduções assinadas outrora por ex-comandantes. O tema é bastante complexo, a interpretação da lei pode gerar tantas dúvidas como de fato vem ocorrendo, todavia não podemos deixar de salientar que se existe brecha, devemos usar com todo respaldo legal em nosso benefício. De maneira alguma falta conhecimento ao nobre colega como alguns tentaram colocar, na verdade a interpretação e tão complexa que a redução do interstício está ocorrendo exatamente de acordo com o entendimento que o cmt Geral sustenta como legítima.
    Parabéns pelo vídeo que vem esclarecer dúvidas acerca de tão falada redução de interstício para promoção na carreira e que tanto faz diferença para nossas famílias e para nossa dignidade profissional.
    SD. 74.000 SEM PREVISÃO DE PROMOÇÃO.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal pára de reclamar , volta a estudar pra outro concurso !!

    ResponderExcluir
  26. A questão toda envolvendo os comentários (pífios - alguns) há cerca do vídeo postado pelo CB Robertson, se traduz como uma forma de alienação maldita que a ditadura militar encrustou nas mentes dos milicianos. Também, acredito que um dos grandes entraves para o progresso intelectual das praças (pmdf) consiste no paradigma de nunca tentar revidar as injustiças por todos nós (militares) sofridas. Injustiças, que a todo o instante e de forma tosca e arbitrária rechaça direitos fundamentais. Em suma, os direitos fundamentais mais transgredidos por quem tem o dever constitucional (Art. 37, caput, CF/88 e incisos LV, LXIV e LXXIV do artigo 5º do Texto Magno. E ainda existe alguns palhaços dizendo ser, o CB Robertson, um louco. Quem faz das coisas serias uma bobagem, é porque esconde uma insensatez sem precedentes e além do mais, tenta projetar nos outros, o que ele realmente é, um LOUCO e IDIOTA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.