Postar um comentário

retirado do blog
eliomarrodriguesnmu.blogspot.com.br


BRASÍLIA É UMA CIDADE TOMBADA. QUE BOM ! QUE PENA !


Brasília é uma cidade tombada 
* pela visão de JK
* pelo seu belo conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer 
* pelas linhas urbanista de Lúcio Costa


Brasília é uma uma cidade TOMBADA 
* pela INsegurança pública
* pela Educação analfabeta 
* pela Saude que está doente
* pela corrupção
* pelo descaso, ineficiência e incompetência.


TOMBARAM BRASÍLIA ! DERRUBARAM BRASÍLIA !


NO TEU ANIVERSÁRIO BRASÍLIA , TEU PRESENTE É TRISTEZA.

NOS ANIVERSÁRIOS FUTUROS BRASÍLIA, QUE ESTEJA DE PÉ .


Como JK, NIEMEYER e LÚCIO COSTA TI CONCEBERAM.




ELIOMAR RODRIGUES 
NMU

CARACAS...NEM ESTA MiXARiA DE 5% NÃO SAiU.....KKKKKKK....TOMA-LHE.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK......DÁ-LHE PPPPPPPPPPPPPTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT......

Acabo de consultar a prévia no siapnet, nada de aumento.

pois é amigo halk, ouvir dizer que a 01 dilma não vai assinar vai vetar, classe desunida é só continuar trabalhando e o governo vai continuar valorizando, será picuinha, marra, deu tempo suficiente para assinar isso!

ATENÇÃO SENHOR GOVERNADOR DO DF, SETE PROPOSTAS POSSÍVEIS DE SEREM ACATADAS COM REFERÊNCIA AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES FORAM PROTOCOLADAS EM SUA ADMINISTRAÇÃO. DEIXE DE ARROGÂNCIA E PROCURE ATENDE-LAS, POIS OS SERVIDORES MILITARES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF PEDEM SOCORRO ALÉM DELA MESMA E DE TODA A SOCIEDADE. O SENHOR PROMETEU TREZE QUE PODEM SER SUBSTITUÍDAS POR SETE. ESTÁ CORRENDO NOS BASTIDORES QUE ESTÁ SENDO PREPARADA UMA CARTA OU UM DOSSIÊ COM RELAÇÃO A TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSA ÁREA PARA SER ENTREGUE AO SECRETÁRIO GERAL DA FIFA. NÃO SERIA PRUDENTE JÁ COMEÇAR A SINALIZAR COM ALGUMA POSSÍVEL JÁ PARA EVITAR MAIORES PREJUÍZOS À SOCIEDADE BRASILIENSE? A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA HOJE SÓ O SENHOR PODERÁ RESOLVÊ-LA. NÃO FUJA DAS SUAS RESPONSABILIDADES ENTÃO. MOSTRE A TODOS QUE TEMOS SIM UM GOVERNADOR QUE SE IMPORTA COM A SEGURANÇA PÚBLICA. HOJE AS PESSOAS JÁ ESTÃO TÃO ATERRORIZADAS QUE JÁ NÃO SABEM MAIS A QUEM RECORRER. ATÉ QUANDO VÃO FAZER VISTA GROSSA SOBRE ISSO?

APENAS UM CIDADÃO IMPLORANDO POR SEGURANÇA E JUSTIÇA
PS.: TAMBÉM POSTADO EM OUTROS BLOGS.

E POR ESSAS E OUTRAS QUE NINGUÉM NOS DÁ O MÍNIMO VALOR. RECORDO-ME QUANDO EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO QUANDO A OPERAÇÃO LEGALIDADE FOI REBATIZADA DE TARTARUGA NOVAMENTE, FOI PERGUNTADO PELOS INTERLOCUTORES DO NMU AOS MILHARES DE PRESENTES SE CONCORDARIAM COM UM AUMENTO DE APENAS 15 E POUCOS POR CENTOS. ONDE TODOS RESPONDERAM QUE NÃO. NESSE SENTIDO O NMU LOGO MAIS A FRENTE FEZ UMA NOTA DE REPÚDIO DIZENDO NÃO CONCORDAR COM ESSE PERCENTUAL. E AGORA QUE MAIS UMA VEZ NOS FOI ENFIADO GOELA ABAIXO ESSA MERRECA, ME VEM PESSOAS COM TOM DESESPERADO PARA SABER QUANDO VAI SAIR ISSO. TENHA SANTA PACIÊNCIA. E POR ISSO QUE NÃO CONSEGUIMOS SER VALORIZADOS DE VERDADE, POIS O GOVERNO JÁ PERCEBEU QUE AQUI TEM UM BANDO DE MORTO DE FOME QUE QUALQUER MIGALHA O SATISFAZ. SEI TEN POLIGLOTA QUE O SENHOR FALOU QUE TAMBÉM ESTÁ ANSIOSO SOBRE ISSO SÓ PARA NÃO DEIXAR O COLEGA SEM GRAÇA. MAS NA MINHA OPINIÃO SE QUISEREM GUARDAR ESSA ESMOLA ATÉ O FINAL DO ANO, NÃO FAREI NENHUMA OBJEÇÃO, POIS SÓ ASSIM PARA QUE ISSO SE TORNE ALGO CONSIDERÁVEL ATRAVÉS DE UMA POUPANÇA FORÇADA. VEJAM OS DUZENTÃO, QUE A MAIORIA CRITICOU, MAS NUNCA VI ALGUÉM VIR AQUI OU COMPARECER NAS REUNIÕES E OFERECÊ-LO. EU TENHO FEITO ISSO ATENDENDO AOS CHAMADOS, POIS NUNCA FALTEI NENHUMA REUNIÃO GERAL E TENHO USADO ESSE DINHEIRO TENTANDO CONVENCER OS DEMAIS COLEGAS A CONTINUAR LUTANDO. E QUANTO AO ABAIXO ASSINADO SOBRE A POSSIBILIDADE DE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA? AMANHÃ FARÃO SETE DIAS E ATÉ AGORA NÃO TEMOS NEM QUATROCENTAS ASSINATURAS. TEN POLIGLOTA E DEMAIS MEMBROS DO NMU, SERÁ QUE VALE A PENA VOCÊS CONTINUAREM A SE DESGASTAR TANTO POR PESSOAS TÃO MAL AGRADECIDAS? OS SEUS ADVERSÁRIOS (ASSOCIAÇÃOES, DONOS DELAS, PRESIDENTES E OUTROS) ESTÃO ESPERANDO DE CAMAROTE QUE ISSO NÃO DE CERTO E AQUELES QUE PODERIAM PROVAR O CONTRÁRIO NÃO ESTÃO NEM AÍ. HOJE FALEI COM VÁRIOS COLEGAS SOBRE ESSE ABAIXO ASSINADO E UM DELES ME DISSE UM PÉROLA QUE SÓ VAI MUDAR QUANDO FIZERMOS GREVE. AÍ EU O INSTIGUEI DIZENDO, ENTÃO FAÇA QUE EU TI ACOMPANHO E ELE PULOU LÁ LONGE, POIS SEGUNDO ELE O QUE FALTA É ISSO, ALGUÉM QUE TENHA CORAGEM PARA TOMAR A FRENTE. AÍ NÃO AGUENTEI E PERGUNTEI SE O QUE O PESSOAL DO NMU ESTÁ FAZENDO NÃO É ISSO, MAS DE FORMA DIFERENTE? A FRENTE DE UM MOVIMENTO, SEM APOIO DE NINGUÉM, ONDE TODOS ESTÃO CONTRA ELES? INCLUSIVE AQUELES QUE ELES ESTÃO REPRESENTANDO? NÃO OBTIVE RESPOSTA. E POR ISSO DE MINHA REVOLTA, POIS AS PESSOAS SÓ SABEM CRITICAR, MAS NA HORA DE TOMAR A FRENTE PULAM LÁ LONGE. ENTÃO, QUE A LUTA CONTINUE, MAS QUE A COVARDIA SEJA BANIDA DE NOSSO MEIO. PEÇO DESCULPAS SE ME EXPRIMI DE FORMA GROSSEIRA ALGUMA PALAVRA E POR ESTAR EM CAIXA ALTA, MAS NÃO TENHO SANGUE DE BARATA E NÃO COMPACTUO COM HIPOCRISIA.

PRAÇA ATENTA

Não sei porque o espanto, não lutamos, não nos mobilizamos, não temos torça politica, vivemos brigando dentro dos nossos próprios círculos, estamos só colhendo aquilo que plantamos. Infelizmente vai sempre assim ate que a cultura mude dentro de nos.

é verdade e essa porras dessas associaçoes nem para correr atras disso,é bricandeira,,,,,

V I B R E M ! ! !

DESMILITARIZAR E UNIFICAR A POLÍCIA

A sociedade reclama do tratamento brutal da polícia, mas insiste em dar treinamento militar aos policiais, reforçando neles, a todo momento, os valores de disciplina e hierarquia, quando deveria ensiná-los a importância do respeito ao Direito e à cidadania.

DESMILITARIZAR E UNIFICAR A POLÍCIA

Desmilitarizar e unificar as polícias estaduais brasileiras é uma necessidade urgente para que haja avanços reais na nossa política de segurança pública.

Vê-se muito destaque na mídia para projetos legislativos que demagogicamente propõem o aumento de penas e outras alterações nos nossos códigos Penal e de Processo Penal como panaceia para o problema da criminalidade.

Muito pouco se vê, porém, quanto a propostas que visem a repensar a Polícia brasileira.

O militarismo se justifica pelas circunstâncias extremas de uma guerra, quando a disciplina e a hierarquia militares são essenciais para manter a coesão da tropa. O foco do treinamento militar é centrado na obediência e na submissão, pois só com estas se convence um ser humano a enfrentar um exército inimigo, mesmo em circunstâncias adversas, sem abandonar o campo de batalha. Os recrutas são submetidos a constrangimentos e humilhações que acabam por destituí-los de seus próprios direitos fundamentais. E se o treinamento militar é capaz de convencer um soldado a se deixar tratar como um objeto na mão de seu comandante, é natural também que esse soldado trate seus inimigos como objetos cujas vidas podem ser sacrificadas impunemente em nome da sua bandeira.

- A sociedade reclama do tratamento brutal da polícia, mas insiste em dar treinamento militar aos policiais.
Desmilitarizar e unificar a polícia

E se o treinamento militar é capaz de convencer um soldado a se deixar tratar como um objeto na mão de seu comandante, é natural também que esse soldado trate seus inimigos como objetos cujas vidas podem ser sacrificadas impunemente em nome da sua bandeira.

O policiamento ostensivo é bastante desgastante e é comum que, à medida que o policial militar envelhece, ele acaba sendo designado para atividades que exijam menor vigor físico.

- Como atualmente existem duas policiais distintas, os policiais militares acabam sendo designados para tarefas internas, típicas de auxiliar administrativo, mas permanecem recebendo a mesma remuneração de seus colegas que arriscam suas vidas nas ruas.
Com a unificação, ocorreria o que acontece na maioria das polícias do mundo: ele seria promovido para o cargo de detetive e sua experiência como policial ostensivo seria muito bem aproveitada na fase de investigação.

Por outro lado, os policiais civis que realizam o trabalho de investigação atualmente são recrutados por meio de concursos públicos e começam a exercer suas atividades investigativas sem nunca terem tido experiência nas ruas.

Com a unificação da polícia, o ingresso se daria sempre para o cargo de policiamento ostensivo, no qual o policial ganharia experiência e só então poderia ascender na carreira para os cargos de investigação.

Um modelo que privilegia a experiência prática, e não o conhecimento técnico normalmente exigido em provas de concursos".


A hierarquia militar acaba funcionando, em casos como esse, como uma blindagem para os oficiais, em um nítido prejuízo para o princípio republicano da igualdade de tratamento nos serviços públicos.

Tramita no Senado da República a Proposta de Emenda à Constituição nº 102/2011, de autoria do senador Blairo Maggi (PR/MT), que, se aprovada, permitirá aos estados unificarem suas polícias em uma única corporação civil de âmbito estadual.

A Polícia Militar é um modelo de segurança pública que favorece abordagens policiais violentas, com desrespeito fundamentais do cidadão.

- De nada adianta mudar a lei penal e processual penal se não se alterar a cultura militarista dos principais aplicadores. Treinem a polícia como militares e eles tratarão todo e qualquer suspeito como um militar inimigo. Treinem a polícia como cidadãos e eles reconhecerão o suspeito não como "o outro", mas como alguém com os seus mesmos direitos e deveres. Nossa polícia só será verdadeiramente cidadã quando reconhecer e tratar seus próprios policiais como civis dotados dos mesmos direitos e deveres do povo para o qual trabalha.

- O militarismo se justifica pelas circunstâncias extremas de uma guerra, quando a disciplina e a hierarquia militares são essenciais para manter a coesão da tropa. O foco do treinamento militar é centrado na obediência e na submissão, pois só com estas se convence um ser humano a enfrentar um exército inimigo, mesmo em circunstâncias adversas, sem abandonar o campo de batalha. Os recrutas são submetidos a constrangimentos e humilhações que acabam por destituí-los de seus próprios direitos fundamentais. E se o treinamento militar é capaz de convencer um soldado a se deixar tratar como um objeto na mão de seu comandante, é natural também que esse soldado trate seus inimigos como objetos cujas vidas podem ser sacrificadas impunemente em nome da sua bandeira.

- A sociedade reclama do tratamento brutal da polícia, mas insiste em dar treinamento militar aos policiais.
Desmilitarizar e unificar a polícia

VEM CA!ESSE MOLEQUE DO DESENHO TA SACANEANDO UM CABO DO EXÉRCITO NÉ?PORQUE A FARDA DA PM E AZUL NASA.KKK...AZUL ANIL?AZUL CELESTE?AZUL DO CÊU? AZUL HUUUMMM, JA SEI!AZUL DO SUAMYR..KKK.A FARDA DO TRANSITO FICOU QUASE IGUAL A DO CARTEIRO,MAIS UM POUQUINHO....SERIA INDENTICA,AZUL E AMARELO, COR DA BANDEIRA, PATRIOTA.....HEIM!!BEM CRIATIVO,MUITO BEM BOLADO,DEVE TER HAVIDO UM ESTUDO BEMMMMMM PROFUNDO PRA TAL CRIAÇÃO!PARABÉNS PMDF!!!KKKKKK,VAMOS ESPERAR QUAL A PRÓXIMA CRIAÇÃO DO GRANDE CRIADOR!AMÉM!

Prosseguimos assim com a motivação policial descendo ladeira a baixo,enquanto governo medíocre,comando idem e secretario de segurança trapalhão vendem a imagem de que “Brasília é o novo paraíso sobre a terra”,os comentaristas de segurança tiram verdadeiras”perolas” de tolices nos jornais da TV.Vendem a imagem de que cidade é pura paz e alegria nos olhos de policiais,bombeiros,médicos,hospitais em pleno funcionamento,povo que não reclama e afirmando que todos estão trabalhando felizes da vida.Nunca imaginei em minha vida passar por tanta dificuldade como agora e quando olho pra traz,saber que sou o culpado de ter colocado este governo que ai se encontra e esta cúpula de segurança sem nenhuma moral com a tropa.Se isso não é o fim...é o preludio dele.Meus Deus a que ponto chegamos sem futuro e sem rumo algum.
Praça Indignado

UMA CLASSE FRACA IGUAL A VOCES, SE EU FOSSE A DILMA NÃO TAVA NEM AI PARA VCS....

Publicação: Quarta-feira, 17/04/2013 às 19:10:00
Atualização: 17/04/2013 às 19:23:02


Ocupação dos becos do Gama é inconstitucional, diz OAB.

A OAB/DF protocolou a Ação Direta de Inconstitucionalidade com Pedido de Liminar, na última terça-feira (16/04), perante o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), contra a Lei Complementar Distrital 857/2012, que permite a doação e venda direta de imóveis públicos localizados nas áreas intersticiais do Gama, popularmente chamados de becos do Gama.

Fonte: clicabrasilia

Comentário: Esquenta não! o Patrício vai compra essa briga, KKKKKKKKK.....

É isso mesmo companheiro paro o gdf não passamos de excrementos a serem varridos para baixo do tapete.

O DURO É VER ESTA PRÉVIA SEM A ESMOLA E AINDA OUVIR UM COLEGA DIZER AO ASSUMIR O SERVIÇO "VOU CAÇAR".POIS EU DIGO:VOU TRABALHAR E MEU TRABALHO É PREVENTIVO E OSTENSIVO E PONTO FINAL.AOS DESAVISADOS CAÇAR NÃO É FUNÇÃO DO POLICIAL MILITAR.

PRA O ANÔNIMO DAS 16H25,AINDA BEM QUE VOCE NÃO E A DILMA KKKKKKKKKKK,OTARIO!!!!!

DEIXA EU VER?O MEU EMPENHO PRA COPA DAS CONFEDERAÇÕES SERÁ DE 5%,PRA COPA DE 2014,SERÁ DE 5%,PRA 2015 PÔ E DE 5%, TA BOM NE?KKKKKKKKKK,E NEGÔ ACHAR QUE VAI CONTAR COM O MEU VOTO!!!

TOMA MAIS ESSA METIDOS A OPERACIONAIS, VOCÊS SÃO NA VERDADE CACHORRO DO GOVERNO OU SERÁ QUE NÃO CONSEGUEM RACIOCINAR E PERCEBER ISSO!!!!!!!!!!!!!!!

Os únicos que estão fazendo a "operação tartaruga" são os oficiais da PMDF. Pois os praças estão sempre na mídia, dando entrevista.

Ouvi um oficial falando, com tom jocoso, que quem gosta de praça é pombo.

Então a partir desse comentário maravilhoso só faço o meu feijão com arroz, sem caldo, para não atrapalhar.

Continuem vibrando e capotando viaturas, pois os oficias ainda continuam sendo promovido e nos praças só tomando no "LÚ", sou 73 mil, desmotivado até o último fio de cabelo.

eu quero e novidade nem o adiantamento do risco de vida vira kkkkkkkkk e ainda vcs confiam nas propostas desse governo incopetente como varios companheiros dizem vibrem vibrem e cuidado com os essessos pois a juiza quer empurrar com areia em todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu também torço pela desmilitarização. Pois se falarmos em unificar é perigoso o governo militarizar a civil. Então primeiro desmilitarizar, a militar e depois unificar,e depois carreira unica. Isso não é utopia pois até o muro de Berlim caiu, porque que a PM não pode civilizar.

RETIRADO DO JORNAL DE BRASILIA.

Mulher que teve a casa invadida por policial pode ser indenizada em R$ 30 mil


Um policial militar está sendo condenado pelo DF a pagar R$ 30 mil à uma mulher que teve sua casa invadida. O responsável entrou na casa da proprietária em busca de produtos roubados de um posto de gasolina sem madado judicial. Nessa quarta-feira (18/4), o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF condenou a Unidade da Federação a pagar R$ 30 mil de indenização a senhora. Ainda cabe recurso da sentença de 1ª instância.

A mulher relatou no processo que a invasão foi feita de forma abusiva, sem autorização devida, no período noturno e sob violência. No início das discussões, a dona de casa exigiu o pagamento de R$ 200 mil por danos morais.

Com o auxílio de advogados o DF alegou não existir provas sobre a entrada do agente citado. Portanto, a defesa argumentou que o homem estava cumprindo o seu dever, dentro dos princípios que regem a Administração Pública. De acordo com testemunhas e filmagens do posto de gasolina, os produtos foram roubados pelos filhos da proprietária da residência.

O juíz responsável julgou que o caso tem fundamento, já que a unidade responde pelos atos de seus agentes, e que, segundo o artigo 5º da Constituição Federal, “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial”.
O juíz acrescentou que mesmo que o ato tenha sido cometido pelos filhos da dona da residência, não justifica a invasão da casa sem a devida ordem judicial.

Não foi divulgado em que região segue o processo.

Aos que acham que estão sendo valorizados e estão satisfeitos com nossa situação, mais uma para refrescar a mente. Tome pemba... Acordem PMS...

MEU DEUS ILUMINE A MENTE DOS POLÍCIAIS, TODOS COM CURSO SUPERIOR, PORÉM COM AÇÕES A

NÍVEL DE 4º (QUARTA) SÉRIE!!!!!DEUS TENHA DÓ!!!!DEUS TENHA DÓ!!!!!!DEUS TENHA DÓ...

Uma parte da categoria já esta politizada, a outra está como bicho do mato matando onça pra comer kkkk....

VAMOS COLOCAR FAIXAS NO ANIVERSARIO DE BRASILIA FOMOS ENGANADOS CADE A ESMOLA DE 15%?

Vi aquele video do esquadrão de bombas vou para o Brasil la estou seguro sou AMERICANO moro nos EUA.

A reestruturação tá chegando e será show de bola.2104 é pra federal.

á três tipos de mentes: as que são capazes de entender sozinhas; as que estudam o que os primeiros entenderam; e as que não entendem nada. Os primeiros são gênios; os segundos são inteligentes; e os terceiros são do GTOP, ROTAM, GTM, e semelhantes.

á três tipos de mentes: as que são capazes de entender sozinhas; as que estudam o que os primeiros entenderam; e as que não entendem nada. Os primeiros são gênios; os segundos são inteligentes; e os terceiros são do GTOP, ROTAM, GTM, e semelhantes.

HA eu estou lascado...Ha eu estou lascado....100 promoção...100 aumento....100 margem no contra-cheque...cartão bloqueado....sou obrigado a comprar a farda + linda do Brasil..... e 100 a migalha.....tou lascado e mau pago...ASS; NASCIMENTO (O CABEÇÃO).

VIBREM VIBREM SEUS TROUXAS.

TÁ ÓTIMO, TOMARA QUE NÃO SAI NADA , PARA VCS DEIXAREM DE JUMENTOS MESMO, OLHA O SITE DA PM, OS PUXA SACOS NÃO PARA UM MINUTO, SÃO ESCRAVOS MESMO.

ASS: TARTARUGA 2014 NA URNA.

nao é so vc. Depois se pergunta porque policiais concursados entram em furadas como "bico", etc.

Lamento pela ação do policial, q mais uma vez não saiu de cs p entrar em casa alheia, apenas quis fazer algo louvável para a sociedade q lhe joga pedra. Depois desse julgamento dos policiais do carandiru agora é q nao procuro fazer nada a mais do q me é devido. NADA MAIS. cuido da minha familia, cuido p nao ser espulso ou ter q pagar absurdos a advogados ou mesmo entrar em uma situação como essa. Deus me livre e guarde. farei o básico do básico, nada de pé no acelerador, nada de querer ver ou imaginar o q não existe.

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.