24 C
pt-BR

Novamente aponto a saída...


Parece retórica quando voltamos ao tema da associação única, mas enquanto não pensarmos como um grupo nunca teremos voz. Alguns se perguntam porque o sindicato dos professores, policiais civis, do Detran são tão fortes e a PMDF sempre fica a míngua na hora de exigir seus direitos?? Simples senhores, para eles existem apenas UMA representação, a qual delibera em assembléia o interesse da coletividade; APENAS UM caixa para receber a contribuição dos sindicalizados, fazendo que assim haja apenas UMA fonte de recurso para veicular propagandas na mídia (TV, jornal impresso, rádio e etc). Ah, não podemos esquecer a ASOF, temos exemplo dentro de casa senhores...Os oficiais também tem uma ÚNICA representação por meio de sua ÚNICA associação a qual também defendem seus interesses.


Enquanto pulverizarmos nossas contribuições nesse monte de associações que captam os recursos de grupos esparsos, nunca teremos recursos para atos de grande vulto (propaganda na TV, por exemplo). O problema de algumas dessas associações é que querem sempre tirar vantagem, garantido o "pró-labore" dos seus diretores e esquecem os interesses da tropa. Chega disso!!! Não podemos mais aceitar isso!!!

Quando acontece uma reunião como as que vêm acontecendo, ninguém nunca sabe o que tá sendo deliberado...são várias associações presentes, muitas vezes defendendo o interesses apenas de seus associados e um pequeno grupo de associados não representa o todo...Amigos, somos mais de 10 mil praças...é muita gente!!! Temos força suficiente pra mostrarmos claramente para o governo e para a sociedade nossas necessidades, àquilo que carecemos, enfim, sermos objetivos em nossas demandas.

Amigos praças, enquanto não nos mobilizarmos politicamente teremos sempre as mesmas dificuldades em sermos ouvidos. A sociedade muitas vezes nem sabe o que a gente quer...neste momento eles pensam que apenas queremos aumento...só isso não mudará nossa realidade...nossa desmotivação não tem como único fundo a questão salarial.

Percebam que para os policiais que entraram na última turma é extremamente desestimulante/desmotivante esperar 10 anos para uma promoção a cabo, isto se tiver vaga e com aumento de 150,00 bruto. O que acaba incentivando que eles procurem instituições que os valorizem mais. Quem perde com isso?? A instituição e a sociedade.

Vamos parar de fazer a famigerada "colcha de retalhos" do nosso PCS e fazer algo bem feito desta vez. 

Por fim, enquanto não pensarmos a médio e longo prazo sempre estaremos fadados ao fracasso...Pensemos nisto.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

32 comentários

  1. ASSOCIAÇÃO ÚNICA É POSSÍVEL OU É APENAS MAIS UM SONHO DISTANTE?

    Passados os últimos acontecimentos esse tema volta a instigar as rodas de comentários nas redes sociais e, muitas das palavras, frases que forem citadas neste texto serão a mescla do que pude colher nesse período, entre opiniões, declarações, narrativas que poderão parecer que às estou reescrevendo, mas no desejo de aperfeiçoá-las e contribuir para o seu enriquecimento.
    Depois que passei a fazer parte desse processo de mobilização, juntamente, com os demais interlocutores remanescentes do NMU, que viramos o alvo a ser acertado por aqueles que não aceitavam perder espaços e mudanças em nossas instituições e, por conseguinte, atendimento de suas reivindicações. No entanto, quando entramos tínhamos consciência disso e, mais por uma espécie de obrigação, resolvemos aceitar o desafio e o convite das categorias para que entrássemos nessa empreitada. E antes que isso fosse validado em praça pública, reuniões anteriores com pretensos membros do novo grupo não passaram de acertos ou ajustes de condutas onde a fala principal sempre foi o atendimento das vontades das categorias.
    Decorridos mais de oito meses desse novo movimento a ideia de organização, planejamento e disposição de fundos para a continuidade de sua mobilização não é um fato novo. Não é preciso ser um gênio em questões de estratégia para compreender que isso é um fator preponderante para se levar adiante um projeto como esse e, a parceria com uma entidade que outrora esteve conosco surgiu nesse sentido, de poder contribuir com os vários fatores já citados. Desentendimentos a parte, essa parceria valeu a pena até o momento que se chegou à conclusão que essa junção não era mais viável, pois não trouxe a união de todos e sua imagem refletia como mais uma entidade jurídica querendo atropelar as demais sem um fim coletivo definido. Por essas e outras isso passou a ficar pernicioso, mais atrapalhando do que ajudando, haja vista ações pontuais que poderiam demonstrar que aquela tinha a chance de tornar a ser a tão sonhada associação única não se efetivaram, não cabendo mais nesse momento fomentar o porquê.
    Então, para muitos, depois de tantos acontecimentos negativos que só aumentaram a baixa estima das categorias, esse momento se mostra ideal para a discussão desse tema. Já fomos acusados de criminosos, pára-quedistas e outros termos pejorativos afins e, tocar nesse assunto nos trará outros adjetivos mais, dos quais já adianto dois, oportunistas e golpistas. Mas não nos afligirá, pois conforme já havia explanado acima, esse é um ônus que saberíamos que iríamos pagar, mas tudo em prol das categorias.

    Continua...

    ResponderExcluir
  2. Continuando...

    Explicações a parte venho aqui tecer minha opinião naquilo que entendo como uma verdadeira associação única voltada para os interesses da coletividade. Como já havia dito antes, talvez a minha ideia seja a repetição de muitas e, portanto, farei de forma contextualizada. Na minha visão essa entidade não poderá visar fins lucrativos, seus diretores não poderão receber salário, que a assistência prestada seja apenas de cunho de representatividade e jurídica, que a contribuição seja apenas de forma simbólica, pois para que ela promova certos eventos é possível que seus associados entrem com ajuda através de mecanismos já existentes, que seus membros diretos não poderão estar em cargos políticos, que o seu presidente não possa se candidatar a qualquer cargo eletivo político quando da execução do mandato, para que não faça desse cargo algo a lhe trazer dividendos, entre outras sugestões que espero que os demais possam contribuir.
    O certo é, na altura dos acontecimentos, que todos aqueles que um dia levantaram essa bandeira possam reaparecer buscando uma melhor interação e contribuição nesse projeto. As diferenças e discordâncias do passado devem ser postas de lado em prol de uma causa maior. Então, que possamos discutir essa proposta de forma democrática e com o viés voltado para o melhor das categorias. Chega de mesmice. Chega do mesmo do mesmo. A palavra é de vocês, categorias. Sabemos que todos estão abalados com o total desrespeito para com nossa causa, mas que isso seja um combustível a mais para continuarmos lutando. Como já foi mencionado em outros comentários que essa luta só deve parar em frente às urnas ou seguir, quem sabe, adiante. Um abraço a todos.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir
  3. SGT RIBAMAR FREITAS. MEU NÚMERO É 8485 0454 LIGUE OU MANDE SEU NÚMERO, O QUE VOCÊ MIM PASSOU NÃO ATENDE.GRATO

    ResponderExcluir
  4. Halk,(SD A) essa sua demagogia barata em cima dessa p. desse sindicato unico é uma idiotice, o SINPRO-DF existe a quantos anos? conta com milhares de sindicalizados, professores da ativa e aposentados, além de outros funcianrios ligados a educacao, esses coitados estão há anos mobilizados de sol á sol, e convenhamos ninguem liga pra eles, continuam massa de manobra fraca, nem mesmo as acoes adminsitrativas que os funcionarios fazem jus, como pó de giz e algumas gratificacoes não pagas eles ganham na justiça, até mesmo seus advogados sae por baixo nas acoes publicas, porque é uma classe fraca, culturalmente professor que se f.... e nós estamos na mesma barca ou até pior ... só existe uma soluçao e ela está nos bastidores politicos, quando há vontade (jogo politico) tudo acontece, o DETRAN nao necessitou de mobilizacao nenhuma, afinal a meia noite de um domingo saiu seu aumento. O que precisamos é de um cenario politico melhor, alguem que faça por nós, alguem forte, o Patricio era esse cara, mas não foi homem suficiente para tornar a PMDF uma carreira de expressão ... talvez nem queira isso, vai saber o que se passa em sua cabeça ... mas o fato é este, precisamos de alguem que queira, se interesse pela nossa causa e que faça acontecer, nem que seja por baixo dos panos, lá dentro da CL (mais conhecido como cabide de cargos comissionados).

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a idéia! Agora é saber quem vai organizar, e para não haver brigas todos tem que abrir mão das vaidades, não importa o pessoal, importa a coletividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE ASSOCIAÇÃO ÚNICA NÃO PASSA DE UM SONHO, POIS NIGUÉM QUER LARGAR A MAMATA.

      Excluir
  6. DEPOIS DE ALGUM TEMPO FORA DESSE ESPAÇO VIRTUAL VOLTO AQUI PARA PARABENIZAR, PRIMEIRAMENTE, A TODOS OS INTERLOCUTORES QUE CONTINUARAM NO NMU PELA POSTURA E COERÊNCIA NA DIVULGAÇÃO DESSE TEMA. SEI QUE FICARAM RELUTANTES E TAMBÉM EM UMA "SINUCA DE BICO" DIANTE DE TANTOS CLAMORES PARA A DISCUSSÃO DESSE ASSUNTO, POIS OS CRÍTICOS DE PLANTÃO NÃO PERDERIAM QUALQUER OPORTUNIDADE PARA TENTAR DESVIRTUAR A POSTURA E POSIÇÃO DOS SENHORES. MAS, DIANTE DISSO SÓ TEM DEMONSTRADO A TODOS NÓS QUE NÃO ESTÁVAMOS ERRADOS QUANDO OS ESCOLHEMOS PARA ESTAR A FRENTE DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES. E NINGUÉM MELHOR DO QUE OS SENHORES MESMOS PARA COLOCAR ESSE TEMA TÃO INSTIGANTE EM DISCUSSÃO. QUANTO O TEMOR AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO ISSO EU TENHO CERTEZA QUE OS SENHORES TIRARÃO DE LETRA E CABERÁ A NÓS DO LADO DE CÁ FOMENTAR UMA DISCUSSÃO SAUDÁVEL, COM IDEIAS ORIGINAIS A FIM DE EMPLACARMOS DE VEZ ESSA IDEIA. E PARA ISSO TEMOS QUE TER CALMA E COERÊNCIA NAS NOSSAS OPINIÕES, POIS UMA IDEIA DESSAS NÃO SE FORMATA DA NOITE PARA O DIA. E QUE FIQUEMOS TODOS ATENTOS QUANTO AOS BOMBARDEIOS QUE ESSES MENINOS DO NMU SOFRERÃO MAIS AINDA A PARTIR DE AGORA, POIS QUEM ESTÁ COM O OSSO NÃO QUER LARGAR JAMAIS. E JÁ COMEÇARAM LÁ NA RD A DIFAMAÇÃO AO POLIGLOTA E TODOS NÓS SABEMOS DE QUEM PARTIU. ENTÃO, QUE TENHAMOS O DISCERNIMENTO PARA FILTRAR O QUE É VERDADE E O QUE É MENTIRAS. REAFIRMO QUE ELES NÃO VÃO QUERER DEIXAR BARATO COM ESSA IDEIA DE ASSOCIAÇÃO ÚNICA. INCLUSIVE JÁ LI AQUI MESMO NESSE POST ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE TORNAR A ASPRA OU CABE ESSA ÚNICA ASSOCIAÇÃO E, POSSO ESTAR ENGANADO, MAS UM FORMA CLARA QUE JÁ ESTÃO TENTANDO MINAR ESSA IDEIA. OU SEJA, UMA NOVA E VERDADEIRA ASSOCIAÇÃO ÚNICA, POIS CONCORDO COM UM COMENTÁRIO ACIMA QUE DIZ QUE VELHOS VÍCIOS TENDEM A SE REPETIR. ENTÃO, CITANDO PARTE DE UM VERSÍCULO BÍBLICO QUE DIZ QUE QUANDO UMA ÁRVORE NÃO ESTÁ DANDO FRUTOS, CORTE-A E QUEIME-A. POR ORA É ISSO. EM MOMENTO OPORTUNO TECEREI COMENTÁRIOS SOBRE O QUE ENTENDO SOBRE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA. E NÃO DEIXEM DE VOTAR NA ENQUETE. EU JÁ VOTEI.

    PRAÇA ATENTA
    P.S. GRITANDO COM AS LETRAS PARA QUE TODOS ME OUÇAM.

    ResponderExcluir
  7. Temos que nos organizar e radicalizar a OT!!!!! Se fizer greve rapidinho ganhamos aumento!!!! Fato!!!! Chega de sermos tratados como escravos!!

    ResponderExcluir
  8. ME DESCULPE POR FUGIR AO TEMA DA POSTAGEM MAS NÃO RESISTI AO LER ISSO NO SITE DA PM...

    "Segundo o coronel Suamy, a missão do policial militar extrapola o humano e chega ao divino de tão nobre que é a função dos militares diante do próximo."

    ESSAS SÃO AS PALAVRAS DO NOSSO COMANDANTE NA CÂMARA LEGISTATIVA EM HOMENAGEM À PMDF E CBMDF. QUEM ACREDITA?

    ResponderExcluir
  9. Muito bom. Mas O Governador Estar preparando para oficializar a Policia. SD OFICIAL DE POLICIA,CABO OFICIAL DE POLICIA...

    ResponderExcluir
  10. Seria esse o momento da criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA?


    Prezados (as) Senhores(as) Policiais e Bombeiros(as) Militares do DF,
    Nos últimos dias temos recebidos muitos emails, telefonemas com assuntos diversos, mas que um tem se destacado. Muitos colegas têm sido enfáticos sobre a criação da tão sonhada ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES. Depois de uma conversa reservada com o grupo do NMU chegamos à conclusão que de fato precisamos mudar as estratégias, sob o risco de entrarmos mais um ano sem qualquer perspectiva no que se refere ao alcance do que as categorias almejam.
    Muitos foram os pedidos para colocarmos em discussão essa ideia e, como sempre a ponderação foi e sempre será o mecanismo usado pelos interlocutores do NMU para que toque adiante projetos importantes em relação às categorias, pois informar e ouvi-las são prerrogativas a qual não abrimos mão em situação alguma, resolvemos expor esse assunto agora.
    No nosso entendimento (NMU), para a criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES alguns valores precisam ser agregados tais como União, Engajamento, Independência, Luta e Representatividade, sob pena de incorrermos nos mesmos desacertos que tantas outras associações insistem em continuar cometendo. Os erros devem servir de exemplo e também mitigados.
    Diante desse contexto sugerimos que essa ASSOCIAÇÃO deva estar voltada, exclusivamente, para o policial e o bombeiro militar, principalmente, no quesito representatividade jurídica. As fórmulas de entidades associativas existentes achamos que devem ser postas de lado, como é o caso de oferecimento de cortes de cabelo, caminhões de mudança, assistência à saúde, aquisições de lotes, empréstimos consignados e etc. (o que gera um ônus desnecessária ao contribuinte), devendo abarcar causas mais importantes, mais abrangentes e de cunho coletivo.
    Compreendemos que para um trabalho sério e voltado aos interesses da coletividade, o fator organizacional torna-se algo essencial somando-se a outros como a independência política e financeira dessa organização. Portanto, entendemos que não se pode, sob nenhuma ótica, estar ligada a outras entidades representativas, partidos políticos ou políticos, apesar de sabermos que a interação e a política faz parte de qualquer processo de mudanças. O que precisamos entender é que essa nova forma de representação (associação única) deve ser totalmente, independente, pois a subserviência a quem quer que seja, acabaria a colocando no mesmo patamar de outras tantas associações já existentes.

    Segue...

    ResponderExcluir
  11. Seguindo...

    O fator financeiro é outro tema relevante e complexo, pois apesar de ser de suma importância, em alguns casos tende a acabar por corromper valores e pessoas. Por esta razão, cremos que o principal ponto para a instituição de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES seria a não remuneração de seus diretores, onde seria prestada apenas uma ajuda de custo a esses quando do desempenho de atividades que atendam a assuntos de interesse das categorias. E quanto às contribuições dos associados elas poderiam ser de forma voluntária e simbólica. Quanto aos valores isso poderia ser definido em assembléia (mecanismo utilizado por associações para tratar de temas diversos) onde esse e outros temas estariam sendo discutidos de forma democrática.
    Queremos deixar bem claro que esse assunto está sendo posto em discussão devido à grande insistência dos vários colaboradores que nos procuram e, por conseguinte, seguindo a máxima que somos apenas os interlocutores das categorias e que somente a elas devemos conta, o tornamos público para que os verdadeiros interessados possam dar o seu parecer.
    Portanto, em consideração aos vários colegas que nos ligaram e utilizaram dos diversos meios de correspondências, resolvemos colocar uma enquete no blog para que todos opinem e deem suas sugestões, a qual permanecerá por 30 dias (até 27/03/2013). Peço-vos que utilizem esse tópico tão somente para o assunto em pauta e após a finalização da enquete divulgaremos as considerações dos colegas.
    Respeitosamente,
    NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – PM/BM

    OBS.: ENQUETE SOBRE ESSE TEMA NO BLOG DO TEN POLIGLOTA

    ResponderExcluir
  12. VEJAM SENHORES COMO UM MESMO TEMA PODE TER CONOTAÇÕES DIFERENTES. ENQUANTO O TEN POLIGLOTA DEU UMA RESPOSTA A ALTURA A ESSE JORNALISTA, EM UMA REDE NÃO MUITO DISTANTE, ALÉM DE DAR DESTAQUE À MATÉRIA, A RESPOSTA DADA FOGE TOTALMENTE DA RELEVÂNCIA QUE DEVERIA TER DIANTE DE TANTAS INFORMAÇÕES INFUNDADAS E PROPOSITAIS. O QUE DEVEMOS COM ISSO É TENTAR ENXERGAR OU LER NAS ENTRELINHAS QUEM REALMENTE ESTÁ DISPOSTO A LUTAR POR NÓS E QUEM SÓ ESTÁ FAZENDO DE CONTA, POIS NESSES ÚLTIMOS TEMPOS, EMBORA ESSA FAMIGERADA REPOSIÇÃO SALARIAL TENHA TOMADO A ATENÇÃO DE MUITOS, O TEMA "ASSOCIAÇÃO ÚNICA" REAPARECE COM A MESMA FORÇA E, COM EXCEÇÃO FEITA AO BLOG DO TEN POLIGLOTA, DO ELIOMAR, DO HALK E DO CONSCIÊNCIA POLÍTICA, OS OUTROS QUE SE DIZEM NOS DEFENDER NEM SE QUER LIBERAM COMENTÁRIOS SOBRE O TEMA, QUIÇA DEBATÊ-LO. E O PIOR DISSO TUDO SÃO AQUELES QUE TANTO CRITICAVAM O MOVIMENTO POR FALTA DE ESTRUTURA E PODER, TENDO NESSE MOMENTO A OPORTUNIDADE DE NOS MOSTRAR E DEFENDER SUAS IDEIAS AGORA SE CALAM. SERÁ QUE NÃO CHEGOU A HORA DE SE DEIXAR AS VAIDADES DE LADO E COMEÇARMOS A LUTAR POR UM BEM COMUM? NÃO É MOMENTO PARA SE DEBATER QUEM TEVE A IDEIA E SIM, COMO COLOCÁ-LA EM PRÁTICA. POIS SE ELA VIER A PROSPERAR SERÁ A VITÓRIA DE TODOS E NÃO APENAS DE UM GRUPO. OU SERÁ QUE AQUELE DISCURSO DE QUE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA SERIA A SOLUÇÃO PARA TODOS OS NOSSOS MALES TENHA SIDO APENAS MAIS UM ENGODO PARA ENGANAR AS JÁ SOFRIDAS CATEGORIAS? DEMONSTREM QUE NÃO E SE UNAM EM PROL DE UM PROJETO SÓLIDO E DURADOURO. EU JÁ ABRACEI ESSA CAUSA, E VOCÊ?

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  13. RESPOSTA DA ASPRA Á CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA

    Somos os primos pobres!
    Olha o que diz a retranca de uma matéria publicada pelo Correio Braziliense de hoje (28/03) no caderno de cidades página 24, com o título: "Teto da polícia será de R$ 22 mil".

    NO CONTRA CHEQUE É O TÍTULO DO SUTIÃ.

    "O reajuste de 15,8% será dividido em três longos anos, retroativo a 1º de março. Ou seja, em 2015 as renumerações dos policiais civis e militares e dos bombeiros ficarão da seguinte forma:

    Polícia civil

    Agente (piso)
    de R$ 7,2 mil para R$ 8.337

    Delegado especial (teto) de R$ 19.699 para 22.811

    Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

    Soldado (piso)
    de 4.3 mil para R$ 4.979

    Coronel (teto)
    de R$ 15,5 para 17.949.

    Fonte: Correio Braziliense.

    Quando a ASPRA faz duras críticas aos desgoverno dos petralhas e incentiva a Operação Tartarugão, tem uns paraquedistas sem nenhuma expressão e tradição de luta pelos policiais e bombeiros militares que ficam a fazer futricas em blogs, que além de não respeitarem a desigualdade salarial entre os PMs BMs e um policial civil, conforme mostra a matéria, não tem nada o que fazer em suas aposentadorias e ficam plantando ventania em qualquer lugar.

    Coçam o saco o dia todo e acham que é fácil enfrentar um governo sem o mínimo compromisso para com os PMs e BMs, como já está mais do que comprovado.

    Você prestou bem atenção da desiguldade salarial entre o piso de um PM ou BM e o salário de um policial civil em 2015, conforme o que publica o CB de hoje? (28/03) A defasagem chegará aos incríveis 167,44%, para uma função cuja a única diferença está na nomeclatura de Polícia Judiciária para Polícia Ostensiva. No fundo, no fundo são farinha do mesmo saco.

    E aí ainda tem paraquedista que acha que os policiais e bombeiros militares tem que ir para a porta do Palácio do Buriti bater palmas para Agnulo por que está governador do DF por mais alguns dias? Fala sério, cara pálida.

    Se realamente o partido dos petralhas tivesse interesse em proporcionar uma vida digna aos policiais e bombeiros militares trataria de dar isonomia salarial entre as três categoria e não nos tratar com indiferença.

    E aqui a gente elogia a capacidade dos policiais civis em terem o mérito de lutar por suas demandas unidos.

    No nosso caso, há um sujeito, que matou a mãe sete vezes e endividado pelo baixa renumeração que o Estado lhe paga como PM recorria à ASPRA para pegar dinheiro para enterrar a mãe.

    Descoberto o golpe lhe foi solicitado para pedir seu desligamento amigavelmente da ASPRA e hoje prega em blogs e redes sociais a criação de uma Associação Única. Será para continuar matando a própria mãe?

    Portanto, policiais e bombeiros militares dêem apoio à ASPRA na Operação Tartarugão e na luta que continua, até que este ou qualquer outro ocupante da cadeira de governador do Distrito Federal, reconheça que não podemos ter o pior salário do quadro do conjunto dos trabalhadores da Secretária de Segurança Pública.

    Ao colocar em prática a Operação Tartarugão, você não está comentendo crime. Apenas respeita a lei e pressiona o GDF para que a gente ao ler uma notícia como essa, só aumente nossa indignação e desmotivação para combater o crime nas ruas.

    João de Deus
    Presidente da ASPRA
    Sargento Sansão
    Vice- presidente da ASPRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sansão agora não adiante chorar. Vocês foram fracos e impotentes. Se tivessem mantido o movimento inicial, a coisa teria tomado outro rumo. Agora, aceitar aquele reajuste na etapa alimentação foi o fim da picada.

      Excluir
  14. Para mim a solução é reestruturação da carreira. Não apenas questões salariais, mas de atribuições. Enquanto tiver policial desempenhando atividade de nível médio fundamental, sempre receberemos o salário compatível com esse nível de escolaridade. Há necessidade que haver, na estrutura da carreira, cargos de nível médio, com salários mais baixos, para enxugar a folha de pagamento. Outra coisa: deve ser feito um estudo que demonstre qual atividade na PM realmente é de nível superior, pois da forma em que se encontra a carreira, sempre seremos nivelados por baixo. Motorista, lavador de VTR, secretária, telefonista, mecânico, vigias de instalações etc, não são atribuições de nível superior. Se alguém exerce essas atividades, está desempenhando atividade incompatível com a a escolaridade.Por isso a mudança na estrutura da carreira.

    ResponderExcluir
  15. Associação única? Vejam a PC, conforme o edital de 2008, o salário deles era o equivalente a 17 salários mínimos, hoje recebem 11 salários mínimos inicialmente. Qual vantagem que o policial que entrou em 2008 teve? Eles só tem um sindicato. Há, mais é que o Arruda os beneficiou! Será? Olhem o edital da PC em 1999, em pleno governo Cristovam. O salário constante no edital era de 13 salários mínimos, por sinal saiu edital naquele ano para a PM, que ganhava 1/3 desse valor. Será que associação única é a solução? Eles defenderão interesses de quem?

    ResponderExcluir
  16. PENSO QUE A UTILIZAÇÃO DA CABE,PARA UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA,SOB NOVA DIREÇÃO,CLARO, SERIA O IDEAL, AFINAL É A ÚNICA ENTIDADE QUE TEM SOLIDEZ E POSSUI O MAIOR NÚMERO DE POLICIAIS JÁ ASSOCIADOS. DEVERÍAMOS APROVEITAR QUE ELA ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO DO MP E FAZER UMA PRESSÃO PRA UMA NOVA ELEIÇÃO URGENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tu disse certo Seria,por que o PUXA-SACO, BABA-OVO,O CHUPÃO DO PRAÇA VAI LÁ NOVAMENTE E VOTA EM CORONEL,tem jeito não amigo burro ficou foi pra carroça mesmo e com fortes chicotadas as vezes eu,você e mais umas meia duzia de gato pingado faz a nossa parte,mas a grande maioria desmancha tudo.

      Excluir
  17. Devemos focar na associação única, não vamos mais esperar, já tem muita gente desesperada com a possibilidade dessa associação única.

    ResponderExcluir
  18. AI PESSOAL VAMOS FAZER LOGIN NA PAGINA DO SINDSAUDE O TRAIRA DO PATRICIO QUER ENGANAR ELES TAMBEM ELE SABE QUE NÃO TEM MAIS VOTO DOS PMS AI TA APELANDO PARA TODO LADO COLOQUEM COMENTARIOS LÁ PARA OS SERVIDORES DA SAÚDE PARA QUE ELES NÃO SEJAM ENGANADOS TAMBEM...

    ResponderExcluir
  19. eu sou contra a qualquer tipo de associação, temos é que radicalizar a "OT" e ponto final.

    ResponderExcluir
  20. NÃO DA MAIS......NÃO DA MAIS...NÃO DA MAIS....NÃO DA MAIS, DESMOTIVAÇÃO TOTAL.

    ASS: ROTAN TARTARUGA

    ResponderExcluir
  21. POLICIAL SEMPRE EM BUSCAsexta-feira, 29 março, 2013

    POR ISSO, NÃO VOTO MAIS EM PM QUANDO CHEGAM LÁ SE VENDE BARATO, POIS SÃO EGOÍSTA E FALASTRÃO. OLHA A MELHOR PROPOSTA: CRIAÇÃO DE GARGO DE TC qopma. PRA QUE..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOMENTE PARA ATRAPALHAR MEU CHAPA O QUE JÁ É DIFICÍL, POIS NINGUÉM DO QUADRO DE PRAÇA CHEGARIA A ESSA PATENTE COM EXCEÇÃO DOS 200 MIL.

      Excluir
  22. Eu gostaria de saber se comparações entre a PM e PC vão aumentar o salário de alguém. O cara vem dizer que o PC é meio policial?! Então qual é a lógica? Se o PM é um policial "inteiro" e GANHA MENOS, e o PC é um "meio" policial e GANHA MAIS? Tipo assim, sabe, te pergunto: quem é que está se dando bem????

    Ficam aqui dizendo que fazem, no mínimo, 90% da segurança pública (já lí uns dizerem até 98%) e GANHAM MENOS? Então, afinal o que está errado? é a PC? é a própria PM? é o Roriz? é o Arruda? é o Agnelo? é a Dilma? quem afinal é o culpado?

    Acredito sinceramente que não seja nós da PC.

    ResponderExcluir
  23. DESMILITARIZAÇÃO, GENTE! PELO AMOR DE DEUS! NÃO MENOSPREZE SUA INTELIGÊNCIA.

    Sabe porque o GOVERNO não nos respeita? Porque somos militares. Sabe porque a imprensa nos bate na cara todos os dias? Porque somos militares. Sabe porque a SOCIEDADE não compra nossa briga? Porque somos militares. Vamos precisar de mais quantos anos para enxergarmos isso? existe um trauma eterno desses segmentos sociais com o militarismo. Enquanto formos militares, seremos humilhados, menosprezados e ultrajados (MENDIGANDO AUMENTO E APOIO). Qual é a vantagem em ser militar hoje? Alguma compensação previdenciária ou aguçar as tolices do militarismo: cobrar boina, continência, etc? Pelo amor de Deus, enquanto policiais civis conquistam o reconhecimento de profissionais com complexidade técnica (Nível superior), nós somos tratados como bonequinhos de vudu do governo, da imprensa e da sociedade. Somos SUPERIORES também, mas precisamos que a tropa inteira se lembre disso.

    NOVINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão ,ser militar não tem vantagem alguma,voçe não tem representante ,nãotem direito de expressão ,tem curso superior mas ganha igual ou pior do que servente em obras,é alienado a regulamentos,igpms,estatutos,corregedorias,ouvidorias,auditorias,disse-que imprensa,sociedade,codigo penal etc,é so cobrança,quer um conselho,estude e vaza,isso aqui só vai melhorar quando morcego doar sangue e galinha criar dente,enquanto existir capim burro não passa fome,somos taxados pelos policos,governo e comando como tal,enquanto as categorias lutam por melhores salarios o comando da pm e os politicos envolvidos em escandalos homenageiam os pms kkkkkkkk,com tapinhas nas costas e frases bonitas esse é o militarismo,foi escalado tem que ir ,mais faz um homem por querer do que por dever,fui

      Excluir
  24. ROTAM COMEÇA A SENTIR QUE ESTÁ ERRADO TRABALHAR SE DEDICAR DAR O PLUS E O GOVERNO JUNTO COM O COMANDO NÃO RECONHECER!!!ELOGIO E AQUELA PALHAÇADA NA CÂMARA DISTRITAL EM HOMENAGEM A PMDF NÃO PAGAM CONTAS E NEM MOTIVA O TRABALHADOR!!!ESTAMOS SENDO TAXADOS DE BURROS E LEIGOS!!!ACORDA PM!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Já fiu da Rotan, e do Bope, quando percebi, tava perdendo meus dias de folga pra depor,eu mudei meus conceitos,vale a pena???a sociedade e a primeira lhe virar as costa,entre o vagabundo e o policial, a palavra final e do pebas!o pior de tudo e ter um Comandate, que so posso defini-lo como BIPOLAR!!total OT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão , fui operacional ,hoje vejo que não vale mais a pena ,em vez de na folga voçe programar um laser com a familia, esta depondo em dp ,forum,quartel,maluco, sai dessa vida ,minhas preocupações hoje são outras ,até minha saude melhorou ,acabou aquele extress,governo e comando mentem que me valoriza e eu faço a mesma coisa ,minto tambem ,vamos tartarugar ,operação legalidade e dia 9 na praça ,essa é a boa.

      Excluir
  26. SOLUÇÃO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS:
    Olhando algumas postagens em alguns blogs recentemente, vi que é viável a criação de uma Associação Única, explicarei como deve acontecer. O problema de se colocar uma única associação é justamente as inúmeras que já existem, dificultando com isso a criação de uma só. Os presidentes e pessoas que são ligadas a essas associações não querem perder seus associados em prol de uma única, principalmente porque vão ter que dispensar seus funcionários e também perder seus lucros. O que eu quero mostrar aqui, é que o foco de criar uma só associação é que as outras continuem existindo, é meio contraditório, mas explico: Criamos uma Associação que nos represente politicamente, com uma contribuição simbólica de R$ 5,00 reais, sendo necessário que todos os policiais se associassem, com isso teríamos dinheiro suficiente para pagarmos carro de som, confeccionar folders, propaganda na televisão e outras ações pertinentes aos nossos anseios. Resolveríamos o problema de uma fonte única de representatividade junto à área política e não acabaríamos com as outras que existem para nos representar juridicamente, todos ganhariam, pensando no que seria arrecadado por mês caso todos aderissem, mais ou menos R$ 75.000,00 reais contando com 15.000 associados. Seríamos capazes de elegermos uma maior quantidade de representantes, dividindo os eleitores por regiões e votando naqueles candidatos que escolheríamos em reuniões prévias, acabando com esse número excessivo de candidatos que temos a cada pleito. Estou lançando a ideia, se os colegas quiserem melhorar a sugestão, opinem.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.