24 C
pt-BR

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

130 comentários

  1. MERECEMOS RESPEITO !!!

    Coronel da PM do Distrito Federal é preso em Copacabana

    Saulo Araújo

    Manoela Alcântara

    Um coronel aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal foi detido no fim da noite de sábado, em Copacabana, no Rio de Janeiro, por desacato e ameaça a PMs cariocas. Segundo informações da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), o oficial Almir de Azevedo Santos, 52 anos, teria se desentendido com um trio de de jovens que estaria furando fila numa lanchonete do bairro.Testemunhas contaram que o coronel afirmava estar armado e fora de controle. Os funcionários da lanchonete ligaram para o 190. Uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi ao local, mas, segundo clientes, o coronel alegou que os soldados foram "truculentos" na abordagem. O coronel estava acompanhado de uma filha, e um filho e apresentava sintomas de embriaguez. Eles também são acusados de chamarem os PMs cariocas de "corruptos", de "analfabetos" e que faziam "uso indevido de suas armas".



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mal exemplo, hein Coronel!?!?! Se liga aí: o coronelismo acabou! Pensa que vai ofender um praça e ficar por isso mesmo?!?! Pois não vai não. Se estiver excedendo tua autoridade, os atuais PM sabem bem como lidar com isso. Não são os analfabetos que o senhor ja chefiou um dia...

      Excluir
    2. Se o coronel tivesse ligado pro Cabo Patrício, a situação tinha se resolvido com uma carteirada por telefone!

      Excluir
    3. Parabéns aos policiais do Rio!!! E temos que lembrar que esse Coronel da PM entrou numa época em que era exigido nível fundamental para ser policial.

      Excluir
    4. O fato citado ocorreu em 06 de março de 2011.

      Excluir
    5. cadê a corregedoriada PMDF, se fosse cabo , ou qualquer praça, esse chovinista ,manda uma equipe de oficial de avião, busca-lo algemado e de baixo de peia...mas como é oficial ,deve soltar uma nota justificando a conduta da "otoridade", alguém sabe dizer se esse Almiré aquele bossal que foi do Rio Branco e mora no Guará,se não for é muita coincidência o nome, espero que o pau que bate no chico, bata no francisco...
      ST INDIGNADO

      Excluir
    6. Essa notícia é velha! Porra que falta de assunto!

      Excluir
    7. Relembrar é viver... BaBa OvO*** FDP

      Excluir
    8. porra halk ... que palhaçada é essa ... ta parecendo jornalistazinho sem noticia ... e publica coisa antiga só pra ter discução e boatos ... a vai te catar mermão ... vamos concentrar na luta ... e nem vem falar que sou baba ovo de ofcial não ... o negocio é que ta na cara que isso ai é pra desviar o assunto

      Excluir
  2. Fundo Constitucional

    Nós servidores públicos sabemos que o Fundo Constitucional foi criado com o objetivos de investir seus recursos na Saúde, Educação e Segurança Pública. Se tais recursos estivessem sendo aplicados nessas três áreas, teríamos bons hospitais, educação de qualidade para nossos filhos e segurança, ou seja, moraríamos numa cidade modelo, exemplo para todo nosso país. Mas a pergunta é, é o que estamos vendo acontecer? por que tantas pessoas morrem em filas de hospitais sem atendimento? por que tantas greves de professores e alunos abandonados nas escolas? por que a criminalidade só tem aumentado embora tenhamos ótimos policiais dispostos a arriscarem suas vidas em prol de nossa sociedade? A resposta é simples, talvez porque o Fundo Constiticional não esteja sendo aplicado como deveria ou pior, talvez esteja sendo desviado para outras áreas. Portanto, foi com essa preocupação que pedimos que seja criada uma CPI para que seja investigado todos estes anos o paradeiro ou destino de tais recursos.

    ResponderExcluir
  3. CORONEL NEVITOM DA PM PASSOU A MAOZINHA EM VERBA DA ADMINISTRAÇÃO DE SANTA MARIA. MINISTERIO PUBLICO SUSPENDE PAGAMENTO DE SESTOS DE LIXO ESPALHADOS PELA CIDADE DE SANTA MARIA CADA CESTO DE LIXO CUSTOU MAIS DE R$ 1.300.00 .

    QUE LATA DE LIXO CARA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CORONEL NEVITOM DA PM DISSE EM ALTO E BOM TOM PARA O COMUNIDADE DA SANTINHA 'SESTÃO'... FUDS!


      Excluir
  4. O PT VAI CONSUMIR O BRASIL ATÉ OS OSSOS! ESTAMOS PERDIDOS! PARTIDO HIPÓCRITA! PT NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  5. Senhores gtopianos, se não sabem, estamos trabalhando na legalidade, se querem inventar moda tudo bem mais parem de ficar pedindo apoio aos ditos comuns toda hora e ainda pagando mico com bizú furado, se os senhores estão ganhando mais que nos ótimo, agora vão cuidar das suas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Integrante de delegação da União Europeia sofre sequestro na quadra 408 Sul

    Kelly Almeida
    Publicação: 02/10/2012 23:07 Atualização: 03/10/2012 00:18
    Um integrante da delegação da União Europeia foi sequestrado na Asa Sul e abandonado em Ceilândia na noite desta terça-feira (2/10). O funcionário, de nacionalidade ainda desconhecida, foi abordado na quadra 408 Sul por dois homens armados. Rendido, ele foi abandonado aproximadamente 30 minutos depois na quadra EQNM de Ceilândia.

    Os criminosos levaram o Toyota RAV4 da vítima, que não sofreu qualquer agressão. Policiais da 1ª DP investigam o caso.

    A quadra é a mesma onde, no fim de agosto, a filha do ministro da Pesca, Marcela Crivella, sofreu um sequestro-relâmpago.(cic)

    Fonte: Correio Braziliense

    Quando a filha do Ministro da pesca, Marcelo Crivella foi sequestrado em Brasília, o Governo Federal chamou a Força Nacional para acabar com essa prática de sequestro e não resolveu, e agora com o sequestro de um Diplomata da União Européia, quem será chamado? a S. W. A. T !!! respondam aí Dilma e Agnulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o diplomata é europeu vão chamar a OTAN e se ela vier trará junto os EUA. Vai ter bomba pra todo lado aqui no DF. Daí o EB chamará a gloriosa PMDF pra nos defender. Mais serviço ruim pro guarda.

      Excluir
    2. que isso companheiro ate parece que é assim ... o negocio é que eles não tem efetivo ... nem os bombeiros ... nem a federal ... nem o detran ... nem os medicos ... nem os pscicologos ... nem os ...

      Excluir
  7. NÃO VOTE NO PT
    XERECA CONVOCA COMPANHEIROS PARA ESTE FINAL DE SEMANA
    VAMOS DESLOCAR PARA CIDADE DO ENTORNO PARA FAZER CAMPANHA CONTRA O PARTIDO DOS TRAIDORES
    ESTAREI NA REGIÃO DO ENTORNO NOVO GAMA EM CAMPANHA CONTRA O PT

    NOVO GAMA TEM UM CANDIDATO DO PT APOIADO PELO DEPUTADO PATRÍCIO UM AGENTE DO DETRAN

    MAS TARDE POSTO O NOME DO AGENTE NA COMUNIDADE

    ResponderExcluir
  8. TOMEM PUXADORES DE CARROÇA DA PMDF, MULTOMANÍACOS OLHA O QUE O DETRAN PENSA DE VCs. PAREM DE MULTAR E RECOLHER VEÍCULOS E GARANTIR OS ALTO SALÁRIOS DOS AMARELOS, TOMEM VERGONHA NA CARA CABEÇA DE GIZ DO CAR...............

    RESPOSTA DO DETRAN A UM OFÍCIO ENVIADO PELA POLÍCIA MILITAR DELATANDO A DEMORA NA SOLICITAÇÃO DE UM CAMINHÃO GUINCHO (DO DETRAN) PARA A CONDUÇÃO DE VEÍCULO AO DEPÓSITO:

    "A POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL POSSUI CONVÊNIO COM O DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO
    E EM RAZÃO DO BAIXO EFETIVO DO DETRAN-DF, SOLICITO QUE A POLÍCIA MILITAR SE ORGANIZE NO INTUITO DE ADQUIRIR CAMINHÕES GUINCHO A FIM DE EFETUAR A FUNÇÃO PELA QUAL FOI CONVENIADA..."

    DETRAN-DF

    ST INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os bitolados não estão nem ai, estão se esforcando para pagar o 13º deles e quem sabe mais aumento de salário. bando de cabeças ocas.

      Excluir
    2. Eu não duvidaria em nada se:
      - O DETRAN, TAL COMO FEZ COM AS VIATURAS PEIDADAS, REPASSASSE OS GUINCHOS PRA PMDF;
      - A PMDF FIZESSE UMA LICITAÇÃO BEM SUPERFATURADA PRA ADQUIRIR ESSES GUINCHOS E SE ACHAR O HERÓI DO TRÂNSITO REBOCANDO CARROS PRO DETRAN.

      De qualquer forma, a indireta do patrão DETRAN pro empregadinho PMDF não deixa dúvidas entre o dono dos Burros e efetivamente os BURROS nessa estória.

      Excluir
  9. ESSE DEP. PATRICIO E AGNELO ESTÁ ACABANDO COM DF E A PM JÁ FALIU A MUITO TEMPO, E ESSE CMT GERAL É UMA PIADA SÓ NA PM MESMO PARA APARECER UMA FIGURAS DESSAS.


    ATENÇAÕ PRAÇAS VAMOS ARROCHAR NA TARTARUGA. GTO 31 , 28, 22 44, VCS ESTÃO DE PARABÉNS VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA LESMA. 24/10 TODOS LÁ

    ResponderExcluir
  10. RAINHA DO TCDF, MANDA DEP. FRACO PATRICIO CALAR A BOCAQUINHA. VAI DEP. VC ACHA QUE VIROU DEUS, TOMÉ. ATE 2014 ESTAMOS DE OLHO.


    SENHORES COM 26 ANOS DE SERVIÇO NUNCA TINHA VISTO A PM FALIDA DESSE JEITO COM ESSES GOV. FOI O PIOR DE TODOS E ESSA CAMARA SÓ ROUBANDO.

    ResponderExcluir
  11. E AINDA QUER SER GOV. EM 2018, PATRICIO EU TE CONHEÇO DO GAMA NO LANCHE DA MARIA. QUEM TE VIU QUEM TE VÊ. HOJE SÓ AO LADO DOS PARASITAS DOS OFICIAIS. A REVOLTA TOMOU CONTA DENTRO DA PM.

    ResponderExcluir
  12. O engraçado de tudo é que o policial militar não pensa, olha companheiro analise da seguinte forma, enquanto tivermos o nome MILITAR não conseguiremos as nossas demandas, tudo bem queremos aumento, quem não quer, mais o policial MILITAR pensa somente no aumento salarial e deixa de lado coisas importantes, tais como a desmilitarização da Policia, mais tudo bem as vezes pensamos pequeno, pensamos somente no agora, que culpa temos disso, se o policial MILITAR aprendeu que ser MILITAR é bom, para mim desde que entrei e passei a conhecer sobre o que é ser MILITAR, pensei entrei em uma roubada, aqui dentro só os OFICIAIS é que se dão bem, olha companheiro não vou ficar me alongando nas palavras, é só você olhar quantos policiais MILITARES e bombeiros MILITARES que temos em Brasília 113.000 menos 1 que está insatisfeito como é tratado sem direitos aqui dentro, é somos considerados soldadinhos de chumbo de CMT, agora eu estou aqui dizendo que você deve mudar as coisas, com respeito e vontade, não devemos atacar ninguém, conhecendo as pessoas como conheço, posso dizer que este NMU está lutando por nós de maneira correta, mais devemos fazer a nossa parte, sei que ir a uma reunião as vezes pode parecer chato, afinal fomos enganados por muitos, não vou aqui alencar quem foi que nós traiu, isso não vai levar a lugar algum, devemos sim mudar o nosso pensamento, pois só com união poderemos conseguir as coisas, mais alguns concordam outros não, isso é normal numa democracia, agora ficar dizendo ou falando contra, será que é o correto, pense companheiro somos 113.000 na petição pedindo a desmilitarização temos apenas 1.179 assinaturas, alguns dizem que não vamos conseguir,bem para estes que dizem e ficam se lamuriando, que posso dizer, eu tenho fé primeiramente em nosso SENHOR JESUS CRISTO, e depois na vontade do povo Brasileiro de querer uma nova Policia que deixe de ser MILITAR, quem agradece a nossa DESUNIÃO são os OFICIAS que não aceitam perder o STATUS deles, agora cabe a você pensar se vale a pena ficar nesta zona de conforto criticando, xingando, ou dizendo que não vamos conseguir, as coisas só mudam quando nós lutamos para que mudem, não adianta ficar em casa na frente do computador falando o que faria e na hora da verdade não faz, companheiros vocês só conseguiram algo de melhor, tanto salario digno, liberdade democrática e reconhecimento tanto da sociedade quanto do Governo quando decidirem o que realmente querem, me lembro da petição sobre o fundo constitucional, o que foi que aconteceu com ela nada. Então fica a dica: ENQUANTO VOCÊS FOREM MILITAR é a mesma coisa de dar murro em ponta de faca

    ResponderExcluir
  13. ALGUEM SABE ME DIZER ONDE ANDAS O PROMOTOR NIZIO TOSTES,ESSA "OTORIDADE" GOSTA DE DIZER QUE É UM ARAUTO DA JUSTIÇA MILITAR, PORÉM , COM O CEL TARADÃO TÁ DANDO UMA DE DESENTENDIDO, O PROMOTOR MILITAR TEM QUE BATER EM CHICO COMO BATE EM FRANCISCO...

    ST INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que colocar o Dr. Mauro Lima???!!! Porque será que o substituiram???

      Excluir
  14. SENHORES PAREM DE LEVAR OCORRÊNCIAS PARA DP. VAMOS AJUDAR A CIVIL NA GREVE. E INTENSIFICAR EM NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA. SE NÓS ARROCHARMOS AGORA É ÓTIMO, TODOS NA TARTARUGA. AGORA É A HORA TUDO ZERO NA RUA.

    DIA 24/10 VAMOS DIVULGAR NOS QUARTEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fale isto para os caras dos Gtops, em planaltina os caras ficam vibrando como loucos procurando xifre em cabeça de cavalo e ainda pedindo apoio das equipes de rp, revoltante, devem esta recebendo um salário bem melhor que os outros.

      Excluir
  15. ATENÇÃO PRAÇAS VAMOS INTENSIFICAR EM NOSSA TARTARUGA E AJUDAR A PCDF , NA GREVE. PRECISAMOS DE UNIÃO. ESSE CMT E AGNELO ESTÃO ACABANDO COM OS PRAÇAS E VCS NÃO PENSAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena vocês só pensam nisso. cadê????? União com a PCDF, pô cara nós não temos união aqui dentro, tú tá de brincadeira não é? então vou rir da piada kkkkkkkk, pô você não pensam olha lá o que o doido do consciência falou, o cara fala muita água, mais uma coisa concordo com ele, aqui não tem união de jeito nenhum, quem ganha com isso é o oficial, vou rir de novo kkkkk isto para não chorar, união diz um ditado, esqueci. Boa sorte com a tua união com a PCDF quero ver ser eles ganharem aumento tú vai ganhar também, primeiro cuida de tua casa, depois vá olhar a casa do vizinho.

      Excluir
    2. Eliomar para o anônimo 3 de outubro de 2012 08:49

      O macaco estava com muita fome, mas só do outro lado do rio havia alimento e a ponte tinha caído.
      Ficou, sorumbático e desenxabido, sentado em uma pedra observando a sua volta apenas pedras e vegetação imprópria para sua alimentação, esperando que aparecesse alguém para consertar a ponte.
      Pouco depois chegou um javali e olhando desanimado para o rio disse:
      - Que maçada!
      - Eu estou esperando que consertem a ponte, respondeu o macaco. Não saio daqui antes disso.
      - Então, eu vou esperar também.
      E acomodou-se.
      O veado apareceu logo em seguida:
      - Será que vão consertar logo essa ponte?
      - Não sei. Os homens são tão preguiçosos!
      Depois chegou o coelho e também se aborreceu com o contratempo e juntou-se aos outros para esperar.
      Todos estavam famintos e ansiosos para atravessar o rio e deliciar-se com a fartura do lado de lá.
      Foi então que uma formiga que os observava falou:
      - Olhe aquele tronco caído ali. Se vocês o arrastarem para o rio terão uma canoa improvisada que poderá levá-los ao lado de lá.
      - Boa idéia! Exclamou o coelho, mas eu não tenho força suficiente para empurrá-lo.
      - Nem eu, disse o javali.
      - Nem eu, disse o macaco.
      - Nem eu, disse o veado.
      - Espera aí, disse a formiga. Nenhum de vocês pode mover um tronco tão pesado,sozinho, mas se se unirem poderão fazê-lo
      - Isso mesmo disse o coelho, só que eu como sou o menorzinho não posso ajudar.
      - Eu também não posso porque estou muito cansado, disse o porco.
      - Nem eu, porque estou com muita fome, disse o veado.
      - E eu estou com dor nas costas, não posso fazer força, concluiu o macaco.
      - É uma pena, tornou a formiga. Vocês poderiam fazer uma forcinha, depois se fartariam, mas, como não querem, vão ficar ai morrendo de fome até alguém consertar a ponte, sabe-se lá, quando!.
      Diante da evidência os bichos resolveram unir-se. Empurraram o tronco para a água e subiram nele, munidos de varas compridas para impulsionar o barco improvisado
      - Ei! Espere aí, gritou a formiga, que eu também vou.
      - Não vai não, exclamou o macaco. Você não ajudou a empurrar o tronco, não tem direito.
      - Como não? Não fui eu que dei a idéia? Nenhum de vocês tinha pensado numa solução tão simples.
      Os bichos então compreenderam que cada um ajuda como pode. Uns trabalham com os braços, outros com a mente, e precisam unir-se porque "A UNIÃO FAZ A FORÇA"

      “Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” Ref: Mateus 12.25

      Eliomar

      Excluir
    3. PARA O PM ELIOMAR

      "Um fazendeiro colecionava cavalos e só lhe faltava uma determinada raça.
      Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha esse determinado cavalo. Atazanou o seu vizinho até conseguir comprá-lo.
      Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:
      - Bem, o seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
      Nesse momento, o porco escutava toda a conversa.
      No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.
      O porco se aproximou do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!
      No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.
      O porco se aproximou-se do cavalo e disse: - Vamos lá amigão, levanta-te senão vais morrer! Vamos lá, eu ajudo-te a levantar... Upa!
      No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
      Quando foram embora, o porco aproximou -se do cavalo e disse: - Vá lá, é agora ou nunca, levanta-te já! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Óptimo, vamos, um, dois, três, força, força, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu, Campeão!
      Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo a correr no campo e gritou: - Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... "Vamos matar o porco!"

      PS: Saber viver sem ser reconhecido é uma arte. Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.

      Washington Dourado (WD)

      Excluir
    4. VOCÊS VÃO FICAR NESTA PUTARIA ATÉ QUANDO?!
      FICAR AQUI POSTANDO PROVÉRBIOS E HISTORINHAS.. E LINDO!!
      VAMOS COMEÇAR A FOCAR O QUE DE FATO É NECESSÁRIO, NÃO ACHAM?!
      FICAR DE RIXAZINHA COM PESSOAS DENTRO E FORA DA PM.. É TIRO NO PÉ!!


      NOVINHU

      Excluir
  16. Conselheiro do TCDF rebate presidente da Câmara Legislativa e diz que petista foi ‘irresponsável’ ao dizer que há um esquema a ser desmontado no Tribunal de Contas do DF


    PATRICIO X RAINHA

    FAÇAM SUAS APOSTAS

    ST INDIGANADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma vez um peixinho que se chamava Pipoca. Ele tinha esse nome porque aonde ele ia estourava uma confusão. Sabe por que? Ele era muito fofoqueiro. Vivia inventando umas “mentirinhas” a respeito dos outros peixinhos.

      No recife, onde ele e os outros peixinhos moravam, era um lugar muito bonito. A água era tão limpinha que lá de baixo dava pra ver o céu. Tinha muitos corais, plantinhas e muita comida pra alimentar todos os peixinhos. Era o local preferido da maioria dos peixes.

      Pipoca não gostava, ele ficava com raiva e vivia reclamando:
      - Esse lugar está muito cheio. Não dá nem para nadar. Porque todo mundo tem que vir pra cá?
      Splash, um peixinho que passava na hora, ouviu Pipoca reclamar e disse:
      - Pipoca, aqui é seguro, não tem pescadores, tem muita comida pra todos, não tem poluição, por isso a maioria dos peixes vive aqui.

      Pipoca respondeu:
      - Ah não dá, ta muito cheio, procurem outro lugar.

      - Não Pipoca, como diz o ditado – “os incomodados que se retirem”, o mar é nosso também. Procure você outro lugar para morar.

      Pipoca ficou vermelho de raiva, ele pensou:
      …È assim né, procurar outro lugar. Eu cheguei aqui primeiro, então esse lugar é meu! Já sei o que vou fazer para esvaziar o recife. Vou inventar umas mentirinhas e logo todos os peixes vão se zangar uns com os outros e vão embora.
      E assim ele começou…

      Excluir
    2. continuação
      Procurou o camarão e disse:

      - Sabe camarão, estou muito triste.

      - Por que, disse o camarão.

      - O baiacu falou que você é muito feio, tem uns bigodes enormes e parece uma pimenta, de tão vermelho.

      - O camarão ficou muito irritado e foi tirar satisfação com o baiacu.
      - Pipoca foi correndo até o baiacu para provocá-lo também.

      - Sabe Baiacu, estou muito, muito triste.

      - Por que Pipoca. O que está acontecendo?

      - É o Camarão.

      - O que houve com o Camarão, ele é meu amigo.

      - Amigo?! Se aquilo é amigo, você não precisa de inimigo.

      - Por que está dizendo isso Pipoca?

      - Sabe como é, eu não gosto de fofoca, mas não agüento ver uma injustiça.

      - Diga logo, Pipoca.

      - È que o Camarão disse que você é espinhudo e quando infla, fica parecendo uma baleia de tão gordo.

      - Ah é! Mas o Camarão parecia tão meu amigo, falando umas coisas dessas a meu respeito? Vou tirar satisfação com ele.

      E foi…
      Pipoca ficou rindo… Estou conseguindo. Quando o Camarão e o Baiacu se encontraram foi a maior confusão! Eles discutiram muito, pois já estavam zangados, e um não deixava o outro falar. Foi a maior briga.

      Pipoca ficava de longe, só rindo da confusão.

      E assim foi… Pipoca foi inventando mentiras sobre os peixinhos do lugar e ia soltando seu veneno. Os peixes, ingênuos, acreditavam em sua estória, acabavam brigando uns com os outros, brigavam e iam embora para outro lugar.
      A confusão foi tão grande que o lugar foi ficando vazio, vazio. Splash tomou um susto, ele estava viajando por outras águas, quando voltou ao recife, ele estava vazio, só Pipoca estava lá.

      Ele pensou… o que está acontecendo este lugar é tão movimentado, tão alegre, cheio de vida, está tão triste. Aí ele viu Pipoca nadando, nadando, todo alegre.
      Continua

      Excluir
    3. CONTINUAÇÃO
      - Pipoca, onde estão os outros peixes? O que aconteceu? Os pescadores descobriram o nosso refúgio?

      - Ah, não sei não, os peixes resolveram se mudar pra outro lugar.

      - Por que? Disse Splash.

      - Ah não sei! Eles arrumaram uma confusão, brigaram e cada um foi prá um lado.

      - Porque só você ficou aqui Pipoca?

      - Ora, aqui é a minha casa, meu lugar, é aqui que eu devo ficar.

      - Por que os peixes brigaram, eram tão unidos, tão amigos?

      - Umas fofocas que inventaram por aí, e eles acreditaram.

      - Fofocas, que fofocas, quem inventou isso? E a seu respeito, ninguém disse nada?
      Splash, começou a desconfiar de Pipoca.

      - A meu respeito, bem, é, quer dizer, hum, eu não sou bobo, não acredito em qualquer coisa.

      - Ah é! E sobre aquela estória que você andava reclamando que o recife estava muito cheio?

      - Splash, que era um peixinho muito inteligente, começou a apertar Pipoca com tantas perguntas, ele sabia que tinha alguma coisa errada.

      - Pipoca, que tinha a língua solta, não agüentou e disse:

      - Ta bom, eu confesso fui eu que inventei as fofocas. Mas não me arrependo, o recife ficou do jeito que eu queria, bem vazio e sossegado.
      Splash, responde:

      - Ah é, então fique com o recife todo prá você, porque eu também vou para outro lugar, vou procurar os meus amigos, fique aí sozinho, do jeito que você queria.
      - Vai mesmo, eu não preciso de ninguém, posso viver aqui sozinho, vai mesmo, tchau!
      CONTINUA

      Excluir
    4. CONTINUAÇÃO
      Só que Pipoca achou que poderia viver sozinho. Sem ninguém para brincar, estudar, conversar. Passava todos os dias ali sozinho, nadando de um lado para o outro. Sem nada para fazer.

      - Que coisa chata, eu não tenho ninguém para brincar, não tenho ninguém para conversar, eu estou me sentindo tão sozinho. Buá….Buá…

      E começou a chorar, ele chorava tão alto que os outros peixinhos ficaram com muita pena dele. Apesar do que Pipoca tinha feito, eles mesmo assim o amavam e resolveram ver o que estava acontecendo.
      - Splash, que era tipo um líder, perguntou:

      - O que está acontecendo com você Pipoca, por que está chorando?

      - Eu me sinto tão só , eu não sabia que era tão ruim ficar sozinho, sem ninguém para brincar, conversar.

      - Ah então você não queria o recife todo para você?

      - Eu não quero mais, o recife não é só meu, eu quero os meus amigos de volta.

      - Então, peça desculpas a todos e diga que foi você que inventou todas aquelas mentiras.

      E assim foi, Pipoca pediu perdão a todos e disse que nunca mais faria aquilo, ele tinha aprendido a lição. Ninguém pode viver sozinho. Todos nós precisamos de alguém. Precisamos da mamãe, do papai, dos irmãos, do coleguinha, precisamos os irmãos da nossa igreja. E principalmente precisamos de JESUS CRISTO. Pois sem ele é muito difícil viver.

      “Oh quão bom e quão maravilhoso é viverem unidos os irmãos”! (Salmo 133:1)
      FIM

      Excluir
    5. Era uma vez um NAVIO voando, bateu num buraco, furou os 4 pneus, quantas bananas sobraram?

      Resposta óbvia: NENHUMA pois PIPOCA não tem ANTENAS


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!
      kkkkkkkkkkk!!!

      Sai do armário CEL AZEVEDO (SGT LOURENÇO) conta outra historinha infantil, mas depois explica porque você disse que os PMs cariocas são corruptos e analfabetos.

      SEU MERDA... BORÇAL!

      Excluir
    6. SGT LOURENÇO APRENDI COM O ELIOMARquarta-feira, 03 outubro, 2012

      O homem e o lobo

      Certo homem pegou um lobo desde novinho e o lobo parecia muito amigo, mas o homem tinha uma criancinha e toda tarde ia tirar lenha e deixava o lobo cuidando da criança.
      Os vizinhos sempre avisavam:
      Cuidado com esse animal
      ele vai terminar usando seus estinto de lobo e fazer uma coisa terrivel.
      certo dia o homem chegou em casa e viu o lobo com a boca cheia de sangue
      o homem imediatamente matou o lobo e correu para o quarto
      chegando lá viu seu filho dormindo e uma cobra morta, toda mordida a seu lado.

      moral da estória
      Ou voce confia ou não confia no amigo

      Excluir
  17. Integrante de delegação da União Europeia sofre sequestro na quadra 408 Sul

    Kelly Almeida

    Gabriella Furquim

    Publicação: 02/10/2012 23:07 Atualização: 03/10/2012 07:45

    Um integrante da delegação da União Europeia foi sequestrado na Asa Sul e abandonado em Ceilândia na noite desta terça-feira (2/10). Marco Chirullo, de nacionalidade italiana, foi abordado na quadra 408 Sul por dois homens armados. Rendido, ele foi abandonado aproximadamente 30 minutos depois na quadra EQNM 20/22 de Ceilândia Norte. Após pedir socorro, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar o levaram para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

    Saiba mais...
    Filha de ministro é sequestrada e consegue fugir após descuido de criminoso Filha de ministro sequestrada descreve reação de bandido: "ele chorou"
    Os criminosos levaram o Toyota RAV4 da vítima, que não sofreu qualquer agressão. Até a madrugada, A quadra é a mesma onde, no fim de agosto, a filha do ministro da Pesca, Marcela Crivella, sofreu um sequestro-relâmpago.

    ResponderExcluir
  18. Homens trocam tiros com a polícia na quadra 101 do Sudoeste

    Kelly Almeida

    Publicação: 03/10/2012 00:48 Atualização:
    Os moradores do Sudoeste foram surpreendidos com uma troca de tiro entre bandidos e policiais na noite desta terça-feira (2/10). Ao abordar dois suspeitos em um carro roubado próximo ao restaurante Fausto & Manoel, na quadra CLSW 101, os PMS foram recebidos à bala. De acordo com informações preliminares, os homens desceram do veículo atirando.

    Os dois acusados foram presos e encaminhados para a 3ª DP. Os policiais recuperaram o automóvel e apreenderam um revólver calibre 38.

    ResponderExcluir
  19. MANOELA SE NÃO TIVER NADA ATUAL PARA POSTAR, NÃO FIQUE CRIANDO ANIMOSIDADE ENTRE OS COMPANHEIROS COM ESSA NOTÍCIA VELHA E ULTRAPASSADA, AMIGO HALK POR FAVOR EXCLUA O COMENTÁRIO DESSA PESSOA, QUE ESTA QUERENDO DESVIAR O NOSSO FOCO.

    ResponderExcluir
  20. To com medinho dos denunidos, vai ver se a tua irmã ta la na esquina, zé ruela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU MANOELA VOCÊ É A GAROTA !!!

      BJOS... PRAÇAS PMDF!

      Excluir
  21. Senhores policiais, eu tenho um primo que trabalha na CLDF, e ele disse que voces tem que mandar essas denuncias para DIREITOS HUMANOS DA CLDF (TC TARADO), anotam todas as informações e videos e manda para o e-mail DIREITOSHUMANOS@CL.DS.GOV.BR
    Façam essa denuncia que eles vão acompanhar de perto o que esta sendo feito quanto ao "CRIME DE ESTUPRO COMETIDO POR ESTE TC DA PMDF". vocês tem muita matéria nesses blogs, é só juntar e mandar para esse e-mail. Também é importante ligar na DEAM e cobrar da delegada responsavel pela apuração, pois é de competencia dela... Tenho 22 anos e meu pai é policial, vejo o sofrimento dele nessa luta por melhorias, vocês tem que trabalhar juntos, só assim poderam vencer na vida. Muito legal esse espaço de vocês...

    ResponderExcluir
  22. EM QUANTO ISSO, EU CONTINUO "TARTARUGANDO"! E ATÉ VIVO MELHOR DEPOIS DE TER ADOTADO ESSA PRÁTICA! COMPANHEIROS RELATEM, AQUI, QUAIS FORAM AS MELHORIAS EM TERMOS DE QUALIDADE DE VIDA, DEPOIS DE VOCÊ TER ADOTADO A FILOSOFIA DO TARTARUGUISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua tartarugando seu zé ruela, você não serve para nada mesmo, só para engraxar o meu coturno, lavar meu carro e minha viatura. Se eu chegar ai no posto e você não me der a continência, você será transferido para a papuda, vê se volta a trabalhar, preciso da produtividade de vocês.
      posição de sentido, descansar meia volta volver.
      dispensado.

      Excluir
  23. Homem com fama de mau dá adeus à Rota

    Dia 20, o tenente-coronel Telhada se aposenta compulsoriamente. Ele já perdeu a conta de quantos matou

    Cristina Christiano

    Raramente fica no gabinete.

    Pela primeira vez em 33 anos de profissão, o tenente-coronel Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, atual comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), se vê de mãos atadas diante de um “inimigo” prestes a nocauteá-lo: a aposentadoria compulsória. “Estou me sentindo um condenado a caminho do corredor da morte. Conto os dias, as horas e os minutos que faltam”, diz.
    Um dos mais polêmicos oficiais da Polícia Militar de São Paulo devido à fama de matador de bandidos conquistada na década de 1980, quando ainda era tenente na Rota – a tropa de elite mais cobiçada da PM –, Telhada e outros 46 tenentes-coronéis foram atingidos pela Lei Complementar 1.150, de 20 de outubro de 2011, que obriga todo oficial com mais de 30 anos de serviço e cinco anos no mesmo posto a passar para a reserva. Eles têm até o próximo dia 20 para sair.
    “Quando me perguntam a razão de passar para a reserva com apenas 50 anos de idade, digo que não sou eu quem está se aposentando, mas eles que me aposentaram”, lamenta.
    Ele nem saiu da Rota e já está recebendo propostas de trabalho, inclusive para entrar na política. “Ainda não sei o que vou fazer porque sinto um grande vazio dentro de mim. Fui pego de surpresa, não tive tempo de me preparar.”
    Telhada perdeu a conta de quantos bandidos matou ao longo da carreira. Contudo, lembra-se que o último foi em 28 de julho de 2008, dez meses antes de assumir a chefia da Rota (em 7 de maio de 2009). “O número choca. Eu não posso falar. Só sei que, em um ano qualquer foram 13”, diz.

    Ele garante que matar é coisa do passado. “Hoje só tenho fama de homem mau. Eu sou um paizão para os meus soldados”, diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HERÓI DE CABELOS BRANCOS/ O comandante não é do tipo de ficar na mesa esperando as coisas acontecerem. Ele prefere ir a campo com a tropa enfrentar o criminoso. “Eu adoro a rua. Um comandante não pode se esconder no gabinete e mandar o soldado tomar tiro. A tropa tem de respeitar você pelo exemplo, saber que você é da pegada.”

      Tenente-coronel Telhada

      Excluir
    2. Entrevista

      Tenente-coronel Paulo Telhada_ Comandante da Rota

      ‘PM não pode alisar cabeça de bandido’

      DIÁRIO_ Por que o senhor é uma pessoa tão polêmica?
      PAULO TELHADA _ Talvez em razão de eu ser uma espécie de porta-voz da sociedade, de falar coisas que a maioria das pessoas não tem coragem. Quem não me conhece acha que sou um louco igual aqueles veteranos de guerra. Muita gente tem medo de mim, mas é só estereótipo que criam.

      Não é a fama de matador?
      Eu participei de muitas ocorrências de resistência. Aliás, sou o único tenente-coronel que tem em sua ficha uma resistência e fui o primeiro capitão a ir para o Proar (programa da PM já extinto para reabilitar policiais envolvidos em ocorrência que resultam em morte). Meu salário é o mais baixo no meu posto porque não me deixam fazer curso para chegar a coronel. Sempre sou reprovado e o critério é o “Q.I.” (quem indica). Também sou o único tenente-coronel que passou um dia preso no quartel por questões administrativas.

      O senhor já passou por muitas unidades na PM, por quê?
      Sou um dos oficiais que mais foi transferido. Eu já passei por 28 unidades. Houve uma época que cheguei a ser considerada pessoa non grata e o crime organizado cresceu, culminando com aquela desgraça de 2005, quando muitos policiais foram mortos. Aí, o estado acordou e percebeu que a PM não pode ser trouxa, não pode alisar a cabeça de bandido.

      Como o senhor retornou à Rota como comandante?
      Eu trabalhei com o coronel Álvaro Camilo na área central e fomos contemporâneos na Academia do Barro Branco. Se não fosse por ele e pelo secretário da Segurança (Antônio Ferreira Pinto) jamais voltaria. Eu nem sonhava com isso.

      Quem o convidou?
      O secretário me chamou para almoçar e perguntou se eu queria comandar a Rota. Fiquei surpreso e perguntei se ele tinha certeza que era isso mesmo que queria e se sabia quem sou eu, se conhecia toda a minha história. Ele falou que sim e argumentou que a minha postura ia melhorar o comando ou acabar de vez com ele. Ele me disse que queria colocar a Rota em um patamar que nunca deveria ter saído.

      E agora o senhor sai...
      Se Deus está me tirando agora é porque tem de ser assim. Com destino a gente não luta, acata.

      O senhor já foi baleado?
      Três vezes. A primeira em 17 de agosto de 1990, outra em 12 de março de 1995 e no ano passado, quando levei 11 tiros na porta de casa. Os criminosos logo foram identificados. Infelizmente, um deles resistiu.

      Onde o senhor está sempre tem caso de repercussão...
      É incrível isso. A coisa parece que acontece comigo. Eu saio e pronto. Eu pareço até para-raio. Uma vez o ex-governador Paulo Maluf deu um trote na PM, tentando mostrar que ela não funcionava, e deu de cara comigo três minutos depois. Por pouco não o prendi.

      Excluir
  24. Publicação: Terça-feira, 02/10/2012 às 23:10:01 Atualização: 02/10/2012 às 23:29:32
    Tamanho da letra:
    A + A -

    Justiça questiona nova lei dos becos da Ceilândia
    Compartilhar:

    O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entrou nesta terça-feira (2), com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Lei Complementar 852, aprovada mês passado pela Câmara Legislativa do DF. Para o MPDFT, a norma que promove a desafetação e a doação de espaços intersticiais (becos) de Ceilândia é inconstitucional.

    Na ação proposta, o Ministério Público sustenta que a lei, além de não ter discriminado quais áreas seriam desafetadas, foi aprovada sem análise prévia dos impactos decorrentes de tais atos. Além disso, a legislação questionada permite a venda de imóveis, sem licitação, aos seus atuais ocupantes, ainda que recentes no local.

    O MPDFT aponta ainda que a matéria foi aprovada sem a realização de ampla audiência pública com a população interessada, conforme prevê a Lei Orgânica do DF. “Houve apenas uma única audiência pública com os próprios beneficiários da norma”, ressaltou o assessor cível e de controle de constitucionalidade, promotor de Justiça Antonio Suxberger.


    Sem licitação


    No documento, o Ministério Público ressalta também que o próprio GDF tem vetado projetos de lei que visam promover a desafetação e a alienação de áreas públicas sem licitação, comprovação do interesse público ou ainda realização de audiência prévia da população interessada.


    O MP lembra ainda que o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) julgou, em 2010, inconstitucional a Lei Complementar 755/2008, que também tratava da desafetação dessas áreas e enquadrava tais servidores artificialmente como integrantes de programas habitacionais de interesse social.


    Em nota, a Secretaria de Habitação (Sedhab) diz lamentar “a atitude do Ministério Público de tentar impedir a legalização destas áreas, uma vez que o GDF tem por premissa legalizar as situações passíveis de regularização e atender aos anseios da população que quer viver na legalidade”. O órgão informa que as diretrizes da lei tomam como base leis federais, e alega que houve várias reuniões com a comunidade . A regularização dos becos beneficia cerca de 2,6 mil pessoas, conforme o GDF.



    Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que tu não gosta do blog do Associação Única Já, já sabia, afinal existe o SINDPM, agora tu também não gosta do blog do Consciência Política PM&BM? porque ele não está na sua lista de blogs

    ResponderExcluir
  26. O DINHEIRO A QUE TEMOS DIREITO, COBRANÇA INDEVIDA DO VOLUNTARIO, ALGUEM SABE ALGO SOBRE QUANDO IRAO NOS DEVOLVER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma notícia no blog do Pato e não é nada boa. Diz que o IPREVI reconhece o "equívoco" apenas de 2009 para cá e que até agora existe apenas dinheiro liberado suficiente para nos pagar 80% do valor (segundo o Pato, de 2009 para cá) e o restante, pela burocracia aparente, é bem provável que o GDF "vai amarrar no rabo do gato". Miau!

      Excluir
    2. Policiais de Brasilia são muito otários. Os ladrões do governo desviam parte do salário dos trouxas, nquanto todo mundo fica quietinho esperando a boa vontade das divisões de pessoal do orgão tentam justificar o erro e depois vem com explicações como será a devolução, prazo e forma para isso, sob as condições impostas pelos ladrões que surrupiaram o dinheiro dos nossos bolsos.
      Essa vida é muito engraçada: enquanto os otários dos especias e alguns tontos que pensam como eles põe para derreter em cima dos pebas que não tem onde cair morto o partido que patrocionou o mensalão ( PETRALHAS) ficam rindo da cara de todo "puliça" e devem viver repepetindo entre sí como é bom mandar em país onde há tanto policial burro.

      Excluir
    3. SIM NÓS RECEBEREMOS MAIS OU MENOS 2.978.563,00 REAIS POR TURNO DE 35 HORAS DE SERVIÇO POR DIA.

      Excluir
  27. Senhores PPMC,o que estou informando é fonte segura, o desconto do SV(SERVIÇO VOLUNTÁRIO)que descontaram indevidamente não vão pagar na sua totalidade e sim, só o ano de 2009, inclusive já está sendo implantado na folha de outubro que sai em novembro proxímo, isto que estão fazendo é uma berração não estão nós respeitando como deveria isto o desgoverno que se instalou em toda cupúla do GDF, a quem vamos recorrer?
    Retirado do blog do Roner gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguem nos lesar de todo jeito. Incrível.

      Excluir
  28. ***********************************************************************

    Caro cidadão que postou a respeito do Cel. cachaceiro e tarado, isso era para ser um flagrante de estupro, segundo o código penal, será que a lei para cabos e soldados é uma e para outros inexiste, quanto a comprar as vítimas é um absurdo, a SGT que foi ofendida, acredito que não fará nada uma vez que pelo que ouvi dizer que ela sempre trabalhou ao lado de oficiais superiores,nos cargos de secretaria, puxa saco, e por conseguinte tenho plena convicção que já fizeram sua cabeça e não dará nada, sou esposa de um cabo e estou indignada com essa postura da Policia Militar, se meu marido não estivesse prestes a se aposentar, pediria que ele estudasse e saísse desta instituição.

    ******************************REFLEXÃO*******************************

    A unificação não significa que todos os problemas serão resolvidos, porém já é um começo, pois só o fato de extinguir o militarismo já é um passo muito grande no sistema de segurança pública, pois o militarismo só é bom e eficiente para os Oficiais que se escondem atrás da mesa no ar condicionado e com uma Pfem gostosinha como secretária pronta para lhe servir no que for "NECESSÁRIO"...

    ResponderExcluir
  29. Temos que derrubar as portas dessa sociedade opressora. Chega de submissão em todas as esferas sociais. Cada cidadão tem sua própria porta e ninguém tem o direito de fechá-la porque ela o ameaça… Ser governado é ser humilhado, destituído, execrado pelos boçais que pensam que são os donos do mundo e nós somos seus escravos!
    É preciso que nos insurjamos e digamos: que nós somos o mundo, que a terra nos pertence e que nos foi dada por Deus para toda a Vida. Então parem o município, o estado, o país e o mundo! Vamos ver até onde eles aguentarão.

    Assis Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi com o ELIOMARquarta-feira, 03 outubro, 2012

      Serve muito para o policiais militares: principalmente de Brasília que vivem reclamando mais não assinam a petição:
      No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
      - Quantos rins nós temos?
      - Quatro! Responde o aluno.
      - Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
      - Tragam um feixe de capim, pois temos um asno na sala. Ordena o professor a seu auxiliar.
      - E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
      O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), o 'Barão de Itararé'. Ao sair da
      sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
      - O senhor me perguntou quantos rins 'NÓS TEMOS'. 'NÓS' temos quatro: dois meus e dois seus. 'NÓS' é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.


      Moral da História:
      A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.
      Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o têm, se acham no direito de subestimar os outros...
      E haja capim!!!
      A ROUPA FAZ A DIFERENÇA?

      Excluir
  30. Aprendi com o ELIOMARquarta-feira, 03 outubro, 2012

    Para aqueles que gostam muito de criticar o proximo por ele está lutando por suas demandas enquanto você fica em frente ao computador choramingando a vida:

    Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora
    elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
    - Vocês sabem onde está o médico do hospital?
    Com tranqüilidade o médico respondeu:
    - Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
    Ríspida, retorquiu:
    - Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
    Mantendo-se calmo, contestou:
    - Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la ?!?!
    - Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!...
    - Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta....
    - Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
    - Veja bem as coisas como são...- disse o médico -... as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida,
    tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas
    nem sempre dizem muito...


    Moral da História:
    UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO.
    Sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se
    julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta.
    BASTAM ÀS VEZES APENAS 5 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO

    ResponderExcluir
  31. Aprendi com o ELIOMARquarta-feira, 03 outubro, 2012

    O Camelo

    Uma mãe e um bebê, camelos, estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:

    - Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
    - Claro! O que está incomodando o meu filhote?
    - Por que os camelos têm corcovas?
    - Bem, meu filhinho, somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
    - Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
    - Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto.

    Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! Disse a mãe, toda orgulhosa.

    - Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
    - Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! Respondeu a mãe com orgulho nos olhos..
    - Tá. A corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então, o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico???

    Moral da história:

    "Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!"

    (Onde você está agora?)
    pense no quanto é dificil a gente lutar para conseguir um aumento, acabamos ficando tão cegos que não olhamos para a questão da desmilitarização, que nos trará liberdade para melhor lutarmos, termos sindicato e o principal dignidade.

    ResponderExcluir
  32. Aprendi com o ELIOMARquarta-feira, 03 outubro, 2012

    Para aqueles que pensam como os Oficiais claro seus puxa - saco, a vezes me pergunto se foi assim que eles falaram para os puxa sacos:

    Uma vez estava um peru na conversa com um touro:
    "Adoraria conseguir subir ao ramo mais alto daquela árvore," suspirou o peru, "mas não tenho energia suficiente."
    "Porque que não bicas algum do meu estrume?", perguntou o touro. "Está cheio de nutrientes."
    O peru debicou um pouco de bosta, e descobriu que de facto aquilo lhe deu forças suficientes para chegar ao primeiro ramo da árvore.

    No dia seguinte, após comer mais um pouco de bosta, chegou ao segundo ramo da árvore. Depois de alguns dias estava finalmente empoleirado no ramo mais alto da árvore.
    Rapidamente foi visto por um caçador, que atirou nele e o matou.

    ResponderExcluir
  33. MEUS AMIGOS TARTARUGAS, VOS PEÇO INTENSIFICAÇÃO NA OPERAÇÃO TARTARUGA / LEGALIDADE, POIS ESSE BARBUDO DO CAPETA E SUCURRYYRY , ACABOU COM A PM PRAÇAS. UNIÃO POR FAVOR, QUERO DÁ MEUS PARABÉNS PARA GTOP´S 31, 28, 22, 44, QUE TEM ADESÃO DE 98% NA LEGALIDADE. SGT ETERNO TARTARUGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é a PM hoje:

      Lição n.º 4



      Uma organização é como uma árvore cheia de macacos, todos em diferentes ramos e a diferentes níveis, uns subindo, outros passeando de um lado para o outro, e outros simplesmente sem fazer nada...

      Os macacos do alto olham para baixo e vêem uma árvore cheia de rostos sorridentes...

      Os macacos de baixo olham para cima e tudo o que vêem é uma árvore cheia de...

      Bem, vocês já perceberam a ideia.

      Excluir
    2. Só um bobao de Sgt. Adilson que não aderiu a ot no GTOP 22 fica igual um maluco correndo atras de bandido e ainda liga para o balanço geral e DF alerta é um xibungo mesmo manezão !!!

      Excluir
  34. Policiais do DF são muito otários. Os ladrões do governo desviam parte dos salários dos trouxas, e todo mundo fica quietinho de boca aberta esperando a boa vontade das divisões de pessoal tentar justificar o erro com explicações sem vergonha de como será a devolução do seu dinheiro,isto com prazos e formas, sob as condições impostas pelos secretarios de governos picaretas que surrupiaram a grana do nosso bolso.
    Essa vida é muito engraçada: enquanto otários que se gabam por serem especias( de bosta) acompanhados de alguns tontos( quarta série) põe para derreter em cima dos pebas que não tem onde cair morto, o colarinho branco comandado pelo partido que patrocionou o mensalão ( PETRALHAS) fica rindo da cara de todo "puliça" e devem viver repetindo entre sí, como é bom mandar em uma cidadizinha onde há tanto policial burro e omisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de chamar os outros de otários:

      Na África todas as manhãs, a mais lenta das gazelas acorda sabendo que deve conseguir correr mais depressa do que o mais rápido dos leões se quiser se manter viva.
      E todas as manhãs o mais lento dos leões acorda sabendo que deve correr mais depressa do que a mais rápida das gazelas, se ele não quiser morrer de fome.

      Moral da História: Não faz diferença se você é a gazela ou o leão, quando o sol nascer " comece a correr "!

      Excluir
    2. Para quem acha que gazela e leão são a mesma coisa:

      Deixa de ser "poeta de boteco" e faça alguma coisa para mudar a situação em que os pms estão vivendo.
      Que tal ajudar quem esta se mobilizando poeta? ou será contador de histórias?

      Excluir
  35. moral da história se querem melhoria vamos todos dia 24\10 na praça unificação já fim do militarismo fim dos coronéis fim das continências fim da pmdf nova era delega no comando,bando de puxadores de carrocha,vibradores do caralho gtop bope rotam,gta,bptram bando de puxa saco de oficiais....10 milhão desmotivado mas presente nas reuniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI SONHANDO!!! O CARA QUE NÃO RESPEITA QUEM ESTÁ TENTANDO DE TODAS AS FORMAS UMA MELHORIA PARA TODOS VAI COMPARECER A UMA ASSEMBLÉIA???? AQUI VELHO JÁ ESTÁ MAIS QUE PROVADO;;;;só temos jujujujumentos de cargas....

      Excluir
  36. Evolução salarial entre os anos. Tire sua próprias conclusões...

    POLICIAL MILITAR DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL–CFSDPM
    EDITAL N.º 30/2001 – PMDF, DE 06 DE SETEMBRO DE 2001
    Remuneração de Soldado 1ª classe : R$ 1.365,00.


    CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO
    DE POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL
    EDITAL N.º 1/2002 – PRF, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2002
    2.5 REMUNERAÇÃO INICIAL: R$ 2.762,80.

    Departamento de Trânsito 2003
    Cargo Agente de Trânsito
    Remuneração R$ 1.610.21

    CONCURSOS RECENTES e sem aumentos ganhos esse ano.

    CONCURSO PÚBLICO DE ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO (CFSDPM)
    EDITAL N.º 001 – DP/PMDF, DE 6 DE JANEIRO DE 2009
    Remuneração de Soldado 1.ª classe : R$ 4.056,59 (quatro
    mil e cinqüenta e seis reais e cinqüenta e nove centavos).

    DEPARTAMENTO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
    EDITAL n.º 001/2008 – PRF, DE 18 DE JULHO DE 2008
    REMUNERAÇÃO INICIAL: R$ 5.238,94.

    EDITAL NORMATIVO Nº 1, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2011.
    CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO
    DE CADASTRO RESERVA PARA O CARGO DE AGENTE DE TRÂNSITO
    DA CARREIRA POLICIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

    2.4. REMUNERAÇÃO: R$ 5.485,24 Salario atual R$ 7.250,00

    Concurso Público para o cargo de Agente de Polícia da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal 12/2/2009

    Remuneração: R$ 7.317,18

    ResponderExcluir
  37. ESTUDEM MUITO E TENTEM NOVOS CAMINHOS E PAREM DE CHORAR;

    PAREM DE CHORAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá se lascar otario!!!!

      Excluir
    2. Votem no Patrício em 2014 que suas vidas tendem melhorar!

      Excluir
  38. Amigo Halk, você me conhece, as vezes falo o que penso, mais não posso ficar calado vendo as coisas acontecendo e as oportunidade passando, veja como as coisas são: O engraçado de tudo é que o policial militar não pensa, olha companheiro analise da seguinte forma, enquanto tivermos o nome MILITAR não conseguiremos as nossas demandas, tudo bem queremos aumento, quem não quer, mais o policial MILITAR pensa somente no aumento salarial e deixa de lado coisas importantes, tais como a desmilitarização da Policia, mais tudo bem as vezes pensamos pequeno, pensamos somente no agora, que culpa temos disso, se o policial MILITAR aprendeu que ser MILITAR é bom, para mim desde que entrei e passei a conhecer sobre o que é ser MILITAR, pensei entrei em uma roubada, aqui dentro só os OFICIAIS é que se dão bem, olha companheiro não vou ficar me alongando nas palavras, é só você olhar quantos policiais MILITARES e bombeiros MILITARES que temos em Brasília 113.000 menos 1 que está insatisfeito como é tratado sem direitos aqui dentro, é somos considerados soldadinhos de chumbo de CMT, agora eu estou aqui dizendo que você deve mudar as coisas, com respeito e vontade, não devemos atacar ninguém, conhecendo as pessoas como conheço, posso dizer que este NMU está lutando por nós de maneira correta, mais devemos fazer a nossa parte, sei que ir a uma reunião as vezes pode parecer chato, afinal fomos enganados por muitos, não vou aqui alencar quem foi que nós traiu, isso não vai levar a lugar algum, devemos sim mudar o nosso pensamento, pois só com união poderemos conseguir as coisas, mais alguns concordam outros não, isso é normal numa democracia, agora ficar dizendo ou falando contra, será que é o correto, pense companheiro somos 113.000 na petição pedindo a desmilitarização temos apenas 1.179 assinaturas, alguns dizem que não vamos conseguir,bem para estes que dizem e ficam se lamuriando, que posso dizer, eu tenho fé primeiramente em nosso SENHOR JESUS CRISTO, e depois na vontade do povo Brasileiro de querer uma nova Policia que deixe de ser MILITAR, quem agradece a nossa DESUNIÃO são os OFICIAS que não aceitam perder o STATUS deles, agora cabe a você pensar se vale a pena ficar nesta zona de conforto criticando, xingando, ou dizendo que não vamos conseguir, as coisas só mudam quando nós lutamos para que mudem, não adianta ficar em casa na frente do computador falando o que faria e na hora da verdade não faz, companheiros vocês só conseguiram algo de melhor, tanto salário digno, liberdade democrática e reconhecimento tanto da sociedade quanto do Governo quando decidirem o que realmente querem, me lembro da petição sobre o fundo constitucional, o que foi que aconteceu com ela nada. Então fica a dica: ENQUANTO VOCÊS FOREM MILITARES é a mesma coisa de dar murro em ponta de faca. Então companheiro se você acha que as mudanças virão ainda sendo MILITAR, não posso mudar a tua cabeça e o que vem em seu coração, mais enquanto tivermos esta bagagem MILITAR em nossas costas não conquistaremos as vitórias, temos que mudar um pouco o foco, pensem em como seria se tirarmos o nome MILITAR, não só o nome, mais todo ranço que isto nos trouxe até hoje, pensem e analisem de modo peculiar, pois não devemos deixar esta oportunidade passar, afinal é o que mais se comenta no Brasil, a necessidade de desmilitarizar as policias e bombeiros do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Consciência Política, bem sabe qual a minha opinião sobre esse tema que é demais complexo. Já assinei a petição e a mandei para quem pude enviar e pedir que fizessem o mesmo. Vejo que as pessoas ainda estão alheias ao assunto, pois é do ser humano o temor pela mudança. Mas vamos seguir em frente com perseverança meu amigo. A dica é que se imprima essa petição para a colheita de assinaturas nas reuniões que estão por vir. Inclusive junto a população em geral. Tentamos fazer o mesmo quanto ao Fundo Constitucional e não conseguimos, acredito que por falta de mais iniciativa e mobilização. Essa é, portanto, a minha dica. Tomaria a dianteira, mas no momento, devido a alguns fatores, estou impossibilitado. Então que venham as setorizadas e a nossa reunião geral. Um abraço a todos.

      1º SGT INDIGNADO
      NMU

      Excluir
    2. Aqui está o endereço para a desmilitarização:

      http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

      e aqui está o endereço para aumento de pena de que matar pm,bm,pc e parente até 3º grau:

      http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=REAJA

      Excluir
  39. É MUITO ENGRAÇADO OS PMs DO GAMA RECUPERAM O CARRO DO DIPLOMATA E O SECRETARIO DE SEGURANÇA DA OS PARABÊNS PARA A FORÇA NACIONAL É SÓ VER NO G1/DF TV 2 EDIÇÃO....

    ResponderExcluir
  40. Mas dinheiro para fazer pirotecnia para empresários na Asia,aí o GDF tem.

    Enquanto os jumentinhos da PMDF não se conscientizarem de que nossa valorização só virá com muita luta e tartaruga,ganharemos o pior salário do GDF.

    Cabo pm 70 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditem se quiser mas o Petralha Ongnullo e seu amiguinho paty fanfarrão fecharam um contrato de $ 4 milhões de dolares com empresarios de cingapura para que os estelionatarios asiáticos façam o planejamento de Brasilia para os próximos 60 anos, como se em brasilia não existisse UNB e outros orgão capazes para isto.
      Outro dia fizeram um projeto( tabajara) onde vão gastar inicialmente 65 milhões de reais para instalação de câmeras de vigilância em algumas partes da cidade. Mas grana para aumentar salários dos Pms não existe.
      Fico imaginando agora quantos milhões vão gastar com contratos de manuntenção destes equipamentos.
      Hoje no DF há dez vigilantes para cada policial (Pm, Pc e Bm) e a cada dia politicos picaretas e seus cabos eleitorais empregados no GDF criam mais e mais serviços para empresas de segurança comprometendo assim o pouco dinheiro que ainda existe do FUNDO CONSTITUCIONAL (FCDF).
      SENÃO FIZERMOS NADA TODOS ESTARÃO FU.....

      Excluir
  41. SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA SANDRO AVELAR,

    ASSISTI SUAS DECLARAÇÕES NO DFTV 2ª EDIÇÃO E NÃO PUDE ME FURTAR DE COMENTAR TAMANHA FALTA DE PREPARO E CONHECIMENTO DE VOSSA EXCELENCIA COM A SEGURANÇA PÚBLICA DENTRO DO DISTRITO FEDERAL.
    TENHO 28 ANOS DE SERVIÇO, TODO ELE NA ÁREA OPERACIONAL E SUAS DESCULPAS PARA O SEQUESTRO DO DIPLOMATA ITALIANO FORAM TOTALMENTE INFUNDADAS E DESCABIDAS, FRUTO DE QUEM NÃO CONHECE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA DE SEGURANÇA PÚBLICA.
    A FORÇA NACIONAL "AVELAR", ENFIADA GOELA ABAIXO NA SEGURANÇA DO DF POR Vª EXCª E NADA É A MESMA COISA, POIS ATÉ HOJE NÃO APRESENTOU NENHUM FRUTO POSITIVO DE SUA PRESENÇA EM NOSSA CIDADE.
    VEJA BEM: OS MELIANTES, TODOS MENORES A PRINCÍPIO, COMETERAM O DELITO NO PLANO PILOTO E FUGIRAM PARA A CEILÂNDIA (ISSO FOI DESPISTE); ABANDONARAM A VÍTIMA E FUGIRAM PARA O GAMA (CIDADE ONDE PROVAVELMENTE MORAM). COM O SEU "VASTO" CONHECIMENTO DA GEOGRAFIA DO DF, FAÇO-LHE AS SEGUINTES PERGUNTAS:

    1ª) O SENHOR ACHA QUE ELES FORAM PARA O GAMA POR ONDE?

    2ª) A FORÇA NACIONAL AVELAR ESTAVA ONDE?

    3ª) QUANTAS VIAS DÃO ACESSO AO GAMA SAINDO DA CEILÂNDIA?

    4ª) SUA FORÇA NACIONAL DEVERIA ESTAR NA BR CERTO? PORQUE NÃO TINHAM BARREIRA MONTADA PARA ABORDAREM O VEÍCULO, JÁ QUE FORAM AVISADOS(SUPONHO)PELA POLÍCIA QUANDO ENCONTRARAM A VÍTIMA?

    TERIA AQUI Ns PERGUNTAS PARA LHE FAZER MAS NÃO QUERO CONSTRANGÊ-LO; PORTANTO MEU CAMARADA, A MELHOR COISA QUE Vª EXCª FARIA DE BOM À SOCIEDADE DE BRASÍLIA E À SEGURANÇA PÚBLICA É PEDIR PARA SAIR, POIS SUA ADMINISTRAÇÃO JUNTO COM ESSES DESPREPARADOS QUE VOCÊ COLOCOU PARA TE AUXILIAR SÓ TEM CAUSADO MEDO E DESESPERO A ESSA CIDADE QUE OUTRORA FOI UMA CIDADE PACATA E CALMA, ONDE MESMO COM ALGUNS PERCALÇOS NOSSA PMDF E PCDF DAVAM CONTA TRANQUILAMENTE.

    FAÇA UM BEM AO SENHOR.....SAIA!!!!

    ResponderExcluir
  42. Patrício para governador de Brasília em 2014, já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ SE FOR PARA GOVERNA MEU P....VÁ SE LASCA FRAQUICIO!!!!!

      Excluir
  43. Tabela mais completa.
    Evolução salarial entre os anos. Tire sua próprias conclusões...

    POLICIAL MILITAR DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL–CFSDPM
    EDITAL N.º 30/2001 – PMDF, DE 06 DE SETEMBRO DE 2001
    Remuneração de Soldado 1ª classe : R$ 1.365,00.


    CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO
    DE POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL
    EDITAL N.º 1/2002 – PRF, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2002
    2.5 REMUNERAÇÃO INICIAL: R$ 2.762,80.

    Departamento de Trânsito 2003
    Cargo Agente de Trânsito
    Remuneração R$ 1.610.21

    GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
    POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL
    EDITAL Nº 01/2004
    CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE DE POLÍCIA DA CARREIRA DE
    POLICIAL CIVIL DO DISTRITO FEDERAL.
    A remuneração mensal é de R$ 4.223,73

    CONCURSOS RECENTES e sem aumentos ganhos esse ano.

    CONCURSO PÚBLICO DE ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO (CFSDPM)
    EDITAL N.º 001 – DP/PMDF, DE 6 DE JANEIRO DE 2009
    Remuneração de Soldado 1.ª classe : R$ 4.056,59 (quatro
    mil e cinqüenta e seis reais e cinqüenta e nove centavos).

    DEPARTAMENTO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
    EDITAL n.º 001/2008 – PRF, DE 18 DE JULHO DE 2008
    REMUNERAÇÃO INICIAL: R$ 5.238,94.

    EDITAL NORMATIVO Nº 1, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2011.
    CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO
    DE CADASTRO RESERVA PARA O CARGO DE AGENTE DE TRÂNSITO
    DA CARREIRA POLICIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

    2.4. REMUNERAÇÃO: R$ 5.485,24 Salario atual R$ 7.250,00

    Concurso Público para o cargo de Agente de Polícia da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal 12/2/2009

    Remuneração: R$ 7.317,18

    sd

    ResponderExcluir
  44. O TARTARUGÃO DA ASPRA ARREBENTOU DESSA VEZ. VEJA NO SITE DO POLIGLOTA

    tenpoliglota2012.blogspot.com.br

    ASPRA CONDENA ATITUDE DO COMANDO GERAL DA PM DE UTILIZAR DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO EU GOSTO DE PM BURRO, OLHA O SITE DA PMDF ESTA RECHEADO DE OCORRENCIAS. BANDO DE TROCHAS E QUEM FICA COM O ELOGIO E A FAMA É A FORÇA NACIONAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      E A QUARTA FEIRA AINDA NÃO ACABOU KKKKKKKKK BANDO DE JUMENTOS.
      quarta-feira, 3/10/2012
      16h57 - Roubo com restrição a liberdade na Asa Sul
      15h27 - Apreensão de meio quilo de maconha no Gama
      15h08 - PM de folga apreende jovens em posse de pistola
      14h54 - Taguatinga: dupla é presa após assaltar joalheria
      11h52 - 9º BPM: “sequestro relâmpago” é frustado no Gama
      11h52 - Menor apreendido por furto, receptação e roubo
      10h30 - Santa Maria: arma apreendida após briga de irmãos
      08h42 - Ocorrências destaque do Batalhão do Gama
      08h03 - Presos após cometerem roubo na Asa Norte
      00h07 - Presos logo após cometerem roubo pelo Gtop33
      terça-feira, 2/10/2012
      15h14 - TOR apreende três menores após cometerem roubo
      15h05 - Treze pássaros silvestres apreendidos pelo GTA
      01h35 - Rotam acaba com festa do bolo doido
      00h25 - Maior preso e menor apreendido em Águas Claras
      segunda-feira, 1/10/2012
      19h33 - Adolescente apreendido por roubo a comércio

      Excluir
  45. POSSO FAZER UMA PERGUNTA, VCS RECLAMAM E NÃO PARAM DE PEGAR OCORRÊNCIAS, SENHORES VAMOS PARAR TUDO ZERO NA RUA.


    ABORDAGEM ZERO

    FLAGRANTE ZERO

    MULTA ZERO.

    ESSE GOV. MASCARADO NÃO MERECEM.

    ResponderExcluir
  46. VALEU ASPRA DESSE O PORRETE NESSE CARA DE PAU E NÓS NA RUA VAMOS ZERAR.

    ResponderExcluir
  47. OLHA O TANTO QUE O PM SÃO BURROS NÃO PARAM DE TRABALHAR E AINDA ATRAPALHAM A PCDF. VAMOS AJUDAR A PC E FAZER NOSSA GREVE TAMBÉM SEUS BESTAS.

    ResponderExcluir
  48. Hoje falaram no df tv que o carro do do diplomada que foi encontrado hoje foi mérito da força nacional,que não deixou sair da cidade.Enquanto os burros de carga trabalhão os outros levam a fama vibrem bando de escravo dos oficiais,ficam se matando nós voluntário é levando tapinhas nas costa,não quero voluntario quero é aumento salarial,não sou escravo do agnulo.Bptram,bope,rotam,gta e os outros trouxas,pela saco de oficiais,virem homens vcs são covardes...quero ser comandado por delega que são os verdadeiros canas,juntos com os guerreiros que lutam pela UNIFICAÇÃO.DIA 24\10 TODOS NA PRAÇA VAMOS DAR DIRETRIZES AO NOSSO MOVIMENTO,TARTARUGA TOTAL.10 MILHÃO DESMOTIVADO E GUERREIRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. MAJ NEVITON, FOI PARA O LIXO DA HISTÓRIA


    GDF investiga compras de lixeiras de mais de R$ 1 mil

    3 de Outubro

    Secretaria de Transparência suspendeu pagamentos para apurar valores. Em Santa Maria, administração gastou mais de R$ 1,3 mil por lixeira.

    A Secretaria de Transparência informou nesta terça-feira (2) que vai suspender o pagamento das lixeiras de cerca de R$1,2 mil instaladas pela Administração Regional do Recanto das Emas.

    De acordo com a pasta, também será suspensa a compra de 104 lixeiras pela Administração Regional de Santa Maria. O total destinado para a compra foi de R$ 137,9 mil, o que corresponde a um valor unitário de R$ 1.326.

    A Secretaria de Transparência estranhou o valor das lixeiras encomendadas pelas administrações e decidiu suspender os pagamentos para analisar os contratos.

    O administrador da cidade, Névito Pereira Júnior, afirma que encomendou lixeiras para coleta seletiva, com quatro cestos, porque o recolhimento dos resíduos teria sido combinado com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOGUEI MEU VOTO NO LIXO....

      Excluir
    2. EU TAMBEM JOGUEI MAS UM OFICIAL NO LIXO SÓ SERVEM PARA ISTO ONDE PASSAM ROUBAM!!!!

      Excluir
  50. PORRA HALK, PANFLETO DO NMU, VOCÊ ESTA ABTOLADO OU QUER ALIENAR OS PRAÇAS???

    QUAL É A SUA CAMARADA?

    Cb Indignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PANFLETO QUE PANFLETO!!!!

      Excluir
    2. PORRAAA...COMO TEM ASNO NESSA PM;POR ISSO CONTINUA GANHANDO A MERDA QUE GANHA. E QUAL O PROBLEMA SE FOSSE PANFLETO DO NMU IDIOTA? OU QUERIA QUE FOSSE DA PCDF, SE FOSSE O CASO. CONTINUA NO CAPIM NÉ BABACÃO!

      Excluir
  51. Coronel deve ser julgado com imparcialidde ,
    e pagar por seus crimes.

    ResponderExcluir
  52. 1201 pessoas já assinaram. Isso continuem criticando o Tal de Neviton, Patricio, Boca de Lata, MU, NMU, e continuem MILITARES, isso vocês não entendem mesmo, enquanto vocês forem MILITARES, deverão abaixar a cabeça, dizer sim Senhor, Sim Senhor, pensem somente no agora, depois não chorem, vocês fizeram o mesmo com a petição sobre o fundo constitucional, os OFICIAIS vivem dizendo: COMO EU GOSTO DE PRAÇA BURRO!!!!, mais tudo bem fazer o que vocês estão gostando da corrente que lhes prende, a petição será tirada do ar, vou pedir ao autor que a delete, vocês gostam de ficar sofrendo todos os anos pedindo aumento, continuem a criticar uns aos outros, vocês acham que isso vai dar um aumento salarial, o governo já falou que não vai dar aumento, todos sabem disso, mais parece que vocês não entenderam, enquanto vocês forem MILITARES vocês ficaram assim do jeitinho que os OFICIAIS gostam, obedientes, então não reclamem depois que esta oportunidade for jogada fora, assim como foi a petição pela CPI do fundo constitucional onte apenas 1760 pessoas assinaram vocês são incriveis ficam pensando que com o movimento legalidade vão conseguir alguma coisa, tenho pena deste tipo de pensamento, cara ORO A DEUS E PEÇO A JESUS CRISTO que ilumine vossas cabeças, que eles lhe mostrem que o único caminho é desmilitarização assim vocês deixaram de ser subcidadãos, mais parece que vocês estão acostumados a ficar deste jeito, o incrivel que para conseguirmos uma CPI do FUNDO CONSTITUCIONAL É NECESSARIO 1% DO ELEITORADO DE BRASÍLIA, O QUE DA HOJE 20.000 ASSINATURAS, mais olha só o que dá em nada, novamente vou dizer o que os OFICIAIS dizem de vocês:

    COMO EU ADORO UM PRAÇA BURROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PAREM PARA PENSAR DEIXEM DE SER MASSA DE MANOBRA, DEIXEM DE SER MILITAR, SEMPRE VIRÁ UM ZÉ RUELA DIZENDO QUE NÃO COMPENSA DEIXAR DE SER MILITAR, OLHA AO SEU LADO, QUE EXEMPLOS: PC; PF; PRF,....

    ResponderExcluir
  53. Este sgt Edilson dá demais; e ele é o lider dos outros que não tem opinião própria. Fiquei sabendo que ele e os outros ficam até após o horário de térnimo.

    ResponderExcluir
  54. Comparando os salários nos editais que foram postados anteriormente, vocês podem perceber que não podemos ganhar EM SUBSÍDIO como os PCS. Vejam bem: o Detran ganha 7.300,00 iniciais mais ADICIONAL NOTURNO, VALE REFEIÇÃO, GRATIFICAÇÃO POR TITULAÇÃO, ADICIONAL POR QUALIFICAÇÃO, R$ 136,00 POR VISTORIA, reembolso de consulta médica, serviço voluntário, ENTRE OUTRAS BENESSES. O inicial deles dá para ganhar R$ 10.500,00 tranquilo, isso é próximo do final de carreira dos PCs. Ano que vem, o Detran terá novo aumento e, com certeza, o inicial deles, somando às possíveis gratificações, vai passar os PCs no final de carreira, que só podem ganhar o subsídio. SUBSÍDIO É PARA CARREIRA FORTE, AQUELAS QUE NÃO PRECISAM FAZER GREVE. CARREIRAS FRACAS NÃO PODEM RECEBER POR SUBSÍDIO, VEJAM SÓ O CASO DA PCDF. Levam a fama de ganharem bem mas muitas carreiras no DF já passaram o salário deles. Vamos copiar apenas as coisas boas e amadurecer com o erro dos outros.

    ResponderExcluir
  55. HALK, vamos mandar um e-mail para o programa "CQC" VER O QUE ESTA ACONTECENDO COM A PMDF... Olha a excelente materia de grilhagem de terras no lago sul... Até russo invadil putzz...

    http://www.youtube.com/watch?v=BCTbgtTZMuA&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  56. ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!!

    CEL TARADÃO DA PMDF SE CONVERTE…

    ASSISTAM:

    http://www.youtube.com/watch?v=1lSVOanQJuo&feature=player_embedded


    ResponderExcluir
  57. Eu não abordo ninguém nesta porra!
    Quero ver quem vai me obrigar...

    Operação tartaruga total!

    SD NOVINHU

    ResponderExcluir
  58. VAMOS QUEBRAR TUDO NESTE BARRACO QUE VIROU A PMDF!!!

    ResponderExcluir
  59. Planalto decide agir para conter violência no DF


    O Palácio do Planalto decidiu agir para tentar conter a criminalidade na Região Metropolitana do DF e evitar que se torne um problema de segurança nacional ou assuste ainda mais as missões diplomáticas hospedadas na capital da República. Um acordo de cooperação técnica, que vinha em ritmo lento, foi acelerado depois que o membro do corpo diplomático da União Europeia foi vítima de um sequestro relâmpago na 408 Sul. Coordenado pela Casa Civil, o plano transformará a Região Metropolitana em uma área de livre atuação das polícias goiana e brasiliense, mas terá o respaldo de ações nas áreas de saúde e educação.

    As polícias militar de Goiás e do DF terão liberdade para agir no patrulhamento preventivo, ostensivo, prisões e encaminhamento dos flagrantes às delegacias mais próximas. “A atuação será conjunta. O plano está pronto e só falta ser assinado. O acordo dará liberdade para a cooperação e apoio mútuo”, diz o coronel Jooziel de Melo Freire, subsecretário de Segurança do DF. Na mira da polícia estão a entrada de armas e de drogas, prevenção a homicídios e latrocínios e aos sequestros relâmpagos praticados por quadrilhas que agem no DF, mas se escondem em Goiás.


    Da redação com informaçoes do clicabrasilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor forma de acabar com essa criminalidade, é dando aumento salarial aos praças, e com efeito esses se dedicarão ao combate da violência, simples assim.

      Excluir
    2. só mais serviços para os burros de cargas ...

      Excluir
    3. Já disse e volto a repetir se querem abaixar a criminalidade do DF, é só valorizar as PRAÇAS. Simples como 2 + 2 = 4, não?




      MICHELÂNGELO

      Excluir
  60. O Palácio do Planalto decidiu agir para tentar conter a criminalidade na Região Metropolitana do DF e evitar que se torne um problema de segurança nacional ou assuste ainda mais as missões diplomáticas hospedadas na capital da República. Um acordo de cooperação técnica, que vinha em ritmo lento, foi acelerado depois que o membro do corpo diplomático da União Europeia foi vítima de um sequestro relâmpago na 408 Sul. Coordenado pela Casa Civil, o plano transformará a Região Metropolitana em uma área de livre atuação das polícias goiana e brasiliense, mas terá o respaldo de ações nas áreas de saúde e educação.

    As polícias militar de Goiás e do DF terão liberdade para agir no patrulhamento preventivo, ostensivo, prisões e encaminhamento dos flagrantes às delegacias mais próximas. “A atuação será conjunta. O plano está pronto e só falta ser assinado. O acordo dará liberdade para a cooperação e apoio mútuo”, diz o coronel Jooziel de Melo Freire, subsecretário de Segurança do DF. Na mira da polícia estão a entrada de armas e de drogas, prevenção a homicídios e latrocínios e aos sequestros relâmpagos praticados por quadrilhas que agem no DF, mas se escondem em Goiás.

    Falta de repressão
    No diagnóstico passado ao Governo Federal por autoridades do Buriti, a região tem um quadro de ausência de leis provocado, de um lado, pelo desmantelamento dos esquemas do bicheiro Carlinhos Cachoeira – que exercia o controle sobre as áreas de segurança sob o olhar quase contemplativo das autoridades – e, de outro, a ausência de ações de repressão ao crime. A precariedade de lei e ordem atinge todo o cinturão do Distrito Federal.

    “O crime organizado pode entrar nesse vácuo”, diz uma fonte do GDF, que pediu para não ter o nome citado. Para ela, se não houver intervenção, a tendência é que a criminalidade avance como ocorreu no Rio de Janeiro, onde o tráfico seguiu o rastro deixado pela contravenção.

    A primeira ação concreta do Ministério da Justiça, e que contribuiu para “acordar” o governo foi a instalação do efetivo de cem homens da Força Nacional de Segurança (FNS) em Valparaíso, Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama e Cidade Ocidental. Envolvidos atualmente em investigações que deveriam estar sendo tocadas pela Polícia Civil de Goiás, esses policiais estão auxiliando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério Público Federal no mutirão para resolver casos até então insolúveis.

    Embora o Governo Federal se esforce para não ferir a autonomia na gestão da segurança pública, a FNS chegou à Região Metropolitana para ficar. A meta é destinar mais de mil homens definitivamente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora querem que cuidemos do goias também .. piada !! Da aumento que melhora PT fdp ..

      Excluir
    2. eles fazem qualquer coisa, menos valorizar os praças da pmdf, se der um aumento de salário decente para os praças o crime vai reduzir de forma absurda, acredito muito nisto pelo que converso com os pms, motivação é o que falta, se mudar as leis também ai quase nao haverá mais crime no df, mais eles preferem tratar os pms como lixo, qual policial vai trabalhar desta forma?

      Excluir
    3. Bando de despreparados, isso sim. tanto esse babaca do Secretário de Segurança, como esse Cel merda do Jooziel Sub-secretário são dois bostas que vão atolar Brasília na criminalidade. O que não entendo é como essas informações não chegam aos ouvidos da Presidenta se os blogs dos policiais, professores e até a polícia civil está sendo monitorado pelo centro de inteligência da Marinha do Brasil...ééééé minha gente, é isso mesmo, MARINHA DO BRASIL.
      porra Dilma..manda esses merdas cupinchas do agnulo sumirem de nossa cidade pô!

      Excluir
    4. Mas a marinha do brasil não tem a nobre missão de proteger nosso mar e sua imensa costa? ou os rios como o amazonas por onde entram guerilheiros, bandidos e as drogas que estão acabando com o povo? tanta coisa importante pros caras fazerem e esse governo imundo manda os caras ficar brincando de "puliça", pra bisbilhotar gente que briga por seus direitos e não tolera corrupção e vagabundagem desses petralhas vagabundos.

      Excluir
  61. OS SENHORES SABEM QUANTO CUSTA UM TABLET QUE A PMDF COMPROU????????

    RESPOSTA 15.400,00 REAIS,, ISSO MESMO QUINZE MIL E QUATROCENTOS REAIS,
    É CARO? É UM ABSURDO? DINHEIRO PÚBLICO? E AI SENHORES?

    TRIBUNAL DE CONTAS......... CADÊ VOCÊSSSSSSSSSSS?????????

    ResponderExcluir
  62. brasilia esta um lixo, PT nunca mais, buracos nas pistas em plena seca,apagão com o povo em panico, saúde pior que nunca, educação uma lastima, segurança com policiais desmotivados e o crime tomando conta do df, e o dinheiro do df so deus sabe onde esta indo parar.


    sgt revoltado

    ResponderExcluir
  63. Esses tablets não funcionam, são muito lentos e quando se consegue acessar algo já é tarde.

    ResponderExcluir
  64. 16. MIL UM COMPUTADORZINHO FAJUNTO DESSE. TCDF BOTA ELE NA PAPUDA LOGO E O PATYY TAMBÉM

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  66. EU SÓ DIGO UMA COISA QUE TENHO FALADO AQUI NA MINHA UNIDADE, APENAS ISSO:QUEM QUISER TRABALHAR QUE TRABALHE POIS EU NÃO FAÇO NADA NEM O BASICO SÓ CUMPRO HORARIO E MAIS NADA....

    ResponderExcluir
  67. SENHOR GOVERNADOR, VENHO ATRAVÉS DESTE COMUNICADO ALERTO-LO SOBRE A SITUAÇÃO QUE A TROPA ESTA PASSANDO. PRIMEIRO NÃO TEMOS MAIS NENHUMA MOTIVAÇÃO PRO TRABALHO POLICIAL, DAS 13 PROMESSAS VOSSA SENHORIA NEM SEQUER PROCUROU CUMPRIR AO MENOS UMA. PORTANTO DIGO SEM MAIS DELONGAS QUE O SENHOR É O CULPADO DE TODAS AS DESGRAÇAS QUE A SOCIEDADE ESTA PASSANDO. POR FIM SO NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, A TARTARUGA ESTA MAIS VIVA DO QUE NUNCA E FICARA ATÉ QUE SUA PESSOA CRIE VERGONHA NA CARA E CUMPRA SUAS PROMESSAS.

    ResponderExcluir
  68. JHA 9455 É UM HONDA PRETO, FOI CARO, JÕAO DIAS AGORA NÃO SE NÃO O POVO VÃO ESQUECER ESPERA MAIS UM POUCO. BOTA A BOCA NO MUNDO JD.

    ResponderExcluir
  69. ALGUÉM SABE INFORMAR SE A POLICIA CIVIL JÁ ESTA PRESTES A RECEBER AUMENTO? TOMARA QUE SIM, POIS NÓS PMS SÓ RECEBEMOS AUMENTO NAS COSTAS DELES, ISSO É SE SOBRAR ALGUMA MIGALHA PRA NÓS.

    ResponderExcluir
  70. O RAÇA QUE TEM QUE COMER CAPIM É O TAL DE PM VIU? ESTÃO TODOS SABENDO QUE A POLÍCIA CIVIL TÁ DE GREVE E AINDA CONTINUA LEVANDO VAGABUNDOS PRA DP; SEJAM INTELIGENTES BANDO DE ASNOS, SE OS CARAS QUE JÁ GANHAM BEM NÃO TÁ NEM AÍ PRA CRIMINALIDADE, IMAGINEM NÓS QUE GANHAMOS ESSE SALÁRIO DE MERDA. PAREM DE PROCURAR PRA CABEÇA,DEIXA O PAU QUEBRAR NA CIDADE, SÓ ASSIM QUEM SABE ESSE GOVERNO DO PT NOS VALORIZA. ENQUANTO O GOVERNO TÁ CAGANDO E ANDANDO PRA PM, TEM UNS COLEGUINHAS VIBRADORES QUE ESTÃO RESPONDENDO A PROCESSO DE TORTURA E CORRENDO O RISCO DE PERDEREM SUAS FARDAS. SERÁ QUE VALE A PENA VIBRAR.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.