24 C
pt-BR

Ela voltou!!!!


Operação Tartarugão


BOM DIA DF





BALANÇO GERAL



JORNAL DE BRASÍLIA
DEVAGAR
CORREIO BRASILIENSE
Em assembleia, PMs e bombeiros decidem retomar Operação Tartaruga


Publicação: 09/11/2012 01:12 Atualização:

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (8/11) em Taguatinga, policiais militares e bombeiros decidiram retomar a chamada Operação Tartaruga, rebatizada como Operação Legalidade. Segundo o diretor jurídico da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros do DF, sub-tenente Mendes, aproximadamente 2 mil pessoas estiveram presente e apoiaram a retomada do movimento de protesto. Procurada pelo Correio no início da madrugada desta sexta-feira (9/11), a assessoria de imprensa da Polícia Militar não confirmou o início da operação e disse que até o momento não havia nada de oficial sobre o assunto. 

Um policial militar que não quis se identificar ouvido pelo jornal disse que muitos militares já estão aderindo à operação. Ele acredita que esse movimento terá uma proporção ainda maior que o anterior. O policial acredita que toda categoria irá cruzar os braços. 

De acordo com Mendes, as duas categorias reinvidicam pontos como a reestruturação da carreira, auxílio moradia, auxílio transporte e a reposição da perda salarial dos últimos cinco anos. “Vamos atender as ocorrências, no entanto, vamos trafegar na velocidade das vias e dentro das condições atuais de trabalho. As categorias estão muito desmotivada”, disse.
PORTAL G1
08/11/2012 23h04 - Atualizado em 09/11/2012 08h08

Policiais militares do DF aprovam



 retorno da Operação Tartaruga


Eles pedem reajuste salarial de 66,8% e reestruturação da carreira.
Comando-geral da PM não foi notificado sobre a decisão em assembleia.

Do G1 DF
1 comentário
Policiais e bombeiros militares do Distrito Federal aprovaram, em assembleia no fim da noite desta quinta-feira (8), o retorno imediato da operação tartaruga. Os policiais pedem reajuste salarial de 66,8% e reestruturação da carreira com isonomia em relação aos demais cargos da segurança pública. Segundo a categoria, a operação consiste na atuação dos policiais dentro das determinações da Constituição Federal, o que inclui manter a velocidade da via durante perseguições e não subir em canteiros para cortar caminho.

“Hoje o policial faz tudo, capota viatura atrás de bandido. Agora, vamos fazer só policiamento preventivo e ostensivo”, disse o presidente da Associação de Praças da PMDF, Manuel Sansão Barbosa.

De acordo com o presidente, cerca de 3,5 mil policiais participaram da assembleia. Ele informou que a corporação conta com um efetivo de aproximadamente 15 mil pessoas. Na noite desta quinta, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que não havia sido notificada sobre a decisão da categoria. http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/11/policiais-militares-do-df-aprovam-retorno-da-operacao-tartaruga.html
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

195 comentários

  1. É muita falta do que fazer. Sou a favor de apertar essa escala de serviço. Mente vazia, oficina do ... Está virando uma pouca vergonha esse Distrito Federal. Sou a favor de colocar a Força Nacional e as Forças Armadas para sentarem a borracha em baderneiro que não quiser trabalhar. Se não está afim de trabalhar, pede pra sair. Vai vender pipoca na esquina da escola ou então vai ser vigilante, brigadista. Agora seg publica é coisa séria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor estaria satisfeito em ficar mais de 4 anos sem reajuste??

      O senhor arrisca sua vida todo dia frente a marginalidade??

      Não ganho nem a metade do que mereço!!! Sou Policial Militar pós-graduado, Além dos cursos da carreira.

      Qual a sua formação??

      Excluir
    2. Engenheiro de telecomunicações, pós-graduado em Sistemas de telecom, mestrando. Sou perito criminal,corro até mais risco do que você, também tenho muitos "cursos da carreira", e nem por isso acho que sou melhor do que alguem ou que mereço mais do que alguem. Acho que a reivindicação é sempre válida. Mas o respeito ao cidadão tem sempre que estar em primeiro lugar. Coisa que passa longe de acontecer no DF. Se acha que ganha menos da metade do que merece, vou te ajudar na solução do seu problema. Estude, estude e estude para conseguir passar em outro concurso.

      Excluir
    3. Caro anônimo das 08:06 sabe porquê o TARTARUGÃO voltou? Por quer realmente Segurança pública É COISA SÉRIA e o seu governador não assumiu até hoje essa responsabilidade, e o resultado aí está, PCDF de greve e a PMDF TARTARUGANDO.
      Só lamento que várias pessoas serão vítimas desse descaso do agnulo.

      Excluir
    4. Você sendo engenheiro, deve ganhar suficientemente bem para pagar segurança particular pro seus familiares, porquer a Força Nacional e Exército não dão conta de tanta violência no DF e nem sabem que você existe.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkk é brincadeira, tem que ler isso? Se eu fosse o moderador retirava essse comentário ridículo, afinal de que me interessa a opnião de um puxa saco.forever turtle
      A PMDF apoia o projeto TAMAR.

      Excluir
    6. A melhor resposta é o silêncio,basta ignorar certos comentários que desviam o foco. É perda de tempo! Esse cidadão só quer tumultuar, vocês não perceberam? Até parece que um perito estaria nesse fórum perdendo tempo com esses comentários!!!

      Excluir
    7. O seu ridículo, vender pipoca também é trabalho. Não saio da gloriosa, isso não quer dizer que por causa disso não irei procurar melhorias. Tem mestrado? Sei....

      Excluir
    8. NÃO VOU VENDER PIPOCA MAIS VOU COMER JUNTO COM SUA MULHER

      Excluir
    9. Eu pago pra ver um recruta das Forças Armadas entrar em um incêndio.As Forças armadas não tá dando conta nem das fronteiras, e outra não receberam treinamento pra ser bombeiro ou policial militar.Certo cabeça pequena!

      Excluir
    10. Esse Anônimo 9 de novembro de 2012 08:06, queria somente perguntar a ele qual categoria de servidores mais contribui para sociedade e a que melhor presta serviços em prol da nação??? Seria os politicos??? Seria os médicos públicos??? Seria os educadores sem investimento??? Caro amigo o seu discurso me parece de um coronel em seu gabinete achando que o país das maravilhas está sendo invadido por crocodilos gigantes, acorde não esatmos aqui apra ver curriculo de ninguém, aposto que o seu deve dar umas 3 paginas, mas o que me interessa é se vamos continuar neste mundo de faz de contas, quem coloca a vida em rsico 24h é o policial militar praça, que fica na linha de frente, somos hoens de familia antes de sermos servidores da segurança pública, sofrer um regime escravizador até conseguimos, mas ficar sem dinheiro para se defender do mesmo ai já é massacre... FÉ EM DEUS, tenho certeza que isso vai mudar, nossa luta e por dignidade e não para alimentar ego ou os bolsos, a realidade está ai... Os desvios de verbas em todos os setores do governo brasileiro... isso sim é imoral e criminoso... vidas estão sendo perdidas por soberba e maldade... DEUS ESTA VENDO e logo dara sua resposta!

      Excluir
    11. Esse anônimo é ridíulo, diz que é pós-graduado mas não sabe escrever, diz que corre mais riscos que nós, só que quando ele chega pra trabalhar no local da perícia, nós já estamos lá há horas, muitas vezes até o culpado já prendemos. O único risco que ele corre é da luva cirúrgia furar e o esmalte arranhar, ou a lente da digital cair nos seus pés. Da próxima vez, já que se sente em perigo, peça a sua corporação para colocar vocês no local do crime, aí sim, você estará em perigo.

      Excluir
    12. voce com certeza deve vender pipocas, não ta satisfeito com a pmdf vai morar no rio ou sao paulo.

      Excluir
    13. É governinho!!!! tu ainda imagina que somos os mesmos idiotas de outrora né? como se não bastasse a ridicularização que VOCÊS MESMOS fizeram a si próprios, agora colocam um infiltrado querendo jogar a população contra as polícias? Não sejam tão ignorantes meus camaradas.

      Excluir
    14. Pimenta no ... dos outro é refresco né.

      Excluir
    15. Eu não sei qual risco o perito corre! Acho que de levar porrada da comunidade depois de esperar horas até que ele chegue! Vc não deveria estar de greve tb não o seu fura greve? Afinal a PC não encontra-se em greve a quase oitenta dias! Somos guerreiros e não queremos trocar de profissão, queremos ser valorizados!

      Excluir
    16. Você "perito criminal", se for mesmo, é muito comédia, isso sim. Vai dar opiniões na sua casa, que com certeza sua família precisa. Não sabe nem a metade do que é policiamento e vem aqui falar asneiras, retardado.

      Policial, é o de rua, que rala, que corre atrás, que sua a camisa. Não é gente como você que bate foto, pega tudo prontinho e dá suas opiniões, que muitas vezes são questionadas.


      Vá cuidar de sua família que é o melhor que você faz.

      Excluir
    17. As vezes fico me perguntando como pessoas sem nem uma formação tem tanta inteligência para conseguir grandes conquistas na vida, a reposta vem exatamente daqueles que era para ter uma mente mais liberta, ser livre pode está em formações acadêmicas sim, mais nunca podemos esquecer da individualização da característica de cada ser humano, sempre teremos pessoas que independente da sua formação nunca vai consegui se libertar, o problema da segurança pública para pessoas menos esclarecidas já ficou claro que é uma ingerência governamental, como pode alguém dizer ser tal acadêmico e continuar com sua visão limitada? E como pode mandar o policial estudar para sair do que está o deixando insatisfeito... Já imaginou se toda insatisfação das pessoas elas ao invés de lutar pelos seu direitos mudasse? O que seria do Brasil hoje...O que seria da democracia, da liberdade de expressão... O que seria dos direitos fundamentais da pessoa humana? Pois é meu caro cidadão, se nem tanta formação o libertou, quem sou? Sujeito sem formação, e que perde seu tempo tentando explicar para uma pessoa de uma aparente nobreza o que são direitos de cada ser humano...Certamente não ecoará pelos seus ouvidos minhas palavras, ser humano que não acredita na liberdade é como pedras brutas que nem uma formação consegue lapida-las, por mais que eu não tenha a metade de sua formação a experiência de vida me diz que existe coisas ocultas que você omitiu, por que será que não o declarou oficial... tem vergonha de si mesmo ou nobre policial?

      Excluir
  2. voce paga aluguel tem familia?
    arrisca sua vida ou fica atras de uma mesa com ar condicionado?
    vai trabalhar voce ze priquito.

    ResponderExcluir
  3. Sou da ROTAM 1 SARGENTO e vou converçar com minha equipe para todos aderirmos principalmente depois daquela entrevista do Coronel Matias eu não sou marginal para a população me denunciar na corregedoria. Porque ele não sai do gabinete e da paculejo tambem ele é PM tem que denunciar ele tambem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história ou piada é essa de CONVERSAR COM SUA EQUIPE PARA ADERIR AO MOVIMENTO, quer dizer que o que foi decidido na assembléia não validade para a rotan.

      DESUNIDOS é o que vocês da rotan são DESUNIDOS

      Excluir
    2. Para de falar besteira anônimo das 10:43. O certo é ROTAM com "M" e se não gosta da gente, infelizmente não podemos fazer nada. Garanto que não estava na primeira reunião em ceilândia no dia 15 de janeiro deste ano, pois é vários dessa unidade que você não gosta estavam. Faça sua parte e deixe que façamos a nossa.

      Excluir
  4. OT OT OT OT OT

    SEGURANÇA PÚBLICA É COISA SÉRIA. CONCORCO PLENAMENTE.

    MAS, JÁ QUE O GOVERNO NÃO A TRATA COMO SÉRIA. SEUS SERVIDORES DEVEM EXIGIR SEUS DIREITOS. CADA CATEGORIA FAZ DO SEU JEITO . A NOSSA É A OT.


    TEMOS QUE QUEBRAR ESSE PARADÍGMA DO "DEVER ACIMA DE TUDO"

    VEM UM E COLOCA ESSAS IDÉIAS E TEM UNS QUE ACREDITAM.

    UM DIA O POLICIAL MILITAR ACORDA.

    E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA VAI SE FU SEU ANENCÉFALO.

    ResponderExcluir
  5. Pode chamar quem for
    Nao adianta deve ser algum oficial
    pode apertar estamos desmotivados
    Nao sou abrigado abordar , multar e assim vai
    Sou formado em direito e quero ver algum oficial falar merda
    só estou na Pm para estudar pq ta foda ficar na Pm onde oficial sabe menos do um sd novinho
    E ainda se acha

    Tartarugão de volta
    Estou na tartaruga desde que formei no CFP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tartarugão de volta
      Estou na tartaruga desde que formei no CFP"

      Incoerente essa sua afirmação, realmente com um argumento desse a gente vai longe, se nunca deu o sangue pela corporação tem mais é que continuar estudando para sair fora, e boa sorte...

      Excluir
  6. REFLEXÃO!
    MUTUALISMO E PARASITISMO

    MUTUALISMO – É a relação em que dois seres participam e ganham através de convivências harmônicas entre seres vivos de duas espécies diferentes, onde se beneficiam mutuamente dessa associação. Essa relação é de suma importância para a sobrevivência de ambas as espécies. Trata-se de uma forma de cooperação em que o benefício individual e o benefício de grupo são servidos simultaneamente, sem sacrifício, havendo um ganho social pela soma dos dois.
    Esta ideia de ajuda mútua, com vantagens recíprocas configura uma espécie de seguro, constitui uma forma coletiva de organização para conseguir em comum os objetivos. O mutualismo é uma doutrina social, um conjunto sistematizado de ideias que reflete atitudes e comportamentos que não se conseguem alcançar individualmente, senão através do esforço, da união e recursos de muitos. É um processo cooperativo e fascinante de ajuda e benefício em que todos devem participar. No mutualismo não pode existir a figura do Predador-Presa, ou Parasita-Hospedeiro porque se houver à pressão imposta pelos predadores sobre as presas e parasita-hospedeiro , ambos responderão com uma contra adaptação ou reação para evitar a pressão. Não existem disputas antagônicas entre si, mas, unem-se de maneira que estabeleçem uma relação mútua e não transformando em uma complexa teia de relações.
    A relação entre a alga e o fungo que forma o líquen substância importante para sobrevivencia de ambos, é um exemplo perfeito de mutualismo, ou seja, o fungo se beneficia do alimento produzido pela alga e a alga se beneficia da proteção e de substância fornecidas pelo o fungo. Este é o tipo de relação que deve atrair de forma particular a nossa atenção e de grande importancia para a PMDF, porque aqui nós encontramos facilmente uma analogia de sentimentos como a amizade, união e altruísmo. É um tipo de comportamento e ações em que os seres se beneficiam, onde podemos chamar de caminho que nos leva à iluminação. São atitudes que pode ser interpretada como claridade se bem relacionada com os interesses do próximo. A vida só tem significados maiores quando somos úteis e nos sentimos mais ativos socialmente ajudando uns aos outros buscando sempre o bem comum.
    Já o Parasitismo é a relação entre dois organísmos que vivem juntos, sendo que um é prejudicado e o outro é beneficiado. O ser beneficiado, chamado de parasita (Oficiais PMDF), que se instala no corpo de outro organísmo, o hospedeiro (Praças PMDF), prejudicando-os.
    Podemos citar como exemplo de parasitas, as lombrigas e bactérias que se instalam no intestino de seres humanos com objetivo de fazer o corpo se enfraquecer, desfalecer ou se decompor injetando seu DNA destruidor e maldito que é o RDE - Regulamento Disciplinar do Exército implantado na PMDF e mais precisamente dentro do corpo do hospedeiro (Praças PMDF) para se alimentar, aproveitar e extrair os nutrientes que precisam para se fortalecerem, deixando o corpo do hospedeiro vulnerável a ataques severos de insetos destruindo primeiro a permeabilidade da parede intestinal através da liberação de toxinas prejudiciais, causando-o infecções graves provocando erosões e ulcerações ao nosso organismo, ou seja, procuram de todas as formas eliminar as nossas forças, nossos ideais e propósitos de mudança.


    SGT CAP IV 2012

    ResponderExcluir
  7. ontem fiquei assustado ao ver mais de dois mil policiais gritando FORA! pedindo a saida do 01 do comando, quando gritaram tartaruga então,me arrepiei, os praças estão muito revoltados mesmo e com toda razão, boa sorte a todos e que deus ajude a população.

    ResponderExcluir
  8. MAIS UMA VEZ QUERO EXTERNA MINHA GRATIDAM AOS NOSSOS AMIGOS DO N.M.U EM ESPECIAL AO COMPANHEIRO TEN. POLIGLOTA, QUANDO FALEI QUE TINHAMOS QUE TER FÉ HOMEN DE DEUS É PORQUE SABIAMOS QUE ELE LÁ DE CIMA IRIA OUVIR AS NOSSAS PRECES, ELE FEZ ISSO TOCANDO EM NOSSOS CORAÇÕES E CONDUZIU ESTE NUMERO DE POLICIAIS E BOMBEIROS PARA A PRAÇA DO RELOGIO, NOSSA LUTA SÓ ESTÁ COMESANDO E COM A TROPA DEMONSTRANDO UNIÃO E QUE IREMOS TER BONS RESULTADOS, PARABENS A TODOS OS AMIGOS QUE COMPARECERAM Á ASSEMBLÉIA E AOS QUE NÃO FORAM SABEMOS QUE MESMO NÃO INDO ESTARÃO JUNTOS COM TODA Á TROPA.
    E VIVA A DEMOCRACIA E QUE DEUS NOS ABENÇOE.
    CABO ALEX

    ResponderExcluir
  9. Pra mim foi a assembléia (reunião) mais produtiva que já participei, considero como união entre PMDF/PCDF a presença do presidente do Sinpol-DF e do Deputado Distrital Wellington Luiz e outros Policiais Civis que la estavam.
    Como o colega citou, foi arrepiante de emoção o grito de TARTARUGA e fora 01

    ResponderExcluir
  10. Não fui à assembléia por problemas de saúde, mas pelo jeito ela foi completa! Desse jeito, logo, logo, haverá intervenção federal no DF. Viva o PT.
    Na Argentina, os cidadãos estão clamando por mais segurança e educação e estão cobrando do governo, muito diferente do Brasil, que a mídia(tendenciosa e mercenária) e a sociedade(cega, semi-analfabeta) metem é o pau nos servidores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é brother! hoje assisti várias emissoras de TV batendo o pau NAS PRAÇAS QUE DECLARARAM ONTEM A OPERAÇÃO LEGALIDADE, NO ENTANTO, QUANTO A GREVE DA PAPA CHARLE, NINGUÉM TEM CORAGEM DE DESCER A LENHA! SERÁ PORQUÊ? A MÍDIA TEM MEDO DA PCDF? NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM FALA MAL DA PCDF! POR OUTRO LADO, QUANDO SE ANUNCIA QUE AS PRAÇAS IRÃO ANDAR DENTRO DA LEI, APARECE ATÉ O CAPETA E TODO O INFERNO DA PARA DIZER QUE DEVEMOS DIRIGIR VIATURAS VELHAS, SEM ESTEPES, SEM CHAVE DE RODA, SEM FAROL, SEM DISPOSITIVO LUMINOSO (ROTO LIGHT), SEM SIRENE, SEM SEGURANÇA PARA O PROPRIO PAPA MAYKE E QUE DESSA FORMA, DEVEMOS PASSAR POR CIMA DA LEI (ROSOLUÇÃO 14 DO CONTRAN DE AMBITO FEDERAL). A SOCIEDADE QUE AO MESMO TEMPO QUE ELOGIO, DESCE O PAU! E FALA SEM TER CONHECIMENTO NENHUM. E ALÉM DO MAIS, ACHAM QUE DEVEMOS DIRIGIR AS VIATURAS A 1000 POR HORA PARA ENXUGAR GELO E RESPONDER ABUSO DE AUTORIDADE E LESÃO CORPORAL OU TORTURA! QUANDO NA VERDADE, QUEM DEVERIA TRABALHAR PARA ACABAR OU EXTINGUIR O CRIME É O PODER LEGISLATIVO FEDERAL (SENADO), ALTERANDO A POLÍTICA CRIMINAL BRASILEIRA, QUE A MEU VER, É LENIÊNTE E PACÍFICA DEMAIS COM OS CRIMINOSOS, SEM FALAR NOS DIABOS DO MENORES INFRATORES, QUE A CADA DIA DESTROEM A VIDA DA POPULAÇÃO, QUE DENTRE ESTES, ESTÃO OS COVARDES! VAMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO OU O GOVERNO CONTINUARÁ FINGINDO QUE NADA ACONTECEU E ELES MESMOS ENTRAM EM ACORDO COM AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS PARA CELEBRAR A PAZ. QUE VERGONHA! "BRAZIL" AME OU DEIXE-O! KKKKKKK

      CABO MUNRÁ
      INDIGNADO

      Excluir
  11. RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO... RP 8º BPM TÁ DENTRO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEGATIVO FALE POR VÇ MANÉ E ARROCHO TOTAL AOS BANDIDOS POIS NOSSAS FAMILIAS ESTÃO NAS CIDADES DO DF O AUMENTO JÁ ESTA CONSAGRADO SO NÃO VÃO FALAR NADA AGORA CUIDADO POIS CABEÇAS IRÃO ROLAR.

      Excluir
    2. Porra Pato pare de tentar manipular os companheiros. É claro que a RP do 8º está na OT total. Sou da RP e digo nós estamos fechados com a OT e vc Pato trabalha, quando trabalha, é no PCS.

      st do 8º bpm

      Excluir
  12. PARABENS A TODO PM EE BPM QUE AINDA AGREDITA NUNA PROFIÇAO MELHOR QUE PODEMOS MUDAR
    QUE SO OFICIAIS DE BANCA ROTA PENSEM E VEJAM QUE SERA MELHOR PARA TODOS PORQUE SO OS PRAÇAS DAO A CARA A TAPA E ELES A MERCE DE UM COMANDANTE SEM ESCRUPULO
    E VIVA MIL VEZES O TARTARUGAO SEM RUMO

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos, parabenizo o NMU por unir ainda mais a categoria, divergências sempre vão existir, mas nunca poderemos perder o o bem comum de um grupo.

    Olhando o BCG do dia 31 de outubro, me deparei com a grande maioria dos policias militares sendo enquadrados no artigo 27, inciso II, da Lei nº 12.086, de 6 de novembro de 2009. Significa que o nosso COMANDANTE GERAL NÃO VAI QUEBRAR O INTERSTÍCIO, fica ai mais uma resposta aos valorosos policiais praças, falta 4 meses para que eu complete 10 anos de profissão "SOLDADO PM" e mesmo assim não vou ser promovido devido a falta de vagas, além do mais chega ser frustrante essa promoção, todos falam que a promoção de "CABO" o praça nunca esquece, afinal leva se tanto tempo para chegar, quando chega ganha R$180,00 reais liquido e para sair é outra novela é rir para não chorar, enquanto isso aqui dentro mesmo o oficial já galgo pelo menos 4 promoções .... então continue motivados, inflação torrando nosso salários, Pms respondendo conselhos de disciplina a rodo, midia mentido sobre nosso trabalho, governo tripudiando em cima do combatente do crime, população alienada, crime em alta escala no DF e "BRASIL" TODO"... bem o que esperar mais ??? A sim talvez mais uma operação "PIROTÉCNICA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA SEGURANÇA"... Talvez assim eu me sinta o bam bam da policia falida...

    Abraços e que DEUS nos ajude sempre...e que o NMU siga em frente...

    73.000 hiper mega super max desmotivado sempre... até o fim da carreira se nada for feito para mudar essa triste realidade...

    ResponderExcluir
  14. URGENTE! foi anunciado pela Rádio CBN que o CMT Geral fará um pronunciamento sobre a "Operação Tartaruga".

    ResponderExcluir
  15. O Comando nega!!! Já era de se esperar, mas, cabe a cada um de nós praças continuarmos firme em nosso proposito.

    AVANTE PRAÇAS!!!!!

    OPERAÇÃO TARTARUGA!!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a todos que foram ontem na praça, acho que agora a coisa anda ou lasca de uma vez, precisamos do apoio de todos e que desta vez não abram mão, só depois de alguma coisa certa mesmo assim voltaremos com força total no combate ao crime por que desde que esse governo sem vergonha nos enganou não faço mais nada do que é exigido o mínimo sem aquele ‘Plus’,...
    Cb 23mil

    ResponderExcluir
  17. AVANTE PRAÇAS!!!!!

    OPERAÇÃO TARTARUGA!!!!

    ResponderExcluir
  18. QUEM SÃO OS VERDADEIROS IRRESPONSÁVEIS?

    QUEM LUTA POR SEUS DIREITOS OU QUEM DIVULGA MENTIRAS NA MÍDIA?

    ResponderExcluir
  19. Cada policial tem o dever de convocar os que ainda não aderiram a participar desse movimento legítimo.A PMDF carrega sozinha a seurança pública do DF.

    Patrício é sim um traidor, mas o que dizer de um Comandante, que a pricípio deveria ser primeiro a defender seus companheiros é primeiro a massacrar, humilhar?

    Diferente de outras instituiçoes, os oficiais da PMDF pensam somente neles.

    INSTITUIÇÃO FALIDA E MAL,MUITO MAL ADMINISTRADA.

    O COMANDANTE GERAL SERÁ O PRIMEIRO A DEFENDER O GDF. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

    CARREGARÁ PARA SEMPRE ESSE FARDO.

    ResponderExcluir
  20. Comando da PM descarta retomada da operação "tartaruga" após assembleia

    Saulo Araújo

    Publicação: 09/11/2012 11:35 Atualização:
    Em coletiva de imprensa no Comando Geral da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (9/11), a instituição descartou a volta da operação "tartaruga", especulada na noite de ontem por policiais da corporação em assembleia. A subcomandante Vanuza Naara negou qualquer tipo de movimento nesse sentido. Segundo ela, em um grupo de 500 pessoas, menos de 200 eram PM de fato na reunião. "Esse pequeno grupo não pode representar os 22 mil PMs do Distrito Federal. O comando não reconhece essa retomada nos padrões", garantiu.

    "Esse grupo pequeno e irresponsável não pode tomar essas atitudes e subir no carro de som e anunciar a retomada da operação "tartaruga" e achar que está representando nossa instituição. Eles não têm autonomia nem liberdade para desestabilizar uma instituição centenária como a PM do DF".

    O comando da corporação disse ainda que os policiais responsáveis por inflamar esse movimento serão punidos. "A corregedoria já está monitorando e vai adotar medidas administrativas e judiciais contra essas pessoas", declarou Naara.


    QUEM REPRESENTA OS PRAÇAS COM CERTEZA DEVE O 01 !!!!!!!!!!!!!!!!

    ACABEI DE DIZER .

    ESSES OFICIAIS , QUANDO IRÁ MUDAR???????


    CARREIRA ÚNICA JÁ. + OTOTOTOTOTOOTOTOTOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa imprensa maldita só noticia o que querem que o povo saiba. Como não existe a TARTARUGA? Eles sempre vão ao lugar errado. Porque não procuram os líderes do movimento? a vá!

      Excluir
    2. SE PREPARA SUCURY SANTANA, SUA BATATA JÁ ASSOU SÓ FALTA O CHICO BENTO CHEGAR,PEGAR E COMER. TU TÁ FORA MEU IRMÃO, FORA!!!!!!!

      Excluir
  21. pensando em como o 01 dorme, sabendo que o legado que vai levar p RR é a de ser o pior comandante que ja ouve na pmdf, segundo o que vir ontem na assembléia, alguém tem o vídeo dos pms pedindo a saída dele do comando para divulgar na rede?

    ResponderExcluir
  22. Se eu tivesse ganhando R$ 32.000,00 por mês, eu também negaria que o sol brilha, que a água molha, que o palmeiras vai cair para 2ª divisão, que não existe a OPERAÇÃO TARTARUGÃO .

    Tá certo 01 e 02 continuem negando e vamos que vamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... boa!!!

      Excluir
  23. ACABEI DE OUVIR NA BAND O 01 DANDO UMA ENTREVISTA AO REPORTER CLAUDIO HUMBERTO E DIZENDO QUE NÃO EXISTE NEHUMA OPERAÇÃO TARTARUGA E QUE NA ASSEMBLEIA SO TINHA MAIS OU MENOS 300 POLICIAIS MILITARES. E SE EXISTE UMA OPERAÇÃO NA PM ESSA OPERAÇÃO É LEBRE CORRENDO MUITO ATRAS DAS OCORRENCIAS.

    ResponderExcluir
  24. SENHORES NÃO SE ILUDAM. SERVÇO POLICIAL É MUITO BOM, ATÉ VICIANTE. MAS NA REALIDADE TEMOS É QUE ESTUDAR PARA PASSARMOS EM UM CONCURSO DE GRAU MAIS ELEVADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota. temos que lutar para melhorar onde já estamos. Todo mundo se mobiliza para melhorar a sua instituição. Porque temos que sair se podemos lutar para melhorar. Se foce assim, todos que estão insatisfeitos com este governo deveriam pedir para sair; o policial civil, os professores, os médicos etc.

      Excluir
  25. A PCDF TEM SINDICATO, DIREITO DE GREVE SÃO ATÉ MAIS ORGANIZADOS, VERDADE SEJA DITA, AINDA POSSUEM REPRESENTÃÇÃO NA CLDF, ESTÃO PARADOS A 80 DIAS E NÃO CONSEGUIRAM NADA ATÉ AGORA. COMO ACREDITAR QUE CONSEGUIREMOS ESSE AUMENTO PRETENDIDO? É PURA ILUSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE FICAR SO A PCDF E A PM TRABALHANDO NÃO SAI NADA PARA NENHUM DOS DOIS, MAS SE A PM E CBM E A PCDF PARAREM JUNTAS AI SIM EU QUERO VER O QUE O GDF VAI FAZER.

      Excluir
    2. SE É ILUSÃO..DEIXA A TARTARUGA FICAR ILUDIDA KAKAKAKAKAAKK

      Excluir
    3. Sai pra lá roner e pato, já sabemos seu métodos para desestabilizar o movimento, nunca mais nos enganarão seus traidores. Ou alguém tem dúvidas de que esse tipo de postagem são dos membros do antigo MU.

      Excluir
  26. Nota de esclarecimento

    09/11/2012 11:55:00


    O Comando Geral, oficiais e praças da PMDF informa que a Corporação não reconhece nenhuma operação de paralização das atividades policiais, especialmente diante da negociação salarial, já estabelecida entre este Comando Geral e o GDF para o ano de 2013, que seguirá critérios de “isonomia em relação aos demais órgãos” integrantes da SSP - DF.

    Toda a Corporação tem conhecimento de que eventuais paralizações, além de ilegais, prejudicariam o compromisso do GDF já firmado com a PMDF, anunciado em 10 de abril de 2012. E que a PMDF não será manipulada por políticos, principalmente os da oposição.

    A Corporação como um todo se compromete a manter inalterados os bons serviços prestados a população do DF, a exemplo das operações policiais já desencadeadas e ainda a serem realizadas. Em razão disso resultados expressivos vem sendo obtidos, a exemplo das apreensões de arma de fogo, que somam mais de 1823 armas até 31 outubro deste ano, o que reflete diretamente na redução da criminalidade em todo o DF.

    A avaliação dos dados operacionais, até o momento, demonstra que não há registro de qualquer anormalidade na rotina de trabalho policial realizada nos últimos dias. A Corregedoria, o Centro de Inteligência e a Ouvidoria da Corporação estão acompanhando e registrando eventuais anormalidades nas atividades desenvolvidas pela PMDF e caso algum prejuízo ao atendimento de ocorrências seja constatado, medidas administrativas, disciplinares e judiciais serão imediatamente adotadas em relação aos responsáveis.

    Segundo levantamento realizado pela Corporação, pouco mais de 500 pessoas estiveram presentes na reunião realizada no último dia 08 na Praça do Relógio em Taguatinga, e que essas poucas pessoas não representam a categoria, que conta hoje com 22 mil policiais militares da ativa e inativos.

    A PMDF rechaça veementemente, qualquer atitude de mobilização prejudicial à população e às atividades desenvolvidas rotineiramente pela Instituição e por seus integrantes.

    Dessa forma o Comandante-Geral da PMDF tranquiliza a sociedade e agradece o empenho diários dos profissionais da Corporação, que dedicam suas vidas em prol da segurança pública do DF.





    Suamy Santana da Silva – Comandante-Geral da PMDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE NÃO RESPONDE POR MIM COMANDANTE! EU RESPONDO POR MIM E EM NOTA PUBLICA CONFIRMO: ESTOU EM TARTARUGA SIM SENHOR!

      Excluir
    2. O CMT geral não precisa reconhecer a OT. Quem tem que reconhecer são praças e que portanto devem aderi. Se quiserem ter aumento de salário e um plano de carreira decente.

      Excluir
    3. Resposta do QUELÔNIO (VULGO TARTARUGÃO) a nota de esclarecimento do Comando Geral da PMDF.

      Eu sou seu pior pesadelo

      Excluir
  27. ATENÇÃO.
    NAS NEGOCIAÇÕES COM O GDF TEM QUE COBRAR DO GOVERNO A TROCA DE COMANDO IMEDIATAMENTE. FORA SUCURI.

    ResponderExcluir
  28. CADE O PATO PATETA E O RONER GAMA DA REDEDITADURAPMDF???????????????????????????????

    ResponderExcluir
  29. 15 % para coronel ?

    15 % para PCDF ?

    15 % SD E CABO ?

    É O CÁLCULO MAIS ISONÔMICO QUE EU JÁ VI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    USANDO AS PALAVRAS DO GRANDE FILÓSOFO """ É DE CAÍR CÚ DA BUNDA """


    OT OT OT OT OT OT OT OT OT OT OT

    ResponderExcluir
  30. """"O Comando Geral, oficiais e praças da PMDF informa que a Corporação não reconhece nenhuma operação de paralização das atividades policiais, especialmente diante da negociação salarial, já estabelecida entre este Comando Geral e o GDF para o ano de 2013, que seguirá critérios de “isonomia em relação aos demais órgãos” integrantes da SSP - DF."""



    15 % para coronel ?

    15 % para PCDF ?

    15 % SD E CABO ?

    É O CÁLCULO MAIS ISONÔMICO QUE EU JÁ VI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    USANDO AS PALAVRAS DO GRANDE FILÓSOFO """ É DE CAÍR CÚ DA BUNDA """


    OT OT OT OT OT OT OT OT OT OT OT

    ResponderExcluir
  31. 11 BPM em QAP total e tartarugando!!!!!!!!!!! E Firma a candência Policia.

    ResponderExcluir
  32. voltou mas na avenida independencia em planaltina tem um enorme ponto de bloqueio da pmdf com o detran com dois guinchos plataforma assim nao tem tartaruga que aguenta

    ResponderExcluir
  33. PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL PAROU GERAL

    ResponderExcluir
  34. Bandido assalta agência do BRB no Recanto das Emas e leva R$ 300 mil

    Compartilhar:
    Twitter

    Um homem assaltou uma agência do BRB no Recanto das Emas, por volta das 13h desta sexta-feira (9). O bandido rendeu um dos funcionários e depois fugiu levando R$ 300 mil em um malote.



    Aguarde mais informações




    Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

    CUMPRA AS PROMESSAS GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo o coitado do BRB?

      Poxa, esse banco nunca explorou o funcionário público, to morrendo de pena dele...

      Excluir
  35. A verdade que não vem a tona é que a tartaruga ja dura quase um ano. Ela já não é mais um bebê ja é uma criança sem pressa e com a vista bem ruim. Sem proatividade e vibração. Sem reconhecimento ela vai amadurecendo. É bem verdade que ela nada nas aguas impuras do RDE mas resiste bem e pode durar uns duzentos anos se bem alimentada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a situação é triste e desesperadora ... o povo, os funcionarios publicos, estão a merce de um desgoverno despota e ridiculamente tendencioso há somente satisfazer interesses politicos, bancar um cabidal de funcoes e cargos de confinça, criando secretarias que nem possuem espaço fisico apenas para agraciar os apadrinhados, ainda não satisfeito vincula a isso tudo um rol de licitacoes tendenciosas e criaçao de regioes administrativas, os mais afortunados ou os que ameaçam de alguma forma seus interesses ainda conseguem migalhas retirada dos mais miseraveis ainda, como foi o caso dos medicos que tiveram seu aumento retirado da folha de despesa dos orgaos de segurança publica, mas e o que esperar pra nós, que temos tantas limitacoes, a população contra, o rde contra, só resta a hombridade e a coragem ...

      Excluir
  36. O Comandante Geral fala por quem?
    Fala por mim?
    Eu sei onde meu calo aperta.
    Tartaruga sou

    ResponderExcluir
  37. Nota de um Praça Indignado

    Comandante Geral,por favor não me represente,não diga que nós estamos trabalhando,quando na verdade você sabe que todos estão insatisfeitos,seja com seu comando seja com este governo.
    Comandante Geral,por favor não me represente,quando afirma que estou trabalhando com afinco e motivado,quando na verdade estou doente,endividado e meus filhos até livros faltaram este ano.
    Comandante Geral,por favor não me represente quando diz que eramos só 300 policiais na praça quando fazíamos nosso movimento reivindicatório ,aprenda ao menos a contar,tenha pelo menos a dignidade de admitir os 3000 policiais insatisfeitos que lá se encontravam.
    Comandante Geral,por favor não me represente ao soltar notas soltas e sem ponta pela mídia,seja com operações malucas de policiamento,ou seja com sistemas inteligente de contato com a policia e comercio que nunca funcionam,tudo isso é balela,isso é antigo e não funciona.
    Comandante Geral,por favor não me represente ao dizer que você é o”único” representante da categoria,saiba que isso você nunca foi.
    Agora Comandante geral,me represente quando um oficial da policia militar for acusado de abuso sexual e seu processo correr dentro de uma gaveta.
    Me represente Comandante Geral quando um colega vir a falecer lutando pra aumentar sua renda familiar e o senhor o acusar de “bico”.
    Comandante Geral,me represente ao ir na mídia dizer que todos os quarteis estão caindo aos pedaços e que o melhor seria investir o dinheiro desta mudança de farda ridícula em melhorias nas instalações.
    Comandante Geral,me represente ao dizer que pintar viatura é a coisa mais inútil que se poderia fazer diante de toda falta de perspectiva e de todos os problemas que os praças tem hoje em dia.
    Comandante Geral me represente ao ir até o governador e dizer que não se acha merecedor de R$ 32.000 reais de salario enquanto seu praça arrisca a vida dia e noite ganhando apenas R$ 4.200 ao mês.
    Comandante Geral,não nos ameace com regulamentos antigos e arcaicos como se você fosse um Deus,pois quem esta na rua arriscando a vida somos nós e não o senhor.

    ResponderExcluir
  38. ENVIE UMA CÓPIA PARA O EMAIL DO LUCIANO CARTACHO E BALANÇO GERAL...
    APROVEITE INDIQUE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA ESSES OFICIAIS DA PM.

    BOMBEIRO TARTARUGA.....VOLTEI AINDA MAIS LENTO

    ResponderExcluir
  39. Em razão disso resultados expressivos vêm sendo obtidos, a exemplo das apreensões de armas de fogo, que somam mais de 1823 armas até 31 outubro deste ano, o que reflete diretamente na redução da criminalidade em todo o DF.
    Aí estão as palavras do Comandante Geral (PMDF), dizendo porcarias que ele quer, mas na realidade, quem está trabalhando são OS BABA OVO E MEDROSOS DO GTOP E ROTAM! O Bizu que é comentado por aí, é que: estão pingando no contracheque deles um montante de R$ 1.800,00 reais para enchugar gelo. Nada resolveram, se não houver um trabalho unificado e SALÁRIOS DIGNOS. Não vai adiantar de nada esse trabalho arduo e pouquíssimo reconhecido! SOLUÇÃO: Construção de novos presídios de segurança máxima, Reforma da Constituição nos pontos em que ferem a dignidade e a paz da sociedade e da família!

    Cabo MunRá indignado
    OPERAÇÃO LEGALIDADE

    ResponderExcluir
  40. PARABÉNS A ASPRA PELA BELA RESPOSTA, LOGO ABAIXO TRANSCREVODO SITE DA ASPRA:

    RESPOSTA A CORONEL VANUZA

    O comando da Polícia Militar do Distrito Federal distribuiu nota oficial à imprensa, hoje, dia 09/11/12, que não reflete a realidade do que foi decidido em uma assembleia histórica que contou com a presença de mais de três mil militares na Praça do Relógio em Taguatinga. Só quem é míope, não conseguiu enxergar a multidão presente ao evento.



    Falta coerência a Nota Oficial, quando o comando da PMDF afirma que a Operação Tartarugão pode prejudicar o compromisso do GDF já firmado e anunciado desde o dia 10 de abril de 2012. Na verdade, o que existe de fato, é um jogo de empurra, empurra, por parte do secretário Administração Wilmar Lacerda e do governador Agnelo. Paciência tem limite!



    Ciente de nossas responsabilidades para com o país e o Distrito Federal em nenhum momento deixaremos de continuar prestando um bom serviço à população da capital do país. Não nos furtamos à luta. Apenas não podemos trabalhar traquilos com salários sem reajustes há mais de cinco anos.



    Apenas vamos respeitar as leis de trânsito para dar ao povo um bom exemplo de cidadania. Se em uma via a velocidade permitida é de 60 Km, evidentemente, que vamos obedecer. Ou não é crime desobedecer a lei? O bom exemplo tem que partir de nós, fiscais das leis.



    No mais: se prestamos um bom serviço à sociedade do DF e realizamos um trabalho com “resultados expressivos” como reconhece o comando da corporação, nada mais justo do que a coronel Vanuza, reconhecer também a nossa defasagem salarial.



    Só para relembrar: foi o então candidato Agnelo que nos encheu de esperança e sonhos com suas 13 propostas assinadas por ele em um panfleto de campanha dirigido aos policiais e bombeiros militares de que nos daria um aumento salarial ao assumir o GDF. Não cumpriu!



    Portanto, a gente só tem a lamentar a atitude de raiva, rancor, arrogância e ódio que deixava transparecer aos repórteres presente à coletiva na sede do Comando Geral da PMDF na manhã de hoje a Cel Vanuza. Faltou um bom suco de maracujá.

    ResponderExcluir
  41. Aumento só a partir de janeiro de 2013.(PMDF e CBMDF em FOCO)

    ResponderExcluir
  42. Tartaruga nesse governo mentiroso, nessa mídia comprada. Cada um olha somente para o seu umbigo, igual a esse cidadão que fez esse comentário infeliz. Então Militares do DF, vamos olhar para o nosso umbigo também. Tartaruga neles!

    ResponderExcluir
  43. Dizem que CMT geral esta negociando aumento para a corporação. Pelo andar da carruagem estas negociações devem terminar em 2050 e aumento que for concedido deve ser parcelado em 10 vezes no mínimo.

    ResponderExcluir
  44. EU VOLTEI AGORA PRA FICAR, POR QUE AQUI NO DF É MEU LUGAR, EU VOLTEI PRAS PRAÇAS QUE DEIXEI, EU VOLTEI... ROBERTO TARTARUGA CARLOS

    ResponderExcluir
  45. retirado do blog do poliglota os vídeos estão lá

    ASPRA E N.M.U. SE REUNEM COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

    Numa reunião amistosa e transparente, porém firme, o Novo Movimento Unificado PMDF-CBMDF – N.M.U. e a Associação dos Praças Policiais Militares – ASPRA DF, acompanhados do Deputado Distrital Wellington Luiz, se encontraram com o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, para tratarem de assuntos referentes às reivindicações das categorias e a retomada da Operação Tartaruga, decidida ontem à noite por cerca de 3 mil policiais e bombeiros na Praça do Relógio.

    Entre vários temas debatidos, os interlocutores levaram ao conhecimento do secretário a atual situação salarial dos militares, bem como o não cumprimento das 13 promessas de campanha do governador Agnelo quando ainda candidato. Dois anos já se passaram e das 13 promessas somente uma foi cumprida relacionada à promoções.

    Um fator que chamou a atenção do secretário foi a insatisfação dos integrantes da Polícia Militar com o atual comando da corporação, manifestado claramente na reunião dos militares na Praça do Relógio; utilizando de um regulamento arcaico e ultrapassado que é totalmente incompatível com direitos e garantias explicitado na Carta Magna de 1988, o comando vem causando um tremendo alvoroço nos diversos batalhões com punições absurdas e transferências de policiais sem justa causa, objeto inclusive já denunciado pelo Deputado Patrício em sessão plenária na Câmara Legislativa, que classificou os atos como “desumanos”.

    O Secretário Sandro Avelar se comprometeu a buscar pessoalmente soluções urgentes para as causas das categorias de segurança pública do DF e uma reunião convocada pelo Secretário de Administração Wilmar Lacerda já estava agendada para agora à tarde. Nas palavras do secretário, ele voltou a afirmar que estudos estão sendo realizados para que as três forças de segurança do DF sejam contempladas igualitariamente, seguindo os mesmos moldes do aplicado no governo federal.

    Na saída da reunião, o Sgt Lusimar (Jabá) deu uma entrevista ao vivo à rede Record explicando o posicionamento das categorias à sociedade.

    Por Tenente Poliglota
    Da redação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15% dividido em 3x! Nem pensar. Queremos reposição inflacionário destes anos sem aumento. No mínimo. É tudo ou nada, isso deve ficar claro. tartaruga até 2014.

      Excluir
    2. Lamerda novamente NÃO!

      Excluir
  46. E que a tartaruga só vá embora quando as 13 promessas se tornarem realidade, quando sair aumento salarial, quando plano de carreira for aprovado, quando todos os companheiros que estão a frente desta mobilização forem anistiados das falsas acusações. Firmem na tartaruga.

    ResponderExcluir
  47. ENTREM NO BLOG DO SOMBRA E COMENTEM A MATÉRIA DELE.

    http://www.edsonsombra.com.br

    http://www.edsonsombra.com.br

    http://www.edsonsombra.com.br

    ResponderExcluir
  48. NÃO ADIANTA AMEAÇAR NOSSOS COMPANHEIROS DO NMU E DA ASPRA NÃO VIU SUCURY SANTANA. SE ACONTECER MAIS UMA DE SUAS ARBITRARIEDADES COSTUMEIRAS NÓS VAMOS RADICALIZAR E PARAR GERAL E AÍ PODE VIR FORÇA NACIONAL, EXERCITO, MARINHA, AERONAUTICA QUE NÓS E A PCDF VAMOS DAR CONTA DO RECADO.A ERA DO CORONELISMO JÁ SE EXTINGUIU HÁ DECADAS MEU CHAPA.

    ResponderExcluir
  49. 2014 é poliglota federal e jabá distrital
    2014 é poliglota federal e jabá distrital
    2014 é poliglota federal e jabá distrital
    2014 é poliglota federal e jabá distrital
    VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.VIVA A TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  50. POSTEM A REPORTAGEM DO JABA NA RECORD AQUI NO BLOG......PARABÉNS N.M.U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://r7.com/VtjC

      http://r7.com/VtjC

      http://r7.com/VtjC

      Excluir

  51. Conheça Distrito Federal
    Governo do Distrito Federal
    Portal do GDF

    Menu Cidadão
    Principal
    Telefones das Unidades
    Legislação
    Manuais
    Menu Transparência
    Contratos Vigentes
    Execução orçamentária
    Menu Empresarial
    Licitação
    Credenciamento
    Menu Institucional
    Quem Somos
    Identidade Estratégica
    Hinos e Canções
    CONCLIN
    CONDEP
    Links Úteis
    Casa Militar
    CNCG(Conselho Nacional CMT Gerais)
    Governo e Polícias
    Exército - IGPM
    Comando
    Ex-Comandantes


    Notícias em Foco


    Plantão de notícias
    sexta-feira, 9/11/2012
    13h38 - Policiais descobrem plantação de maconha
    13h36 - Homem usa faca para roubar e é preso
    07h33 - Vítima de sequestro é encontrada no Gama
    06h51 - Gtop 48 prende homens envolvidos em crimes no DF
    quinta-feira, 8/11/2012
    20h46 - Gtop 40 apreende arma de fogo no Itapoã
    20h44 - Traficante é preso em Ceilândia
    18h35 - Rotam apreende revólver em Taguatinga
    17h01 - Rotam recupera carro furtado é prende autores
    16h55 - Policiais apreendem arma de fogo em Samambaia
    15h50 - Assaltante é preso em Samambaia
    02h19 - 8ºBPM: atirou contra filho de policial e foi preso
    02h04 - Gtop 40 apreende adolescentes no Paranoá
    01h39 - TOR recupera veículo e apreende menor na BR-070
    01h28 - Ladrões roubam carro no Goiás e são preso no DF
    01h15 - Espingarda é apreendida em Samambaia vms para de dar entrevista
    o pin ta aiii

    ResponderExcluir
  52. VEJA A ENTREVISTA DO NMU AO VIVO NA RECORD. AGORA BRASÍLIA TODA JÁ SABE O QUE ESTÃO FAZENDO COM A POLÍCIA MILITAR

    http://r7.com/VtjC

    ResponderExcluir
  53. AUMENTO JA ESTA EM ANDAMENTO

    PRIMEIRAMENTE DEEM O NUMERO DO PISANTE,

    COTURNO VÇ VAI GANHAR UM NOVINHO

    MAIS NÃO É UM RECRUTA

    É UM CALÇADO

    PARA OS 4 SÉRIE UM CINTO DE MIL E UMA ULTILIDADE A DETALHE QUANDO FOR PARA RR TERÁ DE DEVOLVER E CINTO MUITO.

    2014 VOTE NOS OPORTUNISTAS DE PLANTÕES E NÃO ELEJAM NINGUÉM

    MAIS NÃO VÃO VOTAR NO CANDIDATO DE NOME NINGUÉM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roner pare com isso rapaz. será que voce ainda não percebeu que nós já sabemos que voce e essa corja que nos traiu estão de plantão só esperando o momento de atacar? não somos idiotas companheiro e a melhor coisa que voce deveria estar fazendo agora é apoiando os nossos companheiros que foram as ultimas consequencias pelas categorias e voce fazendo essa coisa feia?dá um tempo e não volte mais aqui tá bom?

      Excluir
  54. Só para refletir companheiros...


    Que greve?

    Apesar da vexatória “operação tartaruga” de PMs e a greve de 77 dias na Polícia Civil mais bem paga do País, Brasília já meteu na cadeia 9.501 criminosos, em 2012. E o sistema prisional só comporta 6.400.

    Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/colunas_anteriores/?dataCalendario=2012-11-08
    08/11/2012 | 00:00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUEM ACREDITA EM QUALQUER MANCHETE VINDA DESSE CLAUDIO COLLOR HUMBERTO? ELE TÁ CONFUNDINDO RAPADURA COM CUZCUZ

      Excluir
  55. DISTRITO FEDERAL



    Buscarbuscar
    G1
    Telejornais
    Trânsito Aeroportos
    VC no G1 + Regiões
    09/11/2012 12h38 - Atualizado em 09/11/2012 12h38
    Para PM, operação tartaruga no DF é ação de 'irresponsáveis'
    Tenente-coronel Vanuza Oliveira diz que atendimento não foi comprometido.
    Policiais pedem reajuste salarial de 66,8% e reestruturação da carreira.
    Do G1 DF



    9 comentários
    A subcomandante da Polícia Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Vanuza Naára de Oliveira Almeida, disse nesta sexta-feira (9) que a operação tartaruga aprovada em assembleia na noite desta quinta por policiais e bombeiros é uma ação de “pessoas irresponsáveis e politiqueiras”.

    subcomandante da Polícia Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Vanuza Naára de Oliveira Almeida, durante entrevista nesta sexta-feira (9) (Foto: Lucas Nanini/G1)
    Segundo ela, a aprovação da operação tartaruga foi tomada por menos de 500 pessoas, “muitas delas que não são nem policiais”. A PM do DF tem 22 mil servidores. Vanuza disse que a Corregedoria da PM investiga eventuais infrações administrativas.
    saiba mais
    Policiais militares do DF aprovam retorno da Operação Tartaruga
    PMs do DF iniciam operação para reivindicar aumento salarial
    PM do DF abre inquérito contra seis agentes por 'Operação Legalidade'
    18 PMs do DF são investigados por operação tartaruga, diz corregedor
    A operação tartaruga tem como objetivo pressionar o governo por reajuste salarial, afirma o presidente da Associação de Praças da PMDF, Manuel Sansão Barbosa. Os policiais pedem reajuste salarial de 66,8% e reestruturação da carreira com isonomia em relação aos demais cargos da segurança pública.
    Segundo Barbosa, cerca de 3,5 mil policiais participaram da assembleia.“Hoje o policial faz tudo, capota viatura atrás de bandido. Agora, vamos fazer só policiamento preventivo e ostensivo.”
    A subcomandante da PM negou que o atendimento feito pela corporação tenha sido comprometido. “Isso não condiz [com o que está ocorrendo]. Estamos observando que o atendimento nas ruas está normal”, afirmou Vanuza.
    Segundo ela, o governo estuda reajustes para todas as categorias legadas à área de segurança pública. A negociação é feita diretamente com o comandante da PM, Suamy Santana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa vagabunda nunca trabalhou na vida!!!!!

      Excluir
  56. com O RDE que temos , nossa temos ajuda nossos representantes dando força politica http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=i7c6tzPLuFY

    ResponderExcluir
  57. Blog do Sombra - 09/11/2012

    Senhor Comandante Geral da Gloriosa Polícia Militar do Distrito Federal, pelo visto, toda arrogância de sua Sub Comandante, e seu menosprezo pelos Policiais Militares, mostra o quanto o senhor é burro, tenta a custo de arrogância, prepotência, mostrar para o governador que o senhor manda na PM, tenta a todo custo implantar um farda para beneficiar parentes seus que são donos de loja que vendem fardas, tenta mudar as pintura das viaturas, com intuito de beneficiar amigos seus, enquanto, o POLICIAL que TRABALHA contra o crime, coisa que Vossa Senhoria JAMAIS fez, passa perrengue com seu minguado salário. Senhor Comandante, HUMILDADE cabe em qualquer lugar, lógico, o arrogante NUNCA será HUMILDE! PIOR DE TUDO, a Sub Comandante é tão ARROGANTE quanto seu chefe, brincadeira.

    ResponderExcluir
  58. esse vale menos do os bandidos do df, seus ditadores a tartaruga só aumenta em todos os quarteis, gtop´s e rotan estão 100% na tartaruga e não adianta dizer que não os praças estão revoltados e desmotivados e agora é que vamos arrochar mais.

    ResponderExcluir
  59. Lascou, a justiça determinou o fim da greve da PCDF. Só esperar o próximo governo, que nesse a segurança pública será totalmente sucateada. Ainda bem que mantenho estudo forte, pois a segurança pública virou fim de linha. Deixar isso para os vibradores (que receberam lavagem cerebral). Fui

    ResponderExcluir
  60. EXTRA!! EXTRA!! EXTRA!! EXTRA!!
    ATÉ O EDSON SOMBRA APOIA A PM E BM!!!!!!!

    PM
    O desabafo de um praça indignado
    18:59:06
    Em carta enviada ao blog, um policial militar desabafa sobre a situação da corporação e relata as insatisfações da categoria com a atual gestão do DF


    “Comandante Geral,

    Por favor, não me represente, não diga que nós estamos trabalhando quando na verdade você sabe que todos estão insatisfeitos, seja com seu comando seja com este governo. ...
    Comandante Geral, por favor, não me represente, quando afirma que estou trabalhando com afinco e motivado, quando na verdade estou doente, endividado e para meus filhos até livros faltaram este ano. Comandante Geral, por favor, não me represente quando diz que éramos somente 300 policiais na praça quando fazíamos nosso movimento reivindicatório. Aprenda ao menos a contar, tenha pelo menos a dignidade de admitir os 3000 policiais insatisfeitos que lá se encontravam. Comandante Geral, por favor, não me represente ao soltar notas soltas e sem ponta pela mídia, seja com operações malucas de policiamento, ou seja, com sistemas inteligentes de contato com a polícia e comércio que nunca funcionam. Tudo isso é balela, isso é antigo e não funciona. Comandante Geral, por favor, não me represente ao dizer que você é o “único” representante da categoria. Saiba que nunca o foi. Agora, comandante geral,me represente quando um oficial da Polícia Militar for acusado de abuso sexual e seu processo correr dentro de uma gaveta. Me represente, comandante geral, quando um colega vir a falecer lutando para aumentar sua renda familiar e o senhor o acusar de “bico”. Comandante-geral, me represente ao ir à mídia dizer que todos os quartéis estão caindo aos pedaços e que o melhor seria investir o dinheiro desta mudança de farda, ridícula, em melhorias nas instalações. Comandante-geral, me represente ao dizer que pintar viatura é a coisa mais inútil que se poderia fazer diante de toda falta de perspectiva e de todos os problemas que os praças têm hoje em dia. Comandante-geral, me represente ao ir até o governador e dizer que não se acha merecedor de R$ 32 mil reais de salário enquanto seu praça arrisca a vida dia e noite ganhando apenas R$ 4,2 mil ao mês. Comandante-geral, não nos ameace com regulamentos antigos e arcaicos como se você fosse um deus, pois quem está na rua arriscando a vida somos nós, e não o senhor”.

    * Escrito por um policial militar que, por motivos contidos no RDE, não podemos revelar a sua identidade.

    Fonte: Leitor do blog - 09/11/2012
    http://www.edsonsombra.com.br/post/o-desabafo-de-um-praca-indignad

    ResponderExcluir
  61. NMU , SUCESS@ a T@D@S N@S,

    acreditei, acreditarei neste NMU,

    SINCERIDADE, C@RAGEM, VIT@RIA ,

    C@NTINUEM ,

    SGT WEB

    ResponderExcluir
  62. ENGENHEIRO SOU EU BATENDO COM MINHA PICA 7 VEZES NA SUA CABEÇA.VC COM CERTEZA É UM CORONEL DA PM.SAO VCS QUE ADORAM DIZER QUE QUEM NAO ESTIVER SATISFEITO,QUE SAIA DA INSTITUIÇAO,JÁ QUE P/VCS OFICIAIS A SITUAÇAO SEMPRE FOI MUITO BOA.PODEM ARROCHAR,ESPERNIAR,RASGAR A TANGA,POIS A TARTARUGA VOLTOU COM FORÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
  63. PARABENS CORONEL VANUSA.QUE BOM QUE A SENHORA VAI COLOCAR A CORREGEDORIA P/ CAÇAR OS BANDIDOS DA PMDF.QUE TAL A SENHORA COMEÇAR PELO TARADAO DO BPTRAN QUE ESTÁ ESCONDIDO NO GABINETE DO CMT GERAL DA PM?VCS SABIAM QUE A SARGENTO MOLESTADA PELO TARADAO ESTÁ COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS?VCS SABIAM QUE ELA PERDEU O PORTE DE ARMA/VCS SABEM QUE OS CORONEIS FIZERAM UMA VAQUINHA GORDA P/ CALAR A MOÇA DO BAR QUE FOI MOLESTADA TAMBEM?

    ResponderExcluir
  64. QUERO VER SE O PESSOAL DA CORREGEDORIA TEM AQUILO ROXO P/ COLOCAR O TARADAO DO BPTRAN NA CADEIA.POIS A TARTARUGA VOLTOU COM FORÇA TOTAL E A 02 DA PM DIZ QUE A CORREGEDORIA VAI TOCAR O BUNDA LELÊ.

    ResponderExcluir
  65. Logo, logo seremos todos assalariados: Receberemos salário mínimo.

    ResponderExcluir
  66. ASSISTA!!!!

    http://espacolivrepmdf.blogspot.com.br/2012/11/como-uma-cidade-com-1-milhao-de.html

    ResponderExcluir
  67. Vou ajudar a Senhora Vanuza a prender os bandidos dessa Corporação mais respeitada, portanto vamos aos relatos e a senhora tome nota: NO DIA 26/08/2012 UM CERTO TC ADENTROU EM UM BAR POR VOLTA DAS 22Hs E COMETEU DOIS ESTRUPOS, UM CONTRA A GARÇONETE DO BAR E OUTRO CONTRA UMA POLICIAL DA DCC. Depois disso foi agraciado com um cargo de chefia e ainda com gratificação no QCG, ao lado do seu chefe, esta facil de vc dar voz de prisão pra ele. Não bastasse, eles ainda convocarão a garçonete lá na 307 sul (bptran) e ameaçaram a garçonete a retirar a denuncia, e também fizeram isso com a sgt da dcc, que havia colocado tudo no papel, lembrando que a mesma trabalha na CORREGEDORIA. Hoje a mesma esta pasando por problemas psicologicos, devido a pressão que varios oficiais fizeram com ela. Tudo isso aconteceu e o pessoal da DCC tem conhecimento. Tá muito facil pra senhora vanuza tomar as devidas providencias agora, a senhora não acha??? Vou mandar um e-mail pra Deputada Celina Leão que trabalha na área dos direitos HUMANOS, quem sabe ela não toma as PROVIDENCIAS QUE A SENHORA NÃO VAI TOMAR MESMO NÃO É? VOCES SÃO TODOS UMA CORJA, SÓ SABE AMEAÇAR PRAÇA, QUANDO É COM OFICIAL, PASSAM A MÃO NA CABEÇA E TENTA ACOBERTAR TUDO. TÁ PENSANDO QUE NÓS ESTAMOS VIVENDO NA ERA DOS ANOS 80, ONDE TUDO ACONTECIA E FICAVA PELO DITO E NÃO DITO... NÓS ESTAMOS TRABALHANDO DENTRO DA LEGALIDADE E A CINCO ANOS SEM REAJUSTE E QUANTO A VOCES, TIVERAM ALMENTO ASTRONOMICOS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PIOR É QUE ELES VÃO ACABAR GANHANDO MAIS QUE NÓS MAIS UMA VEZ.

      ISSO É QUE REVOLTA.

      Excluir
  68. Senhor Comandante da PMDF,
    Sabemos muito bem o quanto é capaz de usar de suas arbitrariedades em prejuízo de seus comandados; mas vamos deixar uma coisa bem clara que talvez nem o senhor mesmo saiba: a PMDF e CBMDF não fazem GREVE. estamos em Operação Tartaruga que na gíria atual significa "fazer aquilo que é estritamente da competência da PM e do BM". Assim está escrito no maior documento que rege um país, a sua constituição. Portanto não deixaremos de cumprir nosso compromisso com a sociedade que não tem culpa das mazelas de um governo incompetente e totalmente desfigurado como esse que aí está. Como disse nosso amigo da carta endereçada ao senhor, a melhor coisa que deverias fazer agora seria pedir sua exoneração e ir embora com seu legado ineficiente que conquistou com sua arrogância e egocentrismo, e saber que de todos os comandantes gerais que a gloriosa PMDF já teve, o seu comando, que tem tão pouco tempo, notabilizou-se como o PIOR DE TODOS. Não lhe desejamos mal, mas o fruto podre jamais poderá ficar junto dos sadios, porque fatalmente acabará contaminando-os e destruindo-os, levando todos para o mesmo lugar, A LIXEIRA.

    ResponderExcluir
  69. Senhores e Senhoras POLICIAIS E BOMBEIROS você estão de parabéns, só com luta e que vamos conseguir aquilo que queremos, vocês já viram alguém ganhar alguma coisa sem lutar, não, então vamos dizer para este GOVERNO que nós somos importantes para esta CAPITAL FEDERAL, a grande maioria dos OFICIAIS só pensa neles, poucos nos respeitam, por isso eu peso a todos os MILITARES do DF que unam-se, pois, este é o momento e não podemos recuar, vamos até o fim, e Deus vai nos dar a vitória. OPERAÇÃO TARTARUGA, meus parabéns aos corajosos do NMU, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  70. Agora, comandante geral,

    me represente quando um oficial da Polícia Militar for acusado de abuso sexual
    e seu processo correr dentro de uma gaveta.

    ResponderExcluir
  71. Sexta, 09 Novembro 2012 15:40
    PMDF mantém rotina de serviços
    Da Redação
    tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte Imprimir

    Comando Geral reiterou que diálogo com governo está aberto e categoria está unida, em favor da população


    O comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) concedeu, nesta sexta-feira (9), entrevista coletiva sobre a negociação salarial com a categoria e desmentiu o boato de que a corporação realizaria uma “operação tartaruga”. Em assembleia realizada na noite de ontem (8), em Taguatinga, um grupo de cerca de 500 pessoas, dentre as quais apenas 100 eram policiais militares, aprovou a realização das tarefas de forma mais lenta.

    A Polícia Militar reitera que isso não reflete o pensamento de seus mais de 20 mil homens. Tanto o Comando Geral quanto oficiais e praças estão em diálogo com o GDF para discutir, entre outros assuntos, a possibilidade de reajuste salarial. O objetivo é manter normalizados os serviços prestados à população do Distrito Federal.

    No começo da tarde, o Comando Geral da PM divulgou uma nota oficial. Confira:

    Nota de esclarecimento

    O Comando Geral, oficiais e praças da PMDF informa que a Corporação não reconhece nenhuma operação de paralização das atividades policiais, especialmente diante da negociação salarial, já estabelecida entre este Comando Geral e o GDF para o ano de 2013, que seguirá critérios de “isonomia em relação aos demais órgãos” integrantes da SSP - DF.

    Toda a Corporação tem conhecimento de que eventuais paralizações, além de ilegais, prejudicariam o compromisso do GDF já firmado com a PMDF, anunciado em 10 de abril de 2012. E que a PMDF não será manipulada por políticos, principalmente os da oposição.

    A Corporação como um todo se compromete a manter inalterados os bons serviços prestados a população do DF, a exemplo das operações policiais já desencadeadas e ainda a serem realizadas. Em razão disso resultados expressivos vem sendo obtidos, a exemplo das apreensões de arma de fogo, que somam mais de 1823 armas até 31 outubro deste ano, o que reflete diretamente na redução da criminalidade em todo o DF.

    A avaliação dos dados operacionais, até o momento, demonstra que não há registro de qualquer anormalidade na rotina de trabalho policial realizada nos últimos dias. A Corregedoria, o Centro de Inteligência e a Ouvidoria da Corporação estão acompanhando e registrando eventuais anormalidades nas atividades desenvolvidas pela PMDF e caso algum prejuízo ao atendimento de ocorrências seja constatado, medidas administrativas, disciplinares e judiciais serão imediatamente adotadas em relação aos responsáveis.

    Segundo levantamento realizado pela Corporação, pouco mais de 500 pessoas estiveram presentes na reunião realizada no último dia 08 na Praça do Relógio em Taguatinga, e que essas poucas pessoas não representam a categoria, que conta hoje com 22 mil policiais militares da ativa e inativos.

    A PMDF rechaça veementemente, qualquer atitude de mobilização prejudicial à população e às atividades desenvolvidas rotineiramente pela Instituição e por seus integrantes.

    Dessa forma o Comandante-Geral da PMDF tranquiliza a sociedade e agradece o empenho diários dos profissionais da Corporação, que dedicam suas vidas em prol da segurança pública do DF.(PMDF e CBMDF em FOCO)




    Publicado em Justiça, Segurança e Cidadania


    voltar ao topo


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ASSIM QUE ESSE GOVERNO SUJO E IMUNDO JOGA. TENTARAM DESQUALIFICAR A ASSEMBLEIA DOS PMS, MAS TEM UMA COISA QUE POR MAIS QUE QUEIRAM NÃO VÃO CONSEGUIR: CONTESTAR OS NÚMEROS. ERAM MAIS DE 3 MIL POLICIAIS E BOMBEIROS SIM OU ESSE INÚTIL ACHA QUE DE UM MINUTO PARA OUTRO 2.500 PAISANOS IRIAM VIRAR ANJOS DA GUARDA DE PMS? TE ORIENTA COMANDANTE GERAL, TE ORIENTA.

      Excluir
  72. Caros POLICIAIS E BOMBEIROS tirei esta mensagem do blog do UNIVERSO POLICIAL, achei muito interessante e mim chamou muita atenção, pois, este é o momento que estamos vivendo em nossa Capital.

    *Texto escrito por Esther Soares,filha de um Policial Militar.

    O que dizer de um policial?
    Ele é aquele que é julgado pela sociedade hipócrita em que vivemos,até porque não são todas as pessoas que sabem o valor de um desses heróis da vida real.
    Nem todos sabem que um policial, também tem uma família que ele ama, assim como você também ama a sua família . As pessoas que julgam um policial,esquecem que ele também é um ser humano e , assim como todos nós ele também tem defeitos, erra,sofre ,chora, ama,aprende ,ensina,enfim tem sentimentos.
    Mais ao contrario dos que são contra e falam mal dos policiais , eu vim aqui , através deste para falar quem são eles no meu ponto de vista.
    O policial é aquele que vive o seu dia-a-dia em uma busca implacável,contra o crime,a violência,e contra aquele que lhe fez sofrer,quando matou seu filho na porta de sua casa assim que ele chegava do serviço,contra aquele que lhe causou angustia quando sequestrou sua filha assim que ela chegou na esquina de casa,contra aquele que roubou o carro que o senhor conseguiu comprar com o suor do seu trabalho.
    O policial é aquele que quando acerta ninguém vê, mais quando erra ninguém esquece,ele é aquele que nas noites de temporal , abandona sua casa,sua esposa , seus filhos,para cuidar e proteger a SUA família , sim senhor cidadão a SUA família,o policial arrisca sua vida todos os dias,para proteger a SUA vida,isso mesmo a SUA vida,agora me diz quais são os motivos que o senhor tem para falar mal desse que muitas vezes o senhor julga como, monstro, preguiçoso e até mesmo vagabundo? Muitas pessoas os julgam,quando eles demoram alguns minutos para atender o seu chamado,até mesmo se eles param para tomar uma só xícara de café,mais vejam só...Qual é a pessoa na terra que por opção escolheu trabalhar,sempre com um só lema ; MISSÃO DADA PARCEIRO É MISSÃO CUMPRIDA’ e cumprir o juramento que fizeram ‘MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA’?
    Escrevi isso para que todos possam refletir,antes de pensarem em querer julgar alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE APO É ESSE???

      É PRA MEXER COM O EMOCIONAL E MATAR A TARTARUGA???

      COMIGO ESSE PAPO NÃO COLA NÃO.

      VÁ ENROLAR OUTRO.

      TÁ PENSANDO QUE ME ENGANA E MATA MINHA TARTARUGUINHA COM ESSA CONVERSINHA MOLE???
      É RUIM, HEIN???

      Excluir
  73. É zero dois, se a DCC esta desarquivando processos de 04 anos atras para apurar, ENTÃO O PROCESSO DO TARADÃO ESTA FRESQUINHO, POIS O DELE AINDA ESTA NA GAVETA E NUNCA SAIU DE LÁ... FICOU FACIL PARA APURAR.... VAMOS CORREGEDORIA, MOSTRE A SUA COMPETENCIA OU INCOMPETENCIA.... afinal, só vai apurar processo de praças??? tem processo de cel que esta devendo as casasbahia por cheque sem fundos, tem cel que falsificou documento no idhab para receber lote, tem cel que foi pego com carro roubado dentro de casa, tem cel que foi pego com dois traveco no parq da cidade, opa isso nao é crime... etc..

    ResponderExcluir
  74. Pessoal, vamos divulgar nossa operação nas redes sociais, alertem nossos amigos e parentes que os dias vindouros não serão fáceis.
    Vamos lá tartarugas, informação é tudo.

    ResponderExcluir
  75. BIG TURTLE OPERATION!

    ResponderExcluir
  76. ATENÇÃO PRAÇAS VAMOS DIVULGAR MAIS NA RUA NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA E NAS REDES SOCIAIS, SE CADA POLICIAL DE SERVIÇO FALAR PARA 5 PESSOAS DURANTE 12H. NOSSA DIVULGAÇÃO SERÁ MAIOR, POIS A POPULAÇÃO É O NÚCLEO DO NEGOCIO.


    PARABÉNS OS GTOP´S, ROTAN, BOPE, CPRV. ESTÁ NA RUA NÃO É TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  77. MANDA A CS COLOCAR OCORRÊNCIAS AGORA NO SITE, SEUS PUXA SACO.


    VAMOS DIVULGAR NAS REDES NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGÃO ATE 2015.

    PARABÉNS OS DEP. ELIANA PEDROSA, ISALCI, CELINA, WELLINGTON PELO APOIO.

    ResponderExcluir
  78. PARABÉNS OS DEP. ELIANA PEDROSA, ISALCI, CELINA, WELLINGTN, PELA FORÇA.


    DIA 13/12 NA PRAÇA COM 15.000 PM E BM, E VAMOS PARA GREVE GERAL DE TODAS AS PM DO BRASIL EM 2013.

    ResponderExcluir
  79. Comitiva do GDF embarca para os EUA com missão de atrair investimento

    Fonte: Correioweb 10/11/2012

    Washington (USA) — Uma comitiva do Governo do Distrito Federal (GDF) liderada por Agnelo Queiroz (PT) embarca no fim da tarde de hoje para os Estados Unidos com duas missões na bagagem: divulgar o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e atrair novos investimentos para a cidade. Se tudo sair como o planejado, nos próximos dias, Agnelo vai consolidar uma carteira de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na capital americana, da ordem de R$ 750 milhões. Na Califórnia, dará também mais um passo em direção à conquista de um certificado internacional com o poder de qualificar a arena de Brasília como a mais viável do mundo do ponto de vista da sustentabilidade.

    Na próxima terça-feira, Agnelo participará como palestrante de um congresso internacional em São Francisco que visa estimular as construções verdes. O nome da conferência que ocorrerá na Costa-Oeste dos Estados Unidos entre 14 e 16 de novembro é Green Building International Conference and Expo e o evento é gerenciado pela U.S. Green Building Council, uma organização não governamental que se dedica a promover e a ditar as diretrizes para as construções ecologicamente viáveis.

    BRASÍLIA PEGANDO FOGO COM GREVE DA PCDF, TARTARUGA DA PM, PROFESSORES E SAÚDE COM INDICATIVO ESSE GOVERNADOR VIAJA PARA DIVULGAR O ELEFANTE BRANCO. ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE ESSE PARTIDO PARA GOVERNAR BRASÍLIA?

    ResponderExcluir
  80. NMU e ASPRA - Novo Movimento Unificado PMDF-CBMDFsábado, 10 novembro, 2012

    Alguns esclarecimentos do NMU para nossos colegas:

    1- Nós do NMU queremos deixar bem claro a todos os colegas de farda, leitores e admiradores de nosso trabalho que as vitórias que estão sendo conquistadas a duras penas não são nossas e sim fruto da união de todos os senhores; sem esse apoio da classe jamais conseguiremos alcançar nada;

    2- Nunca, em hipótese alguma, obrigaremos quem quer que seja a seguir o Novo Movimento Unificado, até porque essa luta deve ser seguida por homens de caráter, coragem e fidelidade à causa e, principalmente, que tenham noção de que enfrentarão um SISTEMA que vai tentar de todas as maneiras aniquilá-los;

    3- Não perdemos tempo atacando quem quer que seja, pois nosso tempo é extremamente exíguo e nossas preocupações são muito, mais muito mais importantes do que picuinhas de meninos chorões que vemos por aí, pois dependerão de nossas ações mais de 25 mil policiais e bombeiros, portanto não devemos e nem podemos ter o direito de errar;

    4- Para finalizar, voltamos a repetir que o Novo movimento Unificado são TODOS OS SENHORES POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES e essas pessoas que hoje são os INTERLOCUTORES das categorias são aqueles que os senhores próprios referendaram em praça pública, portanto, COM LEGITIMIDADE consumada, e se alguém desejar vir a somar será muito bem vindo, desde que apresente ÀS CATEGORIAS suas idéias e seja referendado por elas, pois somente essas têm e terão sempre essa autonomia para colocar ou tirar alguém. Pedidos nós já tivemos muitos de pessoas querendo entrar, inclusive de membros do antigo MU, mas quando impomos a exigência do referendo das categorias essas pessoas somem e não mais aparecem.

    O NMU e a ASPRA agradecem a confiança de todos os senhores e reafirmam que continuam a luta incansável pela busca de nossa valorização salarial e profissional, conquistas que julgamos serem direitos nossos, mesmo que FORÇAS CONTRÁRIAS tentem de todas as maneiras impedir que alcancemos.

    Um excelente final de semana a todos os colegas, leitores e admiradores.

    ResponderExcluir
  81. Caros amigos do NMU, sabemos que tomaram uma atitude de coragem e que estão enfrentando um sistema covarde e cruel,
    quero dizer, que voces não esta sozinhos ,

    SE PERSEGUIREM VOCES O CALDO VAI ENGROSSAR, ELES TEM QUE SABER QUE ATACANDO VOCES ESTAO ATACANDO TODOS POLICIAIS E BOMBEIROS,

    JA DEU PRA PERCEBER QUE VOCES NÃO SÃO BOBOS, E ESTÃO TOMANDO TODOS OS CUIDADOS , MAIS SABEMOS QUE ELES SÃO COVARDES, VEJAM O QUE ESTÃO FAZENDO COM A SGT QUE FOI ATACADA PEO TC TARADO,

    SE PERSEGUIREM NOSSOS LIDERES AGUARDEM PRA VER O QUE VAMOS FAZER


    ResponderExcluir
  82. POLIGLOTA E HALK, QUE TAL ESTA ENQUETE ?

    UMA SUGESTÃO DE ENQUETE,

    O QUE VOCES FARIAM SE ALGUEM DO NMU FOSSE PUNIDO OU PRESO ?

    ResponderExcluir
  83. Operação Tartaruga
    Em assembleia, PMs e bombeiros decidem retomar Operação Tartaruga
    10:06:32
    Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (8/11) em Taguatinga, policiais militares e bombeiros decidiram retomar a chamada Operação Tartaruga, rebatizada como Operação Legalidade. Segundo o diretor jurídico da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros do DF, sub-tenente Mendes, aproximadamente 2 mil pessoas estiveram presente e apoiaram a retomada do movimento de protesto. Procurada pelo Correio no início da madrugada desta sexta-feira (9/11), a assessoria de imprensa da Polícia Militar não confirmou o início da operação e disse que até o momento não havia nada de oficial sobre o assunto. ...

    Um policial militar que não quis se identificar ouvido pelo jornal disse que muitos militares já estão aderindo à operação. Ele acredita que esse movimento terá uma proporção ainda maior que o anterior. O policial acredita que toda categoria irá cruzar os braços.

    De acordo com Mendes, as duas categorias reinvidicam pontos como a reestruturação da carreira, auxílio moradia, auxílio transporte e a reposição da perda salarial dos últimos cinco anos. “Vamos atender as ocorrências, no entanto, vamos trafegar na velocidade das vias e dentro das condições atuais de trabalho. As categorias estão muito desmotivada”, disse.
    Fonte: CorreioWeb - 09/11/2012 e Blog do Sombra

    ResponderExcluir
  84. CB Grey Hat

    Vamos pensar um pouco!!

    A ÁGUIA E AS GALINHAS

    Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Coloco-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas, embora a águia fosse o rei de todos os pássaros.

    Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
    - Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
    - De fato, disse o camponês, é uma águia, mas eu a criei como galinha. Ela não é mas uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das grandes asas.

    - Não, retrucou o naturalista, ela é e será sempre uma águia, pois tem um coração de águia e este coração a fará um dia voar ás alturas.
    - Não, não, insistiu o camponês, ela virou galinha e jamais voará como águia.

    Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:

    - Já que você de fato é uma águia, abra suas asas e voe!

    A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.

    O camponês comentou:
    - Eu lhe disse, ela virou uma galinha!

    - Não, tornou a insistir o naturalista, ela é uma águia e uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.

    No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa e sussurrou-lhe:
    - Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe!

    Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas. O camponês sorriu e voltou à carga:
    - Eu lhe disse…!

    - Não, respondeu firmemente o naturalista, ela é águia e possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma ultima vez. Amanhã eu a farei voar.

    No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo, pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha.

    O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
    - Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!

    A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergue-se, soberana, sobre si mesma, e começou a voar, a voar para o alto,
    a voar cada vez mais para o alto. Voou… voou… até confundir-se com o azul do firmamento.

    - Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, companheiros e companheiras, abramos as asas e voemos. Voemos como as águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.

    ResponderExcluir
  85. Esses meninos do NMU não são bobos, tenho certeza que se forem perseguidos
    tenho certeza que vai chover SENADOR, DEPUTADO FEDERAL, DEPUTADO DISTRITAL, COMISSÃO DOS DIREITOS,os caras tem chegados na PROCURADORIA DA REPÚBLICA, TCDF,

    e o principal 25000 PM - BM, não paguem pra ver,
    as tropas defenderão estes guris que tiveram coragem de retomar esta uta histórica


    Primeirão Caveirado

    ResponderExcluir
  86. POLIGLOTA E HALK, QUE TAL ESTA ENQUETE ?

    UMA SUGESTÃO DE ENQUETE,

    O QUE VOCES FARIAM SE ALGUEM DO NMU FOSSE PUNIDO OU PRESO ?


    ResponderExcluir
  87. A quem interessa a desvalorização e desmotivação
    dos Policiais e Bombeiros Militares de Brasília?

    É latente a situação da segurança pública de Brasília. Situação que assombra a todos na capital da república e entorno. De uns tempos para cá: a quem interessa a desmotivação e desvalorização dos POLICIAIS? Certamente não à população, que reconhece na Polícia Militar um importante instrumento de combate à criminalidade e a insegurança. Ultimamente, combater os crimes não tem sido os únicos desafios diários na Polícia Militar. Para vencer a criminalidade, antes é preciso driblar o RDE(Regulamente Disciplinar do Exercito) que ainda é usado como instrumento de intimidação por parte dos oficiais com a desculpa que é determinação do “COMANDO”, a falta de pessoal e tantas outras na imposição da administração interna.
    Do jeito que as coisas andam, parece milagre a Polícia Militar ainda consiga realizar operações mirabolantes que nunca mudam e prender alguns poucos desavisados. Certamente, isso só tem sido possível graças à determinação e ao comprometimento daqueles que, mesmo com todas as dificuldades, não abrem mão da missão que escolheram para suas vidas: ser Policial Militar.
    Com salários inferiores aos da polícia civil, do DETRAN e outros tantos de nível superior no GDF; gratificação de comando/chefia/diretor trinta vezes maior do que o Soldado que tá na linha de frente diuturnamente, desmotivação em sua aposentadoria (devido às perdas salariais da inatividade), a Polícia Militar caminha para um quadro de descontentamento generalizado.
    Graças ao trabalho realizado até aqui a instituição PMDF conta com o apoio da sociedade. Espera-se, entretanto, que o GDF reconheça o que o povo brasiliense atento já o fez: a Polícia Militar é um instrumento para a promoção da cidadania, da democracia, da proteção dos direitos fundamentais e do próprio Estado Democrático de Direito. A Polícia Militar é um patrimônio de todos nós e precisa ser valorizada. Mais uma vez parabéns aos quase 4.000 (quatro mil) Policiais e Bombeiros Militares de Brasília que estiveram na praça do relógio em Taguatinga, reunidos pacifica e ordeiramente e lá decidiram pela OPERAÇÃO TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  88. 1º SGT INDIGANDO disse...
    Senhoras e senhores, bom dia!
    Estava de serviço ontem e, portanto, não pude tecer minhas considerações sobre nossa reunião geral na Praça do Relógio (08/11/2012). E se não bastasse ainda fiquei sem internet desde a noite de ontem. Também pudera. Não moro no DF onde tudo funciona da melhor maneira possível, não é mesmo? Bem, ironias a parte vamos ao que realmente importa. Como sempre foi enfatizado pelos interlocutores do NMU desde que foram escolhidos pelas categorias que, todas as decisões e proposições seriam decididas por elas. Portanto, tudo que fora referendado por maioria deve ser seguido por todos. Não queremos que se sintam obrigados a acatar nada, mas sim estimulados a buscar a união para atingir o propósito que estamos buscando, que é o cumprimento daquilo que nos foi prometido. Lembre-se que um reino divido não se estabelece. Sabemos que temos o nosso valor e que somos indispensáveis à segurança pública. Mas devemos demonstrar isso para aqueles que não sabem ou que não querem reconhecer isso. Vejo a nossas categorias como um todo e não como grupos. Portanto, neste momento é importante que todos incutam isso em si mesmo e nos demais que ainda estão alheios. Então, que a vontade da maioria referendada naquela última reunião geral prevaleça e seja o que Deus quiser. Tenham todos um ótimo fim de semana.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir
  89. bom dia a todos quero deixa aqui minha indginaçao pela entrevista dada pela nobre vice cmd.
    bem alguem deveria dizer a ela que nao somos escravos de ninguem somos todos concusados,e cada um tem o direito na carta magna,ela que fale por ela mesma e nao queira passsar por cima de 15 mil cabeças.a cada entrvista dada por este comando devemos fortalecer mais ainda.

    ResponderExcluir
  90. POLIGLOTA E HALK, QUE TAL ESTA ENQUETE ?

    UMA SUGESTÃO DE ENQUETE,

    O QUE VOCES FARIAM SE ALGUEM DO NMU FOSSE PUNIDO OU PRESO ?




    ResponderExcluir
    RespostasAnônimo10 de novembro de 2012 10:42
    NÃO EXISTE MOTIVO PARA QUE ISSO ACONTEÇAM MAS NO ÚLTIMO CASO, ESSE ALGUÉM DO NMU SE TORNARIA O PRÓXIMO DEPUTADO ELEITO PELOS POLICIAIS MILITARES E DARIA O TROCO NO FUTURO.

    Excluir
    Anônimo10 de novembro de 2012 11:24
    sugestão pra resposta da enquete

    1- NÃO FARIA NADA, ELES ENTRARAM POR CONTA E RISCO.

    2- INTENSIFICARIA MAIS AINDA A TARTARUGA

    3- INTENSIFICARIA MAIS AINDA A TARTARUGA
    E FARIA PIQUETES, CARREATAS,BUZINAÇOS,PASSEATAS
    E O QUE FOSSE NECESSÁRIO ( dentro da lei )

    ResponderExcluir
  91. POLIGLOTA E HALK, QUE TAL ESTA ENQUETE ?

    UMA SUGESTÃO DE ENQUETE,

    O QUE VOCES FARIAM SE ALGUEM DO NMU FOSSE PUNIDO OU PRESO


    1- NÃO FARIA NADA, ELES ENTRARAM POR CONTA E RISCO.

    2- INTENSIFICARIA MAIS AINDA A TARTARUGA

    3- INTENSIFICARIA MAIS AINDA A TARTARUGA
    E FARIA PIQUETESCARREATAS,BUZINAÇOS,PASSEATAS
    E O QUE FOSSE NECESSÁRIO ( dentro da lei )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso alguém seja punido a OT só deve acabar quando todos forem anistiados.

      Excluir
  92. Colegas, vamos ficar espertos com o teor do que publicamos em nossos comentários para não acontecer o que vimos no passado. O GDF com o apoio da mídia prostituída colocou o assassinato daquele jovem na conta da OT.E para isso lançou mão de comentários que foram publicados nas redes sociais. A PM do estado da Bahia também sofreu com distorções de comunicações divulgados pela mídia por encomenda do PT, a ROTAM e também os companheiros mais próximos do policial que foi assassinado no Arapoanga também foram vítimas desse desgoverno e da mídia terrorista que se instalou no DF. Digo terrorista por que tortura psicológica se equipara a terrorismo, estão elencandos no mesmo inciso do art. 5 da CF. Então fiquemos atentos. Grato pela cooperação de todos.

    SD CFP2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pertinentes as suas considerações, SD CFP 2. Devemos sim estar atentos a certas manobras que possam tentar desvirtuar o nosso movimento. Segurança pública não se faz por imposição. Faz-se com motivação e valorização. A segurança pública é um dever do Estado e, um direito e obrigação de todos. Não se deve atribuir somente aos policiais e bombeiros toda essa responsabilidade, quando na verdade são os nossos governantes que estão se eximindo dela. Quanto à sugestão de repassar informações à população através da cartilha, isso já foi feito no passado e o efeito foi contrário, pois surgiu a acusação que aquilo era um tipo de terrorismo contra a sociedade com intuito de pressionar o governo. Portanto, na minha visão, hoje a maioria tem acesso a informação, então, que cada um a use como achar melhor. Ninguém é mais inocente meu caro, e se as coisas ruins acontecem é por descuido ou por oportunidade. Nesse caso cabem as pessoas também fazer sua parte independente do que estar acontecendo ou estar por vir. Repetindo, querem debitar tudo em nossa conta e isso não é justo. Em todo caso obrigado pela sugestão. Um abraço.

      1º SGT INDIGNADO
      NMU

      Excluir
  93. Sgt Delta, Alfa, Sierra, India, Lima, Victor, Alfasábado, 10 novembro, 2012

    Até alguns anos atrás, se não me falha a memória, as instituições militares através de seus comandos abusava do regulamento disciplinar para reprimir ferozmente seus subordinados/comandados. Os anos se passaram e o que vimos foram as intensificações dos trabalhos de diversas comissões de direitos humanos, seja na área federal ou estadual, com intenções claras de acabar definitivamente com essas arbitrariedades.
    Olhando mais minuciosamente, percebemos que os militares já começam a conquistar um grande espaço nos diversos campos políticos, elegendo cada vez mais praças e oficiais para representá-los nas assembléias estaduais e camara federal. Com isso os governos mudaram as táticas de enfrentamento coronelista e passaram a utilizar táticas mais intelectas. Por essa razão vejo que não seriam loucos de colocar todo um efetivo de militares contra si próprio, principalmente no momento onde todas as categorias de servidores públicos de todos os segmentos estão se articulando para enfrentarem a resistência absurda de um governo que insiste em não valorizá-los. Seria o famoso suicídio eleitoral antecipado, e isso os governos não desejariam de forma alguma, ainda mais no caso do DF onde a aprovação do governo entre a opinião pública atinge somente os números inimaginários de apenas 9%.
    Seria pagar para ver. E aí?

    ResponderExcluir
  94. Escrevi essa postagem no Blog da Rede democrática. Mas o Roner não publicou.

    Uma vergonha esse blog da rede democrática, toda imprensa falou sobre o nosso movimento e alguém que pertence a PMDF não publica uma vírgula sobre o que decidimos em praça pública.

    Parabéns RD por demonstrar o que é ser um democrata.

    Não perderei mais o meu tempo acessando esse blog. Fuiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está sofrendo assédio moral, perseguição e outros babados no seu serviço, procure o MPDFT e denuncie no CONTROLE INTERNO DAS POLÍCIAS. Tel: 33439584
      É melhor denunciar nesse endereço do quer na Corregedoria, na corregedoria denunciar oficial dá nada mais no CONTROLE INTERNO DAS POLÍCIAS o bicho pega geral geral.

      Quer denunciar o Cel TARADÃO, taí o endereço, a Deputada Erika Kokay como membro dos Direitos dos Manos vai vibrar com esse episódio.

      Endereço para correspondência e denuncia

      Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
      Gabinete: 203 - Anexo: IV
      CEP: 70160-900 - Brasília - DF
      dep.erikakokay@camara.leg.br

      Excluir
  95. Quer cobrar do RD,?? Vão cobrar do Agnelo e Paty velhos; vcs pegaram o bastão terminem a corrida(corrida de bastão); querem que a RD entre de laranja nessa história(angu de vcs?); RD respeita o posicionamento de vcs e deseja-lhes sucesso e que Deus esteja do lado do N.M.U;

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso o próximo passo que o NMU terá que tomar após a conquista salarial e a reestruturação será a desmilitarização desse inferno chamado militarismo.

      Excluir
  97. A quem interessa a desvalorização e desmotivação
    dos Policiais e Bombeiros Militares de Brasília?

    É latente a situação da segurança pública de Brasília. Situação que assombra a todos na capital da república e entorno. De uns tempos para cá: a quem interessa a desmotivação e desvalorização dos POLICIAIS? Certamente não à população, que reconhece na Polícia Militar um importante instrumento de combate à criminalidade e a insegurança. Ultimamente, combater os crimes não tem sido os únicos desafios diários na Polícia Militar. Para vencer a criminalidade, antes é preciso driblar o RDE(Regulamente Disciplinar do Exercito) que ainda é usado como instrumento de intimidação por parte dos oficiais com a desculpa que é determinação do “COMANDO”, a falta de pessoal e tantas outras na imposição da administração interna.
    Do jeito que as coisas andam, parece milagre a Polícia Militar ainda consiga realizar operações mirabolantes que nunca mudam e prender alguns poucos desavisados. Certamente, isso só tem sido possível graças à determinação e ao comprometimento daqueles que, mesmo com todas as dificuldades, não abrem mão da missão que escolheram para suas vidas: ser Policial Militar.
    Com salários inferiores aos da polícia civil, do DETRAN e outros tantos de nível superior no GDF; gratificação de comando/chefia/diretor trinta vezes maior do que o Soldado que tá na linha de frente diuturnamente, desmotivação em sua aposentadoria (devido às perdas salariais da inatividade), a Polícia Militar caminha para um quadro de descontentamento generalizado.
    Graças ao trabalho realizado até aqui a instituição PMDF conta com o apoio da sociedade. Espera-se, entretanto, que o GDF reconheça o que o povo brasiliense atento já o fez: a Polícia Militar é um instrumento para a promoção da cidadania, da democracia, da proteção dos direitos fundamentais e do próprio Estado Democrático de Direito. A Polícia Militar é um patrimônio de todos nós e precisa ser valorizada. Mais uma vez parabéns aos quase 4.000 (quatro mil) Policiais e Bombeiros Militares de Brasília que estiveram na praça do relógio em Taguatinga, reunidos pacifica e ordeiramente e lá decidiram pela OPERAÇÃO TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  98. esta conversa retirei do face, uma menina conversando com um colega pm, achei interessante.

    - Trinnnn...Alô seu polícia! Sou eu de novo, liguei onten pra dizer que tinha um bandido tentando entrar na minha casa, to ligando agora só pra avisar que não precisa vir mais, eu matei o cara!!!.................... E em 30 segundos, minha rua estará lotada de polícia pra me prender!! ............. Enquanto em São Paulo políciais que ganham pouco mas estão tentando fazer seu trabalho, e estão morrendo em quande quantidade como numa guerra, em Brasília, a polícia mais bem paga, está fazendo operação tartaruga, já que militares não podem fazer greve!! Eu posso, mas não faço, existem outras maneiras de reivindicar, sem colocar em risco aquelas vidas pelas quais sou responsável!!! colega me desculpem, mas sou contra!!! LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

    - amiga, fazer o que se não nos valorizam? lutar por um salário digno é a solução, não tem como continuarmos arriscando a vida e ganhando menos que um porteiro, motorista, merendeira, etc... nada contra estes profissionais, mais é triste ver que não temos valor nenhum para este governo, cinco anos sem reajuste salarial, o detran e a civil com +ou __ 10 mil e nem se arriscam tanto e o pm e bm com menos de 4, muita injustiça e a população não sabe que brasilia esta em terceiro lugar do brasil que mais morre pms, compare por numero se aqui tem 12 mil pms e morre uma media 20 por ano e em sp tem 130 mil e morre 60 por ano, onde morre mais? sei que é ruim p população mais tbm é ruim p nois, na outra operação meus dois filhos foram vitima de assalto, nois tbm sentimos na pele a dor desta luta, mais fazer o que?

    - Nossa!!! se um merendeiro ganha mais q vcs, então eu tb ganho, ou ganho centavos perto d todos.... kkkkkk, to na roça mesmo!!!!

    -minha tia é merendeira de um colégio aki e ja vi o contra cheque dela e ganha muito mais que eu, nao e brincadeira, meu primo e porteiro de um colégio e ganha mais que eu tbm e so vai la p dormir, kkkkk e ainda nao temos plano de saude, se bater uma viatura temos que pagar do nosso bolso, se nos machucar temos que ir p fila do sus, se cometermos um erro que é muito facil, temos poucos segundos ou nem um segundo p decidir entre salvar alguem ou nossas vidas, se erramos vamos presos e pagamos fiança do nosso bolso e vamos responder processo e pagar advogado do nosso bolso tbm, a população como sempre so sabe julgar e não sabe nada da realidade do nosso trabalho, um juiz tem meses p decidir sob um crime e nois segundos e eles as vezes erram. difícil viu.

    -kkkkkk eu sou igual são Tomé, só acredito numa coisas dessas vendo!!!!!
    Eu trabalho p a SES e tenho q pegar fila, se eu precisar, já a pm tem um convenio, atende no santa helena.

    -falta de informação, deve ter amigos policiais é so perguntar sob isto que eu disse.

    - Ta ok! Quanto vc ganha? kkkkkkkk

    -quanto ao st helena é so emegencia e fica mais tempo suspenso que funcionando, o esquema na policia se precisar de uma cirurgia um tratamento qualquer, um exame, tem que pagar do próprio bolso e depois pedir reembolso, ja passei por isto varias vezes, um lixo, p marcar exame na pm e pior que no HBB, so te digo que recebo menos de 4.




    sem comentarios

    ResponderExcluir
  99. Toda arrogância será castigada........

    Única coisa que vai tirar meu desanimo é valorização...

    E animo é uma coisa que vem de dentro de mim e RDE nenhum vai me obrigar a ter....

    ResponderExcluir
  100. Se você está sofrendo assédio moral, perseguição e outros babados no seu serviço, procure o MPDFT e denuncie no CONTROLE INTERNO DAS POLÍCIAS. Tel: 33439584
    É melhor denunciar nesse endereço do quer na Corregedoria, na corregedoria denunciar oficial dá nada mais no CONTROLE INTERNO DAS POLÍCIAS o bicho pega geral geral.

    Quer denunciar o Cel TARADÃO, taí o endereço, a Deputada Erika Kokay como membro dos Direitos dos Manos vai vibrar com esse episódio.

    Endereço para correspondência e denuncia

    Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
    Gabinete: 203 - Anexo: IV
    CEP: 70160-900 - Brasília - DF
    dep.erikakokay@camara.leg.br

    Responder

    ResponderExcluir
  101. PORQUE O PTDF ABRIL MÃO DE SER GOVERNO EM BRASILIA????? DEPOIS DO DESASTRE DESSE AGNELO O PTDF VAI PERDER O ESPAÇO CONQUISTADO COM MUITO SACRIFICIO DURANTE MUITOS ANOS.

    ResponderExcluir
  102. O COMPANHEIRO DAS 10:55 E 10:59, PARA DE FALAR EM PUNIÇÃO PENSA EM OUTRA COISA, VAMOS FALAR DOS NOSSOS OBJETIVO E INTENSIFICAÇÃO DA OPERAÇÃO TARTARUGÃO.

    ESSES PILANTRAS SÓ PENSAM EM PUNIR E VCS PRAÇA AINDA DA ASA A ESSES CORRUPTOS AÍ FICA FACIL.

    ResponderExcluir
  103. O COMPANHEIRO DAS 10:55 E 10:59, PARA DE FALAR EM PUNIÇÃO PENSA EM OUTRA COISA, VAMOS FALAR DOS NOSSOS OBJETIVO E INTENSIFICAÇÃO DA OPERAÇÃO TARTARUGÃO.

    ESSES PILANTRAS SÓ PENSAM EM PUNIR E VCS PRAÇA AINDA DA ASA A ESSES CORRUPTOS AÍ FICA FACIL

    ResponderExcluir
  104. VAMOS ARROCHAR NA OPERAÇÃO TARTARUGÃO ATE 2015. VAMOS FAZER FAIXAS E COLOCAR EM TODO DF, FALANDO DA OPERAÇÃO TARTARUGA SE CADA PRAÇA FIZER 2 VAI SER MAIS DIVULGADA NOSSA TARTARUGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE IDÉIA. SE CADA UM FIZER A SUA PARTE NÃO TERÁ AGEFIS QUE AGUENTE TIRAR TANTA FAIXA DO DF. E DEPOIS QUE O CIDADÃO LER, AÍ MEU IRMÃO, JÁ ERA.

      Excluir
  105. CONFIRMADO NO SITE DA PM HOJE UMA OCORRÊNCIA E COMUNICAÇÃO SOCIAL MANDA RETIRAR DO AR. VAMOS INTENSIFICAR MAIS, FALA PARA OS COLEGAS DE SERVIÇO TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  106. CONFIRMADO NO SITE DA PM HOJE UMA OCORRÊNCIA E COMUNICAÇÃO SOCIAL MANDA RETIRAR DO AR. VAMOS INTENSIFICAR MAIS, FALA PARA OS COLEGAS DE SERVIÇO TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  107. Olá, gente, boa-tarde.
    Eu, que por uma vez critiquei o JABÁ pela forma desapropriada como ele abordou uma autoridade, venho me manisfestar em elogio ao mesmo.
    Acabei de assistir o vídeo onde o JABÁ dá uma entrevista falando acerca da OT., mostrou tranquilidade e conhecimento dos problemas pelos quais os pm e bm estão passando, foi breve, mas objetivo.
    Parabéns, JABÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também...parabéns pela coerência Jabá!
      Ant...

      Excluir
  108. Li acima uma crítica à RD.
    Realmente a RD pode divulgar a OT como praticamente toda mídia está fazendo.
    A propósito, cadê as notícias da OT no blog do RICARDO PATO? Este, mais ainda do que o Roner, devia divulgar a OT.

    ResponderExcluir
  109. Gratificações dos Coronéis!!!!!

    http://www.transparencia.df.gov.br/RemuneracaoServidores/POLICIA%20MILITAR%20DO%20DISTRITO%20FEDERAL%20-%20ATIVO.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de terem os salários mais altos, ainda recebem gratificações para trabalhar? Prendem alguém, pelo menos, porque para a sociedade isso que é importante. Melhor ser oficial do que delegado!

      Excluir
    2. Os caras estão bem, mas ainda perdem (e muito) para os delegados (que recebem gratificações ainda melhores que os comandantes).

      Excluir
  110. SALÁRIOS DO DETRAN DF

    http://www.transparencia.df.gov.br/RemuneracaoServidores/DEPARTAMENTO%20DE%20TRANSITO%20DO%20DISTRITO%20FEDERAL%20-%20ATIVO.pdf

    ResponderExcluir
  111. O site da PMDF saiu do ar....kkkkkkkk! Isso é o contragimento causado pelas falta corrências.

    Gamão 9° bpm, no tartarugão.

    O CEL SUAMY,HOMEM DAS LICITAÇÕES SUPERFATURADAS NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA FALAR QUE NÃO ESTAMOS EM O.T....ELE É APENAS O ADMINISTRADOR DA PMDF..ELE NUNCA PRENDEU UM VAGABUNDO NAS RUAS.

    ResponderExcluir
  112. PARABÉNS A TODOS QUE ESTIVERAM NA ASSEMBLEIA!
    PARABÉNS AOS REPRESENTANTES DO MOVIMENTO!
    PARABENS JABÀ!
    Vamos lotar a praça dia 13 de dezembro se Deus quiser e cada um de nos trabalharmos pra isso.

    ResponderExcluir
  113. QUERO DEMONSTRAR AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO DIANTE DAS PALAVRAS TRESLOUCADAS DAQUELA SENHORA QUE SE DIZ A NÚMERO DOIS DA CORPORAÇÃO. NELAS ELA ACUSA PAIS E MÃES DE FAMÍLIA QUE ESTAVAM NAQUELA PRAÇA LUTANDO POR DIGNIDADE DE ESTAREM COMETENDO UMA IRRESPONSABILIDADE AO APOIAREM O RETORNO DA OPERAÇÃO TARTARUGA. PROFERE DECLARAÇÕES INFUNDADAS DE QUE MUITOS ESTÃO RESPONDENDO PROCESSO ADMINISTRATIVO E JUDICIAL DEMONSTRANDO O DESCONHECIMENTO DE SUA PRÓPRIA LEGISLAÇÃO. AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SE NÃO EXISTE NENHUM MOVIMENTO ENTÃO POR QUE DE TANTO NERVOSISMO? QUAL CRIME OS POLICIAIS COMETERAM AO DECLARAR A OPERAÇÃO TARTARUGA? AONDE ESTÁ TIPIFICADO QUE ESSE OPERAÇÃO É CRIME? E ONDE É QUE ELA E AQUELE TAL DE CEL MATIAS VIU OU OUVIU ALGUÉM MENCIONAR QUE IRÍAMOS PARAR OU DEIXAR DE ATENDER ALGUMA OCORRÊNCIA? ORA CORONÉIS, OS SENHORES TÊM QUE SE INFORMAR PRIMEIRO, POIS ESTÃO ENVERGONHANDO NOSSA CLASSE COM TAMANHO DESPREPARO. OUTRA COISA. POR QUE O PRÓPRIO CMT GERAL NÃO DEU AQUELA ENTREVISTA? E QUE PAPO E ESSE PUBLICADO EM UM COMENTÁRIO NO BLOG DO SOMBRA QUE ELE XINGA SUA SUB CMT E A HUMILHA NOS CORREDORES DO QCG? É, SÃO MUITAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS. E TEM MAIS. TAMBÉM SAIU NAS REDES SOCIAIS QUE A SGT CENI, AQUELA QUE FOI MOLESTADA PELO TC DO BPTRAN, ESTÁ AFASTADA DAS FUNÇÕES, QUE ESTÁ SENDO PERSEGUIDA E QUE LHE FOI TIRADO O PORTE DE ARMA. E QUE SEU DEPOIMENTO NA CORREGEDORIA FOI CONDUZIDO DE FORMA A BENEFICIAR O AUTOR. E AÍ CORREGEDOR, ISSO PROCEDE? E QUANTO AO ALGOZ DESSA SARGENTO, QUAL O PROCEDIMENTO QUE O SENHOR TOMOU EM RELAÇÃO A ELE? QUANTO A SUB CMT GERAL AO DAR UMA DECLARAÇÃO DAQUELA TENTANDO PASSAR PRA POPULAÇÃO QUE ESTÁ TUDO NORMAL É ELA QUE COMETE UMA IRRESPONSABILIDADE, POIS PASSA UMA FALSA IMPRESSÃO DE NORMALIDADE PARA AS PESSOAS, AS COLOCANDO EM MAIOR RISCO AINDA. OS SENHORES TÊM QUE REVER SEUS CONCEITOS, POIS NÃO EXISTE MAIS NINGUÉM DESINFORMADO DIANTE DO QUE ESTAMOS VIVENCIAMOS HOJE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10 de novembro de 2012 18:23
      Olha, não quero ser crítica não, mas acho que essa declaração dessa senhora foi no mínimo por pressão. Dava para notar claramente no semblante dela que algo de errado estava acontecendo. E vou falar uma coisa para voces policiais e bombeiros, mulher não se engana com outra nem a pau. Ela foi pressionada de alguma forma para dar aquela declaração e ao dar a entrevista estava completamente nervosa e teve uma mistura de sentimentos ódio,raiva. Amigos, uma mulher conhece outra a um quilômetro de distância.
      Mas de uma coisa voces não podem reclamar, apesar de estarem muito chateados com ela. A declaração dela acabou beneficiando voces porque ela mesmo divulgou a operação. O alarde foi feito pelos comandantes de voces e só fortaleceu a tropa de voces. Na minha visão, acho que tá todo mundo é com medo de serem demitidos, isso sim.E se nós tivessemos governo eles já estariam no olho da rua.
      Esposa de policial

      Excluir
  114. SITE DA PM SAI DO AR PORQUE NÃO TEM OCORRÊNCIAS, PARABÉNS GUERREIROS, AGORA VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA OT.

    PARABÉNS POLIGLOTA E JABÁ. VAMOS LUTAR ATE 2015.

    VAMOS DIVULGAR NOSSA PROXIMA ASSMBLEIA COM 15.000 NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os servidores da DITEL estão em manutenção, boca-aberta!

      Excluir
  115. SITE DA PM SAI DO AR PORQUE NÃO TEM OCORRÊNCIAS, PARABÉNS GUERREIROS, AGORA VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA OT.

    PARABÉNS POLIGLOTA E JABÁ. VAMOS LUTAR ATE 2015.

    VAMOS DIVULGAR NOSSA PROXIMA ASSMBLEIA COM 15.000 NA PRAÇA

    ResponderExcluir
  116. Não a estive na assembleia, mas apoio a operaçao tartaruga.
    Irei as proximas assembleias, pois é preciso,a imprensa é comprada, o governo mentiroso e o Suamy jura que nos representa, nunca vi um negocio desse.

    ResponderExcluir
  117. VAMOS FAZER FAIXAS E COLOCAR EM TODO DF.



    PMDF NA OPERAÇÃO TARTARUGA ATE 2015
    PMDF RETOMA OPERAÇÃO TARTARUGA
    PMDF DESMOTIVADA SEGURANÇA AMEAÇADA

    POR EX.

    ResponderExcluir
  118. PARABÉNS OS GTOP´S COM ADESÃO TOTAL NA TARTRUGA.



    O CIADE PODE TAMBÉM NOS AJUDAR, VCS DO CIADE SÃO TARTARUGÃO TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  119. Ninguém vai me reprimir,irei a todas as assembleias que tiver, pois não serei escravo deste sistema sujo dos poderosos do Estado e da PM e BM.
    Sou livre para me manifestar.
    Vou para o quartel, tiro minha falta, e vou pra rua trabalhar conforme minha motivaçao, conforme o governo me tratar.
    Também sou tartaruga eu apoio.

    ResponderExcluir
  120. Vamos encher a cidade do DF de faixa e mostrar nossa indignaçao e desmotivaçao.

    ResponderExcluir
  121. POLIGLOTA VOLTAMOS COM FORÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
  122. Pessoal vamos DENUNCIAR qualquer abuso de oficiais ao MPDFT. Chega!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  123. Parabéns aos representantes do movimento!
    Continuem firmes e fortes.
    A tendencia daqui pra frente é só fortalecer a categoria,mesmo que nao consigamos algum aumento, com certeza estamos evoluindo para uma categoria mais participativa.
    Eu estarei na praça, estarei nos quarteis falando com meus colegas, conscientizando cada um da importancia de participarmos mais,enfim, estarei tartarugando

    ResponderExcluir
  124. O Caveira levou mais um pau no UFC. Volta logo companheiro volta e vem tartarugar!!!

    ResponderExcluir
  125. ESSE PUXA SACO DAS 17:33 DA DITEL DEVE LAVAR ROUPA NA CASA DE CORONEL, VAI TARTARUGAR CARA, TENHA DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  126. ESSE PUXA SACO DAS 17:33 DA DITEL DEVE LAVAR ROUPA NA CASA DE CORONEL, VAI TARTARUGAR CARA, TENHA DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  127. SEM OCORRÊNCIAS O SITE DA PM SAI DO AR. VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA. VAMOS FAZER FAIXAS E COLOCAR EM TODO DF. AVISANDO DA NOSSA OPERAÇÃO TAE 2015.

    ResponderExcluir
  128. INFORMAÇÃO IMPORTANTE. É INTERESSANTE REPOSTA-LA SEMPRE PARA FICAR NA MEMÓRIA DE TODOS.

    Se você está sofrendo assédio moral, perseguição e outros babados no seu serviço, procure o MPDFT e denuncie no CONTROLE INTERNO DAS POLÍCIAS. Tel: 33439584
    É melhor denunciar nesse endereço do quer na Corregedoria, na corregedoria denunciar oficial dá nada mais no CONTROLE INTERNO DAS POLÍCIAS o bicho pega geral geral.

    Quer denunciar o Cel TARADÃO, taí o endereço, a Deputada Erika Kokay como membro dos Direitos dos Manos vai vibrar com esse episódio.

    Endereço para correspondência e denuncia

    Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
    Gabinete: 203 - Anexo: IV
    CEP: 70160-900 - Brasília - DF
    dep.erikakokay@camara.leg.br

    ResponderExcluir
  129. As declarações daquela senhora só serviram para atiçar mais a vontade dos praças na operação TARTA....

    Vamos mostrar para eles se realmente é só uma meia dúzia q está insatisfeita....

    Na última tartaruga ficaram meses NEGANDO q ela existia...até que não tiveram mais como esconder e o DF TV começou a cobrar.......

    Vamos juntos companheiros.......O tamanho da nossa vitoria dependerá do tamanho da sua luta......

    Grupos Especiais......Por favor...nos ajudem a lutar por VCs também.....

    Abraços!

    ResponderExcluir
  130. SITE DA PMDF
    Plantão de notícias
    sábado, 10/11/2012
    cri-cri
    cri-cri
    cri-cri
    01h34 - Policiais do 24º BPM prendem traficante
    01h14 - 17º batalhão: policiais evitam tragédia em família
    00h50 - Grupo é detido após série de roubos no Gama

    AOS IRMÃOS DO N.M.U.:

    Parabéns a todos os homens e mulheres da PMDF e CBMDF pela postura firme de luta e respeito, a ditadura já acabou e somos profissionais que querem somente o que nos é devido, VALORIZAÇÃO.
    Estava pensando em como a PMDF E O CBMDF deveria estar já em 2012 se o GOVERNO tivesse cumprido com o acordo que ELE nos propôs em um sábado pela manhã na Asa Sul...: todos estariam com salários dignos, felizes com suas carreiras, com tempo livre e recursos para gozar suas horas de descanso ao lado de seus familiares, vibrando nas ruas, criminalidade em baixa, procurando cada vez mais os cursos de especialização dentro e fora da PMDF e CBMDF, instalações e equipamentos de ponta para desenvolvermos nosso trabalho cotidiano, voltaria a ser vista pelas coirmãs como referência em todos os aspectos, e muitos estariam estudando com afinco para tornarem-se parte desses efetivos, etc...

    Mas hoje o quadro é diferente: desmotivação total, perseguição, desvalorização, defasagem salarial e falta de perspectiva na carreira que nem existe, stressado, sem tempo para a família, tendo que trabalhar em bicos e voluntários ao extremo para tentar arcar com seus compromissos financeiros, refém dos bancos, sucateamento das instalações e equipamentos, mal administrada e comandada, VERGONHA!!!!!

    Os profissionais da linha de frente continuam sendo os melhores do país, só que não conseguem mais suportar tamanho descaso e é fácil de resolver, é só o GOVERNO querer, algumas canetadas e pronto, já que foi dito que tem a verba, o DF voltará a ser um lugar com os menores índices de criminalidade do país, como foi um dia...

    ATÉ LÁ, TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!TARTARUGA!

    SÓ AS OCORRÊNCIAS QUE CAÍREM NO COLO, ESTÁ SUSPENSA A TEMPORADA DE CAÇA DO PATAMO, ROTAM, CHOQUE, BOPE, GTOP'S, TOR, RP, GTAM, GTM, GTA, BPCÃES, RPMON, BPTRAN....
    DEUS NOS ABENÇOE

    CB 23.000

    ResponderExcluir
  131. A união de todos é o que faz a diferença, devemos avisar a todos os nossos parentes e amigos sobre a operação tartaruga, para que eles também avisem aos seus amigos e assim toda a capital vai ficar sabendo da nossa insatisfação com este governo, vocês são uns heróis, até a vitória, nem que demore até 2015. TARTARUGÃO COM FORÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
  132. sou do gtop a policia ta no meu sangue

    Plantão de notícias
    sábado, 10/11/2012
    01h34 - Policiais do 24º BPM prendem traficante
    01h14 - 17º batalhão: policiais evitam tragédia em família
    00h50 - Grupo é detido após série de roubos no Gama
    sexta-feira, 9/11/2012
    22h45 - Furtado às 17h45, recuperado às 18h
    22h42 - Rotam surpreende homem com arma na cintura
    22h40 - Menores armados são detidos após roubo no Guará
    22h39 - Menor é detido com produtos do roubo no Itapoã
    13h38 - Policiais descobrem plantação de maconha
    13h36 - Homem usa faca para roubar e é preso
    07h33 - Vítima de sequestro é encontrada no Gama
    06h51 - Gtop 48 prende homens envolvidos em crimes no DF
    quinta-feira, 8/11/2012
    20h46 - Gtop 40 apreende arma de fogo no Itapoã
    20h44 - Traficante é preso em Ceilândia
    18h35 - Rotam apreende revólver em Taguatinga
    17h01 - Rotam recupera carro furtado é prende autores

    ResponderExcluir
  133. ta vendo pessoal enquanto tem companheiro nosso se matando correndo atras de um salario digno tem essse panacas ai enchendo a pagina da pmdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO LEVEM EM CONSIDERAÇÃO AS OCORRÊNCIAS NO SITE, POIS ESTANDO OS POLICIAIS DESACELERANDO A POSSIBILIDADE DE SE PEGAR UM FLAGRANTE É BEM MAIOR. E O DF É GRANDE PRA CARAMBA. ESSE NÚMERO DE OCORRÊNCIAS COMPARADAS COM O NUMERO DE UNIDADES E CIDADES EXISTENTES SÃO ÍNFIMOS. AINDA MAIS QUE ELES ESTÃO REPETINDO ALGUMAS NO SITE. AS DE HOJE MESMO FORAM ATENDIDAS ONTEM. OU SEJA, HOJE NÃO TIVERAM NENHUMA PARA ANOTAR. ENTÃO NÃO LIGUEM PARA ESSES NÚMEROS.

      Excluir
  134. Ando devagar porque já tive pressa...
    Almir Tartaruga Sater

    ResponderExcluir
  135. PRA O ANONIMO DAS 19HR25,TU TA BRINCANDO NEM??ERICA KOKAY?? AMIGO!ELA E DOS DH, DOS MALAS, PEBAS, HOMICIADAS,LATROCIDAS,SEQUESTADORES,DOS TRAFICANTES,ETC!ESSES CRIMINOSOS SÃO OS ELEITORADOS, DE ERICA KOKAY,ELA SO TEM QUE AGRADECE-LOS, DANDO-LHES, OS DIREITOS HUMANOS!!VC E PM?VC ACHA QUE ALGUM POLITICO VAI LUTAR POR VCS?NEM O CMT DA PM,LUTA POR VCS,!!!!PELA REPORTAGEM DE HJ...VCS SÃO ABANDONADOS A PROPRIA SORTE!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.