24 C
pt-BR

Últimas do PL 4921






Logo C?mara dos Deputados
Acompanhamento de Proposições 
Brasília, quinta-feira, 07 de março de 2013
 
Prezado(a)
Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações. 
 
  • PL-04921/2012 - Dispõe sobre a remuneração dos militares do Distrito Federal e das Carreiras de Delegado de Polícia do Distrito Federal e de Polícia Civil do Distrito Federal.
 - 06/03/2013Designado Relator, Dep. Policarpo (PT-DF)
 - 07/03/2013Prazo para Emendas ao Projeto (5 sessões ordinárias a partir de 08/03/2013)
 
 
 

Enquanto isso




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

9 comentários

  1. Paz e bem a todos as mulheres. Ao parabenizar minha esposa Gisele, minha mãe Iracy, minha tia Albina, minha irmã Eusneire, minha sogra Maria Olinda, em vossos nomes eu torno extensiva as minhas congratulações às minhas cunhadas, tias, primas,sobrinhas,afilhadas, amigas, colegas de trabalho e a todas as mulheres desse nosso imenso Brasil. Parabéns guerreiras, pois vocês são o nosso sustentáculo, o nosso esteio, o ombro amigo, e tudo aquilo que vocês possam nos oferecer de bom, pois nos fazem pessoas melhores, homens honrados, e na eterna busca de tentar ser tão fortes quanto vocês. Um beijo no coração de cada uma.

    1º SGT EUSVAN
    NMU

    ResponderExcluir
  2. A farda da PM/DF manchada por assédio sexual.

    Postado por Márcio Poli

    mar 1

    A auxiliar administrativa Edislene Lira Gonçalves entrou com uma reclamação trabalhista e disse ser vítima de fantasias sexual do Tenente-coronel Luís Alexandre, diretor executivo da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal ( CABE), Edislene revela várias abordagens dos seus superiores na tentativa de submete-la a seus caprichos sexuais.

    Em um trecho da denúncia a justiça a funcionária disse que Alexandre falou em alto e bom som: “Você tem que ficar na sala da minha casa usando apenas um lingerie vermelha”, foi perguntado também ao chefe imediato da funcionária, senhor Bruno: ” Qual dessas duas loira você está pegando pois para essas meninas continuarem andando aqui só você comendo mesmo!!!” Está última foi perguntado pelo major Seixas.

    Pelo visto esses militares tem o ranço da ditadura e a justiça deverá tratar com rigor esses tipos de abordagens, a funcionária e mais outras colegas que não cederam ao assédio foram demitidas, o presidente da CABE, coronel Gilberto disse que está apurando com rigor e vai punir se ficar constatado o assédio sexual.

    Fonte: QUIDNOVI

    CADÊ A CORREGEDORIA DA PMDF?

    ResponderExcluir
  3. SOU FILHA DE UM CABO DA PM, E PEDI PARA MEU PAI LIGAR O COMPUTADOR POIS ESTAVAMOS VENDO O JORNAL DA RECORD AGORA A NOITE, E MAIS UMA VEZ A RECORD ESTAVA DENEGRINDO A IMAGEM DE UM PM. UMA PM FEMENINA, UM DIA ANTES DO DIA DA MULHER ACHO QUE VCS VIRAM A MATÉRIA O CARA COM O MICROFONE CORENDO ATRAZ DA PM. AGORA MEU SESABAFO PORQUE VCS NÃO PARAM DE DAR ENTREVISTAS PARA A RECORD DF, TA NA CARA QUE ELES NÃO GOSTAM DE VCS SEMPRE VEJO O GTOP, GTM, ROTAM E ETC... TEM TANTO RAPZ COM CARA DE POLÍCIAL INTELIGÊNTE E FICA SE SUBMETENDO A ESSA VERGONHA É ISSO MESMO TENHO 14 ANOS E FALO TOMEM VERGONHA NA CARA E PEREM DE VENDER IBOP PARA A RECORD.... ASS: LAISA DE 14 ANOS FILHE DE UM CABO QUE JÁ NÃO CONSEGUE PAGAR SUAS DIVIDAS E SÓ ANDA TRISTE AQUI EM CASA....

    ResponderExcluir
  4. TÁ MUDANDO, TÁ MUDANDO. MÁS, É PRÁ MELHOR ?

    Distrito Federal está entre os 10 primeiros no ranking de assassinatos Estudo mostra que o Distrito Federal está em 9º lugar no país no total de crimes cometidos por armas de fogo. No Brasil, diariamente, são 108 mortes dessa natureza

    Renata Mariz
    Publicação: 07/03/2013

    o país no total de crimes cometidos por armas de fogo. No Brasil, diariamente, são 108 mortes dessa natureza.

    Armas apreendidas no DF: a cada mês, são registrados 54 homicídios nas regiões administrativas

    Revólveres, pistolas, metralhadoras e fuzis tiram, diariamente, 108 vidas no Brasil. Entre as unidades da Federação, o Distrito Federal ocupa o 9º lugar, com uma média mensal de 54 homicídios por arma de fogo.

    Isso representa, em número de vítimas, a cada 30 dias na capital do país, duas chacinas de Newtown, em Connecticut (EUA), onde um atirador deixou 26 mortos. Ou quatro massacres de Realengo, no Rio de Janeiro, com saldo de 12 assassinatos. Sessenta por cento dos vitimados por morte violenta no país têm entre 15 e 29 anos. Em três décadas — de 1980 a 2010 —, quase 800 mil pessoas tiveram a vida ceifada por algum armamento letal.

    Os dados fazem parte do Mapa da Violência 2013 — Mortes matadas por armas de fogo, estudo realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latinoamericanos (Cebela) e pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).

    Segundo a pesquisa, a taxa de homicídios por arma de fogo no país aumentou 178% em três décadas, passando de 7,3 mortes por 100 mil habitantes, em 1980, para 20,4, em 2010. Considerando apenas os jovens de 15 a 29 anos, esse crescimento é ainda mais avassalador. O índice subiu de 9,1 para 42,5 óbitos por 100 mil habitantes no mesmo período.

    fonte, correio braziliense.


    retirado do blog
    http://eliomarrodriguesnmu.blogspot.com.br
    acesse,informe-se,comente,compartilhe.

    ResponderExcluir
  5. ENTÃO, PODE ATÉ ESTÁ SOBRANDO ARMAS E ALGEMAS?!
    PORÉM, PERGUNTO AO NOBRE RENATO ALVES..
    "VOCÊ ACHA QUE TODO ESTE APARATO CHEGA PARA TODOS OS POLICIAIS??"
    "VOCÊ ACHA QUE TODOS VÃO ANDAR DE PAJERO, TRICICLO OU AINDA TER O TÃO FALADO KIT POLICIAL COMPLETO??"
    LHE RESPONDO, CLARO QUE NÃO!!
    POIS DENTRO DA PM, EXISTEM VÁRIAS POLICIAS.. E NÃO SATISFEITO COM ISSO, AINDA EXISTEM OS ANTIGÕES E OS NOVINHOS.. QUE POR SUA VEZ, SÓ SE FODEM!! DIGO ISSO PORQUE, ATÉ TINHA UMA ALGEMA DA PM.. PORÉM, FUI INTIMADO A DEVOLVER COM A PRÉ-ACUSAÇÃO DE FURTO!! ISSO MESMO, NÃO LEU ERRADO.. "FURTO", DE MATERIAL BÉLICO!! E AINDA VEM COM A FRASE CLÁSSICA: SÓ TEMOS 202 ANOS.. ISSO É PM!! E COMPLETO, GESTÃO AQUI NÃO EXISTE!! O QUE REALMENTE EXISTE, SÃO CRIANÇAS COM PODER NA MÃO BRINCANDO DE BATALHA NAVAL COM SEUS SOLDADOZINHOS DE CHUMBO!!
    AH, E SOBRE A ALGEMA.. SÓ ME RESTOU DUAS COISAS: 1) DEVOLVER, PRA NÃO RESPONDER UMA MEMORANDO DE FURTO; E 2) COMPRAR UM PRA MIM, QUE A MÉDIA GIRA ENTORNO DOS R$200.. UMA BOA!!
    SABE QUAL É A MINHA SAÍDA PRA ISSO TUDO.. CUMPRIR A OPÇÃO 1 E NÃO PRENDER MAIS NINGUÉM, POIS NÃO POSSUO REQUISITOS MÍNIMOS DE TRABALHO!!


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  6. Ontem, pela primeira vez, tirei serviço numa pajero. Me senti um astronauta numa espaçonave. Porém, pergunte como estava minha motivação. Estava zero por hora. E olha que o motorista colocou 120 KM por hora, transitou pelo acostamento, sirene ligada só pra fazer barulho. Perguntei o motivo daquela vibração toda. Repondeu-me dizendo que era profissional e que estava a serviço da sociedade. Retruquei: disse a ele que também sou profissional com mais de 20 anos de serviços e que havia pago viatura por envolver-me em acidente e, que o dia que ele, se porventura, envolver em acidente ele teria que pagar a viatura. Não dá pra entender o porque daqueles policiais ainda não entender a luta da categoria e continuar vibrando como se fosse um robo cop. Tem mais que levar pau na moleira mesmo. Jumento é feito pra carregar carroça. É uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia...
      PARA REFLETIR

      20 anos de serviço, provavelmente era o mais antigo da equipe? Havia necessidade dedesenvolver tal velocidade? Se não, e se era o mais antigo porquê não determinou que se andasse na velocidade da via ou de patrulhamento. Ou será que sua desmotivação está a tal ponte de você colocar a sua vida em risco (veja que corremos risco não é só em confronto com marginais mas até mesmo num deslocamento deste (120Km), e pior sem nenhuma necessidade. Nossa desmotivação (pois também estou), nunca deve servir de desculpa para negligenciar-mos nossas regras de seguranças( abordagens, condução de vtr dentre outras), pois o que está em jogo é mais do que aumento ou progressão funcional. É nossa vidas.

      73000,12 anos para RR.

      Excluir
  7. E eu, vim embora pra casa com a arma lá do 6º BPM, aí duas horas da madrugada vieram buscar,abriram até sindicância, arma não é ovo pra ficar chocando! Como que se isso fosse um crime ou algum tipo de ato de indisciplina, voltar pra casa fardado com a arma da PMDF. Mas a administração é assim mesmo, vamos mudar a polícia: mudam o uniforme! Tudo muito superficial, uma farda, duas polícias! Dois pesos duas medidas!

    ResponderExcluir
  8. Carrões e o polícia se empolga e se envolve em acidente, sou um que não compra rifa para ajudar o colega, não me levem a mal, mas não ajudo.
    Enquanto temos , vtr novas, carrinhos e farda, o salário não condiz com nssa função.
    sgt sem incentivo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.