24 C
pt-BR

Votação do nosso reajuste "a esmola trienal"

Ontem foi um dia agitado na Câmara Federal. Ocorreu uma grande discussão sobre a criação de novos cargos que pudessem atender a estrutura do PSD, partido recriado para acomodar discidentes. Um tema polêmico entre os deputados que “obstruiu” por diversas vezes a pauta de votação, que incluia nosso projeto de lei que dispõe sobre o aumento salarial das categorias (PMDF, BMDF e PCDF).

Várias emendas foram apresentadas ao Projeto de Lei, sendo a mais polêmica a “emenda nº 01″ que altera os critérios de promoção de oficiais superiores, dando amplos poderes ao governo para escolher aqueles que serão promovidos, independentemente da posição no almanaque. A antiguidade deixa de ser algo “essencial” para a promoção ao posto de coronel na PMDF. Uma verdadeira desmilitarização cultural em nosso meio. O dia de ontem foi pautado também por várias reportagens sobre a arapongagem no DF, tema que envolveu o chefe da casa militar, e que segundo as fontes jornalísticas, fora resolvido.

Nos bastidores, ontem foi dia de fazer lobby para a aprovação das emendas. Uma aparente divergência entre o “coordenador da bancada” e o “relator” do projeto pode gerar um recuo na aprovação das emendas. Fala-se que reduziu-se bastante a probabilidade de aprovação de emendas, sendo o mais provável somente a aprovação do texto como foi enviado pelo executivo.

Vários deputados de outros estados, em especial os líderes de bancada, pediram que o texto fosse votado hoje, quinta-feira. É possível que após a votação do tema polêmico sobre a criação dos cargos para o PSD na estrutura da casa, que nosso projeto seja votado. Estamos no aguardo.

Fonte: Blog do Aderivaldo
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Aumento de verdade vai ser o número de policias nas ruas na copa do mundo e na FIFA FAN FEST. Essa é a preocupação do comanda da PMDF, DO GOVERNO, PÃO E MUITO CIRCO ATÉ 2014!

    ResponderExcluir
  2. mentiroso, dizer que delegado da Pcdf não rala, meu irmão é delta ai na PC e só vive ferrado de tanto trabalho e não ganha essas coisas não viu ! se ele ganhasse não vivia estudando para ser Promotor de Justiça. Agora eu posso te falar que ganho bem sendo PMDF sabe porque? porqe além de ser PMDF tenho uma concessionário e atendo muitos colegas da PCDF também que assim como muitos PMs também estão na pindaíba e antes que pensem que os meus negócios não são legais, sugiro que analisem, continuem no serviço público porém, cresçam fora dele também foi o que fiz e hoje posso afirmar para vocês que estou bem de vida e continuo sendo PMDF com muito orgulho ah e só lembrando nunca reclamei do meu salário. ST PMDF com muito Orgulho.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.