24 C
pt-BR

Votação do PL 4921


Está previsto para amanhã, dia 12/03/2013, a partir das 14:00 horas, no plenário da Câmara Federal a possível votação em caráter prioritário do PL 4921/2012.

Atualmente o PL se encontra na CTASP - Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, devendo ir para CFT - Comissão de Finanças e Tributação onde nesses locais verificará a possibilidade de inserção das emendas e finalmente seguir para a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça aonde chegar-se-á a um acordo sobre a legalidade e encaminhamento à plenário para votação.

Deputados e Senadores da Bancada Federal estão empenhados em convencer as Comissões para o aceite das emendas.

Fonte: Blog do Tenente Poliglota
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

17 comentários

  1. TUDO O QUE FOR DE MELHORIA PARA NOS É BEM VINDO.

    ResponderExcluir
  2. CUIDADO COM O DEP. PATRICIO ELE NÃO SE REUNIU COM O POLICARPO DE GRAÇA, FOI UMA JOGADA PARA NÃO TIRAR ELE DA FITA EM 2014 PARA FEDERAL E GOVERNADOR EM 2022. ATE PARECE QUE O PRAÇA NÃO ENTENDE DE POLITICA AGORA ELE VAI VÊ EM 2014 E SUA CORJA DO PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE FODA-SE QUEM QUER SENTAR NA TRIBUNA DO CIRCO ... EU QUERO É O PÃO ...

      Excluir
  3. CUIDADO COM O DEP. PATRICIO ELE NÃO SE REUNIU COM O POLICARPO DE GRAÇA, FOI UMA JOGADA PARA NÃO TIRAR ELE DA FITA EM 2014 PARA FEDERAL E GOVERNADOR EM 2022. ATE PARECE QUE O PRAÇA NÃO ENTENDE DE POLITICA AGORA ELE VAI VÊ EM 2014 E SUA CORJA DO PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE FODA-SE QUEM QUER SENTAR NA TRIBUNA DO CIRCO ... EU QUERO É O PÃO ...

      Excluir
  4. SOU APENAS UMA GIGANTE TARTARUGA ATE 2015 QUANDO ESSA CORJA DO PT FOR PARA O INFERNO.

    ResponderExcluir
  5. SOU APENAS UMA GIGANTE TARTARUGA ATE 2015 QUANDO ESSA CORJA DO PT FOR PARA O INFERNO.

    ResponderExcluir
  6. ESSA É A POLITICA DO "PT" ... PARA QUE JÁ VIU O "LULA" FAZER DISCURSOS DEMAGÓGICOS FALANDO QUE JÁ TOMOU ÁGUA INSALUBRE E PASSOU FOME, ME SOA ESTRANHO APOS 12 ANOS DE GOVERNO ptISTA AINDA EXISTIR PESSOAS COMENDO RATOS EM PLENO SECULO 21 NO ANO DE 2013...
    SE TIVESSE VONTADE MESMO ESSA HISTORIA DE TERROR NUNCA IRIA SE REPETIR, CULPA DA POLITICA ASSISTENCIALISTA HERDADA DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE QUE TANTO O LULA CRITICAVA, APOS ENTRAR NO PODER MANTEVE ESSA POLITICA E A POTENCIALIZOU COM MENSALÕES, PACS, FOME ZERO, BOLSA FAMÍLIA, BOLSA RECLUSÃO, AUXILIO GÁS, ETC... ETC... ETC... TANTOS INVESTIMENTOS E AINDA VEMOS PESSOAS HUMANAS COMENDO "RATOS" NO BRASIL, PAIS QUE EXPORTA ALIMENTOS DE TODA NATUREZA... E AINDA QUEREM DIZER QUE MUDARAM O PAIS... TIVEMOS O MELHOR PERÍODO NO CENÁRIO MUNDIAL E AS COISAS ANDARAM A PASSOS DE TARTARUGA E COM DESVIOS ALARMANTES DE VERBAS PÚBLICAS, "PROJETO DO PT E FICAR MILHARDÁRIO E O PAIS QUE SE LASQUE... AFINAL O POVO QUEM VOTOU ENTÃO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE...


    Seca, sede, fome; nordestino sobrevive comendo ratazana

    Quem consegue caçar mais, vende na feira

    A longa estiagem tem tornado ainda mais dura a vida do nordestino. A comida escassa devido à seca. E o sertanejo, sem muitas opções de sobrevivência, come o que aparece pela frente. Uma dessas iguarias é um rato grande, caçadeo em abundância particularmente no Piauí.

    É o que revela a Folha de S. Paulo: no distrito de Brejinho, município de Assunção do Piauí, distante 273 km da capital Teresina, todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o "rato rabudo". ...

    A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. "Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte, a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço", diz o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é pra vcs todos os politicos que sacaram nosso pais. E ainda querem uma cadeira na ONU.Divisão de mais 260.0000.0000 de habitantes de tudo 90% para uma minoria e o resto incluindo os ratos no nordeste para a maioria que são estes que votam em vcs. Coitados de nós, abram os olhos meu povo e vamos nos defender para nos sobreviver.

      Excluir
  7. "Há mais entre o céu e a terra do que diria nossa vã filosofia". Autor, filósofo grego.

    Todos têm a nítida impressão que o PM é besta e alguns não se esforçam para contradizer isso. Vejam só. Um grupo foi destituído pelas categorias (MU), pois não seguia aquilo que elas determinavam. Outro foi constituído e referendado por elas para continuar a mobilização e reivindicações. Desde então, os destituídos, fizeram de tudo para desqualificá-lo. O governo, por sua vez, percebendo a divisão interna resolveu se aproveitar da situação e apadrinhar um desses grupos, pois por mais que se diga que a Operação Tartaruga tenha acabado com a assunção do atual Comandante Geral, os números da criminalidade dizem o contrário. Aliás, diga-se de passagem, temos que parabenizar o 01, pois conseguiu sim por ordem na casa. Eu disse na casa, porque não houve desde então nenhum levante ou coisa do gênero que desestabilizasse a unidade de comando. Os militares estão controlados. Mas por outro lado, desestimulou ainda mais o polícia que existia dentro desse mesmo militar, pois o profissional se vê hoje como um cumpridor de ordens apenas e não mais como um agente de segurança pública. A desmotivação se instalou de vez e os poucos grupos que teimam em remar contra a maré, em enxugar gelo, já estão acordando para verdadeira realidade. Segurança pública se faz com prevenção e não somente com repressão. Para somar ao contexto atual o Secretário de Segurança nos prega uma peça e anuncia uma gratificação ridícula para apreensão de arma de fogo, nos deixando ainda mais mal vistos perante a sociedade, pois não precisa ser muito inteligente para chegar à conclusão ou indagação, “eles precisam de algo a mais para fazer aquilo que lhe é dever?" Mas os incautos, que ainda persistem em existir em nosso meio, bateram palmas e hoje batem até viaturas no intuito de atingir essa meta. Meta essa que deve ter sido revista pelo governo, pois o decreto que regulamentaria essa famigerada gratificação não foi editado. Voltando aos grupos (MU,NMU) com um deles totalmente cooptado pelo governo, muitos dos seus integrantes ressurgiram como se fossem os salvadores da pátria. Reuniões em cima de reuniões estão sendo feitas com o único intuito de dizerem que estão lutando por nós. E em uma dessas aparições algo me veio a mente, como pode um grupo (MU) que se diz representar uma categoria para cobrar do governo a promessa feita por ele se senta ao lado dos integrantes desse mesmo governo com um discurso quase que ensaiado por todos, tiradas as exceções, como foi o caso da manifestação do Cel Brambila em uma dessas reuniões? Algo no ar não estava cheirando bem.

    ResponderExcluir
  8. Parte 2

    Voltando um pouquinho no tempo, no ano passado na Câmara Federal, um dos líderes do governo (dep. Ronaldo Fonseca) disse que para que todos pudessem ouvir e está gravado em um desses blogs, que não haveria nada para os Pm’s E Bombeiros, que os míseros 15,8% seriam apenas para a PCDF. Quem duvidar é só pesquisar e verá que não estou dizendo mentiras. E eu pergunto o porquê que o governo mudou de ideia voltando atrás e anunciando esse aumento pífio para o restante das categorias no final do ano? Será que não foi porque as categorias continuaram mobilizadas e deram continuidade à operação que ele, governo, através da mídia parcial, teima em não aceitar? Voltando aos tempos atuais, o grupo apadrinhado pelo governo (MU), mesmo com divergências entre eles, anuncia que fariam emendas ao projeto de lei e que desde então, estariam fazendo costuras políticas para que elas fossem aprovadas em plenário. De cara percebi e muitos também, algumas emendas tendenciosas no intuito de beneficiar a certo grupo de praças, do quais um presidente de associação (Pato). Percebido a manobra, ela foi duramente criticada nas redes sociais, e aqueles que fazem parte do seu próprio grupo, inclusive um que é também presidente de uma associação (RD), disseram também não concordar e retiram parte da propositura. Acontece que esse mesmo presidente ao ser questionado sobre essa colocação foi bastante ríspido na defesa do outro presidente, inclusive com palavras bastante deselegantes. Tempos depois voltou atrás. Vejam na sua rede e verão que não estou inventando nada e tão pouco pregando mais a desunião. Estou apenas querendo esclarecer os fatos para aqueles que parecem que estão no mundo da lua e não percebem que estão jogando com o seu futuro profissional por interesses mesquinhos e ainda batem palmas para isso.

    ResponderExcluir
  9. Parte 3

    Para fechar o enredo nos aparece o nobre Deputado Patrício, que só ficou quase dois anos longe de sua categoria, dizendo que não medirá esforços na aprovação daquilo que for de interesse das categorias. Inclusive em um discurso recente na CLDF cobrou a mudança de toda a cúpula da PMDF, uma manobra clara e evidente que alguém está querendo ressurgir das cinzas. Ora, gostaria de estar enganado, mas concordo em número, gênero e grau que nenhuma dessas emendas passará em plenário, e caso alguma passe, não alterará a nossa situação atual. Sem querer ser pessimista, mas as costuras políticas de fato estão sendo feitas, e no intuito de beneficiar apenas uma casta e nunca as categorias. Não pensem que o GDF irá dar margem para criar cobras para lhe picar. Se tivesse o interesse em acrescentar algo a esse PL, ele mesmo o faria como fez com a PCDF. Outra coisa a ser indagada, e por que esse grupo, dito MU, não bate também na tecla daquelas sete propostas feitas pelo outro, NMU, que são proposituras a nível de GDF e possíveis de serem feitas? Por que o dep. Policarpo, o próprio dep. Patrício também não falam dessas propostas? Pois elas não só foram entregues a eles, como também para toda a bancada federal naquela última reunião onde todos os grupos que se dizem representantes dos pm’s e bombeiros estiveram presentes. E quanto às associações que fazem parte do MU, por que também não falam nada sobre esse tema? Para quem não sabe essas propostas estão postadas no blog do ten. Poliglota desde então, e com exceção dos integrantes do NMU, ninguém toca nesse assunto. E quanto a vocês do NMU, já tem algum posicionamento do GDF quanto a essas possibilidades a nível distrital? Eu sou assim; sou categoria. Só cobro o que é justo. Reafirmo que essas minhas colocações não têm o fim de disseminar mais ainda a discórdia, mas as verdades devem ser ditas a qualquer preço, doa a quem doer.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  10. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE. TODOS OS MEUS COMENTÁRIOS SÃO POSTADOS EM TODAS AS REDES SOCIAIS POSSÍVEIS, QUE DIZEM RESPEITO A NOSSA CAUSA, MAS UMA DELAS NÃO PUBLICA E EU NÃO SEI O PORQUÊ. SEI QUE MINHAS COLOCAÇÕES EM CERTOS MOMENTOS SÃO BASTANTE INCISIVAS, MAS TAMBÉM PROCURO NÃO SER DESRESPEITO E MANTER O BOM NÍVEL. EM UMA DEMOCRACIA NÃO DEVEMOS CONCORDAR COM TUDO, MAS SIM, RESPEITAR AS OPINIÕES CONTRÁRIAS, DIVERGENTES E AS CRÍTICAS AOS ATOS DE CERTAS PESSOAS. EU DISSE AOS ATOS E NÃO AS PESSOAS. CRITICAR AS PESSOAS É DESELEGANTE E NÃO NOS LEVA A NADA.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  11. EXTRA. EXTRA. EXTRA. EXTRA.EXTRA. EXTRA. EXTRA. EXTRA.EXTRA. EXTRA. EXTRA. EXTRA.EXTRA. EXTRA.EXTRA

    EM CONVERSA DE BASTIDORES FOI DITO QUE A REUNIÃO ONTEM COM O DEP. POLICARPO, RELATOR DO PL 4921, E O DEP. PATRÍCIO FOI NO SENTIDO DE ACORDAREM PARA O PRÓXIMO SEMESTRE O ANEXO DESSAS EMENDAS À REESTRUTURAÇÃO QUE SERÁ ENVIADA PELO EX CABO. A SE CONFIRMAR A INFORMAÇÃO, TEREMOS QUE NOS CONTENTAR APENAS COM OS 15,8% POR ORA. QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO SOU CONTRA O QUE PUDER ACRESCENTAR AO PL PARA MELHORAR ESSA PROPOSTA QUE NÃO NOS VALORIZARÁ EM NADA, MAS SOU REALISTA E ESTOU PROCURANDO ENXERGAR O QUE ESTÁ ESCRITO NAS ENTRELINHAS.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  12. PENSAMENTO, LEIAM, não deixe ser enganado

    pessoal se voltar o concurso para ascensão,
    lá na frente um monte de novinho que chegar a subtenente, com pouco tempo de casa vai travar o quadro, pois permanecera por muito tempo.

    O quadro vai travar como está hj, pensamento retrogrado, PATO acorda

    A promoção deve ser por antiguidade, pois quando o antigão chegar a subtenente, rapidinho ele vai embora, ou seja, sempre haverá vaga e todos chegaram..

    REFLITAM

    ResponderExcluir
  13. A T E N Ç Ã O ! ! !

    VEM AÍ TÉCNICAS DE SABOTAGEM POLÍTICA PARA 2014...

    É UM DEVER MORAL NOSSO IMPEDIR A (RE)ELEIÇÃO DAS PESSOAS QUE DISSERAM NOSSOS REPRESENTANTES E NOS CRAVARAM UMA ESPADA NAS COSTAS..

    PROCUREM NA WEB, LOGO ESTARÁ DISPONÍVEL.

    O PRATO DA VINGANÇA SE COME EM 2014.

    ResponderExcluir
  14. A T E N Ç Ã O ! ! !

    VEM AÍ TÉCNICAS DE SABOTAGEM POLÍTICA PARA 2014...

    É UM DEVER MORAL NOSSO IMPEDIR A (RE)ELEIÇÃO DAS PESSOAS QUE DISSERAM NOSSOS REPRESENTANTES E NOS CRAVARAM UMA ESPADA NAS COSTAS..

    PROCUREM NA WEB, LOGO ESTARÁ DISPONÍVEL.

    O PRATO DA VINGANÇA SE COME EM 2014.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.