Dia do Blogueiro agora é Lei. - BLOG DO HALK

quarta-feira, 6 de março de 2013

Dia do Blogueiro agora é Lei.

Foi publicada esta semana no Diário Oficial do Distrito Federal a Lei nº 5.040/2013 que institui o Dia do Blogueiro, a ser comemorado no dia 7 de junho. A norma tem como origem um projeto da distrital Luzia de Paula, na qual consta ainda a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos do governo local.

A escolha de 7 de junho deve-se ao fato que nesse mesmo dia é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, liberdade que, segundo a parlamentar, ultimamente vem sendo agredida por pessoas que agem com o fim de silenciar a imprensa, buscado com isso cometer suas mazelas de forma sorrateira e impune.

Para a deputada, os blogs são o meio de comunicação mais ousado, ágil e livre que existe, que na maioria das vezes obrigam a grande imprensa a noticiar fatos que ela não gostaria. Acrescenta Luzia de Paula que muitos dos escândalos noticiados nacionalmente ou mesmo regionalmente foram revelados primeiro por algum blog, cujos responsáveis tiveram a coragem de trazer aos olhos da opinião pública os desvios cometidos por agentes públicos ou privados contra a administração pública, em todos os níveis.

Luzia de Paula afirma que o Distrito Federal conta com blogs e blogueiros de primeira qualidade, cuja grande maioria noticia os fatos como deve ser, sem se deixar levar por paixões, relações de amizade, preferências políticas e, que por isso, prestam um grande serviço à sociedade e à democracia.

Comento:
 OBRIGADO DEPUTADA LUZIA DE PAULA!! ESSA VITÓRIA NÃO É SÓ DOS BLOGUEIROS, É DE TODOS NÓS, É DA DEMOCRACIA, É DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. O RECONHECIMENTO DA NOSSA FERRAMENTA ME ENCHE DE ENTUSIASMO PARA CONTINUARMOS NESSA EMPREITADA - HALK

Um comentário:

  1. Senhores estiveram na assembleia, percebi que estamos fazendo a diferença, mesmo com um numero pequeno, estiveram presentes quatro deputados. Sei que muitos de nos não sabemos jogar o mesmo jogo político desses lobos do PT, estamos aprendendo e guando nós policiais e bombeiros estivermos unidos 100 porcento ninguém vai mais humilhar nossa gloriosa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial