24 C
pt-BR

E os colegas Sub Judice(CFP 1 e 2)?? O drama continua!!

MESES SE PASSARAM E NADA EFETIVAMENTE ACONTECEU PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DOS NOSSOS COLEGAS SUB JUDICE DO CFP 1 E 2 

VEJAM ESSE VÍDEO DE 23/05/2012



ACONTECE QUE É UMA MERA QUESTÃO ADMINISTRATIVA QUE PODERIA AMENIZAR ESSA ANGÚSTIA. BASTA QUE O GDF FAÇA UM DECRETO E RESOLVA TAL SITUAÇÃO, ASSIM COMO FOI FEITO NO GOVERNO PASSADO.

ALGUNS ESTÃO SENDO "MANDADOS EMBORA" DA PMDF E COMO SE NÃO JÁ BASTASSE O CRISE EM QUE SE ENCONTRA A CORPORAÇÃO, COM ARROCHO SALARIAL E ETC, AINDA PAIRA SOBRE A CABEÇA DESTES COMPANHEIROS O RISCO DE PERDEREM O EMPREGO.

PENSEMOS NISSO!!!

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

174 comentários

  1. Nao adianta, fiz curso com alguns que nao passaram no psicotecnico e so vao trazer problemas a sociedade!!!! policiais alterados, basta !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ SÓ PASSOU PORQUE ESTUDOU OS TESTES ANTES SEU MERDA, SE VOCÊ FEZ O CURSO CONOSCO SABE MUITO BEM QUE ESTES TESTES NADA AVALIAM É TANTO QUE FOMOS BENEFICIADOS PELA JUSTIÇA. QUEM É VOCÊ PRA FAZER AVALIAÇÃO DE OUTRO POLICIAL, VOCÊ É JUÍZ? POR QUE A JUSTIÇA JÁ RECONHECEU NOSSO DIREITO. VÁ PROCURAR O QUE FAZER E DEIXE DE POSTAR MERDA. NÃO TEM O QUE FALAR CALA A BOCA.

      Excluir
    2. Quantos policiais sub judice você já viu respondendo memorando acusatório, ou dando alteração na rua. Não, me fala um. Pois fala com tanta propriedade do que não sabe. Respeite os nobres colegas seu merda.

      Excluir
    3. É quem fala o que quer acaba ouvindo o que não quer. Poderia ter ficado sem passar essa vergonha,seu desunido, se é que você tem. Respeite este espaço que foi cedido pelo HALK, para que os companheiros possam postar algo que venha acrecentar seus anseios.

      Excluir
    4. Cuidado companheiro, cuidado. Você fica aí desejando mau aos policiais que já estão a beira do desespero, e se esquece que eles bancaram o mesmo curso que você bancou, e se esquece que são pais de família que tem na PMDF o sustento de seus filhos. Deus é justo, não te desejo mau pois se não estaria me rebaixando ao seu nivel. Só quero dizer que você pode acabar tropeçando na própria língua. DEUS É DEUS.

      Excluir
    5. Como Sub judice, só tenho uma coisa a falar para este indivíduo que desmerece a nós e a qualquer outro que pense igual a ele;
      CARCOVICH!
      Quem esteve no CFP1 ou CFP2 sabe exatamente o que estou querendo dizer.

      Excluir
    6. Para de falar besteira seu desunido! Esse teste não é confiável, pois no concurso de 2002 tinha uma louca(psicóloga) que nem sabia como aplicar. Não sou sub judice e espero nunca te conhecer, pois de safado e desunido quero distância.

      Excluir
    7. Deixe de ser idiota,mané.Passei no concurso nas primeiras colocações,teste físíco,médico,vida pregressa...e reprovei no Psicocaô..erro corrigido pela justiça..E hoje há 10 anos na PMDF,e mais polícia que você...Onde que um teste daquele,por mais cientítico que queiram qualificado,conseque mensurar capacidade técnica de alguém??? Contestável de todas as formas..não obstante,a enxurrada de processos na justiça que dão ganho de causa aos "não recomendados".Se fosse confiável,você não teria passado...Só pelo seu comentário,percebe-se a falha deste.

      Sei da angústia dos companheiros...NAÕ DESISTAM!!!

      Cabo 70 milhões.

      Excluir
    8. Ontem (04/07/2013) chegou na minha UPM, um oficio determinado a apresentação na DPM, um colega Policial Sub Judice (Psicotécnico), para realizar seu DESLIGAMENTO das fileiras PMDF! Mais um que caiu! Mais um Pai de família desempregado.

      Excluir
  2. Quem não defende a primeira proposta é porque acredita que será soldado a vida toda. Que acredita não ter competência de progredir na carreira. Vejam só o exemplo:

    1) SD 2ª CLASSE 6,1%
    2) SD 15,1%
    3) CB 15,8%
    4) 3º SGT 15,8%
    5) 2º SGT 18,1%
    6) 1º SGT 19,1%
    7) ST 26%

    OU SEJA, A MEDIDA QUE O TEMPO PASSA E O SERVIDOR FOR PROGREDINDO TERÁ PERCENTUAIS MAIORES DE AUMENTO.

    1) NÃO É MELHOR SEGURAR ESSA PROPOSTA E BRIGAR NOS PRÓXIMOS ANOS POR PROMOÇÕES.

    2) OU SERÁ MELHOR SE ACOMODAR E ACHAR QUE TODOS SOMOS SOLDADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. --Essa primeira proposta beneficia os mais antigos, ficando os SD, CB e 3 sgt prejudicados. Temos que pensar no presente e não esperar 5, 10, 15 anos para receber um aumento significativo, pelo que percebi esta proposta beneficia descaradamente os que recebem muito mais, deixando a base da PMDF prejudica mais uma vez. Dessa forma a diferença entre a base(SD) e o topo(CEL) vai aumentar mais uma vez.

      --vc deve ser sub, 1º ou 2º , e eu que sou sd faz 10 anos vc pensou nisso? e se não sair reestruturação? ou se sair uma nova e for como a que não me promoveu? o que eu vi foram policiais ganharem 3 promoçoes e uns, como eu não ganhar nada, e sem saber se um dia serei pelo menos cabo.

      é por isso que a operação legalidade nao vai para frente, é por isso que os promovidos não param de abordar, prende. Mas esquecem que para traz tem milhares de policiais que não foram. Na PMDF é cada um por si..........

      --CARREIRA??? QUE CARREIRA? 10 ANOS SD, 30 PARA SAIR SUB? VC É FANFARRAO. ESPERAR 30 ANOS PARA GANHAR 26%?

      É SER MUITO FDP, EU SOU SD HA 10 ANOS, E NAO SEI QUANDO VOU SAIR CB, MUITO MENOS SE CHEGAREI A VERGONHA DE SER SUB. É POR ISSO QUE NÃO VAMOS PARA FRENTE. OS OFICIAIS DE 10 ANOS ATRAZ JÁ SÃO CAPITAES.

      É FODA OUVIR UMA MERDA DESSA........

      Excluir
    2. vc sabe quando eu serei 1º sgt, ST??? eu sou sd 73 mil tenho 10 anos de PMDF, 6 anos sem reajuste, tenho um complemento no soldo por não poder ganhar menos de 1 salário mínimo, tenho que me humilhar para conseguir tirar 4 SVG, tenho que trabalhar de graça no PIN .

      pense nisso amigo, pense em quem está em abaixo de vc , não seja como os oficiais, se é que vc não é um.

      Excluir
    3. COMPANHEIRO ME DESCULPE, MAIS ESTA PROPOSTA É MAIS UMA DAS QUE TIVEMOS EM TODA LUTA INJUSTA, CRUEL, SACANA, TACANHA E DE PÉSSIMO PODER DE PENSAR EM QUEM REALMENTE TRABALHA E PRODUZ DENTRO DESTA INSTITUÍÇÃO DE OBA, OBA, TEMOS QUE SERMOS JUSTOS E CLAROS COM NOSSAS REIVINDICAÇÕES E VENCIMENTOS, TEMOS MATURIDADE, CLASSE, CATEGORIA, ESPECIALIDADE DIFERENCIADAS E UNIVESALIZADA DIANTE TODAS AS ADVERSIDADES CRIMINAIS E DE TRANSGRESSÕES EM CONVÍVIO SOCIAL, ONDE TEMOS PODER DISCRICIONÁRIOS E AUTONOMIA DE AÇÕES EM MEDIDAS DE CONTROLE,SENDO NECESSÁRIO DE OBRIGATORIEDADE TRABALHARMOS EM UMA LINHA TÊNUE DA LEI, BUSCANDO MELHORAR E AGILIZAR NO ÂMBITO PÚBLICO E SOCIAL TAIS DESMANDOS EMOCIONAIS E CULTURAIS E ACIDENTES EM TRÂNSITO, ENFIM TEMOS TANTAS OBRIGATORIEDADES E NÃO TEMOS O RECONHECIMENTO, DESTES GESTORES E ADMINISTRADORES PÚBLICOS, NO ENTANTO, SOBREMANEIRAS BUSCARMOS ÍSSO NO GRITO E NA RAÇA!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Sou e serei Soldado para sempre,pois sofri um acidente e foi reformado como soldado,ninguem sabe o dia de amanhã..Devemos ter uma proposta justa para todos.Tem PM que só pensa no próprio umbigo.Ainda tem os Sd reformado por cota..Quem defende a primeira proposta è um pessoa egoista.Coisa nenhuma,nada de deixar para depois,todos somos capazes .Que DEUS nos abençoe.

      Excluir
    5. Vc deve ter a cabeça de jumento,é um egoista para pensar dessa forma.DEUS me livre de trabalhar com vc.Melhor só do que mau acompanhado.

      Excluir
    6. Quem escreveu isso aí é retardado.

      Nem me dei o trabalho de ler tudo, só vi os percentuais e vi que é coisa de retardado.

      Excluir
    7. Mais um imbecil detectado!! Desce daí louco..´Você não sabe que o SD ou cabo demorará 15 anos para chegar a 1° sgt.

      Excluir
  3. se depender deste governador do pt boneco de olinda estão lascado

    ResponderExcluir
  4. este governo e piadista mesmo, estão mascarando os índice de violência, kkkkkkkkkkkkkkk todos os crimes aumentaram e estão falando em redução, comediantes, onde trabalho tudo aumentou mais de 30%, estive conversando com algumas pessoas da imprensa e disseram quem vão esta na praça dia 13, vamos mostrar nossa força.

    ResponderExcluir
  5. se a categoria aceita esta proposta do pt em 2015 estaremos nas ruas de brasília pedido esmola

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caros colegas,
    Minha solidariedade aos guerreiros q estão sub judíce, situação instável, tomara q a justiça seja feita com a efetivação dessa galera, pois a PMDF, está carente de efetivo. Vai dar certo, tenham fé, Deus proverá!
    Quanto ao assunto da atbela diferenciada, penso o seguinte...
    Bom dia caros combatentes,

    Ao colega q defende a tal da tabela com percentuais difenciados, sob o argumento d q quando o policial for promovido terá um aumento maior nos seus venciemntos, lembro q nem todos os oficiais chegarão ao ultimo posto e nem todas as praças chegarão a Sub, logo isso q estão propondo nada mais é do q tratamento privilegiado às castas superiores. Querem mesmo melhorar nossas vidas? Então q criem um plano de carreira decednte com promoções independente de vagas, mas enquanto isso não acontece, que nos tratem pelo menos com justiça e equidade.
    Tenho dito
    Quelônio incrédulo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos,

    fazendo um calculo vc tem:

    3SGT 2.749
    CB 3.350
    SD 1.833
    SD 2 CLASSE 91

    TOTAL 9.023

    São esses na PIRAMEDE que na maioria é quem faz tudo, porém UM ANIMAL ACEFALO tem a capacidade de fazer uma TABELA contemplando já queles que recebem mais, e que muitas das vezes são os que nada fazem... Não é justo, se algo for dado de forma diferenciada, tem que ser de BAIXO PARA CIMA, só assim conseguiremos fazer uma isonomia dentro da nossa Instituição....

    Enquanto isso a TARTARUGA VAI CONTINUAR COM TODA FORÇA...

    Até amanha na PRAÇA 13-12-2012 As 20:30h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO! ACABEI DE LER NO BLOG DO POLIGLOTA A RESPEITO DA ATUAÇÃO RAPIDA E EFICIENTE DA AGEFIS EM RETIRAR AS FAIXAS CONTRA ESSE GOVERNO INESCRUPULOSO, POIS BEM, ENENQUANTO NÃO MUDARMOS A ESTRATEGIA, SERÁ 1 CONTRA 100, E 100 USANDO CARROS DO ESTADO CONTRA O MOVIMENTO QUE BUSCA MELHORIAS PARA TODOS.
      EU JA PUBLIQUEI VARIAS IDEIAS QUE VARIOS BLOGS E MOVIMENTOS ACEITARAM E COLOCARAM EM PRATICA.
      VAMOS LÁ: FAIXA EM VIA PUBLICA E QUE NÃO ELOGIA O GOVERNO É SÓ P JOGAR DINHEIRO FORA. SÓ QUEM PODE ENCHER DE FAIXA, QUALQUER ÁREA PUBLICA SÃO ESSES BOSTAS QUE GANHAM UMA MERRECA E VÃO TENTAR ENGANAR O POVO COM FAIXAS QUE SE REFEREM POSITIVAMENTE A UM GOVERNO QUE NÃO TEM NADA DE POSITIVO.
      ENTÂO DEVEMOS COLOCAR AS FAIXAS EM LOCAL PRIVADO, COM BOA CIRCULAÇÃO E VISUALIZAÇÃO E ALGUMA VIGILANCIA,COMO MUROS, TRALERS, TORRES, ANTENAS, QUIOSQUES, COMERCIOS, SOBRADOS, TORRES DE CELULAR EM AREA PARTICULAR, CARROCERIAS DE CAMINHÕES E CASAS. VOU COLOCAR UMA FAIXA NA MINHA CASA E VOU ESPERAR UM BOSTA "SUBIR NA ANTENA" PARA TIRA-LA.
      ###### UMA SO FAIXA COLOCADA EM AREA PRIVADA POR UMA SEMANA VAI TER MUITO MAIS EFEITO DO QUE 100, COLOCADAS EM AREA PUBLICA POR APENAS CINCO MINUTOS. PENSEM NISSO. A RUA TA CHEIA DE CACHORROS VIRA-LATA, CHEIOS DE SARNA, QUE COMEM DE TUDO, VIVEM SENDO CHUTADOS E AINDA URINAM E SE ENROLAM NAS FAIXAS DE UM MOVIMENTO JUSTO, ORDEIRO E DIGNO DE RESPEITO.


      #############POLICIAL DE VERDADE QUE JA TIROU MAIS DE 60 ARMAS DAS RUAS E NUNCA MAIS VOTARÁ EM CANAAAAALHAS.

      Excluir
  8. RONER, POSTA ESSA AÇÃO AQUI ASSIM COMO FEZ A ASPRA/NMU. POR ENQUANTO SÓ VEJO VOCÊS INSTIGANDO A TODOS A ENTRAREM COM A PARTE NO QUARTEL E ASSINAR E BENDITA PROCURAÇÃO, MAS NÃO FALA O VERDADEIRO TEOR DESSA AÇÃO. DIZER QUE VAI SER CONTRA O SERVIÇO OU O PIN, É QUERER BRINCAR COM A INTELIGÊNCIA DO PRAÇA. QUEREMOS É RESPALDO JURÍDICO, EXPLICAÇÕES PORMENORIZADAS SOBRE ESSA AÇÃO ENTRE OUTROS FATORES. ESPERO QUE NÃO ENTENDA MINHA COBRANÇA COMO UMA AFRONTA OU OFENSA. SÓ QUERO FICAR ESCLARECIDO. TALVEZ MINHA DÚVIDA SEJA A DE MUITOS OUTROS. QUEM SABE COM TAIS ESCLARECIMENTOS NÃO SE AUMENTE A ADESÃO. E POR QUE NÃO ENTREGAR A PROCURAÇÃO NA PRAÇA DO RELÓGIO NO DIA 13? LÁ COM CERTEZA O NÚMERO DE INTERESSADOS SERÁ MAIOR. E VOCÊ, JÁ ENTREGOU A SUA PARTE E ASSINOU A PROCURAÇÃO? PERGUNTAS E MAIS PERGUNTAS QUE ESTÃO SEM RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  9. Do que esses abestados estão reclamando???


    Vão embora!!!

    Saiam de cabeça erguida.

    Isso aqui não presta, me ouçam.

    Daqui uns anos vocês serão mais alguns frustrados, inventando motivos pra se vangloriar e justificar o próprio fracasso.

    Talvez coloquem culpa nos oficiais como justificativa ou talvez estejam caindo os dentes, só a capa, de tanto levar pancada da vida na caserna e ainda vibrando, tentando se vangloriar.

    De qualquer forma serão frustrados. Saiam fora enquanto é tempo não errem ficando, esta é uma oportunidade que Deus está lhes dando de viver de verdade.

    ResponderExcluir
  10. Passei pela praça do relógio hoje e vi o ônibus do comando itinerante estacionado por lá.
    Lá vem arrocho.

    ResponderExcluir
  11. ôôô Moderno, num tem nada de arrocho não!!!!!!
    Deixa de ser medroso!!!!!
    A todos é garantido se reunir em praça pública, desde que de forma ordeira e pacifica.
    A constituição garante isso.
    Ou tú acha mesmo que o seu superior vai querer te punir porque te viu na praça do relógio? Se for assim, daquí a pouco quando você encontrar um superior hierárquico na rua vai correr pra se esconder!!! Se é que já não faz isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando não tem o que falar é melhor ficar calado ... se ta com medinho ... fica em casa ... porque de covardes ja estou de saco cheio ...

      Excluir
  12. O RONNER GAMA NA INTENSÃO DE SER O PRIMEIRO A ANUNCIAR QUALQUER INFORMAÇÃO A RESPEITO DO NOSSO REAJUSTE, A TODO TEMPO COLOCA UM COMENTÁRIO NA POSTAGEM PRINCIPAL. E CONTINUA SEM POSTAR A FONTE. JÁ NÃO CHEGA O VACILO QUANTO AQUELA ENQUETE E AGORA MAIS ESSA. SOU PÉS NO CHÃO E NÃO ME ILUDO COM QUALQUER COISA, POIS SEI QUE O GDF NÃO ANUNCIARÁ MAIS QUE 15,8 EM TRÊS VEZES. ENTÃO RONNER, APRENDA AO MENOS FAZER CONTA PORQUE 15,8 DIVIDIDO POR 3 É IGUAL A 5,266666666666667 E NÃO 5,8. A PREÇA E A INTENÇÃO DE SE APARECER É INIMIGA DA PERFEIÇÃO. CONVIVA COM MAIS ESSA.

    ResponderExcluir
  13. HALK, RONER, PATO foram BONECOS VUDÚS


    Voces, foram enganados e usados.

    estas tabelas são só pra confundir mais ainda as tropas tão sofridas.

    voces foram BONECOS VUDÚS na mão dos bruxos.

    Usados pra maltratar mais ainda policiais sofredores.



    ResponderExcluir
  14. Twitter da asof:
    Após reunião entre o GDF e os comandantes, ficou definido o percentual de reajuste salarial para PMDF. 15% em 3 parcelas em 2013, 14 e 15.

    ResponderExcluir
  15. Caros colegas, acabei de entregar a minha PROCURAÇÃO, para o RONER ele falou que vai tentar protocolar na sexta-feira, vamos a luta pessoal está vitória com certeza vai ser nossa, escala extra nunca mais, aguardem e verão, os policiais militares de tanto apanhar conseguiram mudar suas atitudes e enxergar os seu direitos, o senhor é o nosso pastor e nada nos faltará. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. COMEÇAMOS UMA REVOLUÇÃO NOS BLOG'S.

    AGORA PRECISAMOS LOTAR A PRAÇA.

    CHEGA DE SER DESRESPEITADO.

    PRECISAMOS SAIR AGORA SAIR DO MUNDO VIRTUAL,
    E LUTAR PELA NOSSA REALIDADE.

    13/12 PRAÇA DO RELÓGIO 20:30


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  17. não vamos aceitar esta miséria vamos ter dignidade vamos mostra nosso valor para este desgorno de bandidos!!!!10 milhão desmotivado na praça e confiante na vitória!!!!MORTE AO MALDITO MILITARISMO,FIM DO MALDITO RDE,FORA SUCURI DI INFERNO!!!!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal esta proposta está muito boa para não dizer perfeita!!
    Aproveitem que todo mundo tem curso superior e raciocinem um pouquinho comigo...
    Com o aumento sendo feito de forma percentual e escalonada os ST tem uma possibilidade de ter um salario mais justo. Os seus salários serão maiores do que os tenentes que estão no início da carreira dos oficiais.
    Além de que quando houver uma promoção o aumento salarial será mais significativo e não essa merreca de R$200,00 por promoção.
    Se no futuro tivermos propostas semelhantes a estas poderemos chegar ao patamar em que os 1º SGT e 2º SGT estejam ganhando como os tenentes e o sub-tenente ganhando como capitão se os aumentos forem eternamente lineares essa diferença nunca será desfeita.
    Agora sim me permitam dizer que se os senhores querem ter os salários e as responsabilidades de um coronel TOMA VERGONHA NA CARA E VAI ESTUDAR PRA PASSAR NO CFO!!!

    ResponderExcluir
  19. já fechamos com minha equipe,vamos todos e vamos rachar a gasosa.
    Sai barato e fazemos nossa parte.
    Sou frequendor assíduo de todos os blog's, e agora vou sair de frente da telinha e vou demonstrar pra todos minha indignação.

    ResponderExcluir
  20. TEMOS O COMPROMISSO E A OBRIGAÇÃO DE LOTARMOS A PRAÇA DO RELOGIO. Aquela praça vai ficar pequena amanha
    Queremos o cumprimento das 13 promessas nada mais nada menos. O resto é dado para desviarmos o foco. CUMPRIMENTO DAS 13 PROMESSAS JÁ

    ResponderExcluir
  21. Puta que pariu!desde 1809 é sempre a mesma novela.
    Esta na hora de mudarmos o roteiro da nossa história
    Temos que nos mobilizar, não podemos desanimar,
    Praça dia 13

    ResponderExcluir
  22. E aí Jabá, Poliglota e demais lideres do movimento, esses bostas do governo e o 01 vão ter que respeitar a nossa liderança e nosso movimento.
    Acho uma grande falta de respeito o que estão fazendo com nos praças
    Eu tambéme estarei na lá amanhã
    Basta!

    ResponderExcluir
  23. SÓ ME RESTA IR PRA ASSEMBLEIA MESMO, E LUTAR POR DIAS MELHORES
    FAZER O QUE?
    NÉ!!!

    ResponderExcluir
  24. TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER
    TATARUGA FOREVER

    ResponderExcluir
  25. Boa noite a todos.
    Amanhã será mais um dia onde demonstraremos mais uma vez, a toda a sociedade, que também somos cidadãos, que merecemos respeito e que podemos sim manifestar em favor de nossos direitos.
    Assim sendo, compareça você também levando seus familiares e amigos para juntos ajudarem a engrandecer nossa luta.
    Nos últimos dias foram divulgadas várias postagens e comentários sobre possíveis propostas sobre reposição salarial e nenhuma delas se confirmou.
    Até o presente momento o governo não sinalizou com nada. Agora surge uma nova informação através de um comentário neste blog (Ten. Poliglota) que a alta cúpula da PMDF se reunirá com o governo para acertarem sobre o assunto. No entanto, até este momento nenhuma entidade representativa das categorias de policiais e bombeiros militares foi chamada.
    Então, ainda que algo seja apresentando antes de nossa reunião geral, compareça assim mesmo para dar a sua resposta se concorda ou não com o que for oferecido. Portanto, faça valer o seu direito de reivindicar tudo daquilo que lhe prometeram comparecendo naquela praça. Somente com a força de nossa união e mobilização alcançaremos a vitória.
    Conto com os senhores amanhã a partir das 20:30 horas para darmos juntos mais uma aula de cidadania. Não esqueçam também de levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a quem precisa. Até amanhã na Praça do Relógio.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir
  26. Não adianta dar uma merreca só pra dizer que deu alguma coisa. Isso até prejudica FUTUROS PLEITOS. Como é que vamos pedir alguma coisa se temos parcelas agendadas e amarradas até 2015?
    Nós não podemos aceitar de forma alguma esses 15%. É melhor não aceitar nada e no ano que vem ter mais motivos ainda pra brigar. Aí poderemos pedir e o GDF não vai ter desculpa de que deu alguma coisa, até porque o que queremos é o que foi prometido na campanha eleitoral(13 promessas). Estamos sendo vítimas de um verdadeiro estelionato eleitoral.
    AGNULO = 171

    ResponderExcluir
  27. Se liga PM e BM
    Fiquei sabendo que hoje o 01 estava no CO conversando com o comandante daquela unidade e sem perceber que lá tinham outras pessoas ele 01 disse para o comandante do CO que ele não ia respeitar nenhuma liderança, que ele 01 era o lider, que ele 01 quem sabia o que era meljor pra tropa, que ele 01 iria hoje a noite para uma reunião com o Agnulo, e que o aumento era aquilo mesmo, escalonado + pra gente - pro praça.
    Ele 01 fechou o assunto dizendo assim pro comandante do Co:"Vou atropelar todo mundo"

    ResponderExcluir
  28. Eu ESTAVA FAZENDO UM SERVIÇO NO CO E VI E OUVI O CEL 01FALANDO ALGUMASCOISA SOBRE ISSO, MAS E ASSIM MESMO GENTE PRAÇA E PRAÇA.

    SD_DOS_DENTES

    ResponderExcluir
  29. Hoje teve a reuniao com todos os cels da pm,ela foi passaso pelo 01 que a proposta de aumento é essa mesmo. amanha temos que dá a resposta para o cels sucury.sd_NOVIM

    ResponderExcluir
  30. A Resposta vai ser praça cheia de tartaruga
    Estarei lá

    ResponderExcluir
  31. PRAÇA E RALE MESMO,QUEM IMPORTA NESSA PM E OFICIAL. O NEGOCIO E PC ANO QUE VEM SAIO DESSA MERDA.

    ResponderExcluir
  32. isso é para os praças das unidade operacionais tomarem vergonha na cara. soldado novo ai vai receber mixaria de aumento e os comandantes vai rir da caras de vcs.continuem sempre operacionais eles que ganham as honras enquanto vcs passam dificuldades. tem que se fdr

    ResponderExcluir
  33. toma gtop,rotam , patamo continue prendendo

    ResponderExcluir
  34. Não sou contra o policial tirar o SVG, pois cada qual sabe onde o calo aperta. Mesmo porque, com a informatização da forma com que se marca esse serviço, para alguns facilitou essa marcação, pois agora o policial pode apontar os dias e horários disponíveis para se tirar o serviço. Agora marcar serviço voluntário para o dia e horário que choque com a nossa reunião geral e vir nos blogs arrotar sobre que ninguém paga suas contas, além de covarde é mesquinho e mentiroso, pois existem outras datas para se tirar esse serviço. Agora se você se voluntariou para um determinado dia que não fosse esse, e, mesmo assim tenha sido escalado e não poder comparecer a reunião, aí tudo bem, você estará perdoado, pois não foi essa a sua intenção. Então, para esses que marcaram o voluntário para o horário e dia de nossa assembleia, ao menos tenham a hombridade de seguirem aquilo que as categorias decidirem, pois somente assim para recuperarem sua dignidade.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  35. Senhores,

    Os ãnimos estão exaltados e com razão a se confirmar mais essa manobra inescrupulosa do governo. Mas precisamos ter o pé no chão e atentarmos para alguns detalhes importantes.

    Como Servidores Publicos e principalmente MILITARES não podemos recusar aumentos de espécie alguma sob risco de irmos contra a legislação vigente. Isso não significa que devemos concordar com o percentual de aumento e suas formas de concessão, devendo expressarmos isso uniformemente.

    O Governo tem em suas mãos a máquina administrativa e as ferramentas para executar suas ações, mas esquecem-se que nós temos o comando das ruas e somos discricionários em nossas ações.

    Que nos desrespeitem e façam as suas arbitrariedades, mas com certeza devem ter plena consciência das consequências advindas desses atos. Depois de quase 6 anos sem aumento, 66% de defasagem salarial, arrocho funcional e desmotivação total, o que esse governo espera dos policiais?

    Amanhã, mais do que nunca, praça lotada e que todos exerçam seus direitos, com total responsabilidade que os caracterizou durante todo esse período de reivindicações.

    Tenente Poliglota....

    ResponderExcluir
  36. ABRAM OS OLHOS PARAÇAS, 15,8% DIVIDIDO EM 3X NÃO DÁ NEM 200 REAIS LIQUIDO NO SALÁRIO DO SOLDADO!!!!

    SE A PROPOSTA FOR ESTÁ É MELHOR NEM ACEITAR, DEPOIS TEREMOS QUE ENGOLIR QUE TIVEMOS REAJUSTE!!!!

    TEMOS QUE TER DIGNIDADE!!!!

    AS OUTRAS CATEGORIAS DA SEGURANÇA PÚBLICA, TEM PLANO DE CARREIRA E O SALÁRIO INICIAL CORRESPONDE A MAIS OU MENOS OITO MIL REAIS!!!

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. eSSA TROPA ja esta no controle do 01, so sai mesmo quando ele quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE TUDO MUITO ARMADO E INDICANDO MOTIVOS E MAIS MOTIVOS PARA ESTARMOS NA PRAÇA, ESTOU DESCONFIANDO, POIS ACHO QUE QUEREM PAGAR PARA VER SI SOMOS POLITIZADOS, UNIDOS, INFORMADOS, FORMADORES DE OPINIÃO E MAIS SI SOMOS CONSCIENTES DE NOSSAS AÇÕES E RESPONSABILIDADES, POIS ESTAMOS ASSISTNDO ATÉ AGORA PESSOAS E CÚPULAS NOS TRATANDO COMO RECRUTA DE 18 ANOS, PORÉM AINDA VEJO MUITOS COLEGAS DEIXANDO SI LEVAR FOCADO PURO E SIMPLESMENTE NESTE MOVIMENTO, SDENHORES TENHAM VISÃO UNIVERSALIZADA, ABRAM BEM OS OLHOS A MENTE E IDÉIAS, PARA NÃO SERMOS DE NOVO ENGLIDO E ENGABELADO POR ESTES CENÁRIOS POLITICOS!

      Excluir
  39. A compulsória estará pegando até Abril de 2013 certos coroneis e inclusive o 01. Já imaginaram a cena dela rondando pelas DP's da vida e as portas sempre fechadas.....que situaçao constrangedora.

    ResponderExcluir
  40. 15,8 % em tres anos e muito para quem ganha muito......como eu não ganho nada...vou ganhar 200 reais de aumento por ano....hem hem hem........esse pt e uma merda....estão fazendo de tudo para acabar com a revindicação dos policiais militares

    ResponderExcluir
  41. ESSE SUPOSTO AUMENTO DE 15% É PARA NOS ENGANAR NO FINAL NÃO DAR NEM 180 REAIS POR NAO, ISSO É UMA VERGONHA, VCS ACHAM QUE VOU TRABALHAR COM UM AUMENTO DESSE. AGORA QUE, A TARTARUGA FICOU GIGANTE ATE 2014.


    ESSE É O PIOR GOVERNO E PIOR CLDF PARA OS PRAÇAS DA PM E BM. VAMOS OPOSIÇÃO JUNTOS.

    ResponderExcluir
  42. TENHO FÉ EM DEUS QUE ESSE INFELIZ DO 01, AINDA VAI PEDIR AJUDA PARA MUITOS POLICIAIS QUANDO ESTIVER NUM LEITO DE HOSPITAL OU ATÉ MESMO NA RUA, E O QUE ELE VAI RECEBER É MUITO DESPREZO, SE FOR EU, COM CERTEZA DAREI UMA CUSPARADA NA CARA DELE SE ENCONTRÁ-LO NA RUA, FDP ACREDITO QUE NEM SUA FAMÍLIA O SUPORTA!!!

    HOJE É O DIA DE PEDIR A SAIDA DESTE INFELIZ NA PRAÇA, A TROPA E O CIDADÃO DO DF MERECEM!!!!

    ResponderExcluir
  43. ETA PT DO DESGOVERNO RUIM, VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA SENHORES DEIXA ELES ROUBAR O DINHEIRO E DAR ESSA MERECA AÍ. NÃO PRECISA DAR NADA NÃO FAZ DIFERENCIA.

    ResponderExcluir
  44. tem 4.ooo policiais para ir embora até o fim do ano que vem.....mas se o governo aumentar o SERVIÇO VOLUNTARIO GRATIFICADO....para 450.00 reais....os policiais vão ficar 35 anos.....kkkkk.....bua.....civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Civil, particulamente gosto dos seus comentários e também creio que quando o valor do SVG aumentar nem que seja R$ 50,00(cinquentão) muitos desses PMs e BMs que já estão caindo os dentes continuarão na atividade só por causa dessa fortuna.
      Detalhe, tem muitos PMs e BMs retornando a caserna após a RR.

      Excluir
  45. TEM PM QUE VAI VIBRAR COM 120 REIAS DE AUMENTO POR ANO, QUANDO DESCONTAR A INFLAÇÃO SÓ ISSO E OLHA LÁ.


    ESSE GOVERNO CARA DE PAU. ESSE PT É O PIOR PARTIDO QUE EXISTEM NO BRASIL, E EU SEMPRE VOTEI NESSA MERDA. PT NUNCA MAIS. HOJE NA PRAÇA TARTARUGA GIGANTE.


    ASS: TARTARUGA GIGANTE ATE 2015.

    ResponderExcluir
  46. O CMT NÃO TEM ACEITAÇÃO DA DOS PRAÇAS NINGUEM GOSTA DELE ESSE TEM QUE CAIR LOGO, NESSE DESGOVERNO SÓ APARECEM CANIÇA.

    ResponderExcluir
  47. AINDA TEM OCORRÊNCIAS NO SITE DA FALIDA PM, VAMOS DIMINUIR CADA DIA MAIS O RITMO, POIS NÃO VALE MAIS A PENA TRABLAHAR. ARRISCAR A VIDA COM 120 REIAS DE AUMENTO POR ANO. SÓ NO GOVERNO DO PT MESMO, NEM RORIZ QUE NÃO VOTAMOS NELE ERA TÃO RUIM.

    ResponderExcluir
  48. ESSE NOSSO DEP. NÓS PRAÇAS ESTAMOS LASCADOS COM UM REPRESENTANTE DESSE TIPO. OLHA ARRUMEI 160 VOTOS PARA ESSE ELEMENTO E MAIS PARA ESSE DESGOVERNO AÍ.


    COM FÉ EM DEUS NUNCA PT MAIS. ASS: TARTARUGA ETERNA.

    ResponderExcluir
  49. sabe senhores....nos policiais ....estamos loucos atraz de aumento....um peru que custava até o ano passado cerca de 25$ reais hoje esta na media de 50.00 reais..bacalhão 80.00 o kilo...

    ResponderExcluir
  50. COMEÇAMOS UMA REVOLUÇÃO NOS BLOG'S.

    AGORA PRECISAMOS LOTAR A PRAÇA.

    CHEGA DE SER DESRESPEITADO.

    PRECISAMOS SAIR AGORA, SAIR DO MUNDO VIRTUAL,
    E LUTAR PELA NOSSA REALIDADE.

    13/12 PRAÇA DO RELÓGIO 20:30


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  51. ESSE PT É BURRO MESMO, O CRISTOVAM ENTREGOU O GOVERNO DO DF DE MÃO BEIJADA PARA O RORIZ, DESTA VEZ O AGNELO VAI ENTREGAR NOVAMENTE O GOVERNO DO DF PARA O CANDIDATO MAIS FRACO QUE CONCORRER AS ELEIÇÕES EM 2014!!!

    DEPOIS O RORIZ É QUEM É BURRO NÉ!, ELE É MUITO É EXPERTO, FOI O GOVERNADOR QUE MAIS FICOU NO PODER NO DF!!!

    SERÁ QUE NINGUÉM DO PT NÃO PERCEBE, O TANTO DE VOTO QUE ESTÃO PERDENDO, SÃO VOTOS QUE DECIDEM UMA ELEIÇÃO!!!

    COM CERTEZA SE FOSSE O RORIZ, E SE A TROPA TIVESSE VOTADA EM MASSA NELE, ESTÁ SITUAÇÃO JÁ ESTARIA RESOLVIDA, COMO ELE RESOLVEU A SITUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, ONDE UM AGENTE CHEGAVA A RECEBER MENOS QUE UM 3º SGT, E HOJE GANHAM EM TORNO DE OITO MIL REAIS INICIAL, E UM AGENTE COM DOZE ANOS DE CASA CHEGAM A RECEBER MAIS DE DOZE MIL REAIS MENSAIS!!!

    INFELIZMENTE VOTAMOS EM MASSA EM TODO O PT, DESDE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA AOS DISTRITAIS!!!

    ResponderExcluir
  52. Prezados Senhores,

    Solicitamos aos colegas que nos envie vossos e-mails para que possamos divulgar determinadas ações que não são possíveis via Blog, mantendo-os atualizados e informados constantemente.

    Estamos montando um BANCO DE DADOS com essa finalidade e solicitamos que os e-mails sejam enviados para:

    nmuaspradf@gmail.com

    nmuaspradf@gmail.com

    nmuaspradf@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. É hoje ! companheiros de luta mais um dia de mostrarmos nossa indignação
    Praça do Relógio 20:30
    A luta continua
    A tartaruga também

    ResponderExcluir
  54. A FORÇA NACIONAL ESTÁ NO ENTORNO, COMO SE O PROBLEMA DO DF FOSSE O ENTORNO!!

    A POLÍCIA MILITAR ESTÁ DE GREVE, POIS AS OUTRAS CATEGORIAS FAZEM GREVE, TENDO DE FUNCIONAR UM MÍNIMO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS!!

    É O QUE ESTÁ OCORRENDO COM A OPERAÇÃO TARTARUGA, O SERVIÇO NÃO ESTÁ 100%, MAS UNS 10% DE FUNCIONAMENTO, ISSO POR CONTA DOS PUCHA SACOS METIDOS A OPERACIONAIS, QUE SÃO MUITO BURROS, POIS SE JULGAM TRABALHAR MAIS, DEVERIAM PARAR PARA SEREM RECONHECIDOS!!

    SE O GOVERNO DO DF NÃO FOSSE DO PT, COM CERTEZA JÁ TERIA OCORRIDO UMA INTERVENÇÃO FEDERAL EM DECORRÊNCIA DO CÁOS NO DF !!!

    ResponderExcluir
  55. Sabe qual é o meu maior medo?
    Não é do governo, nem do descaso de nossos "representantes",não é do Sucury e suas açoes, não é do BRB, não é da quebradeira, não é de tirar PIN,não é de nenhuma dessas desgraças citadas.

    Meu maior medo é do PM ACOMODADO, DESUNIDO, CONFORMADO QUE NÃO FAZ SUA PARTE PRA LOTAR A PORRA DA PRAÇA !

    ResponderExcluir
  56. Sempre fui a todas as assembleias,mas também fico puto quanto vão poucas pessoas, pois são muitos que estão insatisfeitos e realmente poucos lutam.
    Precisamos repetir um momento muito bacana na historia da policia militar, 10.000 guerreiros.

    ResponderExcluir
  57. Estou com depressão!
    Mas vou a assembleia hoje

    ResponderExcluir
  58. VOLTA RORIZ!!!!!!
    VOLTA RORIZ!!!!!!
    VOLTA RORIZ!!!!!!
    VOLTA RORIZ!!!!!!
    VOLTA RORIZ!!!!!!
    VOLTA RORIZ!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Não vou na assembléia porque sou católico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi d+

    ResponderExcluir
  60. Tirado da RD


    MV disse...

    Em relação à reunião do GDF, nenhum destes representam os interesses da categoria. Agora quando o "peru está sendo embebedado" querem salvá-lo? Negativo, vai para panela. Um ano se passou e "eles" sabiam o que podia acontecer e o que fizeram? Nada! Apostaram no enfraquecimento do movimento, seja pelo tempo, pelas mentiras colocadas ou pela compra de traidores (pato e cia):=] Não há mais espaço para dar ouvidos às mentiras, temos que nos manter mobilizados nos nossos interesses, caso contrário "eles" vão aplicar outro golpe manipulativo e muitos cederão.

    Só agora no final do ano querem dar uma resposta? Acabou-se o tempo, nada agora poderá feito para anular o efeito da OT, nada que se fizer (no final do ano nada se faz) irá amenizar o impacto do movimento. Esse é nosso momento de mostrar para "eles" que devemos ser respeitados, tratados com dignidade e como profissionais que somos. Se cedermos a cada mentira apresentada ficaremos sem a devida moral.

    Hoje é dia de lotar a praça e gritar TARTARUGA, TARTARUGA, TARTARUGA. Vamos tornar esse nome um ícone no DF para que todos respeitem só de ouvir escutar.

    ResponderExcluir
  61. Trabalho na merda do expediente que só termina as 20:OO HS, vou colocar meu paisano no carro e vou direto do trabalho, não vou perder essa assembleia por nada.

    ResponderExcluir
  62. minha residençia paracatu mg estarei ai na praça com a craça de deus.

    ResponderExcluir
  63. Para aqueles que não quiserem estragar o seu penteado, escova ou chapinha, hoje na praça vai tenda para proteger a galera da chuva caso chova.

    E não voce não tem desculpas para não ir

    ResponderExcluir
  64. FALTAM SÓ 72 VOTOS NA ENQUETE DO BLOG DO POLIGLOTA PARA OS DOIS MIL INSATISFEITOS COM ESSE GOVERNO. VAMOS COMPLETÁ-LOS ANTES DA ASSEMBLÉIA. VOTE AÍ COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir
  65. que fiasco a merda da procuração. fui lá debaixo de um toró daqueles e não tinha nem 30 pessoas. se eu soubesse que era essa merda nem tinha tomado chuva em meu lombo.propaganda pura o roner me decepcionou. to na praça hoje gritando e não to nem aí.

    ResponderExcluir
  66. Vamos reconhecer o trabalho dos colegas que lutam por mudanças
    Não culpem o colega Roner e sim o policial que tem medo de promover mudanças.
    O Roner teve muita coragem em sua iniciativa e esta de parabéns
    Não façam assim, não critiquem dessa forma aqueles que não se conformam com injustiças
    Poxa!Estamos todos no mesmo barco.
    Eu fico puto quando vejo os colegas desmerecendo os outros.
    Já vi muita coisa injusta nessa PM, e também vivi tempos que os policiais eram reprimidos e ficavam inertes diante de tantas injustiças.
    Além do mais ninguém sabe no que vai dar esta açao na justiça.
    Mas se der certo 30, 100 procuraçoes podem se transformar em 15.000 procuraçoes.

    Tudo tem um inicio, assim como a praça ja comportou 200 pms, também já comportou 10.000 PMS

    Não vamos desanimar, vamos lutar

    E não culpem, nem o Roner, nem o NMU, nem ninguem por nossa lerdeza.

    Pensem nisso!Amigos

    ResponderExcluir
  67. TEMOS MESMO QUE IR PRA PRAÇA!
    É HOJE MEU IRMÃO!

    ResponderExcluir
  68. O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!! O brb já esta adiantando os 15%... integral...!!!

    ResponderExcluir
  69. TIRADO DA RD


    TARTARUGA FOREVER disse...
    Resposta ao anonimo das 09:32

    anônimo das 09:32 disse...
    Devemos dar uma oportunidade de o Deputado Patrício falar, às vezes as coisas acontecem de onde não esperamos, sou do 9BPM e tive a oportunidade de conhecer e trabalhar nas ruas do Gama com o Patrício comandando VTR, ou seja, no PIN, no POG quantas vezes nós nos deparamos com situações imprevisíveis e com categoria conseguimos nos sair, sabemos o quanto fomos esquecidos pelo nosso Deputado, mais a final de contas somos seres humanos, cheios de imperfeições, falhas e por isso pagamos um alto preço vamos manter a calma e ouvir o que ele tem para dizer, temos que lembrar que ele é um policial militar como todos nós, calma galera. Vamos mostrar a nossa educação, ouvir e falar quando é necessário, vamos aproveitar o espírito de natal e nos abastecer de coisas boas, pois 2013 está chegando e teremos muitas lutas e também muitas vitórias

    MEU IRMÃO

    CHANCE PARA O PATRÍCIO?
    O CARA DEU UMA CHANCE PRA GENTE?
    VOCE NÃO PERCEBEU QUE QUEM NÃO QUER A CHANCE É ELE.
    O PATRICIO ESTA DANDO GELO NA PM A MUITO TEMPO.
    ELE É PM IGUAL A GENTE?
    ONDE?
    ACORDA!!!
    O CARA ESTA EM OUTRO PATAMAR!
    É GOVERNO.
    SE UM DIA FOI PM ESQUECEU, HOJE É DEPUTADO GRAÇAS A DEUS E A NÓS PMS.
    NÃO ESTA VENDO QUE O CARA HOJE RI DA NOSSA CARA, DA NOSSA DESGRAÇA, E AINDA POR CIMA CHUTA CACHORRO MORTO!
    VOCE É UM INOCENTE, AINDA TEM UMA CERTA NOSTAGIA DOS TEMPOS QUE O PATRICIO CORRIA ATRAS DE BANDIDO NAS RUAS.
    ESTA PÁGINA JÁ VIROU E TODOS NOS CONHECEMOS A HISTORIA
    ABANDONO E TRAIÇAO
    AGORA!
    SÓ CONTAMOS COM DEUS E NOSSA FORÇA DE VONTADE DE ESCREVER NOSSA HISTORIA DE FORMA DIFERENTE,DO QUE FOI ATÉ AGORA.
    VAMOS VIRAR TAMBÉM ESTA PÁGINA DE DERROTAS E SUBMISSAO.

    PRAÇA DO RELÓGIO E TARTARUGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo das 09:32, em que estado, país, planeta você vivi para está tão desinformado aos acontecimentos e desfechos entre Patrício e as Praças e ainda vem pedir uma oportunidade para o referido deputado!!!!!!!
      -Saiba que esse deputado exigi que qualquer contato entre ele e nós é feito somente através de OFÍCIO.

      -Saiba que ele barreirou o auxilio-transporte (projeto do deputado Olair Francisco).

      -Saiba que ele não compareceu para arrochar o gestor do Fundo Constitucional que era de interesse nosso.

      -Saiba que ele não comparece as nossas reuniões, mesmo sendo convidado.

      -Saiba que ele não é mais Policial como todos nós.

      -ENFIM, saiba que ele nos traiu.

      Excluir
  70. o comandante geral é um hipocrita, pois diz que nao pode pagar voluntario para quem esta tirando PIN, pois ele reduziu de 2 para 1 mes de PIN, mas espera ai PIN significa (policiamento intensivo de natal) é o natal e so em dezembro.

    Outra ele esta com o c*, pois inventou esse novo uniforme e fez acordo com as fabricas de tecido... se ninguém comprar o uniforme ele vai ter que arcar com o prejuízo, ontem ele disse na reunião dos oficiais que não importa que ele caia o outro cmt geral não pode voltar reeditar a portaria... pq as fabricas de tecido vão correr atras da PM para pagar o prejuízo... ele e um grande FPD!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então ele(o 01) não sabe nada de direito administrativo.
      "A Administração PODE REVER os seus atos a qualquer momento."

      Excluir
  71. halk tenta colocar na assembleia de hoje a situaçao dos sub judices pra cobrar alguma coisa do governo e dos deputados se algum for la ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com o NMU.A assembleia é deles. Já procurou-os qualquer um dos interessados?

      Excluir
  72. Só pra deixar registrado: Caso tenhamos que optar mesmo por uma das propostas apresentadas oficiosamente até agora, a meu ver, a melhor é a do Dep. ex-CB Traício que propõe aumento igual pra todos em 3 parcelas de 400 reais. Assim todos ganham e o abismo fica congelado por um tempo. É ingenuidade acreditar que o percentual vai ser invertido da base para o topo da pirâmide.

    ResponderExcluir
  73. Roner disse: “Agora tem que parar de hipocrisia e achar que todo reajuste deve ser linear”
    Agora dar um reajuste que aumenta ainda mais a diferença entre soldado e coronel, aí sim que é hipocrisia meu caro Roner, meu irmão já lutamos juntos e você vir com uma declaração dessa ,me parece coisa de oportunista.Acho melhor você esclarecer essa sua opinião.Alguem que tenha essa opinião não pode ser defensor de praças.
    Que DEUS nos abençoe.

    ResponderExcluir
  74. PORTARIA PMDF Nº 822, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2012.

    Altera as Normas Reguladoras para o Processo de Seleção de candidatos a Curso,treinamento,Estágio e Missões Especiais – NRPS, aprovadas pela Portaria PMDF nº 613/2008.

    O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, no uso da competência prevista no artigo 4º, da Lei Federal nº 6.450/1977, combinado com o inciso IV do
    artigo 3º, do Decreto Federal nº 7.165/2010,

    RESOLVE:

    Art. 1º Alterar o artigo 42 das “Normas Reguladoras para o Processo de Seleção de candidatos a Curso, Treinamento, Estágio e Missões Especias – NRPS”, aprovadas pela Portaria PMDF nº 613, de 21 de julho de 2008, que passa a vigorar com a seguinte redação:

    Art. 42. A indicação de candidatos para as vagas destinadas ao Curso de Altos
    Estudos – CAE, ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO, ao Curso de
    Aperfeiçoamento de Praças – CAP e ao Curso de Altos Estudos para Praças –
    CAEP, ou equivalentes, realizados no Brasil ou no exterior, será precedida de
    processo seletivo interno.

    §1º O Comandante Geral indicará o(s) candidato(s) considerado(s) apto(s) no
    processo seletivo, dentro do critério de precedência hierárquica.
    §2º A indicação mediante processo seletivo de que trata este artigo ocorrerá
    independentemente de estar ou não previsto curso similar na Corporação;
    §3º O processo seletivo de provas e títulos de que trata o presente artigo será
    regulado por meio de Edital elaborado pelo Departamento de Educação e Cultura –
    DEC, em conformidade com a legislação em vigência e os interesses institucionais.
    (NR)
    Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    Art. 3º Fica revogada a Portaria PMDF nº 760, de 09 de janeiro de 2012.

    SUAMY SANTANA DA SILVA – CEL QOPM
    Comandante-Geral
    fonte: intranet pmdf/legislações/portarias/2012

    ResponderExcluir
  75. 15% de reajuste,divididos em 3 anos...Duzentão por ano.

    ERA ISSO QUE OS GTOPs,ROTAM,BPRv,BPTRAN queriam..Eles merecem muito menos!!!Capachos e puxadores de carroça.Vergonha dos Praçs da PMDF.Eles lutaram muito por esse aumento.
    ..dando sangue e vibrando todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de falar besteira, olha o site e veja as ocorrências. Vc tem um problema com essas unidades que está queimando e fica querendo causar a desunião dentro da PMDF. Tenho certeza que vc está na tartaruga desde que entrou na PMDF. FRACO!!

      Excluir
    2. Óbvio que estou na tartaruga.NÃO DESDE QUE ENTREI..desde que percebi que meu suor vale muito mais..Não sou otário ou imbecil pra fazer serviço dos outros e ganhar um terço do que eles ganham.Tenho dignidade,diferentemente dos imbecis sem cérebro vibradores que colocam tudo a perder.

      Já arriou sua carroça para puxar hoje,vinbrador imbecil..O agentes do Detran e da PCDF estão ansiosos para subir emcima e serem puxados por um jumento de raça..Pela sua resposta,dá pra perceber que é mais um dos vibradores imbecis!!!

      Como lutaram por esse reajuste..os vibradores do trânsito,rotam e gtobas.

      Excluir
    3. ô idiota, quantas ocorrencias do GTOP você tá vendo? Da ROTAM, PATAMO? Pois é larga de ser desunido e preste pelo menos atenção antes de jogar seu veneno nos outros.

      Excluir
    4. Anônimo das 14:51 vc sabe o que aconteceu no dia 15 de janeiro em uma residência frente ao sesc de ceilândia? A primeira reunião, pois é eu estava lá e estou em todas, acredito que vc não estava, pois se estivesse não falaria tanta besteira ja que muitos desses que vc critica estavam lá. Continuo com a mesma impressão de vc um camarada rancoroso, desunido e FRACO!

      Excluir
  76. Gama
    Nova ação
    contra Lei
    dos Becos
    OMinistério Público ajuizou
    mais uma ação contra a Lei
    Complementar 857, a Lei dos
    Becos, aprovada pela Câmara
    Legislativa. Para o MPDFT, a
    norma que promove a desafetação
    e a doação de espaços intersticiais
    (becos) do Gama é inconstitucional.
    Na ação proposta,
    o MP sustenta que a lei, além
    de não ter discriminado quais
    áreas seriam desafetadas, foi
    aprovada sem análise prévia dos
    impactos decorrentes de tais
    atos. Além disso, a lei permitiria
    a venda de imóveis, sem licitação,
    aos seus atuais ocupantes,
    ainda que recentes no local.
    2,6 MIL
    novos ônibus passarão
    a circular na capital

    ResponderExcluir
  77. E AS INFORMAÇÕES QTO A REDUÇÃO DO INTERSTICIO EM 75% PARA PROMOÇÃO DE DEZEMBRO NA PMDF?

    ResponderExcluir
  78. Caros colegas faço parte desta gloriosa instituição a pouco tempo, e me vejo desmotivado em permanecer, parece que sou antigo, não consigo trabalhar da mesma forma que quando formado. Torço que o GDF, juntamente com o 01 consiga resgatar o policial desmotivado que hoje é maioria, sempre tem um ou outro que não se adequa ao movimento, talvez aquele que consegue um privilegiozinho ou outro, verdadeiro prostituto de oficial, agora, o que precisamos não é de esmolas para nos enganar, precisamos não somente de melhoria salarial, mas também de DIGNIDADE, sei que existe alguns que acham que posso estar exagerando, mas se qualquer um fizer comparações salariais verá que um professor hoje ganha em torno de R$ 6.000,00 e mais detran civil agente penitenciários etc... E vc ainda se acha OPERACIONAL? E quanto aos colegas sub-judices? a PM simplesmente virou as costas para esta situação, quem não tem um colega policial sub-judice hoje? Policiais que arriscam a vida pela sociedade, que a própria instituição não valoriza. Agnélo se vc não sabe o que fazer pergunte para os seus acessores, creio que eles irão orientá-lo para que se faça um decreto igual ao do antigo governo Arruda. E se alguém falar que aquilo foi ilegal, menosprese, pois a PM está subordinada ao Sr. Ser Governador é saber GOVERNAR seja pelo menos humano com esse profissionais de segurança pública, totalmente capacitados a CONTINUAREM na Gloriosa.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo das 13:54, porque "fraco"? Você se julga forte? O bom? Todos são inferiores? É a síndrome dos especialistas?( NÃO SOU O ANÔNIMO DAS 12:49).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vcs têm problemas...

      Excluir
    2. Fraco de idéias, sempre criticando quem trabalha em unidades operacionais, desejando a desunião dentro da PMDF. Veja minha resposta á cima e verá o que eu quis dizer, espero que não seja mais um rancoroso em relação á nós. Não se julga o caráter de uma pessoa pela unidade que trabalha!

      Excluir
  80. A ASSEMBLEIA DE HOJE DEVE SER TODA FILMADA POR ALGUEÉM DO NMU, PARA QUE POSSA SER DIVULGADA NOS BLOGS E NA IMPRENSA SÉRIA, POIS O GOVERNO SÓ VAI QUERER MOSTRAR O QUE FOR CONVÊNIENTE PARA ELE, ISSO SE MOSTRAR ALGUMA COISA NA TV!!

    A POPULAÇÃO DO DF MERECE E PRECISA SABER DA VERDADE REAL, DO DESCASO COM QUEM FAZ A VERDADEIRA SEGURANÇA PÚBLICA!!!

    IREI LEVAR MINHA CÂMERA PARA A PRAÇA HOJE, NÃO VOU PERDER NADA, FILMAREI TUDO!!!

    ResponderExcluir
  81. JABA EXPLICA PARA ESSE GOVERNO QUE 15,8% NO SALÁRIO DE POLICIAL CIVIL E DE POLICIAL FEDERAL É MUITO DIFERENTE, UMA VEZ QUE UM SOLDADO DA PM E BM COM MAIS DE DEZ ANOS DE SERVIÇO GANHA EM TORNO DE QUATRO MIL LÍQUIDO, ENQUANTO QUE AS CATEGORIAS SUPRACITADAS COM DEZ ANOS DE SERVIÇO RECEBEM MAIS DE DOZE MIL REAIS MENSAIS!!!

    É LÓGICO QUE O VALOR DO REAJUSTE PARA ELES SERÁ MUITO MAIOR!!!

    A FONTE PAGADORA É A MESMA, OU SEJA, É A UNIÃO, PORÉM SÓ TEM VERBA PARA PARA PAGAR A POLÍCIA CIVIL E FEDERAL E PARA PM E BM NÃO!!!

    ISSO É UM DESCASO!!!!

    ResponderExcluir
  82. Quando o governador ARRUDA promoveu os policiais no ano de 2007 e passou o concurso para nível superior, foi feito com base na legislação federal que ampara seus atos, caso o concurso tivesse a reprovação do TCDF, uma conselheira iria encaminhar relatório ao STF, esse legislação é federal, só podendo ser mudada no supremo tribunal federal, vale lembrar aos colegas que as decisões do TCDF bem como o DO MPDFT, não tem força de lei, são apenas recomendações! Caso seja do interesse e conveniência o governador tudo se resolve com outro decreto, lembrando ainda que quando se é conveniente se fala muito no princípio da economicidade, seria uma perda muito grande não se ter esses profissionais, pois já estão formados, é tudo como sempre uma questão de boa vantade política. Boa sorte aos colegas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigo estarei te esperando por lá as 20h30.
      Quero ver o senhor subir no carro de som.
      Mas por favor, Não vá fardado.

      Excluir
  83. Daqui á pouco seguirei para a reunião com o kit básico:

    01 Kg de alimento não perecível e uma lanterna caso a administração da praça corte a energia a mando do agnulu.

    ResponderExcluir
  84. Agora lascou de vez, o SUCURY baixou uma portaria onde obriga os PMs de restrições mesmo os que perderam o porte de arma, os cegos, os coxos, os surdos e mudos a trabalhar nos KINDER-OVOS.
    A semana que vem essa amaldiçoada portaria já estará valendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Aos PMS em restrição MP no lombo do SUCURI. Ele parece que quer antecipar a baixa dele. Processo pro sucuri responder, vai passar o resto da vida nos tribunais e se Deus quiser na cadeia que é o lugar dos torturadores.

      Excluir
  85. Alguém sabe de alguma coisa do que ficou acertado na reunião da PCDF marcada pra hoje tambem?
    Acho que seria interessante sabermos o que eles fecharam por lá!

    ResponderExcluir
  86. Não se pode esquecer que o Patrício solicitou um parecer "arrumado" à procuradoria da CLDF, declarando inconstitucional o nosso transporte em pecúnia.
    Ressalto que o transporte já está em lei. O pagamento pode ser em pecúnia desde que o governo não disponibilize meios.
    E aí, o cara merece outra chance?

    ResponderExcluir
  87. E AS INFORMAÇÕES QTO A REDUÇÃO DO INTERSTICIO EM 75% PARA PROMOÇÃO DE DEZEMBRO NA PMDF?

    ResponderExcluir
  88. Perguntar não ofende a ninguém, então perguntarei:

    Será que o amabilíssimo Deputado Patrício estará conosco na praça hoje?

    Será que o amabilíssimo Deputado Ayrton Gomes estará conosco na praça hoje?

    Será heim??????

    ResponderExcluir
  89. ESTOU CHEGANDO AGORA DA PRAÇA, O GDF NÃO OFERECEU NADA E FOI ACERTADO QUE A PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ DIA 07/02/2013.
    E A OPERAÇÃO TARTARUGA SERÁ INTENSIFICADA, APARTIR DE HOJE.

    O.T. A TODO VAPOR, SEM PRESSÃO NÃO RECEBEREMOS NADA.

    HAVIA CERCA DE 5000 MIL PMs E BMs!!!!!

    ResponderExcluir
  90. Essa instituição é muito “interessante” aqueles que tentam a todo custo impedir o grito de socorro por melhorias são os que mais se beneficia quando isso ocorre.

    ResponderExcluir
  91. HALK, POSTA A FILMAGEM DA ASSEMBLEIA NO SEU BLOG, INFELIZMENTE ESTOU DE SERVIÇO E NÃO DEU PARA IR OK. MAS MEUS PAIS, MEUS IRMÃOS, MINHA ESPOSA E MEUS FILHOS FORAM POR MIM!!

    ResponderExcluir
  92. SE CONTAR AS PESSOAS QUE ESTAVAM ESPALHADAS TINHA MAIS OU MENOS UMAS SEIS MIL PESSOAS NA PRAÇA HOJE, PARABÉNS PARA OS QUE COMPARECERAM, POIS VOCÊS SÃO DIGNOS DOS SEUS DIREITOS, DIFERENTE DOS QUE NÃO FORAM INJUSTIFICADAMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  93. Ja está no correio web, a reportagem sobre a reunião dos PMs e BMs na praça do relógio.

    ResponderExcluir
  94. Éramos mais de 6 mil;mas poderíamos ser muito mais...2012 está acabando sem termos ao menos uma proposta oficial,muito se falou sobre o fim do PIN,tabelas foram apresentadas mas nada foi oferecido,muito bom o momento em que foi falado sobre a presença da ROTAMe dos GTOP'S mesmo não tendo uma proposta oficial sabemos que estamos no caminho certo!Parabéns a todos que compareceram e aqueles que não foram por estarem de serviço.Continuamos mobilizados e esperançosos por melhorias que não se resumem a míseros 15% e sim melhorias que nos tragam de volta a dignidade que estamos perdendo ao longo dos dias.

    "PMDF,ORGULHO DO QUE FAÇO;VERGONHA DO QUE RECEBO.

    ResponderExcluir
  95. COMPANHEIROS,INFELIZMENTE SOMOS COMANDADO POR UMA PESSOA INSANIA,UM BIPOLAR!UM CAMARADA QUE NUNCA TEVE PRESENTE NA HISTORIA DA PMDF,E, NEM O CORREGEDOR,E ETC...SÃO AQUELES QUE ESTAVAM REQUISITADOS,NUNCA ESTIVERAM EM FRENTE DE UMA TROPA,AINDA MAIS COMANDAR,PERDERAM A BOQUINHA, TIVERAM QUE RETORNAR..VEJAM BEM??O CEL MARIO JR?SUAMY?FELIPE DANTAS?VCS, CONHECEM?NÃO?AQUELE QUE FOI PRO EUA,E PASSOU MAIS DE 20 ANOS, NO STATE,OU MAIS, RETORNOU COMO CEL FECHADO,AS CUSTAS DO ESTADO, E SE APOSENNTOU!NUNCA TRABALHOU NA PMDF!HOJE TRABALHA NA SSP!!E OUTROS,VOCE CONHECE O CEL.INOCENCIO?NÃO?TEM , E MUITOS OUTROS!!CARALHO!!A HISTORIA ME CONDENARA!!

    ResponderExcluir
  96. Havia unidades de prontidão. Será que o temor é para tanto? Querem nos controlar a qualquer custo. Espero viver para ver o dia em que um "administrador" vista, de fato, o nosso uniforme e lute pela instituição.

    ResponderExcluir
  97. Policiais militares e bombeiros decidem retomar Operação Tartaruga


    Kelly Almeida

    Publicação: 13/12/2012 22:34Atualização: 13/12/2012 22:53



    Policiais militares e bombeiros decidiram em assembleia na noite desta quinta-feira (13/12) na Praça do Relógio em Taguatinga pela retomada da Operação Tartaruga. Segundo o sargento Manoel Sansão, presidente da Aspra (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal), o movimento, que teve início no início do ano, nunca chegou ser completamente paralisado. No entanto, a partir de agora as ações irão ser radicalizadas.

    “A polícia não vai trabalhar enquanto o governo não negociar. Não vamos nos desdobrar para atender todas as ocorrências enquanto o governo não decidir negociar”, disse. A próxima assembleia está marcada para 7 de fevereiro, na Praça do Relógio.

    Entre as principais reivindicações estão a reestruturação da carreira, a isonomia entre as aéreas de segurança pública e o cumprimento das propostas que vêm sendo apresentadas desde fevereiro.

    ResponderExcluir
  98. Caros policiais, éramos cerca de 5 mil pessoas hoje na ASSEMBLÉIA de hoje 13/12/2012 ja produziu efeitos, pois logo após o encerramento já constava na página do Correio Braziliense como segue no link abaixo, finalmente a imprensa e possivelmente o Daniel Lorenz do DFTV que sempre ficaram em cima do muro, ou do lado do muro do governador, devam passar a divulgar o que realmente vem acontecendo nas ruas do DF, pois o grau de comprometimento da PM jamais voltará a ser como antes desse governo, ficou visível a insatisfação de todos, principalmente dos colegas da ROTAM que se fizeram presentes, pois insígnias, brevês, e o uniforme novo não pagarão nossas contas, cada dia mais elevadas, qual será a motivação do PM dentro de uma viatura MITSUBISHI PAJERO DAKAR enquanto recebe um salário MISERÁVEL e DE FOME? Nosso movimento reivindicatório estar atuante, percebi as próximas ASSEMBLÉIAS atrairá cada vez mais um maior número de PM's e BM's, pois todos estaremos condenados ao fracasso, e ao esquecimento se cada um de nós não fizermos nossa parte, PARABÉNS a todos.
    link :http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/12/13/interna_cidadesdf,339153/policiais-militares-e-bombeiros-decidem-retomar-operacao-tartaruga.shtml

    ResponderExcluir


  99. Conheça Distrito Federal
    Governo do Distrito Federal
    Portal do GDF

    Menu Cidadão
    Principal
    Telefones das Unidades
    Legislação
    Manuais
    Menu Transparência
    Contratos Vigentes
    Execução orçamentária
    Menu Empresarial
    Licitação
    Credenciamento
    Menu Institucional
    Quem Somos
    Identidade Estratégica
    Hinos e Canções
    CONCLIN
    CONDEP
    Links Úteis
    Casa Militar
    CNCG(Conselho Nacional CMT Gerais)
    Governo e Polícias
    Exército - IGPM
    Comando
    Ex-Comandantes

    a a a a
    NOTA À IMPRENSA
    14/12/2012 02:16:00



    INFORMATIVO I




    Com relação a um suposto movimento irregular intitulado "operação tartaruga", a Polícia Militar não irá paralisar nenhuma atividade operacional. A população do DF pode ficar tranquila, pois o policiamento continuará normalmente.

    A PMDF não reconhece a assembleia realizada por lideranças que não representam a categoria. Dos presentes no local do evento poucos são policiais, sendo os demais participantes bombeiros e populares que apenas quiseram pressionar o atual Governo.

    Atualmente existe um processo de negociação salarial, estabelecido entre a cúpula da Corporação e o GDF, para o ano de 2013, que seguirá critérios de "isonomia" em relação aos demais órgãos integrantes da Secretaria de Segurança Pública do DF.

    A credibilidade depositada em nossa categoria, pela população do DF, é hoje e será sempre o nosso maior patrimônio.







    Brasília/DF, em 14 de dezembro de 2012.



    Respeitosamente,




    GILSON OLIVEIRA LEAL - CEL QOPM

    Chefe da Comunicação Social da PMDF









    INFORMATIVO II

    Em resposta à matéria publicada no portal de notícias G1, com o título “Policias militares protocolam no TJDFT pedido para receber hora extra”, o Comando da Corporação informa:
    Depreende-se da leitura do art. 142, § 3º da CF/88, que a jornada de trabalho do servidor civil não se estende aos militares, considerando-se seu regime jurídico próprio, que no caso dos Policiais Militares do Distrito Federal é estabelecido pela Lei nº 7.289/1984;
    A Constituição Federal, no tocante aos direitos sociais, não estendeu aos militares o disposto no inciso XIII do art. 7º, que fixa a duração de trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais;
    De acordo com o inciso I, do art. 32 da Lei nº 7.289/1984 (Estatuto da PMDF), um dos deveres policiais-militares é a dedicação integral ao serviço policial-militar, o que se traduz na possibilidade de emprego no serviço de acordo com o interesse público;
    No caso específico do mês de dezembro existe a real necessidade de um esforço redobrado em regime especial de serviço, com o objetivo de proteger as pessoas de ataques criminosos, face a maior circulação de dinheiro e mercadorias durante o período natalino;
    O Policiamento Intensivo Natalino (PIN), não se enquadra no conceito de serviço extraordinário, e sim no especial, que, de acordo com o Manual M-1-PM, aplicado no âmbito da Corporação por força da Portaria PMDF nº02/1990, “É o emprego eventual e temporário de meios operacionais em eventos previsíveis que exijam esforço específico.” (a exemplo do período natalino);
    Nesse sentido já se manifestou o Superior Tribunal de Justiça, nos autos do Agravo Regimental no Recurso em Mandado de Segurança 2011/0034858-1.
    Do exposto, infere-se que o pedido de tutela antecipada manejado pela ASPRA junto ao TJDFT não deve prosperar, considerando-se os argumentos acima expostos;
    Em linha de conclusão, o Comando-Geral da PMDF dirige-se a todos (as) valorosos (as) policiais-militares, por reconhecer a dedicação, o comprometimento e o respeito demonstrados para com as necessidades prementes da sociedade do Distrito Federal, por meio de seus excelentes serviços prestados.
    Brasília/DF, em 14 de dezembro de 2012.

    Respeitosamente,


    GILSON OLIVEIRA LEAL – CEL QOPM
    Chefe da Comunicação Social da PMDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "General" Gilson pede dedicação, comprometimento e respeito para com a sociedade aos PMs. Ele está esquecendo do principal, NÓS também somos seres humanos e que também temos responsabilidades para com nossos familiares, no entanto, como ele quer que tenhamos comprometimento com a sociedade sendo que o GDF não tem com a gente? Somos obrigados a trabalhar segundo o ESTATUTO MAIOR DA PMDF(MAIOR ATÉ MESMO DO QUÊ A CF), no entanto, não diz que não pode ser renumerado, ou diz?

      Excluir
    2. TENENTE CORONEL GILSON,entende-se sua função como Chefe da Comunicação Social da PMDF,mas bote a mão na consciência... o senhor acha justo o que está sendo feito com os policiais militares?Ter que pleitear na justiça para que possamos de alguma forma ser respeitados?Nunca trabalhei com o senhor mas já ouvi comentários a seu respeito; que é pessoa integra e sensata,por isso repito: o senhor deve estar sendo pressionado como todos nós,pois um comandante que não respeita nem a Subcomandante,imagina com o resto...

      "PMDF,ORGULHO DO QUE FAÇO,VERGONHA DO QUE RECEBO"

      Excluir
    3. 1) Observem bem, estes dois Informativos não foram escritos pela mesma pessoa!!! O nível intelectual do primeiro é imensamente inferior ao segundo texto, qualquer pessoa que conhece o mínimo de redação constatará isso. Entretanto, estão assinados pela mesma autoridade. Será que ele mesmo os confeccionou, ou foram seus açeççores?

      2) Quem redigiu o 1º texto faltou com a verdade e agiu de má fé ao deizer que: "Ao afirmar que: "Dos presentes no local do evento poucos são policiais, sendo os demais participantes bombeiros e populares que apenas quiseram pressionar o atual Governo." VOCêS ESTÃO TENTANDO ENGANAR A POPULAÇÃO!

      3) "Atualmente existe um processo de negociação salarial, estabelecido entre a cúpula da Corporação e o GDF, para o ano de 2013". Decisões que são tomadas sem levar em consideração a opinião e os anseios das praças são ditatoriais e tendenciosas, visando garantir mordomias e privilégio da cúpula. ISTO TUDO É LAMENTÁVEL.

      4) Estou divulgando estes blogs relacionados à PMDF para todos os segmentos da sociedade.

      Excluir
  100. O GDF OFERECEU 15,8% PARA A PCDF, QUE ACEITARAM E SERÁ PAGO APARTIR DE JANEIRO DE 2013!

    PARA A PM E BM NÃO OFERECEU NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA ELES E PARA OS BOSTÕES DOS OFICIAIS É UM AUMENTO BOM MAS PARA OS PASSA FOME PRAÇAS DA PMDF,E UMA MERRECA!!!!10 MILHÃO DESMOTIVADO E NA TARTARUGA TOTAL!!!!FIM DO MALDITO MILITARISMO NA SEGURANÇA PUBLICA,FIM DO MALDITO RDE,FIM DA ESCRAVIDÃO,SÓ COM UNIÃO CHEGAREMOS A VITÓRIA!!!!

      Excluir
  101. este coronel e um tremendo de um corno safado,que usa o militarismo para nós escravizar,este bando de vida mansa é que tem que trabalhar bando de inúteis,imprestáveis,indigestos,e burros que deixaram uma instituição bicentenária falir!!!!fica ai seu animal querendo se o bom mas é um bostão como todos os oficiais desta merda chamada PMDF!!!!10 MILHÃO DESMOTIVADO E NA TARTARUGA TOTAL,FIM DO MALDITO MILITARISMO NA SEGURANÇA PUBLICA,FIM DO MALDITO RDE,FORA SUCURI SAFADO,PT BANDO DE BANDIDO E DE MENSALEIROS!!!!DELEGA NO COMANDO!!!

    ResponderExcluir
  102. ELIOMAR comenta.


    A PRAÇA TRANSBORDOU ESPERANÇA.

    Numa reunião ordeira,pacífica,mais de 6.000 mostraram seu valor.
    todos POLICIAIS E BOMBEIROS ESTÃO DE PARABÉNS.

    O governo não nos respeita, pra alguns somos baderneiros,a imprensa nos ignora.
    O QUE ELES PENSAM NÃO IMPORTA. MEU VALOR EU QUE DOU, SEU VALOR QUEM DÁ É VOCÊ, E NESTA NOITE MOSTRAMOS NOSSO VALOR, E ELE É ALTO.

    SE NOS QUIZEREM DE VOLTA TERAM QUE PAGAR À ALTURA.
    FOMOS SEQUESTRADO PELO DESÂNIMO, SOMOS CATIVOS DA DESMOTIVAÇÃO.

    Reunião ordeira, organizada, séria, sem enganação, sem conchavo.
    Uma mega estrutura com TENDAS,GERADOR,CAMINHÃO DE SOM, REFLETORES.

    UM MEGA ESTRTURA, PARA UMA PLATÉIA MEGA.
    FOI ÓTIMO, VOCES POLICIAIS E BOMBEIROS ESTÃO DE PARABÉNS.

    ÉRAMOS MAIS 6.000, REPRESENTANDO MAIS DE 100.000


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  103. O cão começou a chupar manga e tirar o gosto ruim com kiboa!! Viva o nosso representante... nunca mais!

    Patrício (PT) namora Liliane (RORIZ)
    Roriz e o PT finalmente fazem as pazes

    Para se tornar governo, o Partido dos Trabalhadores fez alianças pra lá de duvidosas, isso todo mundo sabe. De Benício Tavares à Agaciel Maia, estão todos no mesmo barco defendendo o governo Agnelo e arquivando processos de impeachment. Benício nem teve a chance de participar, dançou no último baile do TSE feito em sua homenagem. Na oposição, uma maioria de mulheres fazem um caldo ralo contra o governo petista e a única voz que realmente ecoa é a de Celina Leão.

    Mas parece que novos ventos sopram no Distrito Federal, e a sucessão de governos que dão a sensação de que continua a mesma coisa vai, pelo menos, ter uma novidade. Depois de anos se engalfinhando na disputa por poder, o vermelho e o azul resolveram finalmente se unir para deixar aqueles que votaram no PT, acreditando em um “novo caminho”, roxos de raiva .

    O nosso presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado (Cabo) Patrício e seu antigo patrão e desafeto, Joaquim Roriz, resolveram finalmente fazer as pazes. Isso porque Patrício esta namorando com nada mais que sua companheira de parlamento e filha do ex-governador, Liliane Roriz, e dizem os corredores da CLDF que esta apaixonado! Decisão no mínimo estranha essa a de Patrício resolver se tornar genro do governador que o expulsou da PM após a primeira greve da corporação.

    Para quem não sabe o então Cabo Patrício fundou em 1998 o sindicato Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspol) e promoveu, dois anos após a fundação, a primeira greve da Polícia Militar do Distrito Federal, ficou 101 dias preso e foi expulso por fim. Roriz estava no auge de seu segundo mandato como governador do DF, o primeiro eleito por voto popular. Patrício aproveitou a fama de injustiçado e se engajou na política, tentando, sem sucesso, se eleger deputado distrital em 2002. Conseguiu o primeiro mandato de 2006 e a presidência da CLDF em 2011, já reeleito.

    Após a Operação Caixa de Pandora e a derrocada da direita do DF, o PT e seus coligados estavam diante de um cenário perfeito de retorno ao poder. Aproveitou a oportunidade e fez barba, cabelo e bigode: presidente, governador, dois senadores, 5 deputados federais, ampla maioria da CLDF e agora fecha com chaves (quem sabe até alianças) de ouro.

    Patrício namora Liliane e tem como cunhada, Jaqueline, flagrada botando dinheiro na bolsa. Tem como sogro Joaquim e sua bezerra milionária, que tem como aliados grileiros de terras como os irmãos Passos; Eurides Brito com sua bolsa cheia de dinheiro e anos de sucateamento da Secretaria de Educação; Durval Barbosa, ex-assessor direto de Roriz que só denunciou seus comparsas por causa de uma delação premiada; José Roberto Arruda, ex-governador preso, violador de painel do Senado e ex-secretário de obras do governo Roriz e assim vai. Ou seja, um velho caminho com uma roupa nova! Mas o amor é cego, surdo e mudo! Ou será que somos nós?

    Por Maria José da Silva para o Jornal O MIRACULOSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vale a pena investir milhares de reais estudando para entrar no serviço público para ganhar altos salários e desfrutar de vantagens e mordomias oferecidas pela máquina. Muitos acham difícil pegar este tipo de ladrão, mas eu acho que não. Bastaria à própria Receita Federal investigar e dar uma “prensa” nestes larápios. É só levantar todos os bens de cada um e perguntar: “Você recebeu alguma herança?”, “Ganhou sozinho na Mega-Sena?” Não? Então como é que você tem um patrimônio todo? Vamos supor que o cara ganhe 12 mil reais por mês. Pergunte a ele como comprou este apartamento que vale milhões, como tem automóveis de luxo, como seus filhos estudam nas melhores escolas, como ele tem uma conta bancária com mais de mais de 9 dígitos. Pronto, só não pega se não quiser. Quer ver um exemplo? Se ganhasse 12 mil reais e não gastasse um tostão colocando tudo na poupança em 10 anos ele teria 1.400 milhões. Agora é só dar este dinheiro para ele e tomar o resto, que tal? Depois é pedir para ele explicar como conseguiu ficarem dez anos sem comer, morar e etc., já que ele não gastou. Não tendo explicação, cadeia nele. Não é assim que se pensa quando qualquer trabalhador humilde e honesto aparece por aí esbanjando dinheiro? O que se pensa logo é: Ou recebeu uma herança, ganhou na mega-sena ou está roubando, pois dinheiro não cai do Céu e o máximo que se espera da vida de uma pessoa desta é uma vida confortável e equilibrada mesmo com um montão de “carnê” e prestações para pagar. Já estou achando verdade o que muitos andam falando por aí, que Rose seria na verdade uma amante de Lula.

      Excluir
    2. O País dos Malandros e dos Manés!
      Enquanto milhares de pessoas dormem em filas para marcarem uma consulta médica nos hospitais públicos, outros milhares dormem para comprar um ingresso para ver um jogo de campeonato de futebol, ou ficarem acampados por mais semanas para ver a agora “Piriguete” Madona. Enquanto se gasta bilhões de reais para fazer estádios para a “Copa do Mundo”, milhares de brasileiros passam fome no nordeste do Brasil por causa da seca e falta de investimentos em coisas básicas para sua sobrevivência. Enquanto milhares de brasileiros comem “peru” no Natal, outros milhares estão amontoados em baixo de viadutos das grandes cidades para ver se conseguem colher alguma sobra para se alimentarem. Enquanto milhares de brasileiros ganham um mísero salário mínimo, outros tantos ganham altos salários sem fazer jus a ele e vive uma vida de luxo à custa do dinheiro roubado do erário. Enquanto um “ladrão de galinha” passa anos na cadeia por não ter dinheiro para pagar um bom advogado, políticos e funcionários públicos corruptos, quando presos, não passam uma semana sequer na cadeia e o pior é que nunca devolvem aquilo que roubaram ou quando devolve alguma coisa não é nem 1% do que desviaram. Continuam por aí em suas residências de luxo bebendo seu “wiskinho” importado morrendo de rir da cara do restante de brasileiros honestos, os chamados “Manés”. É assim o Brasil da desigualdade. Um bom exemplo é esta turminha aí da “Operação Porto Seguro”, todos já estão soltos. Tudo bem que foram exonerados, mas cadê o dinheiro roubado? Onde está a toda poderosa “Rosymere”, que mandava e desmandava em algumas autoridades do planalto, que viajava com a comitiva presidencial inclusive sendo portadora de um passaporte diplomático, o que no Itamaraty é chamado de “super passaporte”, pois dá ao titular privilégios enormes ao ingressar em outros países, não precisando se submeter às checagens impostas aos reles mortais.

      Excluir
  104. "Quando você percebe que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos mais pelo suborno e influência do que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que ficam protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada!" (Filósofa Ayn Rand)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Todos os Crimes e Homens do Presidente!”

      Quem não se lembra do filme “Todos os Homens do Presidente” de 1972 sobre o chamado “Escândalo de Watergate” ocorrido nos EUA que, ao vir à tona, acabou por culminar com a renúncia do presidente americano Richard Nixon do Partido Republicando que se tornou um caso paradigmático de corrupção. Agora vejam só como cai um presidente em um país realmente democrático: durante a campanha eleitoral onde Nixon tentava a reeleição, cinco agentes do FBI invadiram o Edifício Watergate tentando fotografar documentos e instalar aparelhos de escuta no escritório do Partido Democrata, opositor a Nixon. Dois repórteres do Jornal Washington Post, informados por uma pessoa conhecida apenas por “Garganta Profunda” começaram a investigar o caso até que o Presidente renunciou sendo substituído pelo vice Gerald Ford. Aqui no Brasil na era do ex-presidente LULA teve os maiores escândalos da história deste país, citando apenas os mais importantes entre os mais de 90 já acontecidos que são: O caso “Celso Daniel”, prefeito morto por seus aliados em uma espécie de queima de arquivo, o “escândalo dos Correios”, o famoso “escândalo do Mensalão” que agora estão sendo julgados e condenados vários deputados e autoridades daquele governo. Veio depois o “escândalo da quebra de sigilo do caseiro Francenildo Santos Costa” que entregou até então Ministro Palocci por fazer “lobby” culminando em sua demissão. Agora em meio do julgamento dos integrantes do “Mensalão” veio segundo especialistas, um escândalo para deixar para trás muito deles, é o novo escândalo “Operação Porto Seguro” que envolve Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo. Estes “escândalos” citados acima fazem parecer “fichinha” os escândalos que derrubaram o governo Collor e alguns Governadores e Senadores cassados.

      Excluir
    2. Depois da queda da “Ditadura” apareceram tantos escândalos nesta nova forma de governo, ou seja, a república e o presidencialismo de fazer com que qualquer integrante dos governos anteriores virasse algum tipo de “anjo”. Agora, surge a maior bomba da política brasileira. O operador do chamado “Mensalão”, Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão, dá um depoimento no Ministério Público dizendo que o chefe dessa falcatrua toda é nada mais, nada menos do que um dos mais populares governantes da história desse país, o ex-presidente LULA. Muitos dizem que esta história é uma mentira no intuito de delatar para reduzir sua pena. Pode até ser, mas o que fica encafifado na cabeça das pessoas é que depois de todos estes escândalos o ex-presidente não nunca soube de nada de todos eles. Porém, alguns dos mais nobres juristas e algumas autoridades policiais e da oposição dizem isto ser impossível de acontecer. O exemplo é o da tal Rosemary Noronha que acompanhou LULA em mais de 20 viagens no exterior com “Passaporte Diplomático”, que é um passaporte em impede que sua bagagem seja vistoriada por qualquer pessoa, inclusive tem uma história que ela levou 25 milhões de euros para Portugal. Realmente fica difícil de acreditar que LULA não sabia de nada das falcatruas desta moça que viajava sempre ao seu lado. Para piorar, dizem as “más línguas” que esta senhorita era muito mais que uma simples secretária para o ex-presidente. Segundo estudiosos, o Presidencialismo é a pior forma de estado do mundo para combater a corrupção, o totalitarismo e a miséria, pois todas as ditaduras do planeta são repúblicas e os 10 países mais miseráveis do planeta também são repúblicas. Rui Barbosa, um político, escritor, diplomata e orador brasileiro mais brilhante do país, foi um dos organizadores da República, mas fez um discurso em 19/11/1914 que propõe a punição dos Presidentes que desprezam a lei e roubam o país.

      Em um momento anterior ao discurso ele disse: “Os criminosos que se deve combater com mais prioridade são os delinqüentes que estão no alto da escala social, e que, por isso, dão mau exemplo para o resto da população, provocando a decadência da sociedade toda.” Que exemplo não é? Nosso Supremo Tribunal Federal, tirando algumas peças que estão do lado contrário da Lei, depois do julgamento do “Mensalão” deu uma mostra que as coisas começam a mudar, pois condenou gente que jamais imaginamos. O Supremo sempre foi respeitado, mas parece que ultimamente, o partido do ex-presidente tenta desqualificá-lo. Mal sabem eles que o próprio Rui Barbosa com sua infinita sabedoria disse em seu discurso: “Os tribunais não usam espadas. Os tribunais não dispõem de tesouro. Os tribunais não nomeiam funcionários. Os tribunais não escolhem deputados e senadores. Os tribunais não fazem ministros, não escolhem candidaturas, não elegem ou deselegem presidentes. Os tribunais não comandam milícias, exércitos e esquadras. Mas, é dos tribunais que se temem e tremem os sacerdotes da imaculabilidade republicana. Com os governos, isso agora é outra coisa. Das suas ditaduras não se arreceia a democracia brasileira. Ninguém aqui se importa com as ditaduras presidenciais. Ninguém se assusta coma as ditaduras militares.

      Excluir
  105. Bom dia Caros Companheiros Policiais e Bombeiros Militares de Brasília;
    Fiquei muito orgulhoso e feliz ao mesmo tempo em participar de mais uma reunião na praça do relógio em Taguatinga, onde lá compareceram mais de seis mil policiais e bombeiros militares de Brasília. Agora sim, estamos di vez na OPERAÇÃO TARTARUGA, onde ficou claro que os companheiros “GTOPIANOS” e todos os operacionais da PMDF aderiram de vez o nosso movimento; companheiros que com certeza fazem da diferença no combate a criminalidade no dia-dia nas ruas. Vamos mostrar pra esse AGNULO quem é que faz SEGURANÇA PÚBLIA. Infelizmente sabemos que quem vai sofrer mais uma vez é a sociedade. Caros companheiros PM e BM fiquem atentos as suas famílias; a segurança deles sempre será uma prioridade. De D’agora em diante BRASÍLIA e REGIÕES serão consideradas as cidades sem LEI. Si os urubus da imprensa diziam que segurança tava RUIM, imagine agora; vão ter que rebolar para acordar o coronel da comunicação nas madrugadas pra ter que conceder entrevistas pra seus jornaizinhos comprados pelo GDF. Por que se depender dos PRAÇAS... ESTÃO FERRADOS.....

    ResponderExcluir
  106. ESSE BLOG QUE SE DIZ DO PATO, só tem mentiras!!!

    ResponderExcluir
  107. INFORMATIVO II

    Em resposta à matéria publicada no portal de notícias G1, com o título “Policias militares protocolam no TJDFT pedido para receber hora extra”, o Comando da Corporação informa:

    Depreende-se da leitura do art. 142, § 3º da CF/88, que a jornada de trabalho do servidor civil não se estende aos militares, considerando-se seu regime jurídico próprio, que no caso dos Policiais Militares do Distrito Federal é estabelecido pela Lei nº 7.289/1984;

    A Constituição Federal, no tocante aos direitos sociais, não estendeu aos militares o disposto no inciso XIII do art. 7º, que fixa a duração de trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais;

    De acordo com o inciso I, do art. 32 da Lei nº 7.289/1984 (Estatuto da PMDF), um dos deveres policiais-militares é a dedicação integral ao serviço policial-militar, o que se traduz na possibilidade de emprego no serviço de acordo com o interesse público;

    No caso específico do mês de dezembro existe a real necessidade de um esforço redobrado em regime especial de serviço, com o objetivo de proteger as pessoas de ataques criminosos, face a maior circulação de dinheiro e mercadorias durante o período natalino;

    O Policiamento Intensivo Natalino (PIN), não se enquadra no conceito de serviço extraordinário, e sim no especial, que, de acordo com o Manual M-1-PM, aplicado no âmbito da Corporação por força da Portaria PMDF nº02/1990, “É o emprego eventual e temporário de meios operacionais em eventos previsíveis que exijam esforço específico.” (a exemplo do período natalino);

    Nesse sentido já se manifestou o Superior Tribunal de Justiça, nos autos do Agravo Regimental no Recurso em Mandado de Segurança 2011/0034858-1.

    Do exposto, infere-se que o pedido de tutela antecipada manejado pela ASPRA junto ao TJDFT não deve prosperar, considerando-se os argumentos acima expostos;

    Em linha de conclusão, o Comando-Geral da PMDF dirige-se a todos (as) valorosos (as) policiais-militares, por reconhecer a dedicação, o comprometimento e o respeito demonstrados para com as necessidades prementes da sociedade do Distrito Federal, por meio de seus excelentes serviços prestados.

    Brasília/DF, em 14 de dezembro de 2012.


    Respeitosamente,



    GILSON OLIVEIRA LEAL – CEL QOPM


    É isso, nobres policiais, o que ganhamos por trabalhar na PM, é isso o que ganhamos por defender a sociedade. Para mim chega, depois de ler tal mensagem, percebi o que querem de um policial militar. Eu, enquanto cidadão, ser humano, sinto a mais profunda vergonha. Se eu fosse da Rotam, Getop, etc. pediria para sair.

    Enterro hoje, de uma vez por todas, qualquer respeito, compromisso, senso de dever para com essa instituição e para com a sociedade.

    Aos que ainda vibram, não sei por qual motivação, que deus tenha piedade de vocês.


    HALK MUDE ESSE POST SEI DAS DIFICULDADES DO COLEGAS SUB-JUDICE MAS ESSA FOI O FIM. E COLOQUE O "INFORMATIVO DA NOSSA GLORIOSA CORPORAÇÃO" PARA QUE TODOS VEJAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estamos fora dos direitos e garantias estatuídos pela CF/88? não somos cidadãos? parabéns instituição autofágica! só temos o que merecemos!

      Excluir
  108. Bom dia!!
    Será q prenderam o Halk? o blog parou no tempo...

    ResponderExcluir
  109. Tá na hora de atualizar isso aqui hein!!

    ResponderExcluir
  110. HALK MUDE ESSE POST SEI DAS DIFICULDADES DO COLEGAS SUB-JUDICE MAS ESSA FOI O FIM. E COLOQUE O "INFORMATIVO DA NOSSA GLORIOSA CORPORAÇÃO" PARA QUE TODOS VEJAM.

    ResponderExcluir
  111. E HALK ESTÁ FICANDO IGUAL O BLOG DO PATO. O PAU QUEBRANDO E NÃO MUDA O POST.

    ResponderExcluir
  112. a respeito dos informativos, do cagaço dos cmts com a OT.
    exemplo do rn.
    PM e BM do Estado do Rio Grande do Norte 40h semanais
    http://www.oguarda.com/index.php/noticias/37-policial/232-pm-e-bm-do-estado-do-rio-grande-do-norte-40h-semanais

    Polícia Militar e Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, ganham na Justiça direito a 40h semanais.

    Polícia Militar e Bombeiros - Estado tem 150 dias para regularizar escala
    TJ decidiu que Bombeiros e PMs deverão ter carga horária de 40 horas semanais
    O Governo do Estado tem um prazo de 150 dias para enviar um projeto à Assembleia Legislativa que regularize as escalas dos Policiais Militares e dos Bombeiros, conforme decisão do Tribunal de Justiça (TJ/RN) publicada na última terça-feira. Enquanto isso, o Estado deve estabelecer uma carga horária de 40 horas semanais para esses servidores. Segundo o presidente da Associação dos Praças da PM (Aspra/RN), Eduardo Canuto, a decisão atende a um pleito da categoria pelo direito ao policial trabalhar somente 160 horas mensais. "Alguns chegam a tirar 300 horas de serviço mensal, o que é um absurdo". Segundo o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, ainda está sendo estudado como atender à decisão judicial.

    Eduardo Canuto explica que a decisão partiu de um mandado de injunção impetrado pela Aspra. A associação argumentava que não existe uma lei estadual regulamentando a carga horária ao qual o PM é submetido. Enquanto isso, alguns policiais chegavam a cumprir escalas de 24 horas deserviço, com 48 horas de folga, o que para o presidente da Aspra era exorbitante. "O problema dessa escala é a carga de estresse ao qual o policial é submetido.

    Nesse período o PM fica esgotado e seu atendimento à população é prejudicado devido ao cansaço sofrido". Ele lembra ainda que, segundo a Constituição Federal, o trabalhador pode ser submetido a uma carga máxima de 160 horas mensais.

    O acórdão estabelecido pelo TJ/RN, cujo o relator foi o juiz Nilson Cavalcanti, determina que o Estado adeque a carga horária para PMs e Bombeiros para 40 horas semanais assim que for intimado a cumprir a decisão. Eduardo Canuto explica que, ainda que o governo venha a recorrer, tal medida não suspende a decisão. Ele afirma que a Aspra deve conversar com representantes do governo nos próximos dias para discutir a criação do projeto de lei que regulamente a carga, como exigido pelo acórdão.

    O comandante da PM no estado, o coronel PM Francisco Araújo Silva, afirma ainda não ter sido informado oficialmente sobre a decisão epor isso prefere não se pronunciar. (Paulo de Sousa)

    ResponderExcluir
  113. A constituição fala apenas de militares da marinha, exército e aeronáutica......Nao fala em nenhum momento sobre a PMDF ...
    segue o art. da cf...DAS FORÇAS ARMADAS

    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

    § 1º - Lei complementar estabelecerá as normas gerais a serem adotadas na organização, no preparo e no emprego das Forças Armadas.

    § 2º - Não caberá "habeas-corpus" em relação a punições disciplinares militares.

    § 3º Os membros das Forças Armadas são denominados militares, aplicando-se-lhes, além das que vierem a ser fixadas em lei, as seguintes disposições:DAS FORÇAS ARMADAS

    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

    § 1º - Lei complementar estabelecerá as normas gerais a serem adotadas na organização, no preparo e no emprego das Forças Armadas.

    § 2º - Não caberá "habeas-corpus" em relação a punições disciplinares militares.

    § 3º Os membros das Forças Armadas são denominados militares, aplicando-se-lhes, além das que vierem a ser fixadas em lei, as seguintes disposições:


    Cb.. 23mil sem futuro

    ResponderExcluir
  114. E AI COMPAHEIROS ALGUÉM SABE A RESPEITO DA REDUÇÃO DO INTERTÍCIO PARA 75% ?

    OU SERÁ QUE O SUCURY VAI SACANIAR A TROPA MAIS UMA VEZ!!!

    ResponderExcluir
  115. E AI Drº. HALK TUDO BEM, POSTA UM VÍDEO DA ASSEMBLÉIA, EU ESTAVA DE SERVIÇO!!!

    INFORMA AI TUDO QUE OCORREU NA ASSEMBLÉIA E A REPERCUSSÃO NA IMPRENSA, O GDF SE PRONUNCIOU OU NÃO ETC. !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a matéria no blog do Ten. Poliglota.

      Excluir
  116. Recomendação n.004 MPDFT, publicado no Boletim Geral do CBMDF, chegou a hora de cabar com a farra destes blogs.

    ResponderExcluir
  117. O nosso presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado (Cabo) Patrício e seu antigo patrão e desafeto, Joaquim Roriz, resolveram finalmente fazer as pazes. Isso porque Patrício esta namorando com nada mais que sua companheira de parlamento e filha do ex-governador, Liliane Roriz, e dizem os corredores da CLDF que esta apaixonado! Decisão no mínimo estranha essa a de Patrício resolver se tornar genro do governador que o expulsou da PM após a primeira greve da corporação.

    Patrício namora Liliane e tem como cunhada, Jaqueline, flagrada botando dinheiro na bolsa. Tem como sogro Joaquim e sua bezerra milionária, que tem como aliados grileiros de terras como os irmãos Passos; Eurides Brito com sua bolsa cheia de dinheiro e anos de sucateamento da Secretaria de Educação; Durval Barbosa, ex-assessor direto de Roriz que só denunciou seus comparsas por causa de uma delação premiada; José Roberto Arruda, ex-governador preso, violador de painel do Senado e ex-secretário de obras do governo Roriz e assim vai. Ou seja, um velho caminho com uma roupa nova! Mas o amor é cego, surdo e mudo! Ou será que somos nós?

    ResponderExcluir
  118. Enquanto isso a PCDF...

    A fim de tratar sobre o encaminhamento dos pleitos da categoria, os Policiais Civis se reuniram em assembleia nesta quinta-feira (13), no Parque da Cidade.

    O presidente do Sinpol Ciro de Freitas reiterou que a greve de 84 dias dos Policiais foi interrompida em razão da decisão judicial que determinou a suspensão do movimento. No entanto, com o fim da greve, houve a oportunidade de retomar as negociações com o governo que viabilizou a construção de uma proposta salarial, a qual foi apresentada aos policiais durante a assembleia desta quinta-feira.

    “Apesar de não ser como gostaríamos, a proposta é o que foi possível construir e viável de ser encaminhada ao governo federal para ser implementada a partir de janeiro, portanto, podemos nos considerar vitoriosos”, disse Ciro de Freitas.

    O vice-presidente Luciano Marinho informou que em razão da mobilização e demonstração de força da categoria, a situação das negociações no momento é muito favorável, no entanto, só iremos tratar com o governo aquilo que a categoria nos autorizar.

    No decorrer da assembleia foi explicado como o governo poderá implementar a proposta salarial e salientado ainda que o Sinpol tem feito tudo para manter a categoria informada acerca do andamento dos pleitos de interesse dos Policiais Civis. No entendimento do segundo vice-presidente André Rizzo “essas propostas apresentadas hoje são reflexo da luta de toda a categoria e, como tal, devem ser valorizadas”, afirmou Rizzo.

    O deputado distrital Wellington Luiz enviou uma mensagem justificando sua ausência em razão da necessidade de sua presença na Câmara Legislativa, uma vez que durante todo o dia de hoje estavam ocorrendo discussões que são de interesse de toda a sociedade do DF e dos Policiais Civis e, como tal, não poderia se isentar de sua responsabilidade junto à Câmara. Ele ressaltou apoio aos Policiais Civis e disse que o que for deliberado pela categoria será seguido por ele.

    Ao final, os Policiais Civis autorizaram o Sinpol a dar seguimento à questão salarial, à renomeação dos agentes penitenciários e a lotação destes servidores na estrutura orgânica da PCDF e, ainda, ao Plano de Saúde Subsidiado a ser implementado a partir de 2013.

    O Sinpol solicita aos policiais que fiquem atentos aos informativos da entidade, pois uma assembleia extraordinária pode ser convocada a qualquer momento.

    “Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta”.

    ResponderExcluir
  119. Isso é o que a PMDF tem a dizer..vamos ver se o judiciário pensa da mesma forma.Já vi jabuti subir em árvore,em decisões do Judiciário.

    E o Cel Suamy ainda diz defender nossos interesses,mas quais são esses interesses????

    Cabo

    ResponderExcluir

  120. PARABÉNS GTOP 23, VC´S NOS ENCHE DE ORGULHO.



    GTOP 23 prende traficantes na Asa Norte

    14/12/2012 01:02:00

    Glauber Lima

    Policiais Militares do 3º BPM (Asa Norte) observavam a movimentação de um ponto no Setor Bancário Norte, próximo ao DNIT, conhecido pela comercialização de drogas. Os policiais, integrantes do Grupo Tático Operacional (GTOP 23), mantiveram certa distância do local e notaram a presença de um usuário comprando a substância entorpecente de dois homens. Parte da equipe, que estava de prontidão, deteve o homem que comprava a droga, enquanto o restante dos policiais continuava a observação.

    Passados quinze minutos, outro usuário aproximou-se do referido local e também comprou uma porção da droga. Os militares o seguiram e o detiveram. Quando perguntados a respeito da origem da droga que carregavam, os dois usuários afirmaram ter comprado dos homens que estavam sendo observados.

    Os policiais deram voz de prisão aos homens que vendiam a droga e com eles foram encontrados R$ 150,00 em espécie, vinte e cinco pedras de crack e uma grande porção de maconha. Os detidos que compravam a droga foram autuados por uso e porte de substância entorpecente e os comerciantes por tráfico de drogas.

    Participaram da ação: cabo Neves e soldados Mendes e Bernal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Cabo Neves, é o que buscar excelência no atendimento ..esse é o cara mais otário que existi hoje na PM ....cai na real Cabo

      Excluir
  121. ELIOMAR comenta.


    A PRAÇA TRANSBORDOU ESPERANÇA.

    Numa reunião ordeira,pacífica,mais de 6.000 mostraram seu valor.
    todos POLICIAIS E BOMBEIROS ESTÃO DE PARABÉNS.

    O governo não nos respeita, pra alguns somos baderneiros,a imprensa nos ignora.
    O QUE ELES PENSAM NÃO IMPORTA. MEU VALOR EU QUE DOU, SEU VALOR QUEM DÁ É VOCÊ, E NESTA NOITE MOSTRAMOS NOSSO VALOR, E ELE É ALTO.

    SE NOS QUIZEREM DE VOLTA TERAM QUE PAGAR À ALTURA.
    FOMOS SEQUESTRADO PELO DESÂNIMO, SOMOS CATIVOS DA DESMOTIVAÇÃO.

    Reunião ordeira, organizada, séria, sem enganação, sem conchavo.
    Uma mega estrutura com TENDAS,GERADOR,CAMINHÃO DE SOM, REFLETORES.

    UM MEGA ESTRTURA, PARA UMA PLATÉIA MEGA.
    FOI ÓTIMO, VOCES POLICIAIS E BOMBEIROS ESTÃO DE PARABÉNS.

    ÉRAMOS MAIS 6.000, REPRESENTANDO MAIS DE 100.000


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  122. LEIAM ESTA INFORMAÇÃO OU DENÚNCIA

    Ontem, durante o transcorrer da reunião geral na Praça do Relógio, obtive uma informação que me deixou perplexo e por isso a posto aqui.
    Que policiais lotados no CPRL em Sobradinho estão sendo obrigados a participar de uma confraternização daquela unidade que acontecerá na data de amanhã. E mais, aqueles que não aderirem estarão automaticamente escalados de serviço extra. E para fechar a conta, o ingresso gira em torno de 50 a 150 reais ou mais, a depender do número de pessoas na família do policial. Achava eu que esse tipo de arbitrariedade já havia sido abolida de nosso meio, mas infelizmente, a si confirmar essa informação, chegaremos a conclusão que não. Em tempos de forte crise financeira, onde o policial está se desdobrando para tirar o serviço ordinário aliado com o SVG e PIN e agora mais essa? Aos policiais dessa unidade que se manifestem sobre a veracidade ou não desta informação, pois caso confirmado estará caracterizado o cúmulo da desfaçatez por parte de alguns gestores. Então que se denuncie a quem de direito (MP), pois somos livres para escolher se queremos ou não participar de qualquer confraternização, e não por imposição. Não deixem mais essa passar batido e ficar impune. Sabemos de nossos direitos e não podemos deixar ser coagidos assim. Mudando de assunto. Hoje seria a formatura do Batalhão de Choque onde foi cobrada a apresentação do enxoval do novo uniforme para aqueles que já receberam o auxílio, sob pena de transcorrer na violação de artigo do RDE. E, ontem mesmo, foi ouvido que deram última forma nessa situação. Então, essa informação procede? Porque se não deram procurem seus direitos, pois já está rolando uma ação sobre esse tema, tanto no MPM quanto no TCDF. Aprendam a exigir seus direitos. Encerro parabenizando aos mais de 6000 presentes, entre policiais, bombeiros e familiares, que demonstraram que não são apenas meia dúzia de baderneiros, e sim, duas categorias ávidas por justiça e valorização.

    ResponderExcluir
  123. Ao Anônimo de 13 DE DEZEMBRO DE 2012 23:23 que disse:

    estou de tartaruga há quase 1 ano, porém é fato + uma assembléia de manipulação, temos diversas demandas porém os manipuladores se recusama ouvir todos os anseios da tropa.
    um dos principais anseios é a saída do cel suamir do comando geral,melhorias no atendimento da policlinica, aumento do auxilio moradia, criação da gratificação de transporte, conversão do auxilio creche em auxilio escolar após o filho fazer 07 anos, contabilizar os dias trabalhados do serviço voluntario para LE e se for elencar tantas demandas daria um livro.
    UMA ASSEMBLÉIA SE FAZ COM HONESTIDADE, SINCERIDADE E OUVINDO TODOS OS ENVOLVIDOS.

    Tem certeza que você participou da reunião de ontem? Pois foi dada a palavra para quem quisesse falar e não me recordo de alguém abordando tudo isso que você falou ou sendo impedido de tentar.
    Ficar atrás de um computador tecendo críticas é muito fácil, agora eu quero ver é ter coragem para fazer o que aqueles policiais e o bombeiro então fazendo. Sou sincero em dizer que não tenho, mas também não desdenho deles. Estou procurando fazer tudo aquilo que ajudei a decidir na praça, então, por que não faz o mesmo, ao invés de só criticar. Aliás, você já encaminhou essas dicas para eles? Pois existe um email no blog do Poliglota exatamente para isso. Então, mãos a obra e pare de ficar fomentando a desunião.

    ResponderExcluir
  124. POSTADO NO BLOG DA RD, MAS ACHO QUE NÃO VAI SER PUBLICADO:

    Anônimo disse...
    ESTOU CHEGANDO AGORA DA PRAÇA, O GDF NÃO OFERECEU NADA, E FOI ACERTADO QUE A PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ DIA 07/02/2013 NO MESMO LOCAL AS 20:30H.
    E A OPERAÇÃO TARTARUGA SERÁ INTENSIFICADA, APARTIR DE HOJE.

    O.T. A TODO VAPOR, SEM PRESSÃO NÃO RECEBEREMOS NADA.

    HAVIA CERCA DE 5000 MIL PMs E BMs!!!!!

    13 DE DEZEMBRO DE 2012 22:38
    Anônimo disse...
    Deixa de ser mentiroso, tinha só uns 1000 PMs, estou vindo de lá também.

    13 DE DEZEMBRO DE 2012 22:41

    Anônimo de 13 DE DEZEMBRO DE 2012 22:41, tem certeza que você esteve naquela praça e que está apoiando a causa de nossas categorias? Porque dizer que tinha menos pessoas de forma tão incisiva é querer jogar contra. Será que tem gente que não quer ver aquele número do dia 15 de fevereiro superado? Porque tem uns por aí que acham que foram só eles que motivaram aos policiais e bombeiros a comparecerem naquele dia. Ou seja, só querem se aparecer e tentar colher os louros. Valorizar as categorias é nada. Para esses as categorias não passam de fantoches para que suas políticas nefastas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE COMENTÁRIO DE 13 DE DEZEMBRO DE 2012 22:41
      TÁ COM CARA DE SER DO RONER OU DOS SEUS SEGUIDORES. FALO ISSO PORQUE ELE INSISTE EM NÃO RECONHECER O NOVO MOVIMENTO UNIFICADO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.
      AGORA JÁ INVENTOU UM OUTRO JUNTO COM O PATO INTITULADO DE MOVIMENTO ÚNICO.
      ALIÁS, QUEM NÃO VIU O PATO ONTEM LÁ DISTRIBUINDO O PANFLETO PARA A REUNIÃO DELES? E MUITA CARA DE PAU MESMO. O PIOR É QUE AINDA TEM GENTE QUE CAI NA LÁBIA DESSES DOIS. FAZER O QUE?

      Excluir
    2. COMO HAVIA DITO, O RONER NÃO PUBLICOU E TAMBÉM NÃO REBATEU. QUEM CALA CONSENTE.

      Excluir
  125. Sou cidadão e acho perigoso fazer parte da polícia quem não está preparado psicologicamente. É um dos itens do edital e é para a segurança do cidadão. É um absurdo uma liminar permitir o ingresso de um PM maníaco. Abç

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.