24 C
pt-BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO ÀS CATEGORIAS DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF



Prezados senhores Policiais e Bombeiros Militares do DF,


Pela presente e após uma longa reunião, viemos esclarecer a todos que a partir desta data, oficialmente, a ASPRA/DF não caminha mais com os membros do Novo Movimento Unificado (NMU) e, consequentemente, terá, doravante, apenas responsabilidade na defesa dos interesses de seus associados como entidade civil que é, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, conforme seu estatuto datado de 11 de julho de 1998 preconiza.


Na mesma oportunidade lamentamos também registrar que o nobre Sgt Lusimar Arruda (Jabá) informou-nos de seu desligamento do NMU, pois o mesmo achou por bem trilhar outros caminhos. Que apesar da surpresa, respeitamos a decisão tomada, fazendo votos para que ele tenha sucesso em sua nova caminhada.


É público e notório que, desde o início de nossos trabalhos, procuraríamos ser sempre verdadeiros e transparentes, deixando claro que o N.M.U (Novo Movimento Unificado) é a junção de todos os integrantes das duas categorias de militares do DF, PM’s e BM’s, e que jamais seríamos subservientes a governos, comandos e políticos, reafirmando que só nos reportaríamos às duas categorias e somente a elas daríamos satisfações.


Informamos também que a falta de iniciativas por parte da até então colaboradora, ASPRA-DF, e a constante ineficiência na tomada de ações práticas, trouxe consequências irreparáveis a situações que poderiam ter sido resolvidas com resultados positivos se fossem seguido as recomendações e orientações repassadas pelos membros do NMU, sugestões das categorias e por diversas autoridades, como por exemplo, o protocolo de uma ação de embargo contra a implantação dos novos uniformes da PMDF, e que, erroneamente, foi direcionado ao Ministério Público Militar para “análise e manifestação” e ainda uma outra ação junto a PGDF/TJDFT (Procuradoria Geral do DF e Tribunal de Justiça do DF e Territórios) sobre as 13 promessas não cumpridas por parte do então candidato a governador e seu vice, pedido insistentemente pelas categorias e que até o momento não foi protocolada.

Essas e outras, aliadas ao receio da ASPRA-DF em ter seu código de desconto mensal prejudicado e até mesmo a “possível” extinção da associação por ações do governo e do comando da polícia militar, acabou permitindo que o processo no TCDF seguisse adiante, sem qualquer obstáculo na implantação dos novos uniformes, contrário à vontade da maioria dos integrantes da corporação.


Somando-se a esse fato, em diversas reuniões internas do NMU/ASPRA-DF, deliberações que deveriam ser adotadas, imediatamente, eram sempre proteladas sem a menor explicação aos demais membros do grupo.


O ápice que culminou com a desvinculação do apoio que a ASPRA-DF fazia ao movimento deu-se, recentemente, quando mais uma vez uma ação não foi efetivada e,provavelmente, por interferência interna de membros de sua diretoria, pois não permitiram a impressão dos Informativos aos Policiais e Bombeiros e o Informativo à Sociedade, os deixando quase alheios às verdadeiras razões de nossa mobilização, somando-se a outros fatores que contribuíram com o esvaziamento da reunião geral do último dia 06 de março.

Apesar dos percalços, deixamos os nossos agradecimentos à ASPRA-DF e ao Sgt Jabá no apoio até onde foi possível, onde desejamos que cada qual possa seguir seu caminho, e, por outro lado, os remanescentes do NMU estarão na busca de novas parcerias, onde algumas já estão sendo estudadas, para o andamento dos trabalhos do Movimento pelo qual os seus interlocutores se propuseram a fazer em prol das categorias e, nada mudará até que se consiga sensibilizar o governo do Distrito Federal que temos condições de avançar no processo de melhorias. Algumas entidades civis e pessoas físicas já se ofereceram a contribuir para a continuidade do processo, o que será criteriosamente analisado. E as deliberações tomadas pelas categorias em reunião geral permanecem inalteradas, onde dia 09 de abril estaremos novamente na Praça do Buriti, conforme fora deliberado pelos presentes na reunião passada.

Deixamos claro, mais uma vez, que não somos inimigos de governos e de quaisquer autoridades, mas que exigimos o devido respeito que nossas categorias merecem. E, se entidades ou pessoas buscam nos seus discursos ofensas e falta de respeito aos poderes e autoridades constituídas, nós do N.M.U. não compactuamos com esse tipo de atitude.

Isto posto, reafirmamos com as categorias nosso compromisso de honrá-las e continuar lutando por benefícios justos, e ignoraremos toda e qualquer tentativa de desestabilização do trabalho que estamos procurando fazer, sempre com ética, verdade, transparência e respeito.

As tentativas agressivas não nos atingirão ou nos desmotivarão a seguir em frente, pois nosso compromisso será sempre com todos os senhores policiais e bombeiros militares, pois acreditamos no seu senso crítico para que saibam analisar todo o contexto com a sapiência que lhes é peculiar.


Respeitosamente,



NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – N.M.U.

TENENTE POLIGLOTA, SGT EUSVAN (INDIGNADO), SGT RIVAILTON (CBMDF), CB ELIOMAR E SGT ASSIS ARAÚJO.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

12 comentários

  1. PL 4921/2012 – UMA DAS EMENDAS

    Art. 7º O art. 45 e o § 4º do art. 96, todos da Lei nº 12.086, de 6 de novembro de 2009, passam a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 45. A promoção por merecimento será feita com base no Quadro de Acesso por Merecimento, sendo selecionados para a promoção os Oficiais que integrarem este Quadro de Acesso, por livre escolha do Governador do Distrito Federal.

    § 1º O Governador do Distrito Federal, nos casos de promoção por merecimento, apreciará livremente o mérito dos Oficiais contemplados na proposta encaminhada pelo Comandante-Geral e decidirá por quaisquer dos nomes.

    § 2o O Oficial que constar do Quadro de Acesso por Merecimento em primeiro lugar em 3 (três) datas de promoção, tendo havido promoção ao último posto nas 2 (duas) datas anteriores, será promovido por ocasião da apresentação deste terceiro Quadro ao Governador do Distrito Federal na primeira vaga apurada.

    Art. 96 ....................................................................................
    § 4º A promoção a que se referem os incisos I a III do § 2º do art. 71, será feita com base no Quadro de Acesso por Merecimento, sendo selecionados para a promoção os Oficiais que integrarem este Quadro de Acesso, por livre escolha do Governador do Distrito Federal.” (NR)

    ATENÇÃO AO § 1º DO ART 45 E AO § 4º DO ART 96.................... A INTENÇÃO É CLARA DE BENEFÍCIO A ALGUÉM. QUEM SERIA? POR ELIMINAÇÃO SE ESSA EMENDA PASSAR O GOVERNADOR PODE PROMOVER SEU CHEFE MILITAR E CONSEQUENTEMENTE CONDUZÍ-LO AO CARGO DE CMT GERAL. DEPUTADO PITMAN E DEMAIS MEMBROS DA BANCADA DEIXARÃO ISSO ACONTECER? A PM E O BM CONFIARAM EM TODOS ELES E DA MESMA FORMA QUE A “EMENDA PATO” FOI SUPRIMIDA ESSA “EMENDA LEÃO” TAMBÉM TEM QUE SER.

    ResponderExcluir
  2. o Blog o Halk tá as mosca,também não sai de cima do muro,acende uma vela pra Deus e duas pro capeta..

    uma hora apoia a Aspra depois o Nmu ai corre para MU e depois casa com a RD..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha missão é informar e ponto!!!!

      Não importa se PATO lagartixa, NMU, ZTU, VlX ou rede X.

      Entendeu mermão!!!!

      Excluir
    2. Eu sempre soube que esse negócio de associação é sempre pra nada mesmo. Essa Aspra eu nunca fui sócio. A cabe já sai também. Tudo não serve para nada. Halk continua nos informando amigão.

      Excluir
    3. esse halk e outro ze ruela puxa saco que daqui a pouco ta ai se candidatando e mamando nas tetas do governo. pro ser humano só a morte lhe merece

      Excluir
  3. Esse movimento nunca foi coeso, grupo rachado e cheio de vaidade desde o início, autopromoção, começou com apenas um ou dois, quando viram 10 mil homens e mulheres na praça do relógio, a suposta liderança aparaceu com uns 11 componentes loucos pelos votos de 2014, o movimento cresceu, rachou e virou o "NMU" e estava cheio de defensores da categoria, não sabem, mas acabaram ajudando o patrício que voltará meio do ano como pai da criança novamente, não voto mais em patrício,mas não voto também em nenhum destes que estão hoje nesta suposta liderança classista da categoria.

    ResponderExcluir
  4. 2 a 0 para o GDF, governo conseguiu pouco a pouco dividir a categoria, o ultimo que sair apague a LUZ. ASS: MODESTO, 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  5. Isto reflete mais uma vitória do Governo e do Comando Geral, enquanto continuarmos no jogo das vaidades, nunca teremos êxito em nada!!! Praça desunidos vitória do GDF.

    Parabéns ao Governo Agnelo...os praças sempre cooperando para derrota da categoria... praça dividido, Governo e Comando rindo.....


    ResponderExcluir
  6. ESTOU DECIDIDO: NÃO VOTEREI EM NINGUÉM. VOU ANULAR MEUS VOTOS. DESDE O INÍCIO EU JÁ SABIA QUE TODAS ESSAS REUNIÕES NÃO PASSAM DE MANOBRAS COM FINS PARTICULARES.

    ResponderExcluir
  7. SÓ BANDIDAGEM NO GOVERNO DO PT. SE 2014 NÃO CHEGAR LOGO PODERÁ SER MUITO TARDE PARA O DF!!!!

    ResponderExcluir
  8. O CEL SUCURY E O FELINO ESTÃO FAZENDO COMO NA SELVA, ONDE O ANIMAL AMAIOR ENGOLE O MENOR. ESTÃO PASSANDO POR CIMA DE DEPUTADOS E SENADORES, FAZENDO DA PM QUE É UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA, COMO SE FOSSE UMA EMPRESA PARTICULAR, OU SEJA, É COMO SE ELES FOSSEM OS DONOS DA PM NO QUAL DITAM AS NORMAS.

    ISSO É UM ABSURDO, OS POLÍTICOS DO DF EM QUEM NÓS VOTAMOS PARA NOS REPRESENTAR NÃO PODEM ACEITAR TAIS ATITUDES ILÍCITAS!!!!

    SERÁ QUE O MP, JUSTIÇA, TC, PROCURADORIA E OS POLÍTICOS ESTÃO SURDOS, MUDOS E CEGOS QUANTO A TAIS IRREGULARIDADES?

    ResponderExcluir
  9. alguem sabe me responderem que mes deste ano saira o reajuste prometido pelo governo?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.