24 C
pt-BR

"As pessoas fingem que mandam e os policiais da base fingem que obedecem..."


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

14 comentários

  1. Falta muito tempo para o tabuleiro ficar organizado, mas as peças do xadrez político local começam a se alinhar. O que parece certo, até agora, é que as eleições de 2014 em Brasília vão reeditar uma disputa pra lá de antiga: o grupo de Joaquim Roriz de um lado, o PT de outro. Mas, desta vez, algumas peculiaridades podem mudar os rumos da campanha e projetar aqueles que não estão nos extremos. Entre eles, Rodrigo Rollemberg, que quer se aliar ao PDT de Reggufe e Cristovam Buarque e organizar uma terceira via. O sonho de Rodrigo passa por uma aliança com o PSol de Toninho e Maninha. Do lado rorizista, ensaia-se uma aliança com ex-amigos, depois desafetos, e de novo aliados: Roriz, José Roberto Arruda, Luiz Estevão e Paulo Octavio. Como há o risco de terem problemas com a Justiça, talvez não arrisquem uma candidatura majoritária. Sairão para as câmaras Federal e Legislativa. Se houver uma ruptura entre o atual governador e o vice, Filippelli pode ser o nome do grupo ao GDF. Outras opções são Luiz Pitiman, Izalci Lucas e Jofran Frejat. “Unidos, elegemos até um poste”, provoca um deles. A avant-première do grupo já tem hora e dia marcados: uma megafesta para celebrar a volta de Roriz à política, em 6 de maio. Depois de uma carreata pelas ruas de Brasília, Roriz participará de sessão na Câmara dos Deputados, presidida pela filha Jaqueline Roriz. O que se vê é que a política em Brasília não se renova. Outra vez, velhos caciques apenas trocam de lugar e disputam o poder entre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU RORIZ DESDE CRIANÇINHA ADEUS PT NUNCA MAIS

      Excluir
  2. Quem conhece Jaqueline Muniz sabe que ela entende do que está falando, não é como certos comentaristas por ai que não entendem nada de segurança publica e muito menos de POLICIA MILITARIZADA.

    Ela conhece e sabe a realidade do PRAÇA.

    Continuem nos humilhando e nos tratando como moleques que a segurança publica vai piorar e muito.

    Quero ver até quando o governo vai mascarar as estatísticas e pagar as redes de televisão, para esconder o caos que assola o DF e o Brasil.

    Ass: praça com 10 anos de PMDF sem aumento, sem promoção, mas agora "estabilizado".

    ResponderExcluir
  3. Blog do Mino
    GDF: O laranja "paraíba".

    29/04/201311:40

    Twitter Facebook comente essa notícia





    O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz é o mais novo propriétario de um flat dúplex, através de um procurador polêmico, Wellerson. Conhecido no GDF, como "Paraíba".





    Até aí, tudo bem. Se o negócio não fosse feito com um dos prestadores de serviços para o governo de Brasília.





    A compra foi estimada em R$ 900 mil. Mas, registrada bem abaixo do valor venal do imovél. Será que o paraíba tem condições financeiras para arcar com o valor declarado à Receita Federal?



    O big apartamento pertence a um político de renome nacional que, aparentemente, não conhece o novo propriétario. Mas com certesa conhece o dono da laranja.

    ResponderExcluir
  4. Blog do Mino
    Guerra nas redes sociais: A cisne e o coice do jegue.

    23/04/201317:32

    Twitter Facebook comente essa notícia





    A deputada distrital Liliane Roriz (PSD), que também é presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF, visitou a UTI neonatal do hospital Regional de Ceilândia. Localizada na cidade satelite de Brasília, havia sido fechada, no último dia 13, devido ao surto de infecção da bactéria Serratia, que levou 8 bebês a óbito. A parlamentar, sensibilizada com as mortes, comentou o descaso com a saúde no Distrito Federal.



    O governador Agnelo Queiroz avaliou a visita da deputada dizendo: "Uma deputada entende de bactéria, assim como um jegue entende de religião."



    A deputada se queixou do tratamento dado aos parlamentares e disse: "Lamento profundamente que o governador Agnelo, neste momento em que oito mães perderam seus filhos na UTI do Hospital de Ceilândia, não tenha sensibilidade para encontrar uma solução para mais este grave problema na saúde do DF."



    E foi além: "Ele tem como prioridade o investimento de R$ 1,2 bilhão em um estádio, enquanto um surto de bactéria fica sem combate por falta de investimento. Entendo de religião e sou sensível às questões da saúde, principalmente, quando ela falha com a vida dos mais humildes."



    Vale a pena lembrar que a deputada Liliane Roriz foi criada frequentando fazendas da família. Conhece bem atitudes de jegues pangarés. Aprendeu como se livrar de coices. As redes sociais saíram em defesa da parlamentar, demostrando a alta rejeição a Agnelo comprovada em pesquisas encomendadas pelo Palácio do Planalto.

    ResponderExcluir
  5. Blog do Mino
    DEM: A legenda que pode voltar a governar Brasília.

    29/04/201311:27

    Twitter Facebook comente essa notícia





    A fazenda Palma, na cidade de Luziânia/GO, foi palco de um conchavo político que pode começar a resgatar a legenda do DEM em todo país. O encontro foi entre o deputado federal, Ronaldo Caiado, líder da bancada ruralista e o ex-governador de Brasília, Joaquim Roriz.





    A conversa não foi sobre a bezerra de ouro, operação folclórica envolvendo o então senador Joaquim Roriz acusado de receber propina do empresário Nenê Costântino, dono da empresa aérea Gol. A conversa regada a leite tipo A, foi além do passado.





    Caiado convidou Roriz para disputar o governo do Distrito Federal em 2014 pela legenda do DEM e disse também que será candidato ao Palácio das Esmeraldas em 2014.





    A dobradinha promete assustar gregos e troianos e deixar o atual governador de Goiás, Marconi Perillo de cabelo em pé.





    O entorno da capital tem cerca de 30% do eleitorado goiano. E, por isso, Caiado de olho nessa fatia oferece para Roriz a legenda que era do ex-governador José Roberto Arruda.





    A fazenda Palma, onde foi selado o convite, também está sendo palco de reuniões para a criação de uma frente ampla de oposição ao governador Agnelo Queiroz.





    Por ali já estiveram, o senador Cristovam Buarque, Luis Estevam, Eliana Pedrosa e até o senador Rodrigo Rollemberg, sem contar que virou freguentador assiduo o aliado do atual governador, senador Gim Argello.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala serio votar em Roriz de novo e votar no verdadeiro caos em Bsb nao podemos votar tao erradamente so porque estamos insatisfeitos com o GDF

      Excluir
  6. O retrato do militarismo nas polícias militares lembra o show dos desfiles da guerra fria, são apenas espetáculos para encher os olhos e enganar a população!
    Outra lembrança, a política do pão e circo de roma!
    E por falar em circo, tá chegando os 204 anos de aniversário da corporação, circo na esplanada para comemorar( digo, festa!), mas comemorar o que? Acho que o fracasso do governo em ter um comando que promove mudanças superficiais para nós. A nossa comemoração será quando o comandante for embora, ficará apenas a lembrança das grandes mudanças promovidas( a cor do uniforme), é muito engraçado ver mudanças que não mudam nada.
    Um governador inteligente, põe auxiliares mais inteligentes que ele para o ajuda-lo a governar, quando ocorre o contrário, o fracasso é certo, a mudança provocada é a observação de que piorou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS COMEMORAR A VOLTA DO RORIZ EM 2014

      POIS ATÉ AGORA NADA X NADA

      SOU RORIZ E ARRUDA DESDE CRIANCINHA

      Excluir
    2. CAMARADA, NÃO SEI QUANTOS ANOS DE PM VOCÊ TEM, MAS VOTAR NESSE SENHOR QUE PREFIRO NÃO CITAR O NOME NEM DAQUI A CEM ANOS!
      SE VOCÊ FOR ANTIGÃO, JÁ SE ESQUECEU DAS HUMILHAÇÕES?
      DENTRE ELAS AUMENTO PARA PCDF NO DIA DO SOLDADO? DOIS CONTRA CHEQUES PARA PCDF E TENTATIVA DE DOAÇÃO DE CESTA BÁSICA PARA PMDF?
      QUEM BATE ESQUECE, MAS QUEM APANHA.......

      Excluir
  7. CADA UM, QUE TIRE AS SUAS CONCLUSÕES!!!!!!


    8º BPM realiza solenidade de homenagem
    25/04/2013 08:36:00


    Centro de Comunicação Social

    Foi realizada ontem (24), às 16h, nas dependências do 8º BPM – “O GUARDIÃO” de Ceilândia - a solenidade de homenagem aos policiais militares que ingressaram na Reserva Remunerada.

    Foram eles: major QOPMA JURANDIR GOMES DA SILVA, Matrícula 7.344/2, subtenente QPPMC JOSÉ MENDES DA SILVA, Matrícula 8.897/1, 1º sargento QPPMC JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS, Matrícula 8.868/4, 1º sargento QPPMC IDERVAL BARBOSA, Mat. 8.913/3 e subtenente GEAZE DEMAS DA SILVA.
    Na solenidade também foram entregues certificados aos policiais militares que se destacaram no desempenho de suas atividades.
    Foram eles:

    GTOP 28

    2º. sargento MARCOS ANTÔNIO, 1º. Sargento ALZIMAR LAGO LIMA, cabo QPPMC EMERSON TIAGO FERNANDES PARAENSE, cabo QPPMC ANTÔNIO MARCOS ALVES PEREIRA, 3º sargento MÁRCIO FERNANDES, 3º sargento REGINALDO NASCIMENTO, cabo RUBENS MAURO e soldado FÁBIO GONZAGA DE BRITO.

    CIA RP

    1º sargento BERNARDES MIRANDA, 3º sargento JOSÉ CLAUDIO BONINA, 3º sargento ERMANO VIANA DA SILVA , 3º sargento JORGE ALVES DOS SANTOS, 3º sargento PAULO HENRIQUE DA SILVA, 3º sargento JAIR DIAS PEREIRA e soldado FABRÍCIO SOUZA SANTANA.

    POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

    1º sargento RAIMUNDO ROBERTO COELHO COSTA.
    Estavam presentes no evento o comandante do CPRO, coronel Gilson Oliveira Leal, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Juarez Teixeira Madureira, o tenente-coronel QOPM GIULIANO COSTA DE OLIVEIRA e outras autoridades que assistiram ao desfile da tropa juntamente com a Banda de Música da PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS SEI QUE O SALÁRIO NÃO ESTA CORRESPONDENDO PORÉM SÃO OTIMOS POLICIAIS QUE DEFENDEM A SOCIEDADE DE CEILANDIA

      Excluir
  8. Infelizmente essa reportagem não foi em rede nacional e ninguém, nem mesmo nós não nos esforçamos para levar essa VERDADE ao público, nós reclamamos muito entre nós mesmos dos regulamentos mas as mazelas do militarismo nas PM’s não ganham corpo no noticiário diário, nós ainda não conseguimos divulgar AMPLAMENTE essa DEFICIÊNCIA que nos acompanha desde 1809, como é o caso da PMDF, porque? Quando algum comandante geral de qualquer PM despacha com o respectivo Governador ele fala como se GENUINAMENTE estivesse falando nossa vontade; que não é bom desmilitarizar, que o Estado irá perder o controle sobre a polícia, que sairá mais caro, etc, já estamos com 27 anos de democracia PLENA mas as PM’s brasileiras ainda continuam amordaçadas pelos regulamentos, até Fidel Castro abandonou o uso do uniforme nos anos 90 passando a usar trajes civis, mesmo à beira da morte ele se cansou de entrar em forma.

    ResponderExcluir
  9. Como podemos pensar na criação de uma associação “ÚNICA” se o que vemos aqui neste blog e quase todos que acesso são xingamentos e ataques pessoais, a Jabá, Sansão, João de Tal, Pato, Gtop, Tor, Bope, Aspra, RD, estamos nos digladiando há meses enquanto as pessoas de quem deveríamos cobrar devem estar rindo àtoa com nossa desunião, com certeza eles jamais imaginaram que seriam tão FÁCIL nos dividir em facções que estão se tornando cada vez mais inexpressivas, o que éramos em fevereiro de 2012? Vejam como estamos agora? Governo não nos respeita mais, PCDF não nos respeita, oficiais não nos respeita, e as praças quem deveriam ter respeito pelos próprios pares permanecem num embate que só afastam ainda mais aqueles que já andavam distantes das assembleias, tenho feito críticas sem contudo recorrer a ataques ou xingamentos baratos, por conta de desavenças com antigos aliados gostaria também que o administrador do blog Tenente Poliglota usasse de mais prudência ao liberar esses tipos de comentários ofensivos, ou o blog sucumbirá junto com todos, ninguém se sentirá bem ao abrir uma página na net para ver brigas, xingamentos e troca de acusações, a fórmula se esgota e o público vai desaparecer com certeza, não gastamos de ouvir críticas contra nós mesmos, por isso peço com humildadeao Poliglota que seja publicado esse post.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.