24 C
pt-BR

A culpa agora é do "Maldito" Entorno.


PARA O GDF, A DESMOTIVAÇÃO DAS PRAÇAS PMDF NEM DE  LONGE É CITADA/LEMBRADA. ESTAMOS TODOS FELIZES E MOTIVADOS. O PROBLEMA É, DE FATO, QUE O DF CRESCEU DEMAIS E OS MARGINAIS VEM MESMO É DO ENTORNO. MALDITO ENTORNO!!!!   ISSO SEM FALAR QUE CAESB E CEB TAMBÉM VÃO COOPERAR.

MAIS UM LIXO JORNALÍSTICO PARA ENGANAR "PAISANO"
PARECE ATÉ PIADA!!!!

UM APELO DO HALK:


Praças! Vamos parar de dar entrevista a essa imprensa tendenciosa, comprada, mercenária e, sobretudo, manipuladora. A sociedade precisa da verdade, precisa saber que o GDF, não têm compromisso com quem verdadeiramente carrega a segurança pública do DF. Deixem as entrevistas para os comandantes, são eles que estão motivados, fazendo formaturas, desfiles  e recebem o reconhecimento, fora as gratificações. 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

66 comentários

  1. segurança publica do df só vai melhorar com a saída do pt do puder e da exoneração de toda cúpula de segurança publica. começando por este secretário.

    ResponderExcluir
  2. UM APELO DO HALK: gostei halk lambedor do meu zovão

    Praças! Vamos parar de dar entrevista a essa imprensa tendenciosa, comprada, mercenária e, sobretudo, manipuladora. A sociedade precisa da verdade, precisa saber que o GDF, não têm compromisso com quem verdadeiramente carrega a segurança pública do DF. Deixem as entrevistas para os comandantes, são eles que estão motivados, fazendo formaturas, desfiles e recebem o reconhecimento, fora as gratificações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Xerecão.
      Temos tantos problemas institucionais e vc, uma pessoa bacana por sinal, poderia ser mais útil ao blog, se utilizasse palavras menos grosseiras, vulgares e q só alimentam a ideia de q somos desprovidos de inteligência (o q é uma inverdade!).
      Tenho observado q vc até tem bons argumentos, mas avacalha sempre qdo lança mão de termos q não engrandece em nada a nossa luta.
      Maturidade às vezes é mais interessante pra esse momento!
      Penso nisso.
      Abç e fique com Deus!

      Excluir
    2. infelizmente eu sou assim o halk já sabe ela esta acostumdo kkkkkkkkkkkkk mias legal amigo fique com deus

      Excluir
  3. Alguém ver agentes da Civil dando entrevistas? Já os PMs (Rotan e Gtop) não param de falar merda na imprensa e ficam ainda de braços cruzados se sentindo a calcinha da Lady Di.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto tiver esses loucos dos GETOBA E RATAZANA E BOPE ....O GOVERNO AGRADECE ...PORQUE BURRO GOSTA É DE CAPIM .....CRIAM VERGONHA NA CARA DE VCS .....OLHA PRA SUA FAMÍLIA ..BANDO DE ......



    1SGT NA LEGALIDADE...

    ResponderExcluir
  5. Será que ser Policial Militar é ser sinonimo de burrice!!! Fica ai a pergunta, pois quando mais vc pede para esses carroceiros para de correr atras de ocorrencia, é que eles fazem e ainda ficam falando merda na TV....

    ResponderExcluir
  6. Se colocar um AZNO do lado desse secretário de merda dá pra ver que não tem diferença. Em 2014 vamos eliminar todos esses ladroes do PT (CAPETAS) do inferno... Essa corja tem que ser varrida, e tomara que no próximo governo ele acaba com todas as gratificações de comandos, pois estas merdas já saiem da academia para no futuro querer ser comandante, pois então, não precisam de gratificações, e aqueles que acham que para comandar precisam delas, peguem o beco e pedem pra sair....

    ResponderExcluir
  7. SOLDADO, QUAL O PREÇO DA SUA VIDA?

    Você que nesta triste madrugada, foi baleado e tombou no cumprimento do dever para evitar que mais um roubo se concretizasse nesta bela cidade sorriso, sabia o valor da tua vida? Ela valia muito, pouco ou nada?

    Você soldado, que era um policial militar e optou por uma vida de dedicação e de sacrifícios, mesmo morando em outra cidade e que tinha como ideal o bem estar da população, viu todos os teus anseios, sonhos e ideais tombarem diante de balas assassinas, sabia o valor do teu sacrifício?

    Você que deixa mulher e filhos em casa mal alimentados em razão dos salários aviltantes e corroídos que recebe e que luta para que a comunidade tenha mais tranquilidade e os delinquentes não a atemorizem, sabe quanto custava o teu trabalho e sacrifício?

    Para você esta luta era o teu ideal, o teu modo de vida e a tua profissão. Mas será que isto tudo valia à pena, pelos míseros salários que lhe são pagos? Será que a tua vida valia só isto?

    É triste ver os ideais tombarem ante a inércia dos teus superiores que nunca procuram valorizar o trabalho e o sacrifício de tua vida.
    É lamentável ver que o líder nato, que deveria ser o comandante nesta batalha por melhores salários e valorização profissional, não esta lutando ao lado dos subordinados, pois neste momento “está comandante”, que é um cargo transitório e não “é comandante”, que é um cargo perpétuo e não depende da vontade dos governantes e sim dos seus comandados e de sua liderança.
    O “comandante líder” não deve ter medo de sacrificar o seu cargo se necessário favor, para que os subordinados tenham melhores condições de vida, dignificando a função e a árdua tarefa do policiamento ostensivo fardado.
    Como é difícil para os teus amigos e familiares entenderem porque os que têm a coragem de lutar por melhores salários têm as suas vozes caladas com prisões disciplinares, não compatíveis com as relevantes funções que desempenham e com as circunstâncias.
    E, se não bastasse a prisão disciplinar, por simples espírito de vingança, procura-se amedrontar este corajoso, levando-o às barras de um tribunal e com ameaças de “prendo e demito”, procurando com estas bravatas calar outras vozes, atemorizando-as.

    Soldado, o teu sacrifício nunca será em vão. Esta luta não é só tua, mas de todos e, outras vozes se levantarão na luta por melhores salários, por condições de vida mais dignas, por melhores condições de trabalho, e, um dia, que sabe não muito distante, a vida de um soldado da Polícia Militar não valerá somente o aviltante salário que recebe, e, sim, a paga digna pelo sacrifício e pela dedicação em prol da coletividade e pelo bem estar de seus semelhantes.

    Você não morrerá na luta por melhores salários, mas poderá ser sacrificado na luta diuturna contra o crime, pela paz e tranquilidade de uma comunidade.
    Será que a tua morte vale o salário que te pagam? O teu sacrifício será em vão? Você não pode ser mais um número na estatística policial!

    Este sacrifício e o dos teus colegas de farda poderá não ser reconhecido pelos homens que tem o poder de conceder melhores salários e condições de trabalho, mas o povo que sempre recebeu a tua proteção e dedicação saberá um dia reconhecer o teu heroísmo.
    Colocará nos postos de comando da corporação homens sensíveis e dedicados à causa pública, que se preocupem com melhores condições de trabalho de seus subordinados para que recebam vencimentos dignos com as relevantes funções que exercem e aí sim o sacrifício da tua vida não terá sido em vão, pois o valor dela será muito e não nada como agora.

    Dalio Zippin Filho é advogado criminalista do Paraná.

    NOSSOS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DOS POLICIAIS MORTOS NO ESTADO DE SÃO PAULO E A TANTOS OUTROS QUE MORREM TODOS OS DIAS NO CUMPRIMENTO DE SEU DEVER.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns NMU e ASPRA vi com meus próprios olhos a materialização do trabalho de voces. Estou mandando essa mensagem de celular pois estou exatamente aqui em frente a praça do relógio. Está até tendo uma feirinha aqui. Uma belezura essas barracas e não teremos desculpas para não comparecer.

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO POLICIAIS DE SÃO PAULO!



    UM POLICIAL DO INTERIOR ESTÁ AMARRADO NESTE MOMENTO, NO PALÁCIO DO GOVERNO! SEGUNDO INFORMAÇÕES,ELE DISSE QUE VAI SE MATAR AO VIVO,EM CADEIA NACIONAL PRA QUE O SANGUE DELE,SIRVA DE ALGO PELA INSTITUIÇÃO E IRMÃOS! ESTAMOS NOS DIRIGINDO PRA LÁ,MAS PELO AMOR DE DEUS, SE TIVER ALGUM MAIKE PRÓXIMO,CORRA ATÉ LÁ,INSISTA,TENTE AJUDA-LO!

    Fonte:facebook.com/adriana.borgo

    O POLICIAL JÁ FOI CONTIDO,GRAÇAS A DEUS! O MESMO FOI LEVADO AO HM! NÃO SEI O NOME DELE,MAS ELE SÓ EXPRESSOU O QUE ESTÁ CONTIDO NA ALMA E NO CORAÇÃO DE TODA A FAMÍLIA POLICIAL DE SÃO PAULO! PARABÉNS PELA CORAGEM DE AGIR,IRMÃO! DEUS NOS PROTEJA! TKS A TODOS OS POLICIAIS QUE SE EMPENHARAM NESTA MISSÃO!MEU CORAÇÃO ESTÁ DESPEDAÇADO...ATÉ QUANDO?

    BLOG NO QAP

    GALERA ISSO NÃO PODE CONTINUAR PRECISAMOS UNIR AS POLICIAS DO BRASIL INTEIRO. GRAÇAS A DEUS TUDO TERMINOU BEM.

    ResponderExcluir
  10. Vejo duas hipóteses desse Sandro Veaco continuar nessa importante pasta:

    1ª) Salvou a vida do agnulo de perigo iminente

    2ª) O agnulo tem o rabo preso com ele

    ResponderExcluir
  11. Parece que a maioria está satisfeita com a traição deste governo, com os baixos salários, com as mentiras que este governo se utiliza para não cumprir as 13 promessas. Do contrário em todas as nossas reuniões teríamos no mínimo 2500 PMs presentes. Aprendam com a PCDF que estão mobilizado com essa quantidade de policiais e aos poucos a vitoria deles vai se tornando realidade. A mobilização é importante nem que seja para infernizar a vida deste governo corrupto e inerte. A falta de mobilização dá a entender que quem estar errado é quem está lutando por melhorias em beneficios de todos.

    ResponderExcluir
  12. Antes de sair para meu expediente queria deixar essa mensagem. Halk hoje é um dia especial e não desanimem. Sigam em frente que Jesus está com vocês e Deus é dono dessa causa. tenham um bom dia e nos encontraremos a noite, se Deus quiser.

    OREMOS:

    Senhor Deus todo poderoso, pelo poder do Santo Nome de Jesus, de seu Sangue derramado na cruz do calvário, como servo teu ó Pai nesse instante eu REPREENDO EM NOME DE JESUS todo espírito de DIVISÃO, de INVEJA, de DISCÓRDIA, de CONTENDAS, ESPÍRITO ENGANADOR e todo e qualquer ESPÍRITO IMUNDO que estão à espreita procurando a quem devorar, que não tenham poder sobre aqueles que estão lutando por melhorias para os nossos companheiros.
    Que sua autoridade Senhor Deus seja soberana sobre essas pessoas e sobre as causas que buscam e que todo mau seja transportado para o lugar que o Senhor determinar, sob o mar de fogo que foi preparado por ti e que lá sejam aprisionados para todo sempre. Repreenda essas mentes criminosas que buscam destruir aquilo que o Senhor criou e que as vozes levantadas por ti sejam abençoadas e conduzidas sob a tua vontade. Que a serpente seja esmagada sob os pés de teus servos e que as bênçãos chegue em forma de vitória, segundo a tua vontade.
    Pai, eu clamo e te peço pelo poder do nome sobre todos os nomes, O NOME DE JESUS!
    AMÉM

    ResponderExcluir
  13. REDE ANTIDEMOCRÁTICA NÃO DIVULGOU NADA DA ASSEMBLEIA.SEU DONO COM ISSO PROVA O QUANTO É CONTRARIO AS CAUSAS DA TROPA.A TRAIÇÃO AINDA ESTÁ NA GARGANTA NOSSA E NEM TÃO CEDO VAI DESCER PELA GOELA ABAIXO.MAS TEMOS VOCE HALK E O POLIGLOTA E VAMOS LEMBRAR DISSO EM 2014.

    ResponderExcluir
  14. Olhem só isso que acabei de ver no outro tópico, PLANO DE SAÚDE PARA A PAPA CHARLIE A PARTIR DE JANEIRO.

    PLANO DE SAÚDE AOS POLICIAIS CIVIS ASSEGURADO!

    CONSTA NA MATÉRIA DO CORREIOWEB QUE O PLANO DE SAÚDE DOS POLICIAIS CIVIS DO DF ESTÁ ASSEGURADO A PARTIR DE JANEIRO:



    Roberta Abreu

    Publicação: 07/11/2012 19:14 Atualização: 07/11/2012 19:47
    Os policiais civis decidiram, por unanimidade, manter a greve, que já dura 77 dias, por mais uma semana, a contar de sexta-feira (9/11). A categoria esteve reunida na tarde desta quarta-feira (7/11), em frente ao Palácio do Buriti.

    O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/DF), Ciro de Freitas, afirma que não há contato com o GDF há duas semanas e busca uma proposta concreta para apresentar aos servidores. "Queremos que o governo assuma que tem proposta. O reajuste de 15,8% (quantia oferecida aos policiais federais) não veio concreta, então não é objeto de discussão”, afirma.

    A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Pública reiterou que a negociação de três pontos reivindicados pela categoria já estão em andamento. Segundo a pasta, a partir de janeiro, será implementado o plano de saúde. Também no início do ano, será realizado um concurso público para adesão de 3.029 novos servidores, além da incorporação dos agentes penitenciários na Polícia Civil.

    Leia mais notícias em Cidades-DF

    A próxima assembléia está marcada para terça-feira (13/11) às 15h.

    Ocorrências
    Com a greve, as delegacias registram apenas ocorrências consideradas graves. Os crimens de menor pontecial devem ser registrados através do site da PCDF.


    LINK: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/11/07/interna_cidadesdf,332545/policiais-civis-decidem-manter-a-greve-por-mais-sete-dias.shtml

    ResponderExcluir
  15. Retirado do blog do Poliglota.

    Anônimo 8 de novembro de 2012 09:23

    Quando eu leio uma declaração dessas feitas pela Aspra, tenho muito receio de estar sendo usado...até porque já tivemos situações piores do que essa e eles nem se pronunciaram...mas estarei na praça mesmo sabendo que de alguma forma estou sendo enrolado.

    Rildo

    Responder

    Anônimo 8 de novembro de 2012 12:16


    Eliomar respondeu :

    RILDO, MEU AMIGO, FIQUE TRANQUILO,

    NINGUÉM VAI ENROLAR NINGUÉM ,EU ELIOMAR EM NOME DO NMU ,TI GARANTO.

    NEM A ASPRA , NEM POLÍTICOS, NEM CANDIDATOS, NEM SUPERIORES.

    ESTE NMU É SÉRIO, E QUEM QUIZER TESTAR QUE TESTE.

    QUEM DECIDE COMO ANDAREMOS SÃO AS CATEGORIAS PM E BM.

    A ASPRA É UM APOIO, QUERÍAMOS TER OUTROS E BUSCAMOS MAIS APOIOS.

    NÃO É UMA PESSOA OU UM POLÍTICO NEM UMA ASSOCIAÇÃO QUE DETERMINA COMO ANDAREMOS.

    CREIA , É A MAIORIA EM VOTAÇÃO QUEM DECIDE.

    E FAÇO UM COMPROMISSO PÚBLICO :

    SE NOSSOS CAMINHOS SE DESVIRTUAREM

    SEREI O PRIMEIRO A DENUNCIAR,
    SEREI O PRIMEIRO A SAIR DO NMU.

    POIS NÃO COMPACTUO COM TRAIÇÕES, CONCHAVOS E MANIPULAÇÕES.

    E SAIBA QUE ESTE MEU SENTIMENTO É O MESMO DE TODO NMU.

    NÃO ME ESCONDO EM NOMES FALSOS, SOU CRISTÃO,
    NORDESTINO, E PRA MIM PALAVRA DE HOMEM É UMA SÓ.

    VÁ MESMO À REUNIÃO É UM DIREITO SEU, NÃO O DESPREZE.

    ELIOMAR RODRIGUES.
    NMU.






    .

    ResponderExcluir
  16. Comentários: 41 comentário(s) no total
    Comentários recentes: Comentar notícia

    Disse em:
    08/11/2012 - 11:57

    A PM não consegue fazer nem o seu arroz com feijão, que é simplesmente o policiamento ostensivo. Imaginem passar atribuições da PC para eles?

    Isso é o que muitos de nossos colegas da PCDF pensam dos PMs. Que nós somos burros e não conseguimos fazer o que eles fazem. Não sabem eles que a PMDF também tem competência de policia judiciária na esfera militar, e desse modo inquéritos, investigações e prisão em flagrante também e feito pela PMDF. Este é o motivo que não os elogio, porque queria nossa ajuda para convocar o gestor do FC, mas depois viraram as costas para nós. Não confunda desmotivação com falta de competencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou policial civil, irmão de PM e gostaria de frisar uma coisa nesse comentário.Isso não procede porque nós policiais civis sabemos e respeitamos os trabalhos de voces e posso afirmar que o que o governo quer hoje é exatamente impedir que policiais civis se juntem a pms e bombeiros, porque aí seria SEGURANÇA PÚBLICA contra governo e não instituições.
      Então quem disse isso não passa de um grande e infiltrado ninja gdf para que o que eles mais temem não aconteça que é justamente a união da segurança pública.Somos instituições diferenciadas mas nada impede que caminhemos lado a lado em busca de um só objetivo que é a valorização salarial.
      Ag P. Cesar

      Excluir
    2. Ah, esqueci um detalhe: A mídia do DF é capitalizada e comprada ok?
      Ag P. Cesar

      Excluir
    3. A PMDF não consegue fazer o ARROZ COM FEIJÃO dela..e a PCDF não consegue fazer o MIOJO que é atribuição dela......A exemplo daquele pé-de chinelo que assaltou o mesmo posto de combustível,vizinho da casa dele,9 vezes,e a PCDF só o enxergou à frente do seu banner,depois que a PMDF o pegou em flagrante.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 80 dias de greve ,e o GDF tem mais medo da ausência dos recolhedores de cadáveres do IML do que dos policiais civis que,evetualmente,fazem investigações. Dá pra ver quem realmente faz falta dentro do universo da segurança pública do DF. 50 dias de tartaruguinha da PMDF e o DF quase foi pros ares!!!!!

      Excluir
    4. Só mais uma coisa para confirmar o que eu disse acima. Pesquisei todo mídia e não vi essa informação que pode ter sido retirada de um "comentário" de leitor e essa não é a opinião da classe. Infelizmente voces estão tendo pessoas jogando contra o próprio time.
      Ag P. Cesar

      Excluir
  17. PCDF
    Que greve?

    Apesar da vexatória “operação tartaruga” de PMs e a greve de 77 dias na Polícia Civil mais bem paga do País, Brasília já meteu na cadeia 9.501 criminosos, em 2012. E o sistema prisional só comporta 6.400.

    ResponderExcluir
  18. Cada macaco no seu galho...mas se juntarmos um tartarugão da PMDF e a greve da PCDF,as coisa desandam pro GDF...Do jeito que está,o Governo taíra do PT se encontra numa posição confortável.

    Hoje,na Praça do relógio...todos pelo tartarugão!!

    CB 70 MIL

    ResponderExcluir
  19. Estranho é quando coisas como essa do comentário do dia 08/11/2012 11:46h, o cara está indignado porque o governo sinalizou a implantação do plano de saúde para a PCDF. Vejam só uma coisa, a PCDF está de greve a muito tempo e com certeza não vai sair com as mãos vazias, ai me vem um comentário de um PM ou BM achando ruim que ganhemos algo. Amigos nunca vai haver equiparãção salarial entre PCDF e PM/BM, nos deixem em Paz atrás de nossas conquistas e vitórias, não fomos nos (PCDF) que fizemos OT e paramos em troca de R$200,00 reais, viram algum PCDF querer que vcs não ganhassem isso?

    ResponderExcluir
  20. A PCDF deveria ter em mente que a era RORIZ acabou.....Então,a época de blefar greve e receber aumento,em detrimento de outras categorias,como na década de 90, acabou..Vide o que o GF fez com a PF:não quer 15%,então ficará sem nada...e aí?? Caminha juntos,sem ciumeiras, é necessário. Por outro lado,a PMDF tem que se concientizar de que a PCDF não foi quem negou reajustes,e deu tratamento diferenciado a nós durante a década de 90..portanto,não são nossos inimigos....O inimigo comun da PMDF e PCDF é o Governo PILANTRA DO PT!! saibamos disso.

    Praça 73 mil

    ResponderExcluir
  21. EXTRA ! EXTRA !

    Caixa eletrônico do posto de gasolina do Santos D'umont, " bairro" de Santa Maria - DF.

    FOI EXPLODIDO,
    ARMADOS COM FUZIL, DINAMITE, encapuzados, renderam os frentistas,
    e tocaram o terror e conseguiram fugir.
    A polícia civil estava no local, fazendo a perícia.

    Eu pergunto :

    1- está mesmo tudo bem com a seg. pública do df ?
    2 - a FORÇA NACIONAL, onde estava? Foi num posto da br 040.
    3 - DF TV, CORREIO BRAZILIENSE, porque não noticiaram ????

    Fazem de tudo pra mascarar a real situação da seg. Pública,
    até quando conseguirão mascarar a verdade ?

    Até as estatíscas semanais não divulgam mais.

    Respeito é bom e a população agradece.

    Sgt. Pós Graduado.




    ResponderExcluir
  22. O plano de saúde será estendido a todos servidores do GDF...Os professores tem a mesma promessa,que diga-se,já é antiga...Era pra ter sido implementado em janeiro desse ano.Minha esposa é professora,e já ouço essa conversa há tempos.

    Soldadinho de chumbo PMDF.

    ResponderExcluir
  23. Observem os comentários seguintes ao que postei. Eu continuo afirmando que no meio de voces tem pessoas jogando contra e acaba de se confirmar para tirar o foco de voces.
    Ag P. Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ SACAMOS PC.ISSO É COISA DE PATO,RONER,ANGELICA,JOSENY,CRUZ E CIA LTDA.TAMU LIGADUUUUUUU.

      Excluir
    2. A rededemocrática e aquela turma que se vendeu por duzentão joga contra os interesses da categoria.Até fomentar briga entre os PCs e PMs eles fazem.....

      Charlie bravo

      Excluir
  24. Já não basta o entorno sofrer com a violência,agora,nas palavras do SECRETÁRIO DE INSEGURANÇA PÚBLICA,delegado da PF,mais perdido que cachorro em meio a mudança,é o resposável pelo aumento da criminalidade no DF.O estranho é que entorno está aí desde antes da criação do DF...cresceu juntamente com o DF...e só agora ele é resposável pelo aumento da violência???

    Pede pra cagar e sai,Sandro Avelar..e melhor e mais dígno.

    TARTARUGÃO!! TARTARUGÃO!!!

    ResponderExcluir
  25. Não sabe mais nem que desculpas usar para justificar sua total incompetência.

    ResponderExcluir
  26. Tenho um nome que poderá fazer o DF voltar aos seus melhores tempos: CORONEL JOZIEEL-SUBSECRETÁRIO DA SSP,prostituido pelo GDF e mentirosos de plantão.Ele,em suas entrevistas,faz a FAIXA DE GAZA E A SÍRIA virar SAINT TROPEZ-FRANÇA E MONTECARLO,respectivamente.O DF,quando ele se refere a violência,está numa paz LUNAR!!


    A corja da secretária de segurança pública é inimiga da sociedade e das instituições da segurança pública...deverão ter o tratamento histórico dado aos grandes traidores.Judas Escariotes é um exemplo.

    Praça indignado e tertarugando.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde a todos os irmãos. Hoje acordei confiante de que bons ares estão por vir. Tenho fé que hoje lotaremos aquela praça e mostraremos a todos quão forte e unida são nossas classes."Faça chuva ou faça chuva" quem é guerreiro de verdade e que tem brilho nos olhos estará lá. Para tanto o NMU providenciou uma estrutura de forma preventiva em caso de mau tempo, como instalação de tendas,de forma que aquilo não se torne um empecilho a fim de impedir que todos estejam presentes. Já fiz contato com colegas de diversas unidades espalhadas pelo DF e o que tenho ouvido é que a maioria está engajada para esse evento. Na minha unidade em Planaltina só não irão os que estão de serviço ou com algum problema de força maior que os impeça de ir, e claro aqueles poucos que não acreditam na causa. Algo aceitável, pois vivemos em uma democracia e as divergências devem existir para fortalecer ainda mais aqueles que estão trilhando o caminho do bem. Não esqueçam de irem de preto em homenagem aos colegas paulistas vitimados pelo crime organizado. Ademais, fiquem todos com Deus e que ele possa estar também conosco mais tarde na Praça do Relógio.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
  28. ATENÇÃO TROPAS! ATENÇÃO TROPAS! ATENÇÃO TROPAS!

    JÁ ESTÃO ARTICULANDO PRORROGAÇÃO DO EXPEDIENTE PARA OS QUARTEIS E CRIAÇÃO DE OPERAÇÕES PARA ESVAZIAR A ASSEMBLEIA. ISSO É ABUSO DE AUTORIDADE E SE ACONTECER DENUNCIE. O MP VAI GOSTAR DISSO. LIGUEM PARA OS COLEGAS E DENUNCIEM.
    Sgt QCG

    ResponderExcluir
  29. Lei 4.898/65 – Abuso de autoridade

    Quando o abuso for cometido por agente de autoridade policial, civil ou militar, de qualquer categoria, poderá ser cominada a pena autônoma ou acessória, de não poder o acusado exercer funções de natureza policial ou militar no município da culpa, por prazo de um a cinco anos.
    Não abrange as pessoas que exercem cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para a empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública.
    O processo administrativo não poderá ser sobrestado para o fim de aguardar a decisão da ação penal ou civil.
    A audiência de instrução e julgamento será pública, se contrariamente não dispuser o Juiz, e realizar-se-á em dia útil, entre dez (10) e dezoito (18) horas, na sede do Juízo ou, excepcionalmente, no local que o Juiz designar.
    A representação não constitui condição de procedibilidade para a ação penal, que é pública incondicionada, não podendo ser obstada pela ausência de representação. Esta tem natureza de notícia do fato criminoso. A Lei 5.249/67 foi editada com o único objetivo de esclarecer que os crimes de abuso de autoridade são de ação penal pública incondicionada.
    Autoridade supondo a ação correta e legítima, não haverá abuso por inexistência de dolo.
    Inexiste tentativa nos crimes do art. 3°, posto que não há tentativa de crime de atentado. Nos crimes do art. 4° admite-se tentativa.
    A defesa preliminar do art. 514 do CPP só é aplicável aos crimes afiançáveis praticados por funcionário publico contra a administração, constantes do CP. Não se aplica às leis penais especiais. O rito das leis penais especiais é especifico e, portanto, não se aplica a defesa prévia ao crime de abuso de autoridade.
    Art. 6º, § 3º. A sanção penal será aplicada de acordo com as regras dos artigos 42 a 56 do Código Penal e consistirá em: a) multa de cem a cinco mil cruzeiros; b) detenção por dez dias a seis meses; c) perda do cargo e a inabilitação para o exercício de qualquer outra função pública por prazo até três anos.

    ResponderExcluir
  30. Abuso de Autoridade Parte 2

    Após a edição da Lei 10.259/2001, o abuso de autoridade é caracterizado como delito de menor potencial ofensivo, sendo cabível a transação penal, em qualquer caso. O único parâmetro é a pena máxima que, no caso, é de 6 meses.
    Súmula 172, STJ: COMPETE A JUSTIÇA COMUM PROCESSAR E JULGAR MILITAR POR CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE, AINDA QUE PRATICADO EM SERVIÇO.
    Nem todo abuso de poder configura crime de abuso de autoridade. É preciso que a conduta esteja descrita nos art. 3.º ou 4.º da lei n.º 4898/65 (crimes de abuso de autoridade).
    Em se tratando de crime de abuso de autoridade, eventual falha na representação, ou mesmo sua falta, não obsta a instauração da ação penal. Isso nos exatos termos do art. 1º da Lei n° 5.249/67, que prevê, expressamente, não existir, quanto aos delitos de que trata, qualquer condição de procedibilidade (Precedentes do STF e do STJ).
    O particular pode ser sujeito ativo do crime de abuso de autoridade, desde pratique a conduta em concurso com a autoridade pública.
    Haverá crime de abuso de autoridade ainda que o agente esteja fora de suas funções (ex.: férias), DESDE QUE INVOQUE A FUNÇÃO.
    NÃO EXISTE crime de abuso de autoridade na FORMA CULPOSA.
    PRISÃO PARA AVERIGUAÇÃO é crime de ABUSO DE AUTORIDADE.
    No caso flagrante impróprio, em que autor de crime é preso em perseguição, haverá crime de abuso de autoridade na conduta dos policiais de ingressar dentro do domicílio do criminoso? Sim. No caso da prisão em flagrante, leciona Guilherme de Souza Nucci, “deve o flagrante ser próprio (art. 302, I e II, CPP), não nos parecendo correto ampliar a possibilidade de invasão para as hipóteses de flagrante impróprio ou presumido (art. 302, III – perseguido logo após; e IV – encontrado logo depois, CPP).”
    Orientação do STF: A administração penitenciária, com fundamento em razões de segurança pública, pode, excepcionalmente, proceder à interceptação da correspondência remetida pelos sentenciados, eis que a cláusula da inviolabilidade do sigilo epistolar não pode constituir instrumento de salvaguarda de práticas ilícitas.
    É possível concurso entre os crimes de abuso de autoridade e de homicídio? E entre os crimes de abuso de autoridade e de lesão corporal? Sim, desde sejam duas condutas distintas.
    O descumprimento de prazo em favor de adolescente privado de liberdade, cumprindo medida de interdição pelo cometimento de ato infracional, em face do princípio da especialidade, não configura crime de abuso de autoridade, mas sim CRIME CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE, previsto no art. 235 da lei n.º 8.069/90.

    ResponderExcluir
  31. BLA, BLA, BLA, BLA, BLA, BLA, É SO PAPO FURADO NÃO VAI DÁ EM NADA ESSAS REUNIOES NA PRAÇA DO RELÓJIO, SE NÃO FOR DECRETADA EM ALTO E BOM SOM A TARTARUGA, ACHO QUE SO VÃO MARCAR OUTRA ASSEMBLEIA E MAIS UMA VEZ NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPENDERÁ DE SUA VOZ LÁ OU VC É SÓ MAIS UM DOS MACHÕES ANONIMOS DAS TELINHAS DE COMPUTADOR? DEIXA DE SER OLHO GORDO DESUNIDO.

      Excluir
    2. DESUNIDO EU, ACHO QUE VC OU É DOIDO OU NÃO OBSERVA A REALIDADE, O SITE DA PM ESTA BOMBANDO DE TANTA OCORRENCIA COM ARMAS APREENDIDAS, OS GTOP E ROTAM NÃO PARAM NEM QUANDO A VIATURA QUEBRA, A POLICIA CIVIL DE GREVE E A PM NÃO PARA DE ABORDAR E LEVAR PEBAS PARA AS DELEGACIAS, PARA AMIGO EU SO ACHO QUE ESTA ERA A HORA DA PM PARAR DE VEZ APROVEITANDO O EMBALO DA CIVIL. QUANDO A PM FEZ TARTARUGA A CIVIL ESTAVA A TODO VAPOR E AGORA QUE A CILIL ESTA PARADA HA MAIS DE 77 DIAS A PM É QUE ESTA A TOVO VAPOR AI O DESUNIDO SOU EU KKKKKKKKKKKKKKKKKKK NUM LASCA.

      Excluir
    3. TAMBEM ACHO, E SÓ IREI A ASSEMBLEIAS QUANDO OS LIDERES DO MOVIMENTO PARAREM COM ESSA MERDA DE "PRAÇA DO RELÓGIO", POIS NÃO TEMOS QUE NOS MANISFESTAR EM TAGUATINGA, QUEM PAGA O NOSSO SALÁRIO NÃO É A ADMINISTRAÇÃO DE TAGUATINGA.
      BABACADA!!!!!!!!!!!!!!!
      AS POLICIAS DE TODO O BRASIL SE MANIFESTAM NA PRAÇA DOS TRES PODERES (OS TRES PODERES DA REPUBLICA) E O ABESTADO DO PMDF VAI SE REUNIR EM FRENTE A ADMINISTRAÇÃO DE TAGUATINGA. ESSE LUGAR AÍ JA TEM CHEIRO DE TRAIÇÃO. NÃO VOOOOOOOOOOOOOOOOU

      Excluir
  32. POLIGLOTA, POR FALAR NISSO O GRANDE 01 NÃO FALOU QUE ESTAVA A FRENTE DAS NEGOCIAÇÕES E ELE QUE RESPONDIA PELA PM? ENTÃO COMANDANTE QUE TAL O SENHOR APARECER LÁ NA PRAÇA NO MEIO DE SEUS COMANDADOS E NOS INFORMAR COMO ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO?
    EU MESMO DOU A RESPOSTA, NÃO VAI PORQUE NÃO TEM CORAGEM E PORQUE É PAU MANDADO DE GOVERNADOR. NÃO ABRIRIA MÃO DE SEUS 16 MIL EM TROCA DE UM BANDO DE PRAÇAS NÉ?

    ResponderExcluir
  33. É lamentável ver que o líder nato, que deveria ser o comandante nesta batalha por melhores salários e valorização profissional, não esta lutando ao lado dos subordinados, pois neste momento “está comandante”, que é um cargo transitório e não “é comandante”, que é um cargo perpétuo e não depende da vontade dos governantes e sim dos seus comandados e de sua liderança.
    O “comandante líder” não deve ter medo de sacrificar o seu cargo se necessário favor, para que os subordinados tenham melhores condições de vida, dignificando a função e a árdua tarefa do policiamento ostensivo fardado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO "O PODER ENLOQUECE" JÁ DIZIA O PC FARIAS.

      Excluir
    2. COMO ELE MUDOU EM TÃO POUCO TEMPO.E PENSAR QUE TRABALHEI TANTO PARA COLOCÁ-LO ONDE ESTÁ ESTÁ...ACREDITANDO QUE ELE SERIA DIFERENTE.ME ENGANEI,ME DECEPCIONEI MUITO...NÃO IMAGINVA QUE VIVARIA AS COSTAS DESSE JEITO PRA NÓS...MAS O QUE É DO HOMEM O BICHO NÃO COME..TEREI"TEREMOS" TEMPO PARA DARMOS UMA RESPOSTA À ALTURA...UM DIA AINDA VIRÁ ATRÁS..JOGAREI NA CARA DELE TODA MINHA DECEPÇÃO E INSATISFAÇÃO COM ELE,O DEP PATRÍCIO.

      TUDO UM DIA ACABA!!! ATÉ O IMPÉRIO ROMANO E PERSA UM DIA CHEGARAM AO FIM.

      Excluir
  34. Vamos deixar as diferenças entre PM/PC/DFTRAN/IBAMA/PF de lado. Agora o foco é unir esforços, pois o GDF que é o inimigo. Ele, sim , está sacaneando com todo mundo. Vamos acordar. Não é momento para lavar roupa suja!!!

    ResponderExcluir
  35. Ao colega da PCDF o Comentário foi retirado da matéria do Jornal de Brasília sobre a manuntenção da greve no dia de hoje (08/11/2012). Entendo o seu pensamento e acredito que seja por ser irmão de PM. Sei que todos não tem esse pensamento e postei isso poque hoje não vivemos o rorizismo. Enquanto existir essa rivalidade de quem é melhor ou mais importante, nunca iremos crescer como instiuições. Cada uma tem seu papel e importancia na segurança pública. Não foram algumas, mas várias vezes que me trataram muito mal ao registrar minhas ocorrências. Sei que existem pessoas que pensam como vc na PCDF. No entanto uma maioria acha que por trabalhar como policia judiciária, mas não como o trabalho "braçal" do policiamento ostensivo pode se acham "superiores". Tenho vários amigos na PCDF, como meu cunhado e nem por isso mudei meu pensamento. Espero que algo aconteça para mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se achar importante,não significa,realmente,que sejam importantes!!! Cada um puxa a sardinha pro seu lado - isso se chama autoafirmação...Se tivessem a importância que julgam ter,suportariamos 80 dias sem eles??? Será que conseguiríamos viver 80 dias sem os Garis ou Auxilares de enfermagem,nos PS dos hospitais???? Vive-se até sem o médico..como em alguns rincões de pobreza por aí..mas sem eles não...que fazem até as vezes de médicos, em alguns elos perdidos de civilizações por esse Brasil.Só como exemplo!!

      SERÁ PORQUE TIRARAM O DIREITO DE GREVE DAS POLÍCIAS MILITARES??? POR SÃO MALDOSOS. SOMOS IMPRECINDÍVEIS ,E ATÉ INSUBSTITUÍVEIS, DENTRO DO UNIVERSO DA SEGURANÇA PÚBLICA.

      SERÁ QUE 80 DIAS DE GREVE DA PM"CÃOS URBANO",EQUIVALERIA A 80 DIAS DE GREVE DA PC " TRANSTORNOS ADMINISTRATIVOS E CONTRATEMPO ÀS PESSOAS"???

      PORTANTO,PRECISAM SE AUTOAFIRMAR,SE NÃO!!!

      CB 7O MILHÕES

      Excluir
    2. O que eu acho mais engraçado nesse espaço é o seguinte: Metemos pau em todos as categorias ( me corrijam se estiver errado). Desmerecemos até os irmãos de farda, tecendo comentários do tipo: 4ª série, comedores de capim , bando de baba-ovo etc,( corrijam-me de novo, não vou ficar com raiva) agora aparece um comentário referindo-se à minha instituição e fico pau da vida. Imagina se todos os PCs, professores, servidores do Detran lessem o que nesse espaço falam denegrindo a função deles, qual seria a reação desses servidores? Quem fala o que quer, houve o que não quer. Eu, particularmente, não odeio nenhuma categoria e sei da importância de todas. Posso até falar mal, mas ninguém só faz coisas ruins. Os servidores federais somente conseguiram os reajustes (15,8 %) porque fizeram greves juntos, caso contrário, não teriam nada. No DF, pelo visto, a segurança pública não terá nada se continuar como está. Não quis ofender ninguém!!!

      Excluir
    3. Para reflexão: Geralmente julgamos os outros como nós somos.

      Excluir
  36. VAMOS DECRETAR A OPERAÇÃO TARTARUGA TOTAL ATE 2015. QUANDO ESSA CORJA SAIR, ESSE BANDO DE BANDIDOS DO PT.

    ResponderExcluir
  37. ESSE É CARA DE PAU, MESMO SÓ FALA MERDA SEU PUXA SACO DO GOVERNO NÃO FORÇA NENHUMA.


    SE OS PRAÇAS FOSSEM UNIDOS NÓS ESTARIAMOS EM OUTRA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  38. SENHORES VCS TEM QUE ESQUECER OS PC, POIS ELES TEM CORAGEM E UNIÃO. VCS SÓ SABEM CRITICAR E PARTICIPAR DE UMA ASSEMBLÉIA NUNCA, A MAIORIA SÃO PUXA SACO DE OFICIAL. ACHO QUE GANHAM É MUITO O SALARIO MINIMO SERIA MUITO.

    ResponderExcluir
  39. SOU OFICIAL E NÃO GOSTO DE PRAÇAS PUXA SACO, MAS NA PM TEM VARIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÔ SAINDO DE CASA AGORA.QUERO UM LUGAR BEM PERTINHO DO CAMINHÃO PORQUE SEI QUE HOJE VAI BOMBAR.SANTA MARIA SAINDO EM PESO ATÉ OS BOMBAS SE ANIMARAM.ATÉ A TARTARUGA AMIGOS.

      Excluir
  40. PATRÍCIO X TRAÍCIO

    QUEM VENCE ESTE DUELO ?????


    Ao se confrontar a figura do atual Patrício com a do Patrício que deveria ser, atuante nas causas para o qual foi eleito, perceber-se que existe um abismo.

    Sua combatividade só foi eficiente quando trabalhou com afinco para defender o fisiologismo na Câmara. Mas também, aumentar a verba de gabinete não exige lá muito esforço, não é mesmo?

    Nem um pingo de suor. Buscar vantagens próprias não causa cansaço.

    Mais uma vez dirige seus esforços e preocupações em quebrar as regras do jogo, pegar um atalho, mesmo que imoral, afinal quem se importa, para se reeleger presidente da casa onde tudo é permissivo.

    Mas o tempo é o senhor da razão e mais cedo do que tarde ele expôs o vazio do seu caráter e fez desmoronar sua vida de pseudo-policial construída com base nas falácias.

    Você, patrício, pode enganar muitos que estão ao seu redor, mas secretamente sabe que é uma farsa.

    Para onde quer que olhe, vê que sua relação com a categoria está esvaziada, sustentada da mesma forma que um malabarista equilibra pratos.

    Um a um, os pratos se quebram e os policiais se afastam de suas falas vazias de conteúdo.

    No futuro próximo quando o deputado for obrigado a sair do universo paralelo onde vive, obrigado pela clareza simples dos resultados e surpresas das urnas, verá incrédulo que a sua espada moral jamais esteve nas mãos de um verdadeiro rei.

    Tire a bunda gorda de cima do maldito muro da leniência e encare suas obrigações.

    ResponderExcluir
  41. ESTAREI LÁ NA PRAÇA PRA LUTAR POR NOSSOS DIREITOS, NÃO PODEMOS SER SUBMISSOS A ESSE DESGOVERNO INJUSTO E DESCOMPROMISSADO COM A PMDF E CBMDF, SOMOS AS ÚNICAS CATEGORIAS QUE VIVENCIA O PERIGO TODOS OS DIAS E NOITES PARA MANTER A ORDEM E SALVAR VIDAS E NÃO SOMOS TRATADOS COM DIGNIDADE. SÃO MAIS DE CINCO ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL E AINDA COM O PIOR SALÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR DO GDF.
    VALORIZAÇÃO JÁ E REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS.

    ResponderExcluir
  42. Com certeza amigo, hoje vai bombar, também estou saindo de Santa Maria e com o carro cheio e ainda vou passar no Gama, pois lá também tem mais uma galera esperando para irmos todos juntos. Vamos fazer nossa parte, ou vc acha que o MANÁ vai cair do CÉU!!!

    ResponderExcluir
  43. SOMOS UMA CATEGORIA MUITO FORTE E UMA DAS MAIS IMPORTANTE DENTRO DA ESTRUTURA DE UMA CIDADE, NÃO PODEMOS FICAR REFÉM DE UM DESGOVERNO TIRANO, E QUE TODOS SABEMOS QUE ESTA DESVIANDO O DINHEIRO QUE É REPASSADO PARA GARANTIR REAJUSTE SALARIAL E MELHORIAS DENTRO DA NOSSA ESTRUTURA (SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA-VIATURAS, CONSTRUÇÕES DE HOSPITAIS E QUARTEIS E DENTRE OUTROS MAIS...) TEMOS QUE MOBILIZAR A TODOS E NOS UNIRMOS PARA COBRAR OS NOSSOS DIREITOS, POIS JÁ VAI PARA CINCO ANOS SEM REAJUSTE... ISSO É UMA VERGONHA COM A NOSSA CLASSE... POLICIAIS E BOMBEIROS TOMAM VERGONHA NA CARA E LUTEM POR VOCES MESMOS, HONREM SUAS FAMILIAS E FILHOS...

    ResponderExcluir
  44. Senhores, aqueles que por ventura forem obrigados a permanecerem nos "QUARTEIS", sem motivos após o horário denuncie no MINISTÉRIO PÚBLICO, pois não podem obrigar vc a ficar além do seu horário sem uma justificativa, não somos mais aqueles policiais novinhos de 1980, onde eles fazia e acontecia e ficava por isso mesmo.... os tempos mudaram...

    ResponderExcluir
  45. Olha ai o que diz o BOIOLA do Cláudio Humberto

    08/11
    PCDF
    Que greve?
    11:37:11
    Apesar da vexatória “operação tartaruga” de PMs e a greve de 77 dias na Polícia Civil mais bem paga do País, Brasília já meteu na cadeia 9.501 criminosos, em 2012. E o sistema prisional só comporta 6.400.
    Fonte: Coluna Cláudio Humberto - 08/11/2012

    ResponderExcluir
  46. Uma suposta discussão entre um SGT da PMDF (de folga) e um Policial Rodoviario (em serviço)e uma mulher de uma voz insuportavel durante a filmagem. Essa mulher aquelas agitadora barraqueira. Quase que ela fez com o SGT e PRF perdessem a cabeça. Ela dizia não saca a arma não porque aqui tem muitos inocentes se voce pode até queimar ele mais agora não aqui tem muito inocentes aqui. Não vi em nenhum momento o SGT sacando a arma ou ela não sabe filmar ou é realmente barraqueira agitadora.

    ResponderExcluir
  47. Somos fortes mesmo. Só precisamos acertar uma direção onde a maioria acredite e dê credito. Afinal cadê a SGT ANGELICA, ST PATO, CABO PATRICIO, SENADOR CRISTOVÃO, CEL NEVITON, CEL FRAGA, ETC.....

    ResponderExcluir
  48. Bom dia a todos, parabenizo o NMU por unir ainda mais a categoria, divergências sempre vão existir, mas nunca poderemos perder o o bem comum de um grupo.

    Olhando o BCG do dia 31 de outubro, me deparei com a grande maioria dos policias militares sendo enquadrados no artigo 27, inciso II, da Lei nº 12.086, de 6 de novembro de 2009. Significa que o nosso COMANDANTE GERAL NÃO VAI QUEBRAR O INTERSTÍCIO, fica ai mais uma resposta aos valorosos policiais praças, falta 4 meses para que eu complete 10 anos de profissão "SOLDADO PM" e mesmo assim não vou ser promovido devido a falta de vagas, além do mais chega ser frustrante essa promoção, todos falam que a promoção de "CABO" o praça nunca esquece, afinal leva se tanto tempo para chegar, quando chega ganha R$180,00 reais liquido e para sair é outra novela é rir para não chorar, enquanto isso aqui dentro mesmo o oficial já galgo pelo menos 4 promoções .... então continue motivados, inflação torrando nosso salários, Pms respondendo conselhos de disciplina a rodo, midia mentido sobre nosso trabalho, governo tripudiando em cima do combatente do crime, população alienada, crime em alta escala no DF e "BRASIL" TODO"... bem o que esperar mais ??? A sim talvez mais uma operação "PIROTÉCNICA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA SEGURANÇA"... Talvez assim eu me sinta o bam bam da policia falida...

    Abraços e que DEUS nos ajude sempre...e que o NMU siga em frente...

    73.000 hiper mega super max desmotivado sempre... até o fim da carreira se nada for feito para mudar essa triste realidade...

    ResponderExcluir
  49. PMs e bombeiros do DF retomam debate sobre operação tartaruga
    Assembleia marcada para dia 2 de novembro vai votar retorno de operação.
    Comando diz que não haverá operação tartaruga em 'nenhuma hipótese'.

    Policiais e bombeiros militares do Distrito Federal que participam da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra) realizaram assembleia na noite desta quarta-feira (24), na Praça do Relógio, em Taguatinga, e debateram o retorno da operação tartaruga, que utiliza a diminuição da ação da polícia na cidade como forma de reivindicar aumento salarial e outros benefícios.
    O presidente da Aspra, sargento Manoel Sansão Alves Barbosa, informou que uma assembleia, marcada para o dia 2 de novembro, após reunião com o governo do DF, decidirá se a operação tartaruga será retomada ou não.
    Segundo a direção da Aspra, a operação legalidade, deflagrada em julho deste ano e que consiste no cumprimento apenas do que é determinado por lei aos policiais, continua em vigor. De acordo com o presidente da Aspra, sargento Manoel Sansão Alves Barbosa, a operação tartaruga é a intensificação da operação legalidade.
    Sansão disse que a categoria reivindica promessas feitas pelo governo, entre reestruturação de carreira e reajustes salariais. “Nós só queremos o que nos foi prometido e até agora não foi cumprido."
    A assessoria de imprensa do comando da Polícia Militar do DF informou que não existe nenhuma operação legalidade em vigor no momento. A PM também garantiu que não haverá operação tartaruga em "nenhuma hipótese".
    Operação tartaruga
    Em fevereiro deste ano, policiais militares e bombeiros iniciaram movimento que ficou conhecido como operação tartaruga, que resultou na redução da presença ostensiva da polícia nas ruas. A operação foi suspensa no início de abril, depois da posse do novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Suamy Santana.
    Oficiais e praças da PM e dos bombeiros reivindicavam a isonomia de salários com outros setores da segurança pública do DF, política de promoções independentemente de oferta de vaga e tratamento igual entre ativos e inativos.
    Entre janeiro e março, foram registradas 88 mortes violentas no DF, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. O número equivale a uma média de quase três homicídios por dia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.