24 C
pt-BR

  • 11/

    Segurança

    Alô, polícia!


    Se a sua casa sofrer ameaça de assalto  A Polícia Militar, que deflagrou um novo movimento por salários, pode demorar a chegar. Da mesma forma, se houver algum incêndio, o risco de ficar sem socorro também é grande. PMs e bombeiros começaram uma operação tartaruga. Caso algum crime infelizmente ocorra... Será perda de tempo também procurar a Polícia Civil para registrar ocorrência. A categoria está em greve há 81 dias. A segurança pública tem sido o maior problema do governo Agnelo Queiroz. Os episódios de sequestro relâmpago assustam moradores de um território até bem pouco tempo atrás considerado de paz. O problema é amplo e não pode ser creditado ao policial federal Sandro Avelar, que comanda a pasta. Grande parte da crise decorre da explosiva mistura entre política e polícia na capital do país. 
    Fonte: Coluna Eixo Capital / Correio Braziliense - 11/11/2012
    Retirado do blog do Sombra. Link: http://www.edsonsombra.com.br/post/alo-policia
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

7 comentários

  1. DEVEMOS NOS CONSCIENTIZAR QUE TEMOS QUE PARTICIPAR DE TODAS AS FORMAS:BLOGS, ASSEMBLEIAS,CONVERSANDO COM OS COLEGAS EM SERVIÇO E FORA,E-MAIL, FAIXAS, ETC...
    iSSO IRA FORTALECER NOSSA CATEGORIA.
    HOJE O COMANDANTE GERAL FALOU NO DFTV QUE "A TROPA ESTA DISMOTIVADA".
    FATO É QUE ESTÁ SIM E COMO ELE 01 VAI ADMINISTRAR ISSO?
    NOS AMEAÇANDO DE PRENDER, TRANSFERINDO?ETC...

    ResponderExcluir
  2. Resposta a essa matéria,no Blog do Sombra.


    SD PMDF - FARAJ FARUQ

    Qualquer falha no sistema de segurança pública do DF deve debitado na conta do Agnelo e dos Petralhas, que, para vencerem as eleições ,entregaram até a alma ao diabo.. e prometeram o paraiso a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. O Estranho é que o Governador prometeu, assinou em cartório, fez reuniões para apresentar as promessas, e quando é combrado acha ruim.. coloca o incompetente Wilmar Lacerda para negociar… ou enrolar, por isso a tartaruga deflagrada na última quinta. Mas fazer o quê, um Governador omisso,t odo enrolado com denúncias,...não era de se esperar algo diferente. O governador Arruda já saiu fazem três anos.. e tudo no DF é obra começada por ele, ou projeto do governo dele.. inclusive o último reajuste dado a PM e BM foi o próprio Arruda que deu…. PT nunca mais!!!! Com essa aprendemos. Não tem comandante geral que faça um policial trabalhar se ele não quiser. Cumprir horário é para burocrata do serviço público.. mas o policial pode somente esperar seu horário passar, só é querer.. Eu não produzo ocorrência policial.. mas eu posso ir atrás dela, buscar ela a todo custo. Policial tem que estar motivado, satisfeito, bem pago,..para fazer o plus, o algo a mais,… que faz a diferença no combate a criminalidade. Quer o plus… o algo mais.. que pague o plus e o algo a mais.. Se não, será só o que a lei obriga a fazer. E se utilizando da lei… a polícia estará em eterna operação tartaruga: abordagens, só com fundada suspeita, velocidade da via no trânsito, nada de perseguição policial nas ruas, multar é competência do Detran ,o crime ocorreu.. é comptencia da PCDF investigar, nada de passar a noite toda atrás de vagabund, depois que o crime ocorreu...E por aí vai.

    ResponderExcluir
  3. Eu irei a praça dia 13 de dezembro e não adianta ameaçar!

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO AOS AMIGOS.

    HOJE FOI DETERMINADO PELA JUSTIÇA QUE A PCDF VOLTE A TRABALHAR.
    OLHANDO POR ESSE PONTO DE VISTA, ESTAMOS EM VANTAGEM POR NÃO TER O DIREITO A GREVE, POIS A JUSTIÇA NÃO PODE MOVER O ÂNIMO DA TROPA. E A OPERAÇÃO LEGALIDADE OU TARTARUGA, COMO QUEIRAM, JÁ ESTÁ AÍ E NÃO SÓ VEMOS COMO SENTIMOS "INFELIZMENTE" OS SEUS EFEITOS. MANTENHAMO-NOS FIRMES. NÓS ESPERÁVAMOS GANHAR O MESMO QUE SAÍSSE PRA PCDF MAS ACREDITO QUE DESSA VEZ VAI SER DIFERENTE E ELES VÃO GANHAR O QUE SAIR PRA GENTE.

    ResponderExcluir
  5. Vamos trabalhar por produtividade, se formos valorizados produzimos; se não, tartaruga!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.