24 C
pt-BR


Matéria em tamanho real na págína 07 do link:

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

19 comentários

  1. SGT LESMA DISSE: ARRUMEI 160 VOTOS PARA ESSE PT, MAS FOI A PIOR COISA QUE FIZ NA MINHA VIDA ACABEI COM MEU CARRO E GASTEI GASOLINA, ESSE ESTA SENDO O PIOR GOVERNO E CLDF PARA OS PRAÇAS DA PM E BM. MAS COM FÉ EM DEUS EM 2014 ESSE MALDITO PT, VAI SAIR DO GDF.


    PEÇA AOS COLEGAS QUE ESTÃO VIBRANDO PARA PARAR.

    ASS: SGT LESMA ATE 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega sei que se eu pedisse pra vc citar qual foi o GOVERNO que verdadeiramente arrumou a vida do PRAÇA da PM/BM vc me arrumaria uma ou duas iguarias que ganhamos no passado,a não ser vc que tenha feito parte dos que realmente se "deram bem" e não passaria disso.Ficou claro que vc está indignado com o atual GDF mais só não deixou claro os motivos,é estranho que por exemplo essa LEI que a qual estamos tentando reestruturar,foi aprovada,elaborada,estudada na gestão de outros GOVERNOS,mais isso ninguém quer saber,o que interessa é ser contra.Cuidado com que vc joga pra cima pode vir a cair sobre vc.

      Excluir
    2. larga de ser babaca seu petista. Se outros governos não fez nada não justifica o PT não fazer. vc provavelmente ja levantou faixas fora FHC, mas no caso do mensalão disse: ah os outros fizeram o mesmo.

      Excluir
  2. 07 homicídios em 11 horas. Cadê o Super Coronel Suamy para nos salvar.Se tivéssemos 15 mil homens com a mesma motivação,e satisfeito com o belo salário,como o Comandante da PMDF, estaríamos vivendo como na Suíça. Como retiraram toda motivação daqueles que vão às ruas dar a cara pra bater, estamos colhendo os resultados.

    ResponderExcluir
  3. ridículo esse patinete! Que marmota é essa! Que corporação aprovou esse brinquedo ridículo! Ninguém gosta de zoar o poliça né? Dá mais corda besta!

    ResponderExcluir
  4. Deixa comprar. Quero ver se patinete e câmera vão da voz de prisão pros pebas e conduzí-los à DP. Só uns gatos pingados de Gtobas que vão gostar para poder se fantasiarem e serem os bobos da corte. Por quê não utilizam os valores dos investimentos nos equipamentos e investem em melhorias salarial dos Praças? PT NUNCA MAIS, PT NUNCA MAIS, PT NUNCA MAIS. PARTIDO DE MENSALEIROS. PIOR GOVERNO QUE ELEGEMOS. SE PUDESSE RESGATARIA MEU VOTO. FUI ENGANADO.

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO A TODOS. ACABO DE ASSISTIR A REVISTA ELETRÔNICA DO SUB PATO EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO, CONVOCANDO PARA QUE TODOS COMPARECESSEM NO CONGRESSO NACIONAL A PARTIR DAQUELE MOMENTO (18:36H) NO CONGRESSO NACIONAL. SEGUNDO ELE O PEDIDO FOI FEITO PELO DEP. POLICARPO, POIS A PCDF ESTAVA FAZENDO LOBY NA INTENÇÃO DE NÃO ACEITAR A INSERÇÃO DAS EMENDAS FEITAS POR ELES NO PL 4921. NÃO VOU TECER COMENTÁRIOS SOBRE ESSE FATO PARA NÃO SER ACUSADO DE ESTAR QUERENDO FOMENTAR A DISCÓRDIA. QUE TODOS POSSAM TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES E CASO QUEIRAM E POSSAM, QUE COMPAREÇA NO CONGRESSO NACIONAL.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  6. Ólá caros leitores,
    É sabido que material, equipmamentos, sozinhos não são capazes de dar segurança à população. Curiosamente o a política do governo com aval do comando tem sido em investir pesadamente em equipamentos, esquecendo de valorizar o material humano, o resultado está aí...Violencia aumentando a cada dia, enquanto isso o polcial cada vez mais desmotivado, até quando?
    Policial Desmotivado.

    ResponderExcluir
  7. 12/03/2013 - 17:31
    « Voltar
    Crescimento da violência no DF preocupa distritais

    Vigilante lamentou aumento da violência
    O crescimento da violência no Distrito Federal nos últimos meses virou motivo de preocupação para os deputados distritais. O tema vem sendo debatido com frequência nas sessões ordinárias da Câmara Legislativa. Nesta terça-feira (7), o deputado Chico Vigilante (PT), líder do bloco PT/PRB, voltou ao assunto e disse que todos precisam discutir a causa desta violência, "que nas últimas 24 horas provocou oito assassinatos no DF".

    Vigilante apontou o inchaço populacional e a consequente quebra no planejamento urbano do DF como alguns dos fatores que contribuem para o crescimento da violência. Ele relatou uma briga de gangues ocorrida no último final de semana, no Sol Nascente, em frente a um projeto social que atende crianças. "Estamos vivendo a banalização da vida humana", assinalou.

    Na opinião da deputada Luzia de Paula (PEN) outra causa para o acirramento da violência é a falta de valores na sociedade. "É necessário que se faça algo. A sociedade precisa rever seus valores", destacou a deputada, informando que outro assassinato de um jovem acabara de acontecer na QNP 13, em Ceilândia.

    Carta - A deputada Celina Leão (PSD) aproveitou a sessão para ler uma carta aberta da Associação de PMs, aprovada em assembleia no último final de semana. Na carta, os policiais militares e bombeiros reclamam da perseguição aos líderes do movimento que reivindica melhores salários e condições de trabalho.

    Já o deputado Dr. Michel (PEN) condenou reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense, com críticas a sua eleição ao cargo de presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar. O deputado afirmou que sempre teve um discurso agressivo contra bandidos e que não mudará sua postura. Disse ainda que pretende atuar contra qualquer tipo de criminalidade.

    Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês acham que esses pilantras estão preocupados com criminalidade? Pois digo, enquanto
      não estiver sendo assassinado e roubado os Seus, não esperem nada desse pessoal. Exemplo: Reforma do Código Penal, Judiciário , melhorias na condição de trabalho e valorização do ser humano na segurança pública. As pms que dão o suporte em todo país em todas atividades é uma vergonha.
      Cadê a mídia pra denunciar os 300 homicídios por dia em todo o país? Iraque,Palestina, Afeganistão e outros são fichinhas em vista do que ocorre aqui, isto fora as mortes no trânsito, que chegam a 50 mil por ano.
      Essas copas das confederações e do mundo, tomara que dê tudo certo, porque se depender desses caras nós estamos lascados.

      Excluir
  8. SALVO ENGANO, ESSA CARTA LIDA PELA DEPUTADA CELINA LEÃO NO PLENÁRIO DA CLDF, FOI A MESMA CARTA LIDA PELO SGT EUSVAN (INDIGNADO) NA ÚLTIMA REUNIÃO GERAL (06/03/2013) NA PRAÇA DO BURITI E ENTREGUE A ELA POSTERIORMENTE. CASO SEJA, PARABENIZO A NOBRE DEPUTADA PELA FORÇA DADA AO MOVIMENTO DE POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF E AO SGT INDIGNADO PELA INICIATIVA DA ENTREGA DA CARTA A ELA. ESSA CARTA ESTÁ POSTADA A ESQUERDA DO BLOG DO TEN POLIGLOTA.

    ResponderExcluir
  9. Parece que aquele Pato meteu os pés pelas mãos mais uma vez. Lançou um revista eletrônica às 18:36h em caráter extraordinário convocando a todos para que comparecem no Congresso Nacional, pois haveria a votação do PL 4921 e que o Dep. Policarpo pedia a presença dos policiais para referendarem aquele ato, pois os policiais civis, segundo ele, estavam jogando contra as emendas feitas por eles. Ao verificar com um colega que trabalha no congresso o mesmo disse que não haveria essa votação coisíssima nenhuma e que todo deputado recebe a pauta das votações do dia, e que esse PL não fazia parte. Então, mais uma fora desse cidadão com tamanha precipitação, e ainda se diz ser o nosso representante, mas que só sabe querer aparecer. Agora vão lá e acessem o blog dele e vejam se a revista ainda estará lá. Com certeza não, pois ao perceber a mancada que cometeu tratou de desfazer rapidinho. Mas uma vez feito não tem mais volta senhor Pato. O vídeo já está guardado para quando o senhor vier com demagogia dizendo que não fez isso ou aquilo, ou arrotando o contrário que fez isso e aquilo. Estou criticando os seus atos e não a sua pessoa, pois quando fizer algo digno de elogio, agirei com o mesmo ímpeto.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  10. TEM LADRÃO DEMAIS MERECEM IR PARA A PAPUDA LOGO.

    INTENSIFICAÇÃO NA TARTARUGA

    ResponderExcluir
  11. Esse é o motivo, pra que gastar se podemos sempre contar com voluntários, sem custos e ainda tem uma manicaca no braço com nome bonito e em inglês!

    FIFA EXCO MEMBERS

    13/03/2013 00:07:00



    Centro de Comunicação Social

    Estão abertas, até o dia 22 de março, as inscrições para policiais militares voluntários que desejam atuar como seguranças de membros da FIFA. Os selecionados atuarão durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

    Em virtude da realização dos grandes eventos, a PMDF identificou a necessidade de selecionar profissionais para atuarem na segurança pessoal dos "FIFA EXCO MEMBERS". As equipe serão formadas por policiais com fluência nos idiomas: inglês, francês e espanhol; que atuarão na função de "driver" e "Close Protection".

    Os selecionados participarão de um Curso de Segurança de Autoridades e no período dos jogos ficarão cedidos ao Escritório de Gerenciamento de Grandes Eventos - EGGE/PMDF. Os voluntários deverão preencher a ficha de cadastro e encaminhá-la, até a data limite (22/03), para o e-mail: voluntario.egge@gmail.com



    FICHA CADASTRO










    NOME:


    MATRÍCULA:




    UPM:






    Nível: ( ) Básico ( ) Intermediário ( ) Avançado






    IDIOMA: ( )inglês ( ) Espanhol ( ) Francês






    EMAIL:






    FONE:

    ResponderExcluir
  12. PENSAMENTO, LEIAM, não deixe ser enganado

    pessoal se voltar o concurso para ascensão,
    lá na frente um monte de novinho que chegar a subtenente, com pouco tempo de casa vai travar o quadro, pois permanecera por muito tempo.

    O quadro vai travar como está hj, pensamento retrogrado, PATO acorda

    A promoção deve ser por antiguidade, pois quando o antigão chegar a subtenente, rapidinho ele vai embora, ou seja, sempre haverá vaga e todos chegaram..

    REFLITAM

    ResponderExcluir
  13. RETIRADO DO BLOG DO POLIGLOTA


    Caro Anônimo13 de março de 2013 06:17
    Agradeço por suas palavras e em muitos pontos colocados por você eu também hei de concordar. De fato, por décadas as praças militares sempre foram tratadas como mero elemento de execução e isso, se levarmos para as Forças armadas, não é de tudo errado, pois aqueles são treinados para o pronto enfrentamento, não havendo espaço para se pensar o que fazer, e sim, apenas fazer. Mas essa estratégia foi duramente incorporada nas fileiras das polícias estaduais, como se o seu pronto emprego fosse para se enfrentar uma guerra contra o cidadão lá fora, e isso não condiz com a realidade. Sabemos dos altos índices de criminalidade espalhados por todo esse imenso Brasil, e que em alguns casos, dizem existir uma verdadeira guerra urbana, mas nem isso justifica como hoje são empregadas essas forças policiais militares. Vivemos um longo período de ditadura e aqueles que sofreram na pele por lutar contra aquele regime e que depois, com discursos acalorados prometeram rechaçar de vez aquele tipo de afronta contra os seres humanos, ao assumir o poder perceberam que a ditadura militar é a melhor fórmula para se controlar um povo, uma nação, pois tem em suas mãos todo o controle do braço armado do Estado, sejam militares federais, sejam estaduais. E o pior disso tudo é que essa fórmula está arraigada dentro de nosso próprio meio. Quantas vezes não nos pegamos chamando o cidadão lá fora de "paisano"? Como se os nossos parentes, amigos e outros conhecidos não fizessem parte desse mesmo contexto. Desculpe-me, pois posso estar divagando, mas o tema é tão complexo que fica difícil resumir em poucas palavras. Quanto à associação única também hei de concordar, pois seria uma forma de ao menos tentar aglutinar mais as classes para possíveis mudanças de forma mais contundentes. Mas o que se ver é o mesmo do mesmo. Quantas associações mais já si criaram desde o início de nossa mobilização? Eu mesmo já contei umas três e algumas delas por pessoas que diziam concordar com o nosso posicionamento. Então, assim fica realmente difícil de acreditar em quem realmente está lutando por nós sem interesses escusos, mesquinhos, pessoais, pois o interesse é algo salutar, mas desde que não tenha que se atropelar certos princípios e que, ao atingir o seu propósito, possa também beneficiar a coletividade. Em relação ao grupo que dizia não ser recebido e que agora diz estar conseguindo alguns contatos, não tenho o direito de responder por eles, mas dei a eles essa condição, assim como você também afirmou, naqueles 20 de julho de 2012. Portanto, a forma que eles puderem se utilizar a fim de se atingir os objetivos das categorias, também assinarei em baixo. Em relação às mudanças, só as quer quem não está satisfeito. Quem usufrui do atual modelo que aí está, com certeza, nunca apoiará. Encerro dizendo que você também foi muito feliz em suas colocações. Denota que em nosso meio não existem apenas elementos de execução, e sim, indivíduos que raciocinam, avaliam a situação quando possível, para depois agir ou exprimir suas opiniões. Como disse em "posts" anteriores que gostaria de poder me identificar, não para me aparecer, mas para também poder exercer a minha cidadania de forma plena, coma está esculpido na nossa carta magna. Isso ainda não é possível, no entanto, esse caminho acredito que esteja se abrindo. Vide a nossa manifestação nessas formidáveis redes sociais. Um abraço e continue a nos brindar com seus comentários.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  14. caros amigos gostaria de divulgar aqui o que presenciei ontem na camara depois de ir para lá com a convocação do sub Pato. Como era um assunto de meu interesse e eu acompanho todas as assembleias e blogs, passei na casa de um colega e fomos para lá para ver que bicho daria nesse bendito projeto para aprovação e para minha surpresa o que vi lá foi um tremenda discussão do coronel Leão com os presidentes das associações dizendo que o governador estava puto e que ele não queria nenhuma emenda no projeto e que se algum policial da ativa aparecesse lá para fazer barulho que ele tinha ordens para colocar todo o aparato da PM a disposição para sancionar disciplinarmente todo mundo. Deu uma chamada no Cel Abud do bombeiro falando das emendas que ele sabia que só beneficiavam alguns, inclusive dizendo que o regulamento atinge os da reserva também e acho que foi por isso que a convocação pela revista eletrônica do sub Pato foi tirada do ar. Saí de fininho para não sobrar para mim e meu colega e me encontrei com uns colegas da civil que estavam lá e que me disseram que foram lá pressionar o deputado Policarpo para votarem logo o projeto e não para atrapalhar emendas feitas pelas associações da PM. Resumindo: o que vi foi um enquadramento geral ontem na câmara e na presença de civis também que saiam discretamente com o que estava acontecendo e pelo jeito o governo ta jogando pesado.

    ResponderExcluir
  15. Sargento Roner como ficou a votação do pl ontem? Porque estava de serviço de 24 horas e não pude ir. Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. COMO É RIDÍCULO VEREM PMS FARDADOS EM CIMA DESSA "PATINETE", A POPULAÇÃO TÁ ACHANDO A COISA MAIS "LINDA" DO MUNDO. QUANDO EU VI ESSA COISA RIDÍCULA QUASE QUE EU MORRO DE TANTO RIR, PRINCIPALMENTE QUANDO VI UM SARGENTÃO COM AQUELE CORPINHO"ESBELTO",PILOTANDO ESSA MÁQUINA POTENTE. ESSA PATINETE COMBINARIA MUITO COM O NOVO UNIFORME DO TIPO "VAGA-LUME" NO QUAL SERÁ UTILIZADO PELO BPTRAN...ESSA PM É UMA PIADA MESMO, PARECE QUE O CEL SUCURY GOSTA MESMO DE EXPOR OS PMS AO RIDÍCULO, ISSO SÓ ACONTECE NA PMDF MESMO VIU.KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.