24 C
pt-BR

Policiais e Bombeiros Militares ameaçam retomar Operação Tartaruga


Operação Tartarugão
Isabela de Oliveira
Publicação: 25/10/2012 08:16 Atualização: 25/10/2012 08:27

Cerca de 600 Bombeiros e Policiais Militares se reuniram às 21h de quarta-feira (24/10) para assembleia, relizada na Praça do Relógio, no centro de Taguatinga. As corporações, que reivindicam as 13 promessas eleitorais do GDF, ameçaram retomar a Operação Tartaruga se o governo não apresentar ações concretas até 1º de novembro.


“Estamos esperando desde fevereiro. Eu queria propor a Operação Tartarug hoje, mas em pedido do Movimento Unificado, vamos segurar até a próxima sexta. Será Operação Tartarugão”, ameaçou Manoel Sansão Alves Barbosa, presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra/DF). Segundo a entidade, nova assembleia será realizada no feriado de finados para a deliberação.



A primeira investida dos militares ocorreu em fevereiro e foi encerrada em abril. A Operação Tartaruga é um prostesto que diminui a velocidade dos atendimentos e efetivo em ronda. Trabalhos específicos de outros órgãos, como os do Departamento de Trânsito do DF(Detran) e Agência de Fiscalização (Agefis) não serão realizados. Apenas o que consta no quinto parágrado do artigo 144 da Constituição Federal será respeitado pelos militares (veja O que Diz a Lei).






Atualmente, as forças trabalham na Operação Legalidade, que descarta, entre outras tarefas, a abordagem aleatória, fiscalização e emissão de multas de trânsito. Eles reinvidicam reajuste salarial com mesmo índice de correção da Polícia Civil que, segundo Sansão, é de 15%. 



Além disso, as corporaçãoes pedem reestruturação do plano de carreira e aumento do efetivo, continuidade ao Programa Habitacional para Policiais e Policial do Futuro, que subsidia a formação acadêmica. Terceirização das guardas nos quartéis, plano de obras para construção e reforma dos quartéis, instituição de um novo código de ética para a PM, auxílio transporte, negociação da dívida do Policial, igualdade de auxílios para oficiais e praças e adicional de tempo de serviço anual.



O que diz a Lei



“Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem públicas; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil”.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

46 comentários

  1. Terceirização das guardas nos quartéis, plano de obras para construção e reforma dos quartéis,

    Quem propôs essa desgraça...puta que pariu tamu é fudido mesmo viu!!! vai praça ser besta assim na puta que pariu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!!! Terceirização das guardas nos quartéis, plano de obras para construção e reforma dos quartéis, é uma mediocridade tremenda!!!!

      Temos que pedir é nossa equiparação com a PCDF e o reconhecimento da PMDF como carreira de nível superior. Isso sim é reivindicação descente.

      15,8 para PCDF(em início de carreira) dá R$ 1.185,00
      15,8 para PMDF(soldado) dá R$ 638,65

      Fala sério!!!!!

      Excluir
    2. CALMA BETE, CALMA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. INIMIGOS DA SEGURANÇA PÚBLICA:

    LEGISLAÇÃO VIGENTE INCOERENTE COM A REALIDADE BRASILEIRA.
    OFICIAIS DAS PMS, CARGO INCOMPÁTIVEL COM A ATIVIDADE DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    DA PRÓXIMA VEZ VOU NA MANIFESTAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS, DAR UMA FORÇA PARA OS FUTUROS COLEGAS DE CORPORAÇÃO.

    SGT. TARTARUGANDO

    ResponderExcluir
  3. Aos ASNOS DE PLANTÃOquinta-feira, 25 outubro, 2012

    Aos Carroceiros da PMDF, vejam como eu olho para vocês:

    http://www.youtube.com/watch?v=LqMBh_ipmj8

    Vocês são muito idiotas, tem a faca e o queijo na mão mais preferem se burros, vão ser burros assim lá na PMDF, acreditam em tudo que é político que faz politicagem, vão plantar abobrinha no asfalto, puxadores de carroça.

    ResponderExcluir
  4. DIA 08 DE NOVEMBRO/12 SERÁ O RETORNO DA OPERAÇÃO TARTARUGA NA SEGURANÇA DE BRASÍLIA. SR. GOVERNADOR NÃO PAGUE PRA VER MAIS UMA VEZ POIS A SOCIEDADE NÃO AGUENTA MAIS TANTA VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE, SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER QUE SOMENTE A POLÍCIA MILITAR PODE TRAZER A TRANQUILIDADE DE VOLTA, PORTANTO ATENDA AS 13 PROMESSAS FEITA À PMDF.
    "POLICIAIS DESMOTIVADOS, SEGURANÇA PÚBLICA AMEAÇADA".

    ResponderExcluir
  5. ENQUANTO ISSO;

    OBSERVEM O VÍDEO DESTE CORONEL IMBECIL DO SEXTO BATALHÃO, ESPLANADA!!!!


    http://www.youtube.com/watch?v=SoOqRa8AHyg




    NERVOSINHO E COM INVEJA DOS POLICIAIS CIVIS,PRF E PF LUTAVAM PELOS SEUS DIREITOS.

    O CATADOR DE FOLHA QUASE SACOU A ARMA CONTRA OS POLICIAIS!!!!


    ESSE DEBIO MENTAL GANHA MAIS DE VINTE MIL CONTANDO SUAS GRATIFICAÇÕES DE COMANDO PARA ISSSO????

    QUE DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO!!!

    TEMOS QUE ACABAR COM ESSES OFICIAIS PARA UMA SEGURANÇA PÚBLICA MELHOR!!!


    ResponderExcluir
  6. ESTE TEXTO É SOMENTE PARA OS VIBRADORES DA PMDF.

    A Cauterização da mente ou simplesmente Lavagem Cerebral
    A Cauterização ou a Lavagem Cerebral tem o objetivo de afetar o pensamento e comportamento do indivíduo. São métodos e estratégias utilizadas por Chefes Militares, Políticos, Religiosos e Grandes Empresas que buscam justificar a necessidade dessas execuções na mente das pessoas para obter lucros ou resultados.
    A Cauterização ou a Lavagem Cerebral, como o nome indica, é uma queimadura, de intensidade e profundidade controladas na mente das pessoas, que tem por objetivo destruir o tecido envolvido do cérebro para que você não conheça, não perceba, não pense , não faça segundo o que for estabelecido pelos doutrinadores. Você só passa a obedecer a doutrina que for semeada. Este controle, é uma forma de conseguir que outros sigam suas ordens e satisfaçam seus interesses.
    O psiquiatra americano Robert P. Lifton, professor de universidades como Harvard e Yale, analisou esse processo, que ele chama de Reforma de Pensamento, e descreveu suas principais características.
    Lavagem em 8 passos
    Controle de pensamento: Na doutrina da lavagem cerebral ,não é permitido ler material ou falar com pessoas que tenham ideias contrárias às do grupo. Em alguns casos, a vítima é geograficamente isolada da família e dos amigos.
    Hierarquia rígida: São criados modos uniformizados de agir e pensar, desenvolvidos para parecer espontâneos. A vítima é convencida da autoridade absoluta e do caráter especial - às vezes, sobrenatural – de um líder.
    Mundo dividido: O mundo é dividido entre "bons" (o grupo) e "maus" (todo o resto). Não existe meio termo. É preciso se policiar para agir de acordo com o padrão de comportamento "ideal".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualzinho esses oficioides tentam fazer no Curso de formação!
      Só que meu caro, os "puliças" outrora semi-analabetos, conseguiram o direito de votar e agora a maioria tem nível superior e muitos pensam e "ponderam".
      O Paradigma está mudando, só não ver quem não quer ou o orgulho não permite.
      Parabéns policiais CIVIS do DF,vocês merecem aumento recorde!!!
      E fique de aprendizado A PMDF,o Militarismo é um câncer que deve ser exterminado da segurança pública.
      O caminho certo é de certa forma a unificação, mas eu prefiro entender de incorporação dos Praças da PM pela Polícia Civil e esta ter o ciclo COmpleto de Polícia. E arrumar um cargo de auxiliar para os oficioides.

      União Praças e Policiais civis

      Excluir
  7. continuacão....

    Delação premiada: Qualquer atitude errada, ainda que cometida em pensamento, deve ser reportada ao líder. Também se deve delatar os erros alheios. Isso acaba com o senso de privacidade e fortalece o líder.
    Verdade verdadeira: O grupo explica o mundo com regras próprias, vistas como cientificamente verdadeiras e inquestionáveis. A vítima acredita que sua doutrina é a única que oferece repostas válidas.
    Código secreto: O grupo cria termos próprios para se referir à realidade, muitas vezes incompreensíveis para as pessoas de fora. Uma linguagem muito específica ajuda a controlar os pensamentos e as ideias.
    Meu mundo e nada mais: O grupo passa a ser a coisa mais importante - se bobear, a única. Nenhum compromisso, plano ou sonho fora daquele ambiente é justificável.

    Ninguém sai: A vítima se sente presa, pois não pode imaginar uma vida completa e feliz fora do grupo perde muitas vezes a capacidade de discernir, ou seja, passam a imaginar que somente eles estão certos. Depois da mente controlada ou cauterizada buscam levar a seus membros a sensação de que, se eles saírem do grupo, coisas terríveis vão acontecer. Para quem está observando de fora, parece que essas pessoas estão felizes. Acontece que, na verdade, elas foram adestradas e orientadas a sorrir o tempo todo demonstram sempre satisfação de realização mas na realidade vivem uma ilusão e um grande conflito interior . São ensinadas a imaginar que não é uma experiência positiva perder seu livre-arbítrio, apagar sua identidade, desvalorizar seus prevês, viver com medo e com culpa.
    Uma mente cauterizada é aquela que perdeu sua função, ou seja, a capacidade de raciocinar, tem dificuldade de filtrar informações, ou seja, perdem a sensibilidade, sejam elas de caráter visual, auditivo ou sensitivo. O poder da mente é um campo muito explorado pelos cursos militares, publicidade, pelas religiões, músicas, tudo para provocar sensações externas que posteriormente resultam em atitudes internas.
    É o que podemos também chamar de “Zelo excessivo” uma superexposição a um “suposto sagrado” são substancias químicas artificiais e negativas que não contribuem de forma positiva para a possessão dos seres humanos. Pelo contrário, destroem a liberdade tornando-os incautos e fazendo-os perder a sensibilidade e a liberdade de ver, ouvir e pensar.
    VIBREM SEUS INFELIZES E DEIXAM SEUS FILHOS E SUA MULHER EM SEGUNDO PLANO, SEJAM HERÓIS PARA PMDF E DESPREZEM SUAS FAMÍLIAS QUE TERÁS SEMPRE ALGUÉM EM SEGUNDO PLANO PARA CUIDÁ-LOS. FIQUEM ESPERTOS!

    ResponderExcluir
  8. Mii mi mi.Bua bua bua.A PMDF sempre na cola e na surdina da PCDF. Muito facil criticar o movimento dos Charlies e depois querer entrar no vácuo.E nao sao 15%de imediato seu apedeuta,mas parcelado nos proximos 03 anos.

    Eenquanto isso os jumentos ficam levando ocorrências para as DPs.É pior que mulher de malandro:só toma ripa na chulipa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINGUÉM TÁ CRITICANDO!!!
      PELO CONTRARIO SOU SARGENTO DA PMDF E ESTOU, DE CORAÇÃO, MUITO FELIZ PORQUE OS CHARLIES CONSEGUIRAM UM AUMENTO.
      ESTARIA TRISTE SE OS OFICIAIS DA PMDF CONSEGUISSEM MAIS UMA GRATIFICAÇÃO.

      PARABENS PCDF

      Excluir
    2. PROJETO DE LEI 4371/12 que concede 15 % de recomposição aos escravos públicos em 3 anos( enviado pela presidenta ao congresso), vejam quais as carreiras que receberam este fantastico percentual e me mostrem se alguma categoria do DF ( policia civil) esta inclusa nesta farra.

      " Dispõe sobre a remuneração dos cargos das Carreiras de Oficial de Chancelaria e Assistente de Chancelaria, de que trata a Lei nº 11.440, de 29 de dezembro de 2006, da Carreira de Fiscal Federal Agropecuário, de que trata a Lei nº 10.883, de 16 de junho de 2004, das Carreiras de Procurador da Fazenda Nacional, Advogado da União, Procurador Federal, Defensor Público da União e da Carreira de Procurador do Banco Central do Brasil, de que trata a Lei nº 11.358, de 19 de outubro de 2006, das Carreiras de Gestão Governamental, Diplomata, Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA, de que trata a Lei nº 11.890, de 24 de dezembro de 2008, das Carreiras de Oficial de Inteligência, Oficial Técnico de Inteligência, Agente de Inteligência e Agente Técnico de Inteligência, de que trata a Lei no 11.776, de 17 de setembro de 2008, dos cargos de Delegado de Polícia Federal e de Perito Criminal Federal da Carreira Policial Federal, da Carreira de Policial Rodoviário Federal e dos cargos de Delegado de Polícia Civil, Perito Criminal Civil, Médico- Legista Civil, Técnico em Medicina Legal Civil e Técnico em Polícia Criminal Civil da Carreira Policial Civil dos Extintos Territórios Federais do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima de que trata a Lei no 11.358, de 19 de outubro de 2006, e dá outras providências."

      Enquanto tem um monte de gente escrevendo besteira baseado nas lorotas de vilmar lacerda, não conseguem perceber que a trupe dos petralhas estão se borrando de rir com comentários hilários sobre o sonho de ganhar alguma coisa desse governinho seboso afundado em denúncias de corrupção.

      Pior do que sindicato de policia ficar usando categoria para negociar secretarias no governo é ver gente sonsa espalhar asneiras sobre reajuste salarial que os petralhas nunca concederão.

      Vamos acordar pessoal! petralha só é bonzinho para a laia deles, policia com petralhas é na chibata e ganhando mal. Vejam o caso do paty boquirroto que em tempo recorde concedeu aumento para servidores da CLDF, e caga e anda para os PMS.Vamos deixar de ser tonto gente.

      Excluir
  9. Este novo movimento unificado é muito comédia mesmo. A O.T. só acabou para os que se venderam por 200 reais que foram os "cabeças" (em minúsculo mesmo)do antigo MU e os "operacionais" que qualquer tapinha nas costa lhe deixa com o ego lá em cima.

    Para o restante dos praças, a OT continua firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a Tartaruga!!!

      Excluir
    2. Não acabou pra nós, más pra mídia acabou.
      Ela precisa ser decretafa novamente, e imprensa noticiando, teremos mais chances.

      O governo tem MEDO DA DIVULGAÇÃO DA OP. TARTARUGA.

      Excluir
  10. colegas do gtop, fui do gtop por muito tempo, fui da cprv e agora estou na rp por escolha minha, nao sou mochiba como podem pensar por estar desmotivado, tenho mais de 40 elogios e record de armas apreendidas no passado próximo, so peso ao senhores do gtop, rotam, bptran, bprv, tor, gta, que se unam a maioria, nao podemos ser valorizados sem a ajuda dos senhores, pensem em como estamos sendo tratados, obrigado aos colegas que lutam por melhorias na nossa tão sofrida profissão.


    sgt revoltado

    ResponderExcluir
  11. NEM ME INTERESSA SABER QUE ESTA NO MOVIMENTO DIA 2 DE NOVEMBRO ESTAREI LA ME, QUE SEJE PARA ACENDER UMA VELA NO MEU TUMULO.

    ResponderExcluir
  12. REFORMADO SEM FUTUROquinta-feira, 25 outubro, 2012

    UMA COISA E CERTA NAO TEREMOS DESCULPAS PARA NAO IR;VAMOSPARAR DE FALAR DA VIDA ALHEIA E TOMAR CONTA DA NOSSA DOS NOSSOS INTERESSES,DIA 2 NA PRAÇA DO RELOGIO SO ESPERO QUE NAO SEJE TARDE DEMAIS.

    ResponderExcluir
  13. Definido? 15,8% para todos em três vezes ....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Foi o pronunciamento do Senhor Sec. de Seg. Pública no Bom dia DF, as 07:43...
    Já está definido o percentual basta fazer as tratativas com as demais áreas, e ainda resolver a questão do aumento de efetivo em mais três mil homens.Bom dia DF 25.10.2012, 1ª Edição

    FONTE: ESPAÇO LIVRE PMDF
    -------

    Antes da assembleia desta quarta, representantes do sindicato se reuniram com o secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda. De acordo com o presidente do Sinpol, Ciro José de Freitas, o secretário propôs um aumento salarial gradual de 15,8% entre 2013 e 2015.

    A assessoria de imprensa da pasta informou que o secretário não vai se pronunciar sobre o assunto. O porta-voz do governador, Hugo Braga, negou a proposta. A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento também negou proposta de reajuste para a categoria.

    FONTE: G1 DF

    ResponderExcluir
  14. Novo Movimento Unificado - NMUquinta-feira, 25 outubro, 2012

    SENHORES POLICIAIS E BOMBEIROS,

    O CORREIO WEB DIVULGA A DATA COMO SENDO DIA 02/11 DA NOVA REUNIÃO. ESSA INFORMAÇÃO NÃO PROCEDE. A DATA CORRETA É:

    DATA: DIA 08/NOVEMBRO/2012
    HORA: 20:30 HORAS
    LOCAL: PRAÇA DO RELÓGIO

    NOVO MOVIMENTO UNIFICADO - NMU

    ResponderExcluir
  15. Quero ver quem segura dessa vez.

    Dê aumento não pra ver!

    ResponderExcluir
  16. Se aceitarem 15% dividido em 3 vezes, apoveitem e peçam pra morrer.

    ResponderExcluir
  17. TEM GENTE QUE SÓ SABE CRITICAR PARABÉNS NMU, ESTAREI EM TODAS AS ASSEMBLÉIAS QUE FORAM MARCADAS FAÇO A MINHA PARTE E NÃO FALO DE NINGUÉM MAS DE UMA PESSOA VOU FALAR PORQUE CREDITEI MEU VOTO ESSE INFELIZ DESSE PATRICIO, TÁ VENDO AI IMBECIL ATRAVÊS DE PRESSÃO VAMOS CONSEGUIR E DEPOIS NÃO ME VENHA QUERER SER O CARA QUE RESOLVEU SEU MALDITO.....

    ResponderExcluir
  18. João de Deus, oniprosente!

    ResponderExcluir
  19. A "DISTÂNCIA" PARA A POLÍCIA CIVIL VAI AUMENTAR!

    15,8 para PCDF(em início de carreira) dá R$ 1.185,00

    15,8 para PMDF(soldado) dá R$ 638,65

    ResponderExcluir
  20. kkkkk,NMU,MU OU MUMU? EU VOTO NO MUMU, PELO MENOS NINGUÉM AINDA CONHECE!

    ResponderExcluir
  21. Ao anonimo da 11:46, a PM NUNCA tera isonomia com a PCDF, digo praças da base, CB E SD, quem sabe, um dia, quem sabe, a partir de 3º SGT.

    ResponderExcluir
  22. A PROPOSTA DO GDF PARA PCDF E DE 25% O IMPASSE E QUE O MENOR NÍVEL E DE 19% E ELES QUE 25% PARA TODOS ESTÃO JOGANDO NA IMPRESSA 15% PARA ENGANAR AS OUTROS CATEGORIAS

    ResponderExcluir
  23. TARTARUGÃOÃOÃOÃOÃOAÕAÃO, TARTARUGÃOÃOÃOÃOÃOAÕAÃO, TARTARUGÃOÃOÃOÃOÃOAÕAÃO, TARTARUGÃOÃOÃOÃOÃOAÕAÃO, TARTARUGÃOÃOÃOÃOÃOAÕAÃO, TARTARUGÃOÃOÃOÃOÃOAÕAÃO, TOTAL, TOTAL...

    DESMOTIVADO.

    ResponderExcluir
  24. SEGUNDO INFORMAÇÃO O GOVERNO DO PT ESTA ESTUDANDO UM AUMENTO PARA PMDF 30% NO G.L.P NO FURICO

    ResponderExcluir
  25. Viu a do 01 rapidamente postou no site PMDF que está negociando com o Governador o nosso aumento, pura balela...TARTARUGÃOÃOÃOÃOÃOAÕAÃO, TARTARUGÃOÃOÃOÃOÃOAÕAÃO, TARTARUGÃOÃOÃOÃOÃOAÕAÃO NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ESSE SUCURYYYYYY É UM PALHAÇO MESMO!!!

      QUE MORAL ESTE CARA TEM!

      VAI APURAR O TARADÃO E O DESVIO DE DINHEIRO NAS PLOTAGENS DE VIATURA!!!

      FIM DO MILITARISMO PRA ONTEM!!!

      Excluir
    2. Que vergonha de ser PM!!!!

      Excluir
  26. PRECISAMOS CONVENCER OS DEMAIS COLEGAS A LOTAREM A PRAÇA NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA, VOU FAZER A MINHA PARTE, BUSCO ATÉ NA PORTA DE CASA E DEIXO SE NECESSÁRIO FOR, SÓ ASSIM ESTE DES GOVERNO ENXERGA A GENTE.

    DESMOTIVADO.

    ResponderExcluir
  27. A NOTA DO SUCURY SANTANA FOI MAIS UM EXEMPLO DE DESESPERO DE QUEM NÃO TEM LIDERANÇA.O NMU BOTOU NO RABO DO CMT GERAL E AO PERCEBER QUE PARLAMENTARES APOIAVAM AS TROPAS FICARAM DOIDOS. TOMA SUCURY SUA CABEÇA ESTÁ PRESTES A SER CORTADA.TEVE TODO O TEMPO DO MUNDO PARA FAZER ALGUMA COISA E NÃO FEZ.VAI CAIR PALHAÇO, VAI CAIR PORQUE DEUS É MAIOR QUE SUA MAÇONARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Maçonaria Universal, pautada na fraternidade e outros princípios, repudia atos egoísticos e tiranos, como desse Coronel ai.
      Se algum frequentador da maçonaria, que se utiliza da tradicional fraternidade que participou de diversos manifestos ao longo da civilização, para fins diversos como a injustiça, com certeza esta pessoa é um falso Maçom e o Grade Arquiteto do Universo não compadecera!

      Deus abençoe os praças, a segurança pública e o fim do militarismo!!!

      Excluir
  28. Está corretíssimo o Comandante da Polícia Militar, porém ele responde pela Instituição POLÍCIA MILITAR e não pelos seus integrantes.
    Se realmente ele está envolvido nas negociações, deveria era estar presente nas assembleias que estão sendo realizadas e explanando aos seus comandados quais as atitudes que tem tomado em relação ao fato. O próprio Vice-líder do governo, deputado Ronaldo Fonseca, informou na reunião com representantes das categorias que a tratativa para reajustes estava sendo feita diretamente entre o governador Agnelo Queiroz e o Secretário de Administração Wilmar Lacerda.
    Portanto, que aquilo que for pertinente às funções do Comandante Geral que seja realizado por ele por dever institucional, mas as categorias jamais se calarão e deixarão de exigir do “Governo Democrático e Popular” que cumpra com as promessas que ele próprio se comprometeu para as categorias que tiveram um peso fundamental na sua eleição ao governo do Distrito Federal.
    Os frutos da colheita de ontem já começaram a incomodar e era isso que faltava.bastou 4 deputados aparecerem para apoiar que o governo já tratou de usar a sua bucha de canhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE PORQUE ELE NÃO ESTÁ????!!!

      PRIMEIRAMENTE, PORQUE ELE É OFICIAL!!!

      OFICIAL NÃO LIGA PARA PRAÇA. PARA ELES PRAÇAS SÃO ESCRAVOS NÃO TEM CONSIDERAÇÃO NENHUMA.

      QUANDO VOCÊ ESCUTA UM OFICIAL FALANDO EM NEGOCIAÇÃO E ETC... SOBRE COISAS BOAS AOS PRAÇAS É MENTIRA!!!! DESDE QUANDO ENTREI NA PM, NUNCA VI UM OFICIAL AJUDAR DE VERDADE A SEGURANÇA PUBLICA A PM E OS PRAÇAS!!! SÓ PENSAM NO UMBIGO DELES!!!

      CUIDADO COM OS OFICIAIS, SÃO LOBOS NA PELE DE CORDEIRO!!!

      SGT VIGILANTE

      Excluir
  29. Se tal aumento se converter em realidade, quer ver qual vai ser a desculpa dos tais "grupos operacionais" para eles continuarem nessa vibração desmedida. Diante dos fatos não se terá argumento que desanime o intento dos praças que indubitavelmente será a retomada da OPERAÇÃO TARTARUGA. Quero ver como o GDF vai segurar a tropa caso isto se confirme:=]

    Não podemos ceder ante as pressões que virão, com certeza. Devemos nos manter firme em nossa decisões e tomar as providências que julgarmos necessárias para desenvolver nosso serviço. Vamos continuar com nosso movimento e esperar que algum dia escutem nosso grito.


    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  30. Novo Movimento Unificado - NMUquinta-feira, 25 outubro, 2012

    NOTA DE AGRADECIMENTO

    Gostaríamos de agradecer ao Presidente da Central Única dos Trabalhadores do DF - CUT/DF, senhor Rodrigo Brito, pelo apoio na reunião geral dos policiais e bombeiros militares na data de ontem na Praça do Relógio.

    Ao sermos agraciados com o apoio de uma das maiores centrais sindicais de trabalhadores do Brasil, sentimo-nos valorizados pelo reconhecimento de quão é importante o trabalho dessas classes de trabalhadores de segurança pública que nos últimos anos tem sofrido os piores descasos por parte de um governo o qual ajudou a eleger.

    Colocamo-nos a disposição dos senhores assim como veementemente agradecemos, mais uma vez, a presença dos nobres colegas na adesão de nossa causa.

    Respeitosamente,

    Novo Movimento Unificado - NMU

    ResponderExcluir
  31. Ja fazem dois anos que esse governinho petralha seboso só enrolam..... enrolam... enrolam.... enrolam e há pessoas que ainda acreditam.

    PROJETO DE LEI 4371/12 que concede 15 % de recomposição aos escravos públicos em 3 anos( enviado pela presidenta ao congresso), vejam quais as carreiras que receberam este fantastico percentual e me mostrem se alguma categoria do DF ( policia civil) esta inclusa nesta farra.

    " Dispõe sobre a remuneração dos cargos das Carreiras de Oficial de Chancelaria e Assistente de Chancelaria, de que trata a Lei nº 11.440, de 29 de dezembro de 2006, da Carreira de Fiscal Federal Agropecuário, de que trata a Lei nº 10.883, de 16 de junho de 2004, das Carreiras de Procurador da Fazenda Nacional, Advogado da União, Procurador Federal, Defensor Público da União e da Carreira de Procurador do Banco Central do Brasil, de que trata a Lei nº 11.358, de 19 de outubro de 2006, das Carreiras de Gestão Governamental, Diplomata, Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA, de que trata a Lei nº 11.890, de 24 de dezembro de 2008, das Carreiras de Oficial de Inteligência, Oficial Técnico de Inteligência, Agente de Inteligência e Agente Técnico de Inteligência, de que trata a Lei no 11.776, de 17 de setembro de 2008, dos cargos de Delegado de Polícia Federal e de Perito Criminal Federal da Carreira Policial Federal, da Carreira de Policial Rodoviário Federal e dos cargos de Delegado de Polícia Civil, Perito Criminal Civil, Médico- Legista Civil, Técnico em Medicina Legal Civil e Técnico em Polícia Criminal Civil da Carreira Policial Civil dos Extintos Territórios Federais do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima de que trata a Lei no 11.358, de 19 de outubro de 2006, e dá outras providências."

    Enquanto tem um monte de gente escrevendo besteira baseado nas lorotas de vilmar lacerda, não conseguem perceber que a trupe dos petralhas estão se borrando de rir com comentários hilários sobre o sonho de ganhar alguma coisa desse governinho seboso afundado em denúncias de corrupção.

    Pior do que sindicato de policia ficar usando categoria para negociar secretarias no governo é ver gente sonsa espalhar asneiras sobre reajuste salarial que os petralhas nunca concederão.

    Vamos acordar pessoal! petralha só é bonzinho para a laia deles, policia com petralhas é na chibata e ganhando mal. Vejam o caso do paty boquirroto que em tempo recorde concedeu aumento para servidores da CLDF, e caga e anda para os PMS.Vamos deixar de ser tonto gente.

    Se o que estou escrevendo é mentira dê o nome completo neste blog aquele que acredita em promessa de Ongnelo, felipelli, patricio, bruxa e outras personalidades do mesmo naipe.

    ResponderExcluir
  32. Essa de”o comandante esta participando de alguma negociação sobre salario”è a grande piada do ano pessoal.Ele nem tem contato com o secretario de segurança(ou alguém já esqueceu da entrevista dele na TV dizendo que não sabia da chegada da Força Nacional em Brasília e ficou com cara de magoado)tenha dó,ele tá preocupado é com os R$ 32.000,00 reais que precisam continuar entrando na conta dele até o fim de 2014 e olhe lá.Se a tropa o vê como alguém que eles não respeitam pra que fazer agora papel de salvador de alguma coisa.A PMDF é o TITANIC ele o 01 é o comandante do barco o Agnulo è o Iceberg que rasgou a instituição e esta nos afundando,a culpa é dele que manda alguém dirigir algo e fica escondido em sua sala.E a PMDF que continua no meio do oceano e afundando,dentro deste barco somos nós brigando entre si,os oficiais querem os botes e nós somos a terceira classe que fica presa sendo considerada a escória e na maioria afunda junto o barco.Brigamos entre si,praça não entende praça.Uns estão satisfeitos em ver tudo isso afundar e trabalham feito jegue.Ou seja falta pouco pra gente estar no fundo...bem la no fundo.
    Policial Desmotivado ao Extremo

    ResponderExcluir
  33. Galera para quem está afogando, jacaré e toco. manda esta merreca em 3x,já estamos condenados a receber o resto da sobra do tesouro,lembram do risco de vida, veio igual compras das casas Bahia, a perder de vista. ASS MODESTO 15 anos de casa e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  34. VCS estão brigando em vão. Explico ; fonte segura de dentro do crepúsculo afirma que o aumento da pmdf e bmdf, será o mesmo que saiu para as forças armadas, eu garanto que esta fonte e verdadeira, e que será apresentado em breve em formatura geral, com direito a oba oba de fraquicio agnulo, hermeto, sangue bom, toda a cúpula da pm e bm do df, e será no centro de convenções. Junior costa, 6 anos para ir para a RR.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.