24 C
pt-BR

REUNIÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS REUNE MAIS DE 6 MIL NA PRAÇA DO RELÓGIO




Numa demonstração de força e união, cerca de mais de 6 mil policiais e bombeiros militares reuniram-se agora à noite na Praça do Relógio, no Centro de Taguatinga, para deliberarem sobre o reajuste a ser proposto pelo Governo do Distrito Federal às categorias.

Uma novela que já dura mais de 10 meses, a possível proposta de 15,8% a ser oferecida pelo gdf em 3 anos desagradou completamente os militares, QUE NÃO CONCORDARAM, já que estão a mais de 5 (cinco) anos sem reajustes salarias e com perdas superiores a 65% relativo ao acúmulo de repasses do governo federal ao Fundo Constitucional criado em 2002 para custear as áreas de segurança pública do DF e que desde 2008 não são repassados às categorias.

Mais uma vez, o Deputado Izalci Lucas, um dos defensores das causas dos militares e presente em todas as reuniões realizadas até agora, criticou ferrenhamente a postura do governo do DF que não respeita as categorias e não cumpre as 13 promessas que fez em 2010 para as categorias que o ajudaram a vencer o pleito eleitoral. Envolvidos na votação da escolha da nova mesa diretora da Câmara Legislativa, os Distritais Wellington Luiz, Celina Leão e Eliana Pedrosa, assíduos colaboradores, mandaram nota via telefone aos policiais e bombeiros se solidarizando às categorias.

A Central Única dos Trabalhadores e o Sindicato dos Bancários, representada pelo seu Presidente e Diretor, Senhores Rodrigo e Paulo, respectivamente, apoiaram toda a estrutura montada na praça que ia de tendas instaladas a gerador de carro de som, além das faixas espalhadas nas principais vias do DF e Centro de Taguatinga nos dois dias anteriores à reunião.

Também compareceram em grande número os integrantes das unidades operacionais da ROTAM, GTOP, BPRV, PATAMO e BPTRAN, responsáveis por uma parcela considerável da prevenção criminal dentro do DF, que afirmaram estarem fechados com a mobilização das categorias.

Ficaram deliberadas pelos policiais e bombeiros presentes as seguintes ações:
·        Intensificação da Operação Tartaruga, retomada desde o mês passado;
·        Redução do índice de entrevistas aos meios de comunicação que estão claramente omissos à causa dos policiais e bombeiros, deixando essa tarefa a cargo do setor de Comunicação Social da PM e BM;
·        Apoio jurídico da ASPRA-DF, determinado pelo seu Presidente, Sgt Sansão, a todos os policiais e bombeiros que entraram com as partes no P1 de seus batalhões, acerca do PIN, bem como apoio aos policiais SUB-JUDICE;
·        Realização de SETORIZADAS a partir de janeiro/2013 nas cidades de São Sebastião (10/Jan/2013), Sobradinho (20/Jan/2013) e Ceilândia(30/Jan/2013);
·        Reunião Geral dia 07/Fev/2013, na Praça do Relógio às 20:30 horas.

Informamos ainda que a Associação das Praças, ASPRA-DF deu entrada na data de hoje na VARA DE FAZENDA PÚBLICA a uma “AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA” sobre a carga horária dos serviços extraordinários implantados na PMDF relacionados ao Plano de Intensificação Natalina – PIN/2012.

Finalmente, hoje na Praça do Relógio os militares deram uma demonstração, mais uma vez, de que mesmo tendo um regulamento arcaico e jurássico que os oprime de exigirem seus direitos, são capazes de exigí-los dentro do que determina a Constituição Federal em seu Art. 5º num gesto ordeiro, pacífico e responsável que avaliza o verdadeiro Estado Democrático de Direito. Todos estão de parabéns.

“QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES”

Novo Movimento Unificado – PM/BM
ASPRA-DF

Fotos da Reunião:


Fonte: Blog do Tenene Poliglota
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. EU ADORO VER ESSE BANDO DE MULAS REUNIDAS, SAEM DALI CHEIOS DE ESPERANÇA E NO OUTRO DIA ESTÃO NAS RUAS E NOS QUARTEIS BABANDO OS OVOS DOS COMANDANTES, A CULPA DE ESTAR GANHANDO MAL É DE VCS MESMOS MULAS,QUANDO VCS TOMAREM VERGONHA NA CARA E RADICALIZAREM DE VEZ AI VÃO SER RESPEITADOS E VALORIZADOS, SÓ VAI SE FOR NA MARRA DE OUTRA FORMA NÃO DÁ.
    ENQUANTO TIVER PRAÇA SORRINDO DE PIADINHA DE OFICIAL E ACHANDO QUE "FOX B" É ALGUMA COISA VÃO SE LASCAR, VIBREM MULAS!
    AnthraXX

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.