24 C
pt-BR

Se o GDF não negociar, o Tartarugão vai avançar

Lembrando o artigo 144, parágrafo 5.º da Constituição Federal sobre nós, diz “Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil”.
Nenhum policial e bombeiro militar deixou de cumprir as disposições da Carta Magna desde que lutamos por nossas reivindicações. A partir da deflagração da Operação Tartaruga em fevereiro, passando pela Operação Legalidade, a qual ainda vivenciamos, e partindo (dependendo da boa vontade do governo local) para o Tartarugão, os militares da capital do país tem exercido o mínimo de seu rendimento profissional. Em qual outra profissão, o servidor exerce o mínimo da sua função e ainda oferece sua vida em troca da incolumidade física das pessoas, da preservação da ordem e da defesa civil? É isto o que ocorre nestas duas corporações: policiais e bombeiros militares mesmo trabalhando em ritmo desacelerado expõem suas vidas aos riscos que cada atividade oferece. Ontem, na reunião na Praça do Relógio, o que vi eram expressões de desânimo, de pessoas que se doam ao trabalho, deixam suas famílias em casa sem saber se retornarão, lutando por valores que o GDF deveria oferecer anualmente sem questionamentos ou delongas. 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Se somente esse som que o GDF escuta, então devemos lotar a praça e gritar a todo pulmão TARTARUGA, pois somente a lembrança do nome já tira o sono do GDF. Ninguém será chamado a praticar ilegalidades, somente a pratica legalmente aquilo que é previsto e que está escrito, ou seja fazer apenas aquilo que é nossa obrigação:=]

    O tratamento que o GDF no dispensa só leva pra esse lado, e como ele (GDF) não quer receber, não quer tratar junto aos praças, que são os verdadeiros policiais, somos forçados a tomar uma atitude mais pesada e drástica, mas deve ser tomado por todos e com afinco, sem retrocesso e sem negociações, somente com atitudes concretas, caso contrário viramos piadas, como a mulher fala, com toda propriedade, junto ao Wasny no vídeo.



    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.