24 C
pt-BR

TCDF representa contra o CMT GERAL. Plotagem de viaturas e fardamentos...




Processo nº:           19.387/12.
Origem:                    Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF.
Assunto:                  Representação.
Ementa:                   Representação do MPjTCDF solicitando o exame da execução de contratos. Supostos gastos efetuados pelo comando da PMDF custeados com recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal – FCDF. Atendimento aos requisitos de admissibilidade. Unidade técnica opina pelo conhecimento e realização de diligência. VOTO convergente, com ajustes.
Fundamento legal para não inclusão em pauta: art. 1º, inciso VI, da Resolução TCDF nº 161/03.
RELATÓRIO
Tratam os autos da Representação nº 029/12-CF (fls. 01/04), formulada pelo Ministério Público junto ao TCDF, na qual se alega que “recebeu notícia oficiosa dando conta de gastos milionários efetuados pelo comando da PMDF, os quais, em virtude de serem custeados como recursos do Fundo Constitucional, não se encontram contabilizados no SIGGO, mas, sim no SIAFI”.
MANIFESTAÇÃO DO ÓRGÃO INSTRUTIVO
A unidade técnica, nos termos da Informação n° 152/12 –SA/DIACOMP1 (fls. 08/10), apresentou as seguintes considerações:
“2.                        A referida peça registra pronunciamento do Deputado Distrital Patrício no qual critica os referidos gastos milionários. Em seguida requer que se determine a realização de inspeção a fim de que sejam trazidas aos autos informações que possam corroborar se as despesas envolvendo a plotagem de viaturas e mudança no fardamento da PMDF, no valor de R$ 10 milhões, obedecem aos princípios constitucionais da Administração Pública.
3.             Quanto à admissibilidade da representação cabe, in casu, verificar a presença dos requisitos exigidos pelos incisos I a IV, § 1º, art. 195, do RITCDF, a saber:
‘I - caracterização circunstanciada da situação;
II - indicação de violação a princípios constitucionais, a dispositivo legal ou regulamentar ou, ainda, indicação de possível impacto social, econômico, financeiro ou fiscal do ato inquirido;
III - pedido certo e determinado;
IV - enquadramento da matéria nas competências do Tribunal.”
4.             Pela leitura da representação, verificam-se presentes os elementos acima relacionados, razão pela qual entende-se possa a peça ser conhecida.
5.             No que tange ao encaminhamento a ser dado, cabe informar que uma despesa da ordem de R$ 10 milhões deve, segundo normativos internos desta Casa, ser devidamente acompanhada. Os controles de rotina efetuados por essa Unidade não detectou licitação, dispensa ou inexigibilidade contemplando os objetos denunciados pela representação.
6.             Especificamente, sobre a questão do fardamento, o próprio site da PMDF acena para que tais despesas correriam por conta do auxílio pago aos militares para tal, fl. 05. Outra publicação da Corporação informa a apresentação em caráter de teste da nova plotagem de suas viaturas, fls. 06/07.  Esse último fato de corrobora a necessidade de apuração que deve nessa fase se estender ao primeiro, haja vista a necessidade de seu maior detalhamento.”
Ante o exposto, sugeriu-se ao egrégio Tribunal que (fls. 09/10):
“I - confira admissibilidade pà Representação nº 29/2012-CF, haja vista atender aos requisitos previstos no art. 195, §1º, incisos I e II, do RI/TCDF;
II - determine à PMDF que, no prazo de 15 (quinze) dias:
a) apresente esclarecimentos quanto às supostas irregularidades em eventuais contratações para aquisição de fardamento e de serviço de plotagem, nos termos registrados no documento indicado no item I,
b) encaminhe cópia dos processos das correspondentes  contratações;
III - autorize:
a) o envio de cópia da Representação em causa à jurisdicionada;
b) a devolução dos autos à competente Unidade Técnica, para os devidos fins.”
As sugestões formuladas pela área técnica mereceram a concordância do Diretor da Primeira Divisão de Acompanhamento e do titular da Secretaria de Acompanhamento (fl. 10-v).
É o relatório.

Fonte: http://www.tc.df.gov.br/web/tcdf1/decisoes#ConsultaDecisao.php?op=1&txtNrAno=4662/2012&Pesquisar=Pesquisar
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

73 comentários

  1. Ao Diretório Nacional do PT.

    Caros companheiros,

    Venho, por meio desta, me desfiliar.

    Devido à corrupção, comprovada por meio do julgamento do mensalão, isso me impede de continuar nas fileiras do partido. Pela questão moral, pela questão política e pela questão orgânica.

    Pela questão moral por causa da corrupção que tomou conta do partido que em outros tempos foi denominado dos trabalhadores.

    Pela questão política porque o partido assumiu um compromisso com à sociedade e quando apareceram as denúncias a punição não foi a contento, na opinião da maioria petista, que pediu mais firmeza.

    Pela questão orgânica, porque muitos integrantes do partido agiram de forma ilegal com relação à sociedade, onde violou todas as normas partidárias.

    Hoje, o julgamento do mensalão deixa transparecer que somos todos iguais, maculando até nossos familiares.

    Como creio que esse quadro não vai mudar estou me desfiliando.

    Mas antes desta decisão tive a ombridade de me despedir dos amigos e companheiros mais próximos, em tempo apropriado sob pena de não lhes causar embaraços.

    Por outro lado, percebo que o governo Dilma entrou em rota de colisão com os desejos povo.

    Finalizo deixando um abraço para todos os que, dentro do PT, lutam por uma sociedade mais justa.

    Patrício Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que marmota é essa?

      Excluir
    2. "PATRÍCIO GOMES" é o híbrido das duas criaturas abomináveis que tivemos o desprazer de conceder o poder.

      Excluir
    3. O PATRICIO LARGOU O PT?

      Excluir
  2. Logo eles farão formaturas para tentar incutir nas cabeças das praças incautas: NÓS VAMOS FAZER PARTE DA VALA COMUM E COISA E TAL, PURA MANIPULAÇÃO. ESTE SISTEMA PARA ELES É LINDO E PERFEITO.

    Tomara que o Brasil dê esse grande passo em direção a uma polícia única, que tende a acabar com os problemas das centenas de municipios que não tem delegados de polícia e muito menos efetivo em suas polícias, que desmilitarize e quebre esta corrente apertada, humilhante e abusiva que priva aspraças de seus direitos e os coloca a mercê dos abusos cometidos pelos, se não todos, a maioria dos oficiais. O militarismo na polícia é nocivo, visto que, a mesma é uma força de segurança pública que lida com a sociedade, não com guerra! O militarismo na polícia é ultrapassado, é degradante, abusivo, corrupto, prevaricador, para não citar outros tantos “adjetivos”. Os praças devem apoiar esta ideia e livrar-se do comodismo, dos mandos e desmandos de coronéis que se acham acima de tudo. Uma polícia única é mais eficaz, um único sistema de checagem e um único regulamento. Não caiam na lábia dos que tentarão lhe convencer da perda de direitos, são mentirosos e te enganam. Direito adquirido não se perde! Abram a mente policiais militares do Brasil, abram também os braços para esta maravilhosa mudança que lhe da a oportunidade de acabar com a tirania que, como todos sabem, existe dentro dos quartéis.

    ResponderExcluir
  3. PM do Rio sai na frente, e já estuda fazer ingresso único para soldados e oficiais.

    ResponderExcluir
  4. Flamarion Vidal Araujo
    delegado da Polícia Civil do Distrito Federal


    A sociedade brasileira assusta-se com o desenfreado aumento da criminalidade. Impotente, procura soluções que visem estancar a violência urbana que a assombra. Fatos recentes demonstram, de forma inequívoca, a derrota estatal no combate ao crime.
    Nesse sentido, a complexidade criminosa se desenvolve e, em uma sociedade globalizada, o delito sofistica-se, empregando métodos de extrema organização e com a utilização de alta tecnologia.
    O Congresso Nacional e o Ministério da Justiça, em uma corrida contra o tempo, buscam medidas para reverter este violento quadro. Analisando, inclusive, dezenas de projetos de emenda à Constituição Federal, que visam a alteração do artigo 144 e parágrafos da Carta Magna.
    A unificação policial (união das polícias civis e militares) tem sido assunto amplamente discutido, como sendo uma das possibilidades de modernização da atuação estatal no combate ao crime. A existência de uma polícia com direção única, reestruturada e com objetivos integrados sanaria muitos defeitos encontrados no paradigma atual.
    Os casos de desencontro e desentendimentos entre policiaiscivis e militares envergonham a comunidade e causam uma sensação de total descontrole. Os tiroteios entre policiais de corporações diversas fazem com que estas sejam desacreditadas perante a população.
    No entanto, a proposta de unificação policial surge como uma resposta imediata à problemática apresentada. A criação da polícia única, em que a atividade investigativa e ostensiva seria desempenhada por servidores públicos concursados especificamente para cada um dos fins, resultaria na otimização administrativa e operacional.
    No início do ano, os Governos Federal e do Estado de Goiás inauguraram um Centro Integrado de Operações – CIOPS, em que a polícia civil, militar e o corpo de bombeiros se estabeleceram em uma instalação física única, de forma a propiciar maior comunicação entre os segmentos da Segurança Pública.
    Apesar dessa atitude governamental, parece-nos que a integração é uma resposta tímida à evolução almejada pela população no tocante ao bom desempenho das atividades preventiva e repressiva, cuja solução seria, de fato, a união.
    Além da crise entre as polícias, o princípio da economia é outro fator importante que induz ao corolário da existência uníssona da atividade policial. Cada corporação tem, hoje, divisões de recursos humanos, divisões de operações especiais e aéreas, divisões de manutenção de viaturas, divisões de materiais, academias de formação, todas distintas, além de outros departamentos com atividades em comum. Essa duplicidade onera o Estado, desviando-se recursos que poderiam ser aplicados de forma diversa, como,v.g., na tecnologia investigativa ou informatização das estruturaspoliciais.
    Não se pode permitir que o corporativismo impere sob a segurança pública. A paz social, missão primeira da polícia, deve nortear o pensamento das autoridades governamentais, para que não se submetam a interesses pessoais ou de entidades de classes.
    Outro argumento que corrobora com o da junção, está na necessidade de unicidade de planejamento tático-operacional e uniformização de procedimentos de abordagem.
    A reunião das forças resultará, ainda, em grande harmonia da investigação e da prevenção. Por exemplo: o agente investigador deve, ao máximo, evitar a abordagem ao suspeito, que seria efetuada, sempre que possível, pelos agentes ostensivos, no sentido de preservar a identidade sigilosa dos primeiros.
    Entretanto, mister se faz algumas considerações no tocante a prerrogativas que o policial, inevitavelmente, deve possuir. A inamovibilidade é imprescindível ao servidor da lei, para que adquira liberdade de ação e não se veja receoso de ser vítima de perseguições ou transferências por proceder de forma correta e legal contra indivíduos de grande influência política.

    ...

    ResponderExcluir
  5. ...

    Urge, outrossim, a criação de uma Lei Orgânica da Polícia, que além de determinar seus deveres e atividades, estabeleça um piso salarial nacional e promoção da valorização do profissional, que, constantemente, vem sendo vítima de críticas que resultam na sua baixa estima o que, por conseqüência, reflete em sua atuação.
    A crítica feita contra a unificação policial, no sentido de que esta facilitaria a impunidade de servidores que, porventura, cometessem infrações, improcede a partir do momento em que fosse criada uma Corregedoria independente, composta pelos Chefes de Polícia, com participação dos representantes do Ministério Público, membros da Ordem dos Advogados do Brasil, e de outros segmentos da sociedade, que acompanhariam os procedimentos instaurados.
    Há quem defenda a desmilitarização da polícia ostensiva, no entanto é importante frisar, caso a mesma ocorra, ainda assim deve ser pautada pelos princípios da hierarquia e disciplina, haja vista que a oportunidade, conveniência e modo de execução das ordens, devem ser estritamente seguidas pelos comandados, visando o interesse público.
    Seria utopia achar que as considerações alhures mencionadas resolveriam o problema da violência urbana, no entanto a sociedade há que visualizar a necessidade de conglobar a polícia como um dos passos a ser dado no sentido de reduzir as estatísticas criminais a um patamar aceitável.
    Cumpre ressaltar que a violência delitiva não deve ser encarada como um problema a ser resolvido tão-somente no âmbito policial. Ao Estado é imperativo buscar medidas que visem propiciar condições de valorização familiar, reestruturação educacional, desenvolvimento social, bem como promover um Poder Judiciário mais célere, de modo a dar uma resposta satisfatória aos anseios da sociedade.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!! O Renato Rainha vai arrochar o Coronel arrochador.Quero ver ele suar o RDE,o militarismo,... agora.

    ResponderExcluir
  7. Tenho dito que esse novo uniforme e plotagem das VTRs da PMDF, não passarão pelo crivo da CLDF (digo) Patrício:

    1º) Mudanças de uniforme e plotagens de VTRs são feitas somente por decreto do Sr. Governador e não por portaria do CMT da corporação.

    2º) O Suamy está atropelando termos técnicos e critériosos que regem a PMDF, só para implantar sua vontade.

    3º) Suamy e Patrício acham que são "DONOS" da PMDF, a desavença desses dois, só aumenta a destabilização, desanimo da categoria

    4º) Patrício como nosso representante eleito nas urnas, até agora não fez nada absolutamente nada por nós e Suamy como CMT da Corporação só está ferrando a categoria e secando cada vez mais nossos bolsos, e dois juntos estão nos jogando para o inferno.


    ResponderExcluir
  8. A gratificação que ganhou vai ter que gasta com advogados cel Suamy teria que brigar por salários pois todos vamos para reserva se prendeu a gratificações para manter o controle sobre a tropa e agora vai responder à justiça , nada mais justo um ditador responder por seus absurdos ilegais que ele pague e restitua ao fundo seus delírios de poder e ilusão com atitudes inconstitucionais e criminosas impostas com abuso de autoridade e tortura psicológica com as praças e oficiais e outros crimes que deverão aparecer quando deixar seu posto de comandante geral que é temporário .

    ResponderExcluir
  9. Há rumores, informações, bizús que somente a CABE será a vendedora oficial desse novo uniforme para beneficiar (enriquecer) alguns coroneis, fica de olho aberto abertinho nessa porra Patrício e TCDF, por favor não comam moscas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem possível o cel RR. Gilberto não é honesto e usa a cabe em seu beneficio próprio durante anos !

      Excluir
    2. NINGUÉM quer farda nova!!!! Queremos reajuste de 44% com base nos reajustes do Fundo Constitucional que NUNCA nos foram repassados. É bom o TCDF saber também que teremos que COMPLEMENTAR DO PRÓPRIO BOLSO para conseguir comprar essa famigerada farda da NASA!!! O auxílio fardamento existe para substituir itens desgastados e não para comprar enxoval completo. Se for para comprar enxoval completo tem que ter ajuda de custo!!! Os policiais estão fazendo empréstimos para sobreviver e ainda vem essa?

      NINGUÉM QUER FARDA NOVA!!! QUEREMOS RESPEITO!!!

      Excluir
  10. Quero ver ele suar a ROSQUINHA.
    KKKKKKKKKKKK...............

    SGT: VINGADOR

    ResponderExcluir
  11. "Factóide" na segurança do DF

    Sábado, 8 de setembro de 2012
    Cento e trinta e três militares da Força Nacional entram em operação no DF a partir desta segunda. Eles tentarão, dentre outras coisas, reduzir o número de sequestros-relâmpagos.

    Agora aqui para nós, para que um “reforço” de 133 homens da Força, quando deixamos mais de dois mil da PMDF “retidos” nos famigerados kinder ovos, os postinhos de mais de R$200 mil? Factóide ou incompetência? Afinal, o reforço representará uma média de, se muito, 35 homens por dia. É muito pouco frente ao descalabro em que se encontra a segurança em Brasília.

    ResponderExcluir
  12. Mil cairão a minha direita,
    Dez mil a minha esquerda,

    EU PERMANECEREI INABALÁVEL .
    EU PERMANECEREI
    EU
    E

    Calúnias , difamações PASSARÃO EU PASSARINHO.
    O meu caráter, minha família estão alicerçado numa Rocha ,
    Minha Rocha é Cristo,

    Você pode não crer, eu lamento,
    Eu creio e no creio luto até o fim.

    ResponderExcluir
  13. Mil cairão a minha direita,
    Dez mil a minha esquerda,

    EU PERMANECEREI INABALÁVEL .
    EU PERMANECEREI
    EU
    E

    Calúnias , difamações PASSARÃO EU PASSARINHO.
    O meu caráter, minha família estão alicerçado numa Rocha ,
    Minha Rocha é Cristo,

    Você pode não crer, eu lamento,
    Eu creio e no creio luto até o fim.

    ELIOMAR.

    ResponderExcluir
  14. FORÇA PAGA PAUKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. A JUSTIÇA FOI FEITA PARA TODOS, ATÉ PARA OS DITADORES. SERÁ QUE ESSE CMT PENSOU QUE NUNCA IRIA CHEGAR A HORA DELE? VAI SABER AGORA O QUE É SENTAR NUM BANCO DE RÉU DESDE QUE O TRIBUNAL DE CONTAS FAÇA SUA PARTE COM SERIEDADE.
    INDICIOU POLICIAIS, EXCLUIU OUTROS, TENTOU PODAR VOZES DENTRO DA CORPORAÇÃO QUE BUSCAVAM MELHORIAS SALARIAIS, INCLUSIVE PARA ELE TAMBÉM PORQUE, INFELIZMENTE, FAZ PARTE DOS QUADROS E AGORA A JUSTIÇA ESTÁ SE FAZENDO CUMPRIR.
    TENHO FÉ EM MEU DEUS QUE ELE SERÁ JULGADO E CONDENADO, POIS TUDO PASSA AOS OLHOS DO HOMEM, MAS AOS OLHOS DE DEUS NEM UM FIO DE CABELO CAI SEM QUE ELE PERCEBA E PERMITA.
    A ÚNICA COISA QUE NÃO CONSIGO ENTENDER É O PORQUE DESSE GOVERNADOR AINDA NÃO TER DESTITUÍDO DO CARGO UMA PESSOA QUE SÓ TRAZ E CONTINUARÁ TRAZENDO PREJUÍZOS AO GOVERNO, À CORPORAÇÃO, A SOCIEDADE E AOS INTEGRANTES DESSA CORPORAÇÃO QUE JÁ NÃO AGUENTAM MAIS TANTA DITADURA, ARROCHO, DESRESPEITO, HUMILHAÇÕES, SOFRIMENTO, ANGUSTIA, SACANAGEM E VER TODOS OS DIAS ESTAMPADO NOS JORNAIS A CHACOTA QUE VIROU A GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  16. E aí? só vão pedir explicações à PMDF, mais nada! Vc acham que sua majestade seria tolo o suficiente para tomar uma atitude ilegal? Isso não passa de picuinha entre "nossos legítimos representantes". Sejamos sinceros isso não vai dar em nada! Continuará tudo como está:
    - não teremos aumento algum;
    - continuaremos a fazer o serviço alheio;
    - aquele q levantar a voz contra o sistema será presenteado com um IPM (não é verdade Roner e Joseni?);
    - nossos grupos "especiais" e de trânsito continuarão a mostrar serviço;
    - continuaremos a a dizer AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que fim uma pessoa sensata,temos que nos preocupar é com nosso aumento de salário e nossa reestruturação,essas picuinhas é só para mostra de poder,no final sabemos que não vai dar em nada,sei de uma coisa,pode colocar a farda a cor que for e plotar as VTs como quiserem que eu não estou nem aí,na verdade,eu quero é aumento e a reestruturação.

      Excluir
  17. Quem trabalha para criar riqueza e subir na vida não tem tempo para construir “um mundo melhor”.

    PT...

    ResponderExcluir
  18. SUCURY SANTANA disse: "Gestão... Isso me dá indigestão!"

    ResponderExcluir
  19. SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMDF, POR FORÇA DO RDE, NÃO ME ATREVO A DIRIGIR QUALQUER PALAVRA QUE VENHA DE QUALQUER FORMA, QUESTIONAR A VOSSA "AUTORIDADE", MAS SE É PARA ME MANIFESTAR UTILIZANDO FRASES ESCRITAS POR PESSOAS QUE NEM OUSO SONDAR A MOTIVAÇÃO, PREFIRO VALER-ME DAQUELAS QUE SEMPRE FORAM A FORÇA DOS OPRIMIDOS E O INFORTÚNIO DOS OPRESSORES. AS ESCRITURAS SAGRADAS.

    " A SOBERBA PRECEDE A RUÍNA, E A ALTIVEZ DO ESPÍRITO, A QUEDA.
    (Provérbios 16:18)

    CABO COM 15 ANOS DE HUMILHAÇÃO NO 7 DE SETEMBRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o profeta falar em nome do SENHOR e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim, essa é palavra que o SENHOR não falou.

      Excluir
    2. Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar esse profeta morrerá.

      Excluir

    3. (Mat. 7:18-20); “18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”

      Excluir
    4. O grande esforço da BESTA (Sucury), neste momento, é para comprovar que... Despesa da ordem de R$ 10 milhões.

      Excluir
  20. EU NÃO ENTENDO PORQUE AINDA TEMOS TANTA GENTE RALANDO FEITO UNS JUMENTOS??? O QUE SERA QUE MOVE ESSAS ALMAS SEBOSAS A TRABALHAREM TANTO???

    ResponderExcluir
  21. CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
    CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
    CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!

    ResponderExcluir
  22. FALEU TCDF, OS SENHORES SABEM O TAMANHO DO ROMBO NO DINHEIRO PÚBLICO, E O SUCURYRY NÃO DÁ VALOR E TEM GENTE FICANDO MILHONÁRIO COM ESSE FARDAMENTO RÍDICULO, NÃO PRECISA TROCAR FARDA, TEM QUE PAGAR UM MELHOR SALÁRIO. ESTAMOS DESMOTIVADOS E REVOLTADOS ZERO NA RUA. SE MUDAR ESSA FARDA SEM DÁ AUMENTO AÍ A REVOLTA VAI AUMENTAR.

    ResponderExcluir
  23. ABRE O OLHO TCDF, NÃO DEIXE ISSO PASSAR POR FAVOR, ESSA FARDA NÃO TEM NECESSIDADE. DIA 19/09 VAMOS TARTARUGANDO SEMPRE ATE 2014.

    ResponderExcluir
  24. ALGUÉM SABE SE O CORONEL QUE ATACOU DUAS MULHERES JÁ FOI PRESO. PASSOU NO DFTV E RECORD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREIO BRAZILIENSE


      Polícia investiga caso de capitão bêbado.

      Gabriella Furquim



      A Polícia Militar apura o caso de um oficial da corporação que teria chegado alcoolizado a um BPM. A atitude do policial, capitão, gerou uma situação muito constrangedora com uma colega policial. O caso ocorreu por volta da 0h13.

      Segundo o comandante do capitão, um tenente-coronel, o oficial chegou na unidada policial aparentemente alcoolizado e quando uma soldado repreendeu o oficial que urinava na guarda do Batalhão, o mesmo exibiu o pênis para ela.

      Em seguida, a soldado dirigiu-se para o interior da unidade. Então o capitão, Nascimento, a seguiu e houve uma discussão, onde se ouvia: 'pede pra sair'.

      O tenente-coronel informou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria.

      - 'Pode ter havido um desentendimento', disse o tenente-coronel FEITOSA.


      Leia mais notícias em Cidades

      Excluir
  25. AINDA TEM PM TRABALHANDO, PARABÉNS GTOP´S 28 E 31 VCS SÃO OS CARAS, MUITO BEM AJUDA ESTÁ EM 100%.


    ATENÇÃO DIA 19/09 TODOS LÁ.

    ResponderExcluir
  26. Meu amigo das 13:43, coronel é "imprendivel" antes de sair do comando do BPTRAN, ele disse que tudo foi armação pra cima dele.
    Não existe Lei no mundo que prendam esses coroneis, então relaxa, que ele está soltinho, soltinho da silva e só rindo da cara da sociedade.

    ResponderExcluir
  27. O Secretário é muito ridículo para ficar iludindo a população que tudo será diferente com a FN no DF. Deu até entrevista dizendo que o humor da população é outro com a chegada da FN. O homem se agarra à cadeira igual gato. Entrega a pasta porque já mostrou que não tem competência. O Ongnelo provavelmente não tirou ainda porque está BEM preocupado com "outras coisas" e enquanto as coisas não se resolvem todos sofrem com tamanha irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  28. SAIU A LISTAGEM DA PROMOÇÃO DE DEZEMBRO, POUCA VAGAS, NEM PROMOÇÃO ESSE CMT E GOVERNO QUER GRAÇA. VERGONHA QUE DIFERENÇA DO BM.


    VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA NOSSA LEGALIDADE, SEM AUMENTO A 6 ANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promoção agora só com reestruturação da 12.086. Se tivessem pelo menos encaminhado estaríamos esperando algo que sabemos que demora e é muito difícil, mas estamos pior ainda marcando passo com N propostas e nenhuma definida. Muita desorganização, muita desunião.

      Excluir
    2. BEM FEITO PRA ESSE BANDO DE BABACAS QUE ESTAVA PRONTO PRA COLOCAR MAIS UM MACARRÃOZINHO E FICAR ARROCHANDO OS COLEGAS.VÃO TER QUE ESPERAR E AINDA FICAR SEM AUMENTO NEM QUE SEJA DE PROMOÇÃO.UM BANDO DE DESCOMPROMISSADO QUE SÓ PENSA NO RABO DELES.DANÇARAM DESUNIDOS.

      Excluir
  29. MEDIDAS TOMADAS PELA PMDF PARA DIZEREM QUE A FORÇA NACIONAL FARÁ DIFERENÇA

    ORDEM DE SERVIÇO EXPEDIDA PELO CPRL PARA AS UNIDADES SUBORDINADAS PARA QUE CADA EQUIPE DE SERVIÇO ABORDE NO MÍNIMO UM TOTAL DE 15 VEÍCULOS DURANTE O TURNO DE SERVIÇO. DETALHE É QUE OS DADOS RELACIONADOS DEVEM CONTER O NOME DO CONDUTOR, MESMO SE O VEÍCULO NÃO APRESENTAR NENHUMA IRREGULARIDADE. A MEU VER, SALVO ENGANO, CONFIGURARIA CONSTRANGIMENTO ILEGAL OU MESMO ABUSO DE PODER, POIS O SIMPLES ARGUMENTO DE QUE OS DADOS SERVIRÃO PARA ESTATÍSTICA NÃO JUSTIFICARIA A TOMADA DE TAL ATO. E OUTRA COISA. OS DADOS ESTATÍSTICOS SÃO FEITO POR NÚMEROS E NÃO POR NOMES. ACREDITO QUE ESSA DETERMINAÇÃO PARA QUE CONSTE O NOME DO CONDUTOR É PARA QUE O AGENTE NÃO DRIBLE TAL ORDEM E VENHA A RELACIONAR TAIS VEÍCULOS SEM A DEVIDA FISCALIZAÇÃO. A MEU HUMILDE JUÍZO UM ERRO NÃO PODE JUSTIFICAR OUTRO. PORTANTO, FIQUEM ATENTOS À CERTAS ORDENS EMANADAS PELAS AUTORIDADES. ESSA DE ORDEM DADA É ORDEM CUMPRIDA DIZ RESPEITO SOMENTE ÀS LEGAIS. LEMBREM-SE QUE A CORDA SÓ ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO. QUESTIONAR UMA ORDEM NÃO É SINÔNIMO DE FALTAR COM RESPEITO OU MESMO INSUBORDINAÇÃO. O SUPERIOR DEVE SEMPRE PASSAR A ORDEM PAUTADA NA LEGALIDADE E COM A MAIOR CLAREZA POSSÍVEL. QUANDO NÃO É FEITA DESTA MANEIRA NÃO É ERRADO PEDIR ESCLARECIMENTOS. ÀS VEZES DIGO EM ALGUMAS CONVERSAS QUE O NOSSO MAIOR ERRO É SEMPRE ACEITAR AS COISAS COMO PRONTAS E A TRISTE ILUSÃO QUE OS NOSSOS SUPERIORES NUNCA COMETEM ERROS. MAS ISSO TAMBÉM É CONSEQUÊNCIA DE UM ARTIGO DO RDE, SALVO ENGANO, QUE DIZ QUE NÃO SE PODE CRITICAR ATOS DE SUPERIOR HIERÁRQUICO. ORA, A CRÍTICA DESTRUTIVA TAMBÉM NÃO CONCORDO, MAS DO CONTRÁRIO NÃO VEJO O MENOR PROBLEMA. QUANTO A ESSA MEDIDA TOMADA SERIA NO SENTIDO DE FREAR OS FURTOS E ROUBOS DE VEÍCULOS, MAS QUE UMA VEZ ACONTECENDO SERÁ CREDITADA À FORÇA NACIONAL E SALVANDO A PELE DO ENTÃO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA POR AQUELA DECISÃO DESCABIDA. ENCERRO ASSINANDO COM UM PSEUDÔNIMO POIS, INFELIZMENTE, AINDA VIVEMOS EM UM SISTEMA DE EXCESSÃO EM QUE O CIDADÃO MILITAR NÃO PODE EMITIR SUA OPINIÃO ABERTAMENTE SOB PENA DE SER ELE ACUSADO DE SER O ALGOZ DOS DESACERTOS DE NOSSA INSTITUIÇÃO.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  30. ‘O humor da população melhorou com a chegada da Força Nacional’, diz Sandro Avelar.

    Gabriella Furquim

    Publicação: 09/09/2012 13:13


    Em entrevista neste domingo, o secretário de Segurança Pública disse que o DF está preparado para grandes eventos e que as pessoas que vierem para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo vão encontrar um DF seguro.
    'O humor da população agora é outro. Sei que houve algum desentendimento na minha pasta, mas o processo vem se consolidando de forma eficiente', tranquilizou o secretário. Segundo Sandro, os grandes eventos nunca representaram um problema para a cidade, que tradicionalmente promove o réveillon para milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá doido copa das confederacões e copa do mundo ser comparado a esse réveillon em Brasilia !!!! O secretario de segurança e o cel Suamy estão malucos com o poder ! um sargento da PM faria melhor que os dois juntos

      Excluir
    2. "O HUMOR DA POPULAÇÃO AGORA É OUTRO". Com base em que ele ACHA que pode fazer uma afirmação dessa? Onde ele fez a pesquisa, na casa dele? Sem noção.

      Excluir
    3. A personificação da incompetência classifica como "algum desentedimento na pasta" a pior gestão na segurança pública do DF da qual temos notícia. A segurança pública no DF anda com as mesmas pernas bambas do Governo. Tudo é um reflexo do descaso do GDF que nos deixou no piloto automático e SUMIU! Ongnelo é igual cabeça de bacalhau. Todos sabemos que existe, mas nunca vimos.

      Excluir
  31. MEDIDAS TOMADAS PELA PMDF PARA DIZEREM QUE A FORÇA NACIONAL FARÁ DIFERENÇA

    ORDEM DE SERVIÇO EXPEDIDA PELO CPRL PARA AS UNIDADES SUBORDINADAS PARA QUE CADA EQUIPE DE SERVIÇO :

    ABORDE NO MÍNIMO UM TOTAL DE 15 VEÍCULOS DURANTE O TURNO DE SERVIÇO.

    DETALHE É QUE OS DADOS RELACIONADOS DEVEM CONTER O NOME DO CONDUTOR, MESMO SE O VEÍCULO NÃO APRESENTAR NENHUMA IRREGULARIDADE.

    A MEU VER, SALVO ENGANO,

    CONFIGURARIA CONSTRANGIMENTO ILEGAL
    OU MESMO ABUSO DE PODER,

    POIS O SIMPLES ARGUMENTO DE QUE OS DADOS SERVIRÃO PARA ESTATÍSTICA NÃO JUSTIFICARIA A TOMADA DE TAL ATO.
    E OUTRA COISA. OS DADOS ESTATÍSTICOS SÃO FEITO POR NÚMEROS E NÃO POR NOMES.
    ACREDITO QUE ESSA DETERMINAÇÃO PARA QUE CONSTE O NOME DO CONDUTOR É PARA QUE O AGENTE NÃO DRIBLE TAL ORDEM E VENHA A RELACIONAR TAIS VEÍCULOS SEM A DEVIDA FISCALIZAÇÃO.

    A MEU HUMILDE JUÍZO UM ERRO NÃO PODE JUSTIFICAR OUTRO. PORTANTO, FIQUEM ATENTOS À CERTAS ORDENS EMANADAS PELAS AUTORIDADES.

    ESSA DE ORDEM DADA É ORDEM CUMPRIDA DIZ RESPEITO SOMENTE ÀS LEGAIS.

    LEMBREM-SE QUE A CORDA SÓ ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO. QUESTIONAR UMA ORDEM NÃO É SINÔNIMO DE FALTAR COM RESPEITO OU MESMO INSUBORDINAÇÃO.

    O SUPERIOR DEVE SEMPRE PASSAR A ORDEM PAUTADA NA LEGALIDADE E COM A MAIOR CLAREZA POSSÍVEL.

    QUANDO NÃO É FEITA DESTA MANEIRA NÃO É ERRADO PEDIR ESCLARECIMENTOS. ÀS VEZES DIGO EM ALGUMAS CONVERSAS QUE O NOSSO MAIOR ERRO É SEMPRE ACEITAR AS COISAS COMO PRONTAS E A TRISTE ILUSÃO QUE OS NOSSOS SUPERIORES NUNCA COMETEM ERROS.

    MAS ISSO TAMBÉM É CONSEQUÊNCIA DE UM ARTIGO DO RDE, SALVO ENGANO, QUE DIZ QUE NÃO SE PODE CRITICAR ATOS DE SUPERIOR HIERÁRQUICO. ORA, A CRÍTICA DESTRUTIVA TAMBÉM NÃO CONCORDO, MAS DO CONTRÁRIO NÃO VEJO O MENOR PROBLEMA.

    ENCERRO ASSINANDO COM UM PSEUDÔNIMO POIS, INFELIZMENTE, AINDA VIVEMOS EM UM SISTEMA DE EXCESSÃO EM QUE O CIDADÃO MILITAR NÃO PODE EMITIR SUA OPINIÃO ABERTAMENTE SOB PENA DE SER ELE ACUSADO DE SER O ALGOZ DOS DESACERTOS DE NOSSA INSTITUIÇÃO.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ordem completamente ilegal....
      Isso não existe, quantificar numero de abordagens...
      Somente com fundada suspeita!! E o que esta na lei...

      Excluir
  32. Essa Pm é tão desunida, mas tão desunida que eu observei um cidadão postando direto aí sobre uma petição e ninguem toca no assunto.já perceberam que ele tem razão?que isso é possível e que pode mudar a história?que mais de um milhão de assinaturas pode obrigar o governo a encaminhar um Projeto de Lei.Voces são desunidos demais por isso trabalham como escravos e se alimentam como burros.

    ResponderExcluir
  33. PMDF ULTRAPASSADA, ARCAICA E COM UM CMT GERAL QUE SE ACHA DEUSdomingo, 09 setembro, 2012

    PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!
    Abaixo-assinado PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

    Consciência Política9 de setembro de 2012 14:45
    Assistam este video e digam o que acharam dele

    http://www.youtube.com/watch?v=Q6-R3gkv9kM&feature=relmfu

    ele para mim diz tudo

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  34. BLOG DO CONSCIÊNCIA POLITICAdomingo, 09 setembro, 2012

    existe um Caminho: Desmilitarização e a Unificação das Polícias.
    O sistema atual de segurança publica tem demonstrado que é ineficaz, arcaico, falido e ditador, hoje temos duas policias que não se entendem e que brigam entre si, num estado democrático de direito é inadmissível uma polícia militarizada que prende, oprime e humilha seus subordinados, por causa de um regime militar ditador e um regulamento arcaico, já foi aprovado na conferencia nacional de segurança publica a desmilitarização das policias e bombeiros.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  35. BLOG DO CONSCIÊCIA POLITICAdomingo, 09 setembro, 2012

    CONTINUAÇÃO


    A uma portaria do Ministério da Justiça e direitos humanos da Presidência da Republica que diz: que os regulamentos disciplinares tem que ser modernizados e democratizados com a extinção dos códigos disciplinares para a criação de um código de ética e conduta, vamos lutar por essas mudanças e também pela desmilitarização das policias e bombeiros militares já.
    Precisamos urgentemente debater sobre a desmilitarização das policias e bombeiros militares do Brasil, não podemos ficar de fora desse debate, pois corremos o risco de não sermos atendidos em nossas demandas, pense nisto, não esqueça, somente você é que vai conhece a fundo o nosso meio (corporação).
    O que podemos dizer é que a nossa a empresa (policia e bombeiro) não atender bem ao cliente, se não prestar um serviço de qualidade, se os recursos logísticos e humanos não forem empregados com eficiência, com certeza ela estará fadada ao fracasso, mesmo que a hierarquia e a disciplina sejam cobradas com rigor. O foco da empresa não pode ser a submissão do funcionário, mas sim a satisfação do cliente e a eficiência.
    Recentemente, foi feita uma pesquisa a pedido do Ministério da Justiça na qual 72,2% dos entrevistados reconheceram que há mais rigor com as questões internas - como exigir botas perfeitamente engraxadas - do que com fatores que afetam, de fato, a segurança pública. Na minha opinião, a pesquisa demonstra que o militarismo está desfocado o que de fato é importante.
    Muita gente vive dizendo que se desmilitarizar a policia e bombeiro um argumento de que quem defende a desmilitarização tem desvios de conduta. Eu que defendo a desmilitarização nunca tive em minha ficha disciplinar nenhuma punição. Esse argumento é desarrazoado e distorce a realidade.
    O enfoque do que defendem este modelo ultrapassado que tem como meta controlar, controlar, controlar... O que podemos dizer para eles é que o enfoque deve ser a segurança pública, serviço de qualidade. E mais, o profissional precisa ser tratado como ser humano, e precisa ter direitos, do mesmo modo que os demais cidadãos. Vou repetir novamente que pela legislação castrense não temos cidadania plena. Precisamos nos libertar dessas amarras. Precisamos de uma "Lei Áurea".
    Nos policiais militares precisamos e queremos ser cidadãos. E só existe um caminho para deixarmos de ser subcidadãos, a desmilitarização.
    Hoje nós estamos amarrados a uma legislação militar que nos tolhe do nosso direito constitucional.
    O que podemos dizer sobre o militarismo é que a verdade é que estamos em uma jaula, e logo nos libertaremos, deixando de sermos animais selvagens dominados pelos adestradores com seus chicotes, onde seremos realmente livres da covardia, da humilhação, do desprezo, da falta de dignidade, da falta de respeito com o ser humano...
    Teremos assim condições de tratar o cidadão como realmente merece, ou seja, da mesma forma que somos tratados por nossos superiores, colocando em pratica tudo que aprendemos nos centros de formação.
    Hoje podemos dizer que é preciso nos unir, mas não só praças e oficiais. É preciso unir as polícias. A sociedade não entende mais por que duas forças policiais no Estado.
    Na verdade, ninguém mais entende. É consenso que as polícias estaduais devem ser unificadas, a fim de dar eficiência ao serviço policial.
    Precisamos urgentemente debater e analisar todos os projetos que surgiram, pois o Ministro da Justiça já pediu que fossem coletados todos os projetos e estudos para a desmilitarização das policiais e bombeiros militares do Brasil, precisamos estar atento, pois elas podem não ser de nosso agrado. Pense e participe desse debate.
    E se você é favor da desmilitarização das Policias e Bombeiros Militares do Brasil, vamos assinar a petição pública, assim que alcançarmos o quantitativo de aproximadamente 1.382.424 assinaturas.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583
    A mesma depois será encaminhada a PRESIDENTE DA REPÚBLICA e ao CONGRESSO NACIONAL.
    Consciência Política PM&BM

    ResponderExcluir
  36. É SUCURI SUA HORA VAI CHEGAR.

    ResponderExcluir
  37. SUELY SANTANA GUIMARÃESdomingo, 09 setembro, 2012

    NÓS PAISANOS VAMOS FICAR ATENTOS A TODOS OS MOVIMENTOS DESSES POLICIAIS TODOS CRIMES ASSALTOS SEQUESTROS E OUTRAS ATROCIDADES QUE ACONTECER NA CIDADE VAMOS NOTICIAR EM REDE SOCIAIS PARA VERMOS SE REALMENTE O INDICE QUE ELES NOTICIAM ESTÃO REALMENTE BAIXOS OU SE E APENAS PARA ENGANAR A NOSSA POPULAÇÃO JA CHEGA DE TANTA MENTIRA DIZENDO QUE O DF ESTA SOB CONTROLE EM QUESTÃO SE SEGURANÇA QUANDO NÓS VEMOS QUE NÃO E VERDADE AS AUTORIDADES FICA SENTADOS ATRÁS DE UMA MESA VENDO SANGUE JORRAR E ELES SEM TOMAR REALMENTE ATITUDES DE EFEITO SE ABRIRMOS UMA DISCURSÃO SOB A SEGRANÇA NO DISTRITO FEDERAL COM CERTEZA A POPULAÇÃO VAI SE DIZER INSATISFEITA, A QUEM O SENHOR SNDRO AVELAR O SENHOR COMANDATE GERAL ESTA QUERENDO ENGANAR? E UMA PENA MAIS A BANDIDAGEM ESTA TOMANDO CONTA DO TERRITORIO E A POLCIA PERDENDO ESPAÇO MAIS ISSO SÓ ESTA ACONTECENDO PQ FALTA PESSOAS HONESTAS JUSTAS PARA ASSUMIR O COMANDO DA SEGURANÇA PUBLICA NO DISTRITO FEDERAL INFELISMENTE ESTAMOS SEM GOVERNO POR TANTO ESTAMOS SEM REPRESENTATES SAÚDE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO ESTA FORA DO CARDAPIO DESSE DESGOVERNO.

    ResponderExcluir
  38. DEP. PATRICIO E AGNELO NUNCA MAIS GANHA POLITICA NO DF, VCS SÃO FRACOS NÃO SABEM GOVERNAR. SENHORES NÓS PRECISAMOS INTENSIFICAR NOSSA OPERAÇÃO LEGALIDADE.


    GTOP 31, ADESÃO TOTAL NA TARTARUGA PARABÉNS VCS TEM VERGONHA

    ResponderExcluir
  39. ATENÇÃO AOS VIBRADORES, VÃO PEDIR AO AGNELO E DEP. PATYTY PARA MANDAR A REESTRUTURAÇÃO DA PM, QUE A DA CIVIL JÁ ESTÁ LÁ. PROMOÇÃO AGORA SÓ EM 2014 NA POLITICA ESSE DESGOVERNO PARECEM QUE NÃO VAI CAIR. JOÃO DE DEUS NELE LOGO.


    ZERO NA RUA EM TUDO VAMOS UNIÃO.

    ResponderExcluir
  40. A PM ESTÁ FALIDA AMIGOS, POSSO FALAR COM PROPIEDADE, POIS TENHO 26 ANOS DE SERVIÇO. OS CORONEIS ACABARAM COM A PM PARA NÃO PERDER AS REGALIAS E AINDA TEM PM PUXA SACO. ISSO É MUITA FALTA DE VERGONHA EM UM HOMEM.


    DIA 19/09 VAMOS LOTAR A PRAÇA DO RELOGIO E GRITAR TARTARUGA ATE 2014.

    NUNCA MAIS PT. DEP. PATRICIO E AGNELO.

    ResponderExcluir
  41. ESSE CMT GERAL TEM QUE CAIR LOGO, E COLOCAR UM SUB PARA O CMT, AÍ SIM SERIA OUTRA COISA. GTOP 28 COM ADESÃO TOTAL A LEGALIDADE ATE 2014. UNIÃO.


    CADÊ AS PROMOÇÕES
    CADÊ A REESTRUTURAÇÃO
    CADÊ O AUXILIO MORADIA
    CADÊ O AUXILIO TRANSPORTE
    CADÊ O AUXILIO COPA.

    ESSE É O GOVERNO DAS PROMESSAS E AINDA TEM PM MOSTRANDO SERVIÇO NESSE DESGOVERNO.

    ResponderExcluir
  42. Ao 17:35 vc está certo colega



    diga não ao abuso contra o cidadão de Brasília


    Para forçar a galera trabalhar, somos obrigados tripudiar e tolher o cidadão de seus direitos,

    ResponderExcluir
  43. ESTAVA DE ABONO E FIQUEI SABENDO , QUE UM CORONEL DO TRÂNSITO ATACOU DUAS MULHERES E UMA ERA POLICIAL É VERDADE. JÁ FOI PARA A PAPUDA OU NÃO? SAIU NO DFTV? QUE VERGONHA, SE FOSSE UM PRAÇA ESTAVA LASCADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foce o praça ou qualquer outro cidadão estaria na papuda, Mas com é um coronel gratificado pode responder em liberdade.É muita regalia!

      Excluir
  44. PARABÉNS TCDF, NÃO DEIXEM ISSO PASSAR, TEM COISA MAIS IMPORTANTE PARA A PM FAZER, GASTAR DINHEIRO OU SEJA 10 MI COM FARDA É BRICADEIRA DE ESCODE ESCODE. LEGALIDADE TOTAL ATE 2014.

    ResponderExcluir
  45. TEN POLIGLOTA VAI HAVER A ASSEMBLEIA DIA 19/09 AS 19H NA PRAÇA DO RELOGIO, EU FUI EM TODAS MAS PARECEM QUE ESSA NÃO TEM DIVULGAÇÃO. ESTÃO DESANIMADOS VAMOS INTENSIFICAR NOSSA LEGALIDADE, VAMOS DIVULGAR NOS QUARTEIS. POIS, TEM COLEGA QUE NÃO LIGA NEM O COMPUTADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá sim! A deliberação para a realização foi referendada pelos senhores no dia 20/07 e será seguida de uma carreata. A chamada já se encontra disponível no Blog.

      Excluir
    2. RETIFICANDO:

      Haverá sim! A deliberação para a realização foi referendada pelos senhores no dia 20/AGO/2012 e será seguida de uma carreata. A chamada já se encontra disponível no Blog

      Excluir
  46. Meu caro amigo, é muito bom saber que foi em todas as reuniões e pretende ir na próxima.

    Você é um exemplo a ser seguido.

    Respostas às suas perguntas :

    1- Não estamos desanimados, pelo contrário estamos trabalhando e Muito. Temos um objetivo e só vamos descançar quando vencermos. Esta vitória será de todos nós.
    Precisamos de você e de todas as categorias PM E BM.

    2 - Haverá REUNIÃO GERAL COM CARREATA - 19/09/2012 com todos Policiais e bombeiros 19/09/2012 - 09:00

    3 - Divulgação : vai ser plena, total,

    - além da Internet ,
    - Foi feito 15.000 panfletos e vamos distribuir em todas as Satélites.
    - JORNAL INFORMATIVO - está em fase final, distribuiremos o jornal em todas as satélites.

    4- BOCA A BOCA é a melhor forma de divulgação. cada policial e bombeiro fazendo sua parte.

    E sempre lembrando a todos que tudo que fizermos tem que ser dentro da lei.

    A LEGALIDADE DEVE SEMPRE SER A BASE DOS NOSSOS ATOS.

    NINGUÉM SERÁ OBRIGADO A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGO SENÃO EM VIRTUDE DA LEI.

    Novo Movimento Unificado.

    ResponderExcluir
  47. ¿ É IMPORTANTE IR À REUNIÃO GERAL COM CARREATA
    DE PM'S E BM’S 19/09/ ÀS 09:00 NA PRAÇA DO RELÓGIO ?

    ¿ OS PRAZOS NÃO PASSARAM ?

    ¿ O QUE FAREI LÁ ?

    RESPOSTAS :

    MEU CARO AMIGO, É IMPORTANTÍSSIMO VOCÊ IR À REUNIÃO.

    OS PRAZOS PRA ENVIO DE EMENDAS NÃO ACABARAM.

    AINDA TEM MEIOS, JUNTOS PODEMOS CONSEGUIR ,
    SE TRAIDORES E COVARDES QUEBRARAM SUA FÉ,
    FORTALEÇA SUAS PERNAS ,LEVANTA E ANDA.

    NÃO SE DEIXE DESANIMAR POR HIENAS QUE QUEREM SE ALIMENTAR
    DOS SOFRIMENTOS DOS PRÓPRIOS COLEGAS.

    13 MOTIVOS PRÁ IR À REUNIÃO NA PRAÇA 19/09/2012 - 09:00

    1- É LEGAL, VOCÊ PODE REUNIR - SE.

    2- É SEU DIREITO, EXERÇA CIDADANIA, LUTE, NÃO DESISTA.

    3- LEMBRA QUE A POUCO TEMPO VOCÊ QUERIA REUNIÃO
    E UM GRUPO DE MEDROSOS NÃO MARCAVA.

    4- SUA OPINIÃO SERÁ RESPEITADA, VOCÊ NÃO SERÁ MANOBRADO.

    5- OS PRAZOS NÃO ACABARAM , A MOBILIZAÇÃO CONTINUA.

    6- REUNINDO - NOS MOSTRAMOS FORÇA, UNIDADE, COESÃO.

    7- VOCÊ EXPRESSA SUA OPINIÃO, SUA INDIGNAÇÃO, DESMOTIVAÇÃO.

    8- MANDA UM RECADO A TODOS DA REAL SITUAÇÃO.

    9- DE FORMA ORDEIRA E PACÍFICA DEMONSTRA SUA "SATISFAÇÃO".

    10- A MÍDIA DIVULGA, SOCIEDADE VÊ E O GOVERNO RECONHECE.

    11-RECEBE ORIENTAÇÕES DO QUE FOI FEITO E DO QUE SERÁ FEITO.

    12-FORTALECE AS CATEGÓRIAS POLICIAL E BOMBEIRO.

    13- VOCÊ TEM A CHANCE DE MUDAR SUA VIDA, POIS SE VOCÊ NÃO
    TOMAR UMA ATITUDE POSITIVA, NINGUÉM FARA POR VOCÊ.

    ESTAMOS NA RETA FINAL DESTA CORRIDA MALUCA, NÃO PODEMOS DESISTIR AGORA,
    SABEMOS QUE VOCÊ ESTÁ CANSADO, DESANIMADO, QUE FOI TRAÍDO,
    MÁS ESTA LUTA É SUA, É NOSSA
    E PODEMOS VENCÊ -LA SE LUTARMOS JUNTOS.

    E LEMBRO A TODOS : TUDO QUE FIZERMOS FAÇAMOS SEGUNDO A LEI.

    A LEI É NOSSO ESCUDO,
    A LEI É NOSSA ESPADA .

    SOMOS A MELHOR POLÍCIA E O MELHOR BOMBEIRO DO BRASIL,
    TUDO QUE FIZERMOS TEM QUE SER NA LEGALIDADE.


    ELIOMAR .











    ResponderExcluir
  48. ATENÇÃO ...ATENÇÃO ASSEBLÉIA GERAL DIA 19/09 AS 09H COM UMA GRANDE CARREATA ATE AGUAS CLARAS.


    VAMOS TARTARUGAS COMPARECER.

    ResponderExcluir
  49. Kdê a devolução de índices de pensão militar e pensão militar adicional cobrados indevidamente sobre a gratificação do Serviço Voluntário Gratificado no período de abril de 2007 a dezembro de 2009. já foi calculado e até agora nada. O que falta para nos devolver um dinheiro que É NOSSO.

    ResponderExcluir
  50. O DIA QUE O SUAMICO CAIR, DEVEMOS COMEMORAR, SAIR EM CARREATA ATÉ O QCG, GINÁSIO, CABE, COM MUITAS FAIXAS E CARTASES, MOSTRAR PARA OS GESTORES QUE NÃO SOMOS TROUXAS.

    ABAIXO A DITADURA!!!!!!!

    MAJ. VIEGAS.

    ResponderExcluir
  51. RETIRADO DE UMA REDE DE COMUNICAÇÃO

    Acessem:

    http://www.jusmilitaris.com.br/

    Segue o debate


    Bom dia a todos
    Informo que um policial, que ainda nao sei o nome, entrou na justiça para ñ fazer mais o EXTRA, Serviço sem remuneração, consito reunirmos e entrar com uma ação coletiva com o mesmo pedido! O que acham? Já arrumei o advogado, cobrou 5.000,00, independente de quantos entrarem


    O serviço extra não é regulamentado e não deve se aplicar à Polícia Militar, muito menos nos tempos de paz. A desorganização e falta de efetivo é incompetência da administração pública e não deve recair sobre o repouso do policial militar. Nenhum policial é obrigado a conferir em sua folga a escala, caso não tenha se voluntariado para o serviço. RISG, RDE e outras aberrações militares são regulamentos pertinentes a um sistema composto de conscritos para atenderem necessidades de serviço excepcional e provisório e nunca a uma carreira policia militar efetiva de pessoas concursadas que prestam atividade civil! Se para o ingresso é necessário que seja seguido a CF em seu art. 37 e ss, não se pode ignorar direitos sociais historicamente conquistado e ali homenageado, assim
    como também não se pode ignorar o fato de enriquecimento ilícito da Administração quando se tem pessoas efetivas prestando serviço a ela de forma gratuita. O problema de tudo é que tem antigão que ainda está hibernando em sua caverna até hoje e os poucos momentos em que viu a luz do dia foram naqueles em que se viu obrigado a sair para fazer cordão de isolamento no Palácio do Planalto a fim de coibir manifestação e conquistas de direitos de trabalhadores que nem ele mesmo tem, e os poucos que se manifestam são punidos (ex: Aderivaldo, site Policiamento Inteligente, em um dos BCG dessa semana). Por outro lado tem um monte de novinho aí que também já entrou em esquema de corrupção dentro de quartel, ou seja, não vai mudar pohha nenhuma enquanto os "niveis superiores" continuarem com atitude de "quarta série fraca". Até fazer uma ressalva, porque caráter não vem de estudo, vem de berço. Voltando ao assunto.. acho que fui para extra uma vez apenas ( isso porque diziam que no Terceiro o policial nem tinha vida de tanto extra, e com isso um monte de gente fugiu daqui) mas aqueles que se sentem prejudicado com mais frequência devem procurar sim! Um forte abraço! SPM! Força & Honra! Nem tanta "força" mas a "honra" continua aqui kkkk

    Seria interessante verificar essa de entrar na justiça contra o extra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agiliza ai que também quero entrar na justiça....

      CB DESMOTIVADO

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.