24 C
pt-BR

"Qualquer semelhança com a PMDF é mera coincidência..."


A Cauterização da mente ou simplesmente Lavagem Cerebral

A Cauterização ou a Lavagem Cerebral tem o objetivo de afetar o pensamento e comportamento do indivíduo. São métodos e estratégias utilizadas por Chefes Militares, Políticos, Religiosos e Grandes Empresas que buscam justificar a necessidade dessas execuções na mente das pessoas para obter lucros ou resultados. 

A Cauterização ou a Lavagem Cerebral, como o nome indica, é uma queimadura, de intensidade e profundidade controladas na mente das pessoas, que tem por objetivo destruir o tecido envolvido do cérebro para que você não conheça, não perceba, não pense, não faça segundo o que for estabelecido pelos doutrinadores. Você só passa a obedecer a doutrina que for semeada. Este controle, é uma forma de conseguir que outros sigam suas ordens e satisfaçam seus interesses.

O psiquiatra americano Robert P. Lifton, professor de universidades como Harvard e Yale, analisou esse processo, que ele chama de Reforma de Pensamento, e descreveu suas principais características.

Lavagem em 8 passos

1- Controle de pensamento: Na doutrina da lavagem cerebral ,não é permitido ler material ou falar com pessoas que tenham ideias contrárias às do grupo. Em alguns casos, a vítima é geograficamente isolada da família e dos amigos.

2 - Hierarquia rígida: São criados modos uniformizados de agir, pensar e vestir, desenvolvidos para parecer espontâneos. A vítima é convencida da autoridade absoluta e do caráter especial - às vezes, sobrenatural – de um líder.

3- Mundo dividido: O mundo é dividido entre "bons" (o grupo) e "maus" (todo o resto). Não existe meio termo. É preciso se policiar para agir de acordo com o padrão de comportamento "ideal".

4 - Delação premiada: Qualquer atitude errada, ainda que cometida em pensamento, deve ser reportada ao líder. Também se deve delatar os erros alheios. Isso acaba com o senso de privacidade e fortalece o líder.

5 - Verdade verdadeira: O grupo explica o mundo com regras próprias, vistas como cientificamente verdadeiras e inquestionáveis. A vítima acredita que sua doutrina é a única que oferece repostas válidas.

6 - Código secreto: O grupo cria termos próprios para se referir à realidade, muitas vezes incompreensíveis para as pessoas de fora. Uma linguagem muito específica ajuda a controlar os pensamentos e as ideias.

7 - Meu mundo e nada mais: O grupo passa a ser a coisa mais importante - se bobear, a única. Nenhum compromisso, plano ou sonho fora daquele ambiente é justificável.

8 - Ninguém sai: A vítima se sente presa, pois não pode imaginar uma vida completa e feliz fora do grupo perde muitas vezes a capacidade de discernir, ou seja, passam a imaginar que somente eles estão certos.

Depois da mente controlada ou cauterizada buscam levar a seus membros a sensação de que, se eles saírem do grupo, coisas terríveis vão acontecer. Para quem está observando de fora, parece que essas pessoas estão felizes. Acontece que, na verdade, elas foram adestradas e orientadas a sorrir o tempo todo demonstram sempre satisfação de realização mas na realidade vivem uma ilusão e um grande conflito interior. São ensinadas a imaginar que não é uma experiência positiva perder seu livre-arbítrio, apagar sua identidade, desvalorizar seus prevês, viver com medo e com culpa.
Uma mente cauterizada é aquela que perdeu sua função, ou seja, a capacidade de raciocinar, tem dificuldade de filtrar informações, ou seja, perdem a sensibilidade, sejam elas de caráter visual, auditivo ou sensitivo.
O poder da mente é um campo muito explorado pelos cursos militares, publicidade, pelas religiões, músicas, tudo para provocar sensações externas que posteriormente resultam em atitudes internas.

É o que podemos também chamar de “Zelo excessivo” uma superexposição a um “suposto sagrado” são substancias químicas artificiais e negativas que não contribuem de forma positiva para a possessão dos seres humanos. Pelo contrário, destroem a liberdade tornando-os incautos e fazendo-os perder a sensibilidade e a liberdade de ver, ouvir e pensar.

Retirado de um comentário anônimo do BLOG.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

37 comentários

  1. Só quero fazer um comentário:

    OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO OPERAÇÃO TARTARUGÃO...........................................ATÉ RACHAR O CASCO.

    ResponderExcluir
  2. Lema da academia da PMDF:

    * Reconstrução da personalidade


    *Reflexo condicionado

    ResponderExcluir
  3. Lema da academia da PMDF:

    * Reconstrução da personalidade


    *Reflexo condicionado

    ResponderExcluir
  4. LAVAGEM SÓ DA GARGANTA COM UM CERVEJINHA BEM GELADA E UMA LOIRA OU MORENA PELADA NA MINHA CAMA HUMMMMMMMMMMMMMMM KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguém com complexo de inferioridade.

      Escreve textos e assina com meu nome.

      Respeito às pessoas é fundamental.
      Não escrevo assim.

      Respeitar as pessoas e as opiniões divergentes faz parte do caráter.

      Solicito ao HALK que assim que possível, retire este comentário infame, que criminosamente assinaram com meu nome.

      Excluir
    2. Tem alguém com complexo de inferioridade.

      Escreve textos e assina com meu nome.

      Respeito às pessoas é fundamental. Não escrevo assim.

      Respeitar as pessoas e as opiniões divergentes faz parte do caráter.

      Solicito ao HALK que assim que possível, retire este comentário infame, que criminosamente assinaram com meu nome.


      ELIOMAR RODRIGUES
      N.M.U.

      Excluir
  6. Eliomar a quem vcs estão coldados? Antes era com o Paty, já romperam? Agora vejo que vcs estão com a ASPRA, verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS COLADOS COM AS CATEGORIAS: POLICIAL E BOMBEIRO.
      ESTAMOS COLADOS, E NÃO VAI TER ATRAIÇÃO PRA DESCOLAR.

      NUNCA COLAMOS COM POLÍTICO NENHUM.

      E A ASPRA , CASO NÃO SAIBA APOIA O MOVIMENTO DESDE O SEU INÍCIO,

      SE VOCÊ CONHECE OUTRA ASSOCIAÇÃO QUE QUEIRA AJUDAR AVISE-NOS.


      ELIOMAR RODRIGUES.
      N.M.U.

      Excluir
    2. correção : traição

      Excluir
  7. é por causa desta lavagem celebral que os comedores de capim,gtop,rotam,bope,bptram,vivem vibrado e colado no saco dos oficiais!!!!abaixo os oficiais,morte do militarismo,delega no comando,unificação já,associação unica forte.acordem bando de trouxas desunidos vamos nós manifestar bando de burros puxadores de carocha!!!!10 milhão desmotivado e breve no tartarugão.

    ResponderExcluir
  8. BOMBA!!! BOMBA!!!! BOMBA!!!!

    DEPUTADO WASNY RENEGA A PM QUE AJUDOU NOS VOTOS DELE PARA SER DEPUTADO

    VEJAM O VÍDEO NO BLOG DO TEN POLIGLOTA O JABÁ ARREBENTOU! ESSE NMU SABE SER INTELIGENTE. FORÇA COLEGAS, ESTAMOS COM VOCES!

    tenpoliglota2012.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. QUEM DISSE QUE A PMDF VAI TER AUMENTO
    1- A POLICIA CIVIL ESTA TEVE UMA PROPOSTA DO GDF DE PRÓXIMO DE 25%
    2- QUEM DISSE QUE A PMDF VAI TER AUMENTO ALGUÉM OUVIU DA BOCA DO GOVERNADO OU DO GOVERNO.
    3- APENAS BOATO E BIZU FURADO DE QUARTEL
    4- TEVE APENAS UMA RESPOSTA VAZIA DO 01 DIZENDO QUE ESTA NEGOCIANDO COM O GOVERNADOR SÓ QUEM ACREDITA EU NÃO.
    5- UM MONTE DE BLOGS DIZENDO QUE PMDF VAI TER AUMENTO ATÉ AGORA SÓ BIZU PARA MANE
    6- TEM MOVIMENTOS JÁ DIZENDO QUE CONSEGUIU O AUMENTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    7- AINDA TEM OTÁRIO QUE ACREDITA NO PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerecão deixa de ser bossal rapaz.A decisão de quanto o governo vai propor,se propor, será dele.Agora aceitar cabe a nós pms e bms.Então deixa de falar merda cara e compareça lá na praça dia 08 e diga se aceita ou não o que o governo oferecer e repito, se oferecer.Chega de tanta besteiras e desunião nesses blogs da vida.Ninguem aguenta mais.

      Excluir
  10. EU ME PERGUNTO """ E DAI ???""""" TODO MUNDO SABE QUE O LIMITARISMOS TEM TODAS ESSES FUNDAMENTALISMOS NEGATIVOS CITADOS NO TEXTO, MAS O QUE ADIANTA FICAREM COLOCANDO ISSO EM FORUNS E DISCUTINDO SEUS EFEITOS, TA PIOR QUE O PORCARIA DO ADERIVALDO QUE SÓ FICA FILOSOFANDO BABOSEIRAS E SE ACHANDO O PRAÇA INTELECTUAL ... A DIGNIDADE TA NO RESPEITO QUE O PODER PROMOVE E ESSE PODER ESTA INTRINSSICAMENTE LIGADO AO DINHEIRO, GRANA, BUFUNFA, VERDINHAS E SE VC TIVER UM SALARIO DIGNO SERÁ RESPEITADO PELA SOCIEDADE HIPOCRITA MESMO SE FOR UM BURRO DE CARGA PUXADOR DE CARROÇA CHICOTEDO POR ESTRELAS PRESUNÇOSOS ... ENTÃO PARA DE LAMUIRIAR HALK PARA COM ESSA PORR$&*#@ ... DESSES ASSUNTOS ... E VAMOS FOCAR NO AUMENTO SALARIAL E NO PLANO DE CARREIRA CARALH&%$#@ .... RSRSRS

    P.S ... se apagar agente se acerta la na erb ... to de plantão hj a noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT QUALHADA DO 1º BPMsexta-feira, 26 outubro, 2012

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. OS GTOP´S DO 6° BATALHAO SAO MESMO UNS IDIOTAS ADESTRADOS, CONTINUAM VIBRANDO E PEGANDO OCORRENCIAS, PARECE QUE O COMANDANTE FEZ UM BOM SERVIÇO NO QUESITO LAVAGEM CEREBRAL, É VERGONHOSO VER POLICIAIS MILITARES SE VENDENDO EM TROCA DE FALSOS ELOGIOS E ESCALAS "MELHORES" EM DETRIMENTO DE VALORES MAIORES DA CATEGORIA

    ResponderExcluir
  12. Enquanto os desunidos trabalharem continuaremos com o pior salario nivel superior do GDF. Aliás tem alguns Nivel Médio que pagam mais. Por que somos desvalorizados. Porquê não paramos de vibrar, consultar placa, autuar. Pra mim já deu quero pertencer a uma classe que se valorize. Rumo aos livros. Fui.

    ResponderExcluir
  13. Pra que dinheiro. Pra que escola boa pros filhos, pra quê viajar com a família para lugares agradáveis. Lá no quartel tenho quatro companheiros que trabalhamos juntos todas noites abordando pebas rindo na vtr e não somos comuns somos os caras da PM e o resto. Ah o resto tá lutando por aumento eu é quero é vibrar. Onde tiver capim tô em cima dá-lhe coronéééé.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. correção do texto "A Cauterização da mente ou simplesmente Lavagem Cerebral" onde se diz seus prevês o correto é "Brevês"



    SGT CAP IV 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc é um idiota,um oficialzinho de merda,e por causa de sabidões como vc que esta bosta de PM esta falida,acordem bando de animais descolem do saco dos oficiais,e vamos lutar por maiores ideais,vamos desmilitarizar esta porra vamos acabar com estes falsos poderes deste bostas dos oficiais inúteis,um bando de parasitas,sangue suga da sociedade,vamos para de fazer o serviço dos outros!!!!PT NUNCA MAIS,AGNULO,FRAQUICIO,TODO ESTE BANDO DE LADRÕES,VAMOS EXPULSAR ESTE BANDO DE BANDIDOS BSB...RODAM,BOPE,GTOP,BPTRAM,TODOS UM BANDO DE TRAIDORES,PELA SACO DE OFICIAIS!!!!DELEGA NO COMANDO,UNIFICAÇÃO,ASSOCIAÇÃO UNICA E FORTE,UNIDOS SEREMOS FORTES!!!!ESTAREI DIA 08 DE NOVEMBRO,NA PRAÇA PORQUE EU GANHO UMA MISÉRIA,E NÃO ESTOU SATISFEITO COM ESTE SISTEMA MALDITO¨MILITARISMO"10 MILHÃO DESMOTIVADO,NA LEGALIDADE E PUTO COM ESTES SANGUES SUGAS,FROUXOS,ACORDEM ANIMAIS ADESTRADOS!!!!

      Excluir
    2. DESCULPE POR PROMOVER-LO MAS ESTOU VENDO QUE VC,É UM PRAÇA,UM TREMENDO DE UM PELA SACO DE OFICIAIS DE BOSTA,E COM CERTEZA VC NÃO FOI NA REUNIÃO!!!!10 MILHÃO DESMOTIVADO E DOIDO PARA REFORMAR!!!

      Excluir
  16. (INFELIMENTE) ESSA E VERDEIRA FAÇE DA DEMOCRACIA DE UM PAIS COMANDADO POR UM GRUPO DE COMUNISTAS PINTADOS DE DEMOCRATAS,SEM DIZER QUE FAZEM PARTE DO PARTIDO QUE DEVERIA LUTAR PELO POVO NAO CONTRA QUE OS ELEGEU.MEUS DEUS QUE SAUDADE DO FIGUEREDO.

    ResponderExcluir
  17. tem muitos elementos infiltrados são agitadores aqueles que atiram a pedra e escondem as maos.

    ResponderExcluir
  18. AS 13 PROPOSTAS DO ANGNULO
    1 FORÇAR A PM A TRABALHA
    2 CONTER QUAQUER ARUAÇA NA TROPA
    3 MANDAR O CMT GERAL ARROCHAR
    4 COLOCAR MAIS OFICIAIS PARA VIGIAR
    5 MUITA PUNIÇAO
    6 NAO DAR OUVIDOS A NINGUEM
    7 COLOCAR AS CORPORAÇOES UMA CONTRA A OUTRA
    8 MANDER O FRAQUICIO ESNOBANDO A TODOS
    9 QUE SE DANE TUDO QUEM MANDA E ELE
    10 CONTINUAR AFIRMANDO QUE SERAM ADENDIDOS
    11 MENOS VIATURAS E MAIS TROXA NAS RUAS
    12 TIRAR MAIS E DAR NADA EM TROCA
    13 FUDER A VIDA MEDILCRE DE TODOS CNDO 200.00 REIAS DE ESMOLA

    ResponderExcluir
  19. PRAÇAS TODOS UNS IDIOTAS ADESTRADOS!!!!PELA SACO DE OFICIAIS INÚTEIS E DESUNIDOS COMO TEM PM BURROOOOOOOOO!!!!!!10 MILHÃO DESMOTIVADO,LUTADOR.

    ResponderExcluir
  20. O QUE É TORTURA PSICOLÓGICA?

    É um tipo de dano emocional que ocorre no individuo como resultado de um acontecimento. É uma experiencia de dor e sofrimento emocional e físico. É uma experiência dolorosa e traumática que acarreta uma exacerbação do medo e conduz ao estress e envolve mudanças físicas em nosso cérebro que afeta o comportamento e pensamento da pessoa que fará de tudo para não reviver tal evento que o traumatizou. É tão verdade que lendo a história sobre O Ocidente durante a Guerra da Coreia (1950-53), para descrever o comportamento de soldados americanos que, após um período capturados e torturados psicologicamente, voltavam defendendo os ideais comunistas dos inimigos, China e Coreia do Norte. Aparentemente, não era teatro. Os soldados tinham "virado a casaca", exibindo atitudes incompatíveis com as de antes. Muitos daqueles prisioneiros haviam sofrido torturas físicas e psicológicas que tornaram sua mente vulnerável. Os tiranos e opressores tem em mente que através da tortura e do medo adquirem o obediência cega e automática. É com estes mesmos pensamentos e atitudes que esses individuos querem nos tratar. Procuram sempre nos submeter a uma lavagem cerebral para que possamos aceitar a condição imposta por este governo irresponsável e opressor. A rígida estrutura interna de punição, que leva o nome de disciplina e hierarquia desse Governo e das autoridades Policiais Militares, lembra mais o tempo da chibata onde os marinheiros eram submetidos como castigo pelas faltas graves com 25 chibatadas. Isto aconteceu em 1910 na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Os marinheiros não podiam se casar e eram submetidos a outras humilhações degradantes. Temos que admitir que a hierarquia militar estar arcaica e termina refletindo na sociedade que recebe um tratamento desumano como se todos fossem bandidos.

    SGT CAP IV 2012

    CONTINUAÇÃO...

    ResponderExcluir
  21. A tortura deixou e deixa marcas permanentes, tantos físicas, psicológicas e mentais naqueles torturados. O papel que a tortura assume não é tão somente de atingir o corpo do supliciado, mas também atingir a alma, enfraquecendo-se o psiquismo. Apesar da legislação de países civilizados terem abolido essa prática tão cruel de suplício, verifica-se que no Brasil continua existindo, de maneira simulada, com recursos utilizados que não deixam vestígios tão somente no corpo, mas sim no psicológico da pessoa, gerando com isso um desequilíbrio completo do eu, exigindo tratamentos especiais para essa vítima principalmente dentro das organizações militares. È lamentável que na corporação militar, e as autoridades ainda usam a tortura, o medo e a opressão para impor respeito, quando se pode muito bem, com disciplina e hierarquia, impor respeito, sem medo. É até contraditório afirmar que hoje, não é mais admissível que os pais batem em seus filhos como forma de disciplinar. Até a palmada foi proibida. Mas o policial que não cumprimenta um oficial para satisfazer seu ego e vaidade de superior, como reza a cartilha, leva “esporro” e é punido com severa advertência, além de ser humilhado diante de todos. As coisas podem ter melhorado, mas a rigidez continua. A raiz de todo o mal dessa truculência está aonde? Vem dos tempos coloniais do coronelismo onde achavam que a chibata resolvia tudo. Quando vejo muitos companheiros policiais que sofrem de alguma sequela, cujas doenças são inúmeras e muitos já descartados pela própria instituição, essas sequelas são partes do resultado da opressão e tratamento que sofreram durante o tempo militar, mesmo que não queiram admitir. Alguma coisa está errada em sua estrutura, mas as autoridades militares não querem enxergar. Preferem que o mal continue. Em seus discursos, os militares, governos e as autoridades falam de uma instituição centenária que tem prestado grandes serviços à nação, mas não refletem e analisam que essa corporação precisa se alinhar e se renovar aos novos tempos, para melhor servir à sociedade que a mantém com tantos sacrifícios. O policial precisa ser respeitado para respeitar, não com chibata.

    Vejam a declaração e pensamento infeliz do Governo (PT) da Bahia Jaques Wagner, durante pronunciamento no Palácio de Ondina, dizendo que os policiais militares, são semelhantes a burros de carroça, têm que trabalhar recebendo chicotadas, "Burro de carroça, trabalha muito, e ganha quase nada, e não tem direito de reclamar.

    Para terminar, gostaria de deixar aos valorosos policiais o pensamento de um grande homem.
    O ÚLTIMO DISCURSO DE " O GRANDE DITADOR"

    “Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! Vós, o povo, tendes o poder, poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela”...
    “ Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! “
    Charlie Chaplin.

    STG CAP IV 2012

    ResponderExcluir
  22. A pessoa que só pensa em aumento salarial é = DEBIL MENTAL
    O policial e bombeiro militar que só fica em casa reclamando da vida e não vai a uma reunião é = PARASITA
    O policial e bombeiro militar que não pensa em outras coisas que estão no momento sendo debatido e só pensa em aumento salarial para ir ao BRB pedir um emprestimo é = AMEBA.
    Podem apagar quantas vezes quizer, vou repetir até entrar na mente do DEBIL MENTAL PARASITA E AMEBA.

    ResponderExcluir
  23. PQP SANSÃO ANALFA E BETO NÃO É MEU REPRESENTANTE, O SGT JABÁ O QUE NUNCA SERÁ DISTRITAL TAMBÉM NÃO É MEU REPRESENTANTE, VOU CONTINUAR REPETINDO TODOS OS DIAS:

    A pessoa que só pensa em aumento salarial é = DEBIL MENTAL
    O policial e bombeiro militar que só fica em casa reclamando da vida e não vai a uma reunião é = PARASITA
    O policial e bombeiro militar que não pensa em outras coisas que estão no momento sendo debatido e só pensa em aumento salarial para ir ao BRB pedir um emprestimo é = AMEBA.
    Podem apagar quantas vezes quizer, vou repetir até entrar na mente do DEBIL MENTAL PARASITA E AMEBA.

    , NÃO ESQUEÇA E SGT QUALHADA NÃO COALHADA, APRENDE A ESCREVER CORRETAMENTE O NOME DAS PESSOAS QUE TE CRITICAM, JABÁ, POIS CONTINUO ACHANDO VOCÊ FRACO POLITICAMENTE, NÃO SABE NADA DE POLITICA, VAI FAZER UM CURSO OU MELHOR UMA FACULDADE SOBRE POLITICA, POIS TÚ É FRACO PARA CARAL... DEBATO COM VOCÊ AQUI, NÃO VOU FICAR BATENDO BOCA COM UM CIDADÃO ANALFABETO POLÍTICO, QUE NÃO SABE QUEM PROCURAR, PROCUROU A PESSOA ERRADA, DEVERIA PROCURA O FRAQUÍCIO, ELE É O NOSSO REPRESENTANTE, APRENDE A FALAR PORQUE AO OUVIR VOCÊ FALANDO QUASE NÃO ENTENDI O QUE VOCÊ FALOU, BYBYBYBYBYBYBYBYBYBY

    ResponderExcluir
  24. só queria fazer uma perguntinha:alguém já parou para pensar que a tentativa de acabar com qualquer movimento dentro das corporações pode ter o dedo do paty? analise bem: Tinha a RD e ela acabou.Veio o MU e ele acabou.Agora tem o NMU e estão começando a detonar os caras, inclusive com gente que estava lá dentro e saiu para se unir com outros derrotados anteriormente.E aí PMada, será que não tá na hora de começar a queimar os neurônios?

    ResponderExcluir
  25. Lavagem cerebral... Maçonaria pura, o mesmo que satanismo.Só que disfarçado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.